Escolha será neste sábado · 27/04/2018 - 14h32 | Última atualização em 27/04/2018 - 15h02

Miss Piauí BE Emotion 2018: confira entrevista com a candidata Jessyca Castro


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Tibério Hélio Fotografia

O 180 divulgou durante toda esta semana o perfil e entrevista das candidatas ao Miss Piauí BE Emotion 2018. A escolha da nova representante do estado será realizada neste sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. A décima segunda candidata entrevistada é Jessyca Castro.

O evento é organizado pela Band Piauí e a escolhida será coroada pela Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara.

Jessyca Machado Silva Castro tem 20 anos, nasceu e mora em Teresina. Ela estuda Moda, Design e Estilismo na Universidade Federal do Piauí e trabalha como modelo. Com 1,68 de altura e 53 kg, ela acredita na sua preparação para vencer o Miss Piauí BE Emotion 2018.

CONFIRA A ENTREVISTA DO 180

O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Eu sempre tive esse sonho e pensei em participar outros anos, mas não me sentia segura, porém isso mudou. Estou muito confiante agora.

Qual a sensação de ser escolhida entre as 15 mais belas do estado e concorrer ao Miss Piauí?
Fiquei extremamente feliz de está ocupando esse cargo de uma das mais belas mulheres do estado, e estou muito ansiosa para o desfile de sábado.

O que significa para você representar o estado caso seja eleita?
Significa poder dar continuidade ao meu objetivo voltado para a representatividade feminina bem como representar meu estado no Miss Brasil, conseguindo dar um destaque ainda mais positivo a ele.

O que o Piauí representa para você?
Meu Piauí representa uma árvore de vidas. Várias histórias e exemplos de luta que me inspiram. É um estado cheio de pessoas inteligentíssimas e dedicadas.  Sem esquecer de sua riqueza ímpar.

O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
Determinação e dedicação fazem parte do nosso estado, isso que devemos mostrar.

Namorando?
Sim.

Comida favorita?
Adoro as comidas caseiras feitas por minha mãe, principalmente macarronada.

Qual seu local favorito?
Creio que o nosso lar sempre é o lugar que nos sentimos á vontade.

Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
Alguma musica da Beyoncé, ela me inspira. 

Sonho?
Além de vencer o Miss Piauí. É estar em uma situação estável para que eu possa ajudar não só minha família como também aqueles que mais necessitam de auxílio. Poder, por meio daquilo que acredito, desconstruir padrões desiguais estabelecidos socialmente e propagar sorrisos em meio a tanta desigualdade. 

Qual a sua principal qualidade?
Posso dizer que minha determinação é algo que me orgulho.

Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Creio que minha determinação e toda minha preparação foram fundamentais, tanto na parte física quanto psicológica, serão um diferencial importante no concurso.

Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Estou muito vinculada a moda, desde os meus estudos ao meu trabalho, não só gosto de seguir as tendências, como sinto que é uma necessidade para o meio que estou inserida. 

Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
O miss é mais que apenas um concurso, ele da toda a visibilidade as mulheres, essa atenção especial que geralmente nem sempre temos, essa chance de mostrar mais que apenas a beleza, mostraremos caráter, firmeza, isso contribuirá diretamente á esse empoderamento.

Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você caso seja eleita? Por quê?
O Piauí está em destaque por conta de toda representatividade da Monalysa, então por conta dessa maior atenção que todo o Brasil está dando ao nosso estado isso gera uma responsabilidade maior. 

A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher... Qual a sua bandeira?
Tive a oportunidade de criar um projeto social chamado “O poder da igualdade”, que tem como proposito a igualdade de gênero, foram realizadas palestra de diversos subtemas em volta dessa temática, também houve roda de conversa, tiramos varias duvidas, e pretendo dar continuidade a isso.

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
O Piauí é um estado lindo, mas tem seus problemas como todos, creio que a política de segurança publica vem sendo um problema recorrente, junto ao descaso de algumas autoridades diante de problemas bem atuais, como as famílias que perderam seus bens e suas casas em tragédias naturais, eles precisam de uma atenção especial.

Para concluir, por que você merece ser eleita Miss Piauí BE Emotion 2018?
Não é uma pergunta fácil, pois creio que todas as 15 batalharam bastante para estar aqui, creio que o meu diferencial é toda a preparação que venho tendo a meses, a determinação de assumir esse compromisso, acredito que preencho todos os requisitos para ser uma boa miss Piauí. Estou preparada para esse desafio. 

ACOMPANHE O FACEBOOK DA JESSYCA

SIGA O INSTAGRAM DA JESSYCA

BAIXE O APLICATIVO E VOTE NA SUA FAVORITA

APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE:

Enquete

Para quem vai sua torcida no Miss Piauí BE Emotion 2018? Veja aqui as candidatas: https://goo.gl/pfn8MR
Carregando...

VEJA MAIS FOTOS DA JESSYCA

    Foto: David Carvalho

 

Comentários