Compartilhar Tweet 1



Água branca marcou presença na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas (OBMEP), e teve destaque entre seus alunos da rede municipal. Foram duas medalhas de bronze e oito Menções Honrosas conquistadas ao todo, mais as congratulações da prefeitura do município.

"Dia de conquista para a Educação de Água Branca! O nosso município é medalhista de bronze na edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Parabéns aos medalhistas e aos oito alunos que receberam menção honrosa, além de todos os nossos professores e equipe que compõe nossa Educação. Água Branca se orgulha de vocês", afirmou a prefeitura.

Veja o nome dos alunos:

Por equipe de Municípios

Comentar
Alerta ao prazo · 17/01/2022 - 18h04 | Última atualização em 17/01/2022 - 19h09

Água Branca abre inscrições de processo seletivo para professores substitutos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca e a Secretaria Municipal de Educação anunciaram que as inscrições para o processo seletivo simplificado, para as vagas de professor substituto da rede municipal de ensino, já estão abertas.

As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (17/01) e podem ser feitas de 8h às 12h e de 14h às 17h, na sede da SEMED. Em comunicado, ambas as instituições alertam ao prazo para se inscrever, pois este se encerra na quarta-feira (19/01).

A seleção disponibiliza cargos para professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2022, nas áreas de Educação Infantil (creche, pré l e pré II), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Português, Matemática, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do Ensino Fundamental (6° ao 9º ano). Ao todo são 11 vagas.

Confira o edital aqui

Por equipe de Municípios


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Nunca é tarde para aprender! · 14/01/2022 - 16h34 | Última atualização em 14/01/2022 - 18h02

Prefeitura de Água Branca anuncia a abertura das matrículas para o EJA


Compartilhar Tweet 1



Com o ano letivo de 2022 batendo na porta, foi a vez da Prefeitura Municipal de Água Branca anuncia a abertura de vagas para matrículas no EJA na rede municipal da região. Além do comunicado feito nesta quinta-feira (13/01), a prefeitura também salientou a importância da educação e que não tem idade para continuar ou começar a aprender.

"As matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão abertas! 📝 📍E o nosso recado é que nunca é tarde para continuar os seus estudos e aprender. Nossas escolas e profissionais estão preparados para receber todos os estudantes com qualidade e compromisso. ✅ Não deixe essa oportunidade passar e venha aprender com a gente😉".

Veja o vídeo:

Por equipe de Municípios

Comentar
Variante do vírus Influenza · 13/01/2022 - 14h36 | Última atualização em 13/01/2022 - 16h08

Prefeitura de Água Branca alerta população sobre a gripe H2N3


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca fez um alerta à gripe H2N3, pedindo a seus cidadãos que tomem cuidado, pois além de uma alta transmissão os sintomas são semelhantes aos da Covid-19.

"O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza (causador da gripe comum). Ele é transmitido de pessoa para pessoa, por meio da tosse e espirros de pessoas infectadas. 🤧", explicou.

"📍Alguns dos sintomas são semelhantes com o da covid-19, por isso exige cuidado e atenção. Os casos positivos aumentaram e a prevenção deve ser redobrada. Se cuidem! 😷", alertou por fim.

Confira a publicação:

Por equipe de Municípios

Comentar
Ano letivo · 10/01/2022 - 12h53 | Última atualização em 12/01/2022 - 16h31

Estão abertas as matrículas para as escolas da rede municipal de Água Branca


Compartilhar Tweet 1



Já começaram nesta segunda-feira (10/01), as matrículas para o ano letivo de 2022 para às escolas da rede municipal de Água Branca. A prefeitura do município também divulgou quais os setores estão com vagas abertas.

"As matrículas das escolas da nossa rede municipal de ensino 📝 começaram hoje e já estamos ansiosos para receber todos os alunos. 📍Estamos com vagas abertas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e EJA. Não deixem de comparecer às escolas e garantam um futuro melhor para as crianças, jovens e adultos! ✅".

Confira o comunicado:

 

Por equipe de Municípios

Comentar
Segue com os protocolos · 10/01/2022 - 12h11 | Última atualização em 10/01/2022 - 15h24

Prefeito de Água branca testa positivo para Covid-19 pela segunda vez


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (09/01), a prefeitura do município de Água Branca divulgou nota informando que o prefeito, Júnior Ribeiro, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. E ressaltou, no texto, que o gestor já tomou as duas doses da vacina.

"Informamos que o prefeito do nosso município, Júnior Ribeiro, testou positivo para covid-19 pela segunda vez. Nosso gestor está em isolamento domiciliar e segue todos os protocolos orientados pelas autoridades de saúde. Aproveitamos para reforçar a necessidade das medidas de prevenção, principalmente neste período de aumento dos casos. Se cuidem", publicou a prefeitura.

 

Por equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, participou de uma série de compromissos oficiais em Brasília. Na terça-feira (30), o prefeito participou de uma audiência com o diretor da Funasa, Jonas Moura, e com a diretora substituta do Departamento de Saúde Ambiental, Roberta Barros, para discutir o projeto de melhorias para o saneamento domiciliar de Água Branca, que está pré-aprovado. 

O prefeito também visitou o deputado federal Merlong Solano, participou de uma reunião com o senador Marcelo Castro, e encerrou o dia  em reunião com a deputada federal Margarete Coelho.

Júnior Ribeiro participou também de audiência com o deputado federal Júlio César, e, em seguida, com o Assessor Especial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), João Edisio. A agenda em Brasília foi encerrada no Palácio do Planalto, com uma reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.


Fonte: SECOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, por meio das Secretarias de Administração e Educação, autorizou, na última semana, a mudança de nível de 35 professores efetivos da Rede Municipal.

O processo de mudança de nível do servidor, por titulação ou tempo de serviço, ocorre após requerimento pelo profissional. Uma comissão avalia, anualmente, se os professores estão aptos à mudança de nível. A alteração impacta diretamente em melhorias salariais para os professores. "Promover melhorias aos nossos professores é nosso dever e parte do compromisso de investir na educação e na qualidade de vida dos aguabranquenses", frisa o prefeito Júnior Ribeiro.

A autorização atendeu a uma solicitação dos vereadores Tatiane Carvalho, Cleidimar Tavares, Danielly Lima, Raimundo de Almeida (Soroba), Marquinhos e Luís Faustino e da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Reijane Ferreira.

Comentar
OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS · 20/11/2021 - 07h25 | Última atualização em 20/11/2021 - 09h01

Prefeitura entrega certificados aos jovens que concluíram os cursos na Coordenadoria da Juventude


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Água Branca entrega certificados aos jovens que concluíram os cursos na Coordenadoria Municipal da Juventude. 

A Prefeitura Municipal de Água Branca realizou, na última quinta-feira (18), a entrega de certificados para cerca de 100 jovens que concluíram os cursos profissionalizantes de cabeleireiro, barbeiro e de fotografia, ofertados pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude. 

A solenidade aconteceu na Estação Juventude (Comjuve), com a presença do prefeito Júnior Ribeiro e do Coordenador Municipal da Juventude, James Deon.

A oferta de cursos gratuitos aos jovens de Água Branca já faz parte do calendário de ações da prefeitura. Já estão previstos novos cursos para o início de 2022. "Nós valorizamos o aprendizado e a profissionalização dos aguabranquneses, por isso, garantir o acesso a cursos nas mais diversas áreas do conhecimento é essencial", frisou o prefeito, Júnior Ribeiro.

Comentar
Inovação na saúde · 12/11/2021 - 10h58 | Última atualização em 12/11/2021 - 13h44

Prefeitura beneficia zona rural com  consultório odontológico móvel


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Água Branca, realizou nesta quinta-feira(11/11) a entrega de um consultório odontológico móvel para a equipe de saúde da zona rural Francelino Barbosa Lopes. Com intuito de realizar atendimentos nas comunidades, inclusive domiciliares. 

 Esse é mais um importante investimento da Prefeitura para a saúde de Água Branca.

 

Comentar
RECEITA FEDERAL · 08/11/2021 - 17h05 | Última atualização em 08/11/2021 - 17h17

Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é instalado em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta segunda-feira (8), a solenidade de implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Na oportunidade, o prefeito Júnior Ribeiro, a vice-prefeita Marinalva Chaves, o presidente da Câmara, vereador Raimundo de Almeida (Soroba) e o secretário municipal de Administração, Antônio Romano, receberam o auditor fiscal titular da Delegacia da Receita Federal de Teresina, André Santos, para a assinatura do termo de cooperação técnica.

Estiveram presentes no evento vereadores, secretários municipais, assessores, lideranças políticas e religiosas. Com a implantação do PAV por meio da Receita Federal, os serviços prestados para os contribuintes, como cadastros, certidões, situação fiscal, pagamentos e processos, poderão ser realizados em Água Branca.

O Ponto de Atendimento Virtual funcionará na Sala da Cidadania, localizada na sede da Prefeitura de Água Branca.

 

 

Comentar
RECEITA FEDERAL · 05/11/2021 - 15h30 | Última atualização em 05/11/2021 - 18h59

Água Branca assina Termo de Cooperação para implantar um Ponto de Atendimento da Receita Federal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Administração, assinou, na manhã desta sexta-feira (5), um Termo de Cooperação Técnica, para a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município. A solenidade aconteceu na sede da Receita, em Teresina, e o documento foi assinado pelo secretário de Administração, Antônio Romano.

O posto será implementado na próxima segunda-feira (8) e realizará atendimento virtual de pessoas físicas e jurídicas, evitando o deslocamento para uma unidade mais distante da receita federal. Durante o evento, Água Branca também recebeu um notebook novinho, que será utilizado para os serviços do PAV.

"Ficamos felizes em acompanhar, diariamente, o avanço do nosso município em diversas áreas e a instalação desse Ponto de Atendimento é mais uma conquista que vai facilitar a vida dos nossos aguabranquenses", ressalta o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1




Por sete votos favoráveis e um contrário, a Câmara Municipal de Água Branca aprovou a prestação de contas do ex-prefeito do município, Jonas Moura, referente aos anos de 2017 e 2018.

As contas já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e agora também foram aprovadas pelo Legislativo Municipal.

Jonas Moura destaca que sua gestão à frente do município de Água Branca sempre se pautou na transparência e responsabilidade com os recursos públicos.

“É um reflexo de uma gestão séria e comprometida com nossa cidade e reafirma um trabalho feito com transparência e responsabilidade em prol do povo aguabranquense”, conclui o ex-gestor.

Comentar
AVANÇO NA EDUCAÇÃO · 27/10/2021 - 17h39 | Última atualização em 27/10/2021 - 20h34

Alunos da rede municipal de Água Branca se classificam na Olimpíada Brasileira de Informática


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, recebeu, nesta quarta-feira (27), os alunos os Aysha Nunes e Felipe Rodrigues, da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, que receberam boas classificações na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). 

Aysha e Felipe conquistaram, respectivamente, o 2° e o 3° lugar no ranking do Estado do Piauí. Já no ranking nacional, Aysha ficou em 143° lugar no nível iniciação 1 e Felipe conquistou o 403° lugar no nível iniciação 2, dentre mais de 10 mil alunos inscritos em todo o país.

"É gratificante saber que os nossos alunos de estão se destacando em competições tão importantes quanto a OBI. Isso demonstra que os nossos esforços em garantir uma educação digna e de qualidade para a população estão no caminho certo. Parabéns alunos, professores e profissionais da Educação, por essa grande conquista", pontua o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro

Comentar
MAIS OBRAS EM ÁGUA BRANCA · 26/10/2021 - 16h18 | Última atualização em 27/10/2021 - 15h48

Prefeitura inicia obra para instalação de um Sistema de Escoamento de Água na Comunidade Mucambo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca iniciou, nessa segunda-feira (25/10), a obra para a construção do Sistema de Escoamento de Água da comunidade Mucambo. O local de instalação é localizado em uma das vias que liga Água Branca ao município de São Gonçalo do Piauí.

A ação vai garantir a devida drenagem das águas da chuva, o que irá facilitar o acesso da população da zona rural ao centro do município, além de aumentar a segurança para os motoristas e os alunos da que ali circulam.

O prefeito de Água Branca comenta que essa é mais uma obra bastante esperada pela população. "Com as fortes chuvas que caíram recentemente e a proximidade do período chuvoso, estamos nos adiantando para realizar esse sonho antigo que irá beneficiar não só o povo do Mucambo, como todos os aguabranquenses", ressalta.

Comentar
AVANÇO NA SAÚDE · 19/10/2021 - 07h56 | Última atualização em 19/10/2021 - 09h37

Centro de Parto Normal de Água Branca é habilitado pela SESAPI


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (18), a autorização para habilitação do Centro de Parto Normal do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A demanda foi articulada pelo deputado estadual Franzé Silva.

Com a habilitação, a Secretaria Municipal de Saúde garante os recursos para o custeio dos serviços no CPN. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os repasses terão início já no início do mês de novembro.

"Essa é uma demanda que temos lutado para se tornar realidade e, graças aos nossos parceiros e deputados estaduais Georgiano Neto e Franzé Silva, bem como o governador Wellington Dias, conseguimos. Estamos satisfeitos que esse sonho esteja finalmente acontecendo para a população aguabranquense. Nossa Saúde merece mais essa importante conquista", finaliza o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Comentar
MUTIRÃO DA CATARATA · 18/10/2021 - 08h45 | Última atualização em 18/10/2021 - 09h25

Prefeitura de Água Branca realiza mutirão de cirurgia de catarata em parceria com o Estado


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou, neste sábado (16) e domingo (17), um mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias aconteceram no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde e beneficiaram mais de 240 pacientes e 13 outros municípios da região. Os procedimentos foram acompanhados pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, Auridene Tapety.

"O nosso principal objetivo é ajudar a eliminar essas filas de pequenas cirurgias, como é o caso da catarata, que é muito importante na vida das pessoas que vão voltar a enxergar bem. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e apoio nessa importante ação e pela dedicação de toda a nossa equipe do Hospital Municipal”, finaliza o prefeito de Júnior Ribeiro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O PRO Piauí vem contribuindo com o avanço no município de Água Branca, reforçando melhorias no calçamento, com mais de 40 mil metros quadrados em obras, na pavimentação e também na Educação, com a reforma e ampliação da U. E Wall Ferraz.

 

Comentar
Pedalada pela vida · 27/09/2021 - 11h45 | Última atualização em 27/09/2021 - 16h54

Setembro Amarelo: Prefeitura realiza Pedalada pela Vida em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha que busca a conscientização sobre a valorização da vida, a Prefeitura de Água Branca, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Comunicação e Grupo de Ciclismo, realizou a Pedalada pela Vida.

 O evento aconteceu nesse sábado (25), quando os de ciclistas percorreram as ruas da cidade reforçando o combate ao suicídio. A ação também arrecadou alimentos que serão doados para famílias carentes do município.

Para o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, a Pedalada pela Vida é uma forma de chamar a atenção do público para o tema, bem como incentivar a solidariedade.

"É muito gratificante ver tantos aguabranquenses envolvidos nessa causa tão nobre e que vai beneficiar diversas pessoas. Precisamos ter esse olhar atento para a valorização da vida, abordando o tema de formas atrativas e transmitindo essa mensagem positiva, que é tão necessária nos dias atuais", pontua o prefeito.

Comentar
SAÚDE · 16/09/2021 - 17h08 | Última atualização em 16/09/2021 - 17h30

Equipe do Hospital Municipal de Água Branca participa de treinamento sobre nutrição


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, realizou, nessa terça-feira (14), um treinamento com as nutricionistas Airla Maria e Lana Jéssica para a equipe da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), no intuito de aperfeiçoar os serviços e alinhar os assuntos ligados à alimentação. 

“Buscamos sempre aperfeiçoar a equipe do nosso hospital para que o atendimento aos nossos pacientes aconteça da melhor forma. Assim, reforçamos o compromisso em oferecer um serviço qualificado, com profissionais qualificados para executar suas atividades”, finaliza a diretora do hospital, Leila Cristiane.

No encontro, foram abordados temas como treinamentos de manipuladores para a UAN e a Segurança Alimentar e Nutricional sob Aspecto Higiênico Sanitário.

Comentar
Conscientização · 16/09/2021 - 08h26 | Última atualização em 16/09/2021 - 11h38

Desliga Aí: Água Branca lança campanha para incentivar o consumo consciente de energia elétrica


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de reduzir os gastos públicos e alertar para o consumo consciente, a Prefeitura de Água Branca lançou, nessa quarta-feira (15), a campanha "Desliga Aí", que estimula a economia e a eficiência no uso de energia no município. A meta é reduzir o consumo mensal da Prefeitura em 30%.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, ressaltou a importância da mudança de atitude e do apoio da população na campanha. "O nosso objetivo é evitar o desperdício e buscar soluções para a eficiência energética nos órgãos municipais. Assim, também queremos atingir a população, que pode desenvolver novos hábitos para ajudar no consumo e na sustentabilidade em nosso município", destaca o gestor.

Para a campanha, foram criadas diversas peças, com dicas e curiosidades, que serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e nas Secretarias Municipais, estimulando a população no desenvolvimento de ações conscientes em relação ao consumo de energia.

    Foto: reprodução/Ascom

 


Fonte: Ascom/Água Branca
Comentar

A Prefeitura de Água Branca recebeu, nesta quinta-feira (9), o auditor fiscal titular da Delegacia da Receita Federal de Teresina, André Santos, no intuito de iniciar os preparativos para a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município, que abrangerá a prestação de serviços aos contribuintes da região. 

Durante a visita, estiveram presentes o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, secretários municipais e assessores. A implantação do PAV acontecerá por meio da Receita Federal, visando dar celeridade aos serviços prestados para os contribuintes de Água Branca. A medida também representa um marco na promoção da cidadania e da inclusão social, dentre outras inciativas a cargo da Receita Federal.

 

Comentar
Investimento na Educação · 02/09/2021 - 17h40 | Última atualização em 02/09/2021 - 17h52

SEMED de Água Branca realiza entrega de fardamentos para estudantes da rede municipal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação(SEMED) realizou a entrega do fardamento escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nessa quarta-feira(01/09). Investimento na educação trazendo benefícios aos alunos. Veja: 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Água Branca inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, começou nessa quarta-feira (01) em Água Branca. A Secretaria Municipal de Saúde está utilizando o imunizante da Pfizer, único liberado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em menores de 18 anos.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, afirma que o município está se aproximando de 50% da população vacinada com as duas doses, de acordo com os grupos previstos no Plano Nacional de Vacinação. 

Até a data de hoje (02), Água Branca já possui 10.940 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, representando 92,2% da população prevista no Plano Nacional de Imunização. Da população total do município, que é 17.525, incluindo crianças e adolescentes, já são 62,4% com a primeira dose.

Comentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca, vem realizando o acompanhamento das gestantes do projeto Nascer Saudável. Nessa quarta-feira(01/09) a equipe esteve com a  mamãe Elivania, que já estava só esperando a hora de ganhar seu bebê. A coordenadora Mariana, levou apoio emocional para acalmar a gestante neste momento tão importante.  

    Foto: reprodução/Instagram

 

Comentar