• Homem é preso dentro de motel com criança de 11 anos

    Policiais militares prenderam na ultima quinta-feira, 27, em Santa Inês, Raimundo Nonato Pereira, 60 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 11 anos, a menina é sobrinha da esposa do acusado. Após receber denúncias de que um homem estaria em um motel da cidade com uma criança de 11 anos, o Conselho Tutelar acionou a Policia Militar.

    Raimundo Nonato foi preso dentro de um dos quartos do motel, localizado na Rua do Sol, centro de Santa Inês. No momento da ação policial a criança foi encontrada sem roupas. Questionado o acusado argumentou que a criança tinha sujado o pé e ele teria entrado no local para lava-lo, mas, inquirido o porquê da criança está despida, não soube responder. Continue lendo: http://migre.me/ncG69

  • Inscrições para cursos técnicos da Uema na reta final

    As inscrições para cursos técnicos ofertados, na modalidade a distância, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), encerram dia 24 de outubro.

    Além de Santa Inês, serão ofertadas 2.700 mil vagas distribuídas em outros 21 polos de apoio presencial: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antônio dos Lopes, Viana, Zé Doca, Carutapera, Lago da Pedra e São Luís (3 polos).

    Os interessados tem oito opções de curso: Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Mineração.

    Acesse http://www.uema.br/pacep2014- e faça já a sua inscrição.

  • Ministério Público ajuíza ação contra prefeitura de Santa Inês

    Em Ação Civil Pública ajuizada na ultima quarta-feira (15), a Promotoria de Educação de Santa Inês pede a exoneração de professores contratados pelo município de Santa Inês sem concurso e exige a imediata nomeação dos candidatos classificados como excedentes no último certame, realizado em 2011.

    "A medida vem atender o anseio de dezenas de candidatos classificados, que aguardam ansiosamente o momento de serem chamados e, assim, poderem ter um emprego que garanta a subsistência de suas famílias", afirma o promotor de justiça Marco Antonio Santos.

    http://www.abimaelcosta.com.br/2014/10/ministerio-publico-ajuiza-acao-contra.html

  • Assaltante de banco é preso em Santa Inês

    Uma operação conjunta da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na última terça-feira (14), resultou na prisão de Francimar Moraes Guilherme, o “Negão do mototáxi”, de 29 anos, na cidade de Santa Inês.

    Contra ele há um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Porto Franco, pelo crime de assalto a banco. a ordem judicial diz respeito a uma série de assaltos contra o Banco Bradesco, uma casa lotérica e ao Grupamento de Policia Militar, da cidade de São João do Paraíso.

    Francimar foi encaminhado à Delegacia de Porto Franco onde ficará à disposição da Justiça.

  • Polícia prende suspeito de matar homem a tiros na Palmeira

    Jackson Hugo Gonçalves, de 27 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (10), ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros Orlando Alves, de 31 anos.

    O crime aconteceu por volta ds 20h de terça-feira (09), no Bairro da Palmeira, em Santa Inês. Segundo a policia, Orlando foi atingido por dois tiros quando passava pela Rua Bom Jesus, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Tomaz Martins - HTM, mas não sobreviveu aos ferimentos.

    Jackson foi preso próximo ao local do crime, no Lucas Bar, localizado na Avenida Castelo Branco, centro de Santa Inês, Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

    O suspeito foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional onde confessou o crime e disse ter agido por legítima defesa. Ele foi autuado em flagrante

  • Justiça condena município de Santa Inês a tratar dependentes químicos


    O Município de Santa Inês foi condenado a garantir atendimento e tratamento adequado a crianças e jovens dependentes de drogas. Na decisão a juíza determina que o tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos deve ser custeado pelo Município, em clínica particular especializada, se necessário, além de garantir recursos para alimentação, hospedagem e transporte ao paciente e um acompanhante.

    Também terá que garantir a manutenção de médico especialista para atendimento diário, que deverá realizar o primeiro atendimento e indicar o tipo de tratamento adequado.

    Se constatada a necessidade de internação, o Município deverá providenciá-la em clínica especializada no tratamento de dependência química em adolescentes.

  • Ministério Público do Maranhão requer suspensão da venda de novas linhas da TIM

     


    As constantes interrupções no serviço de telefonia da Tim Celular, em Santa Inês, motivaram o Ministério Público do Maranhão a ajuizar, nesta terça-feira, 3, Ação Civil Pública com pedido de liminar requerendo a imediata suspensão da venda de novas linhas e habilitação de assinaturas.

    A promotora de justiça de Defesa do Consumidor, Norimar Nascimento Campos, requereu à Justiça, ainda, que esta determine a suspensão da portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM. Também foi pedida a imposição de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

    A empresa responde a 1.050 ações judiciais de consumidores no Juizado Especial Cível e 38 na 1ª Vara da Comarca.http://www.abimaelcosta.com.br/2013/12/ministerio-publico-do-maranhao-requer.html 

     

  • Defensoria Pública inaugurada em Santa Inês

    Inaugurada nesta quinta-feira (21), em Santa Inês, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) , a nova Defensoria vai beneficiar cerca de 110 mil pessoas nos municípios de Santa Inês e Bela Vista.

    Além do defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, a corregedora geral da DPE/MA, Fabíola Almeida Barros, e os defensores do Núcleo Regional de Santa Inês Erick Reis e Leandro Araújo, também participaram do evento a juíza da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro; os promotores públicos Frank Teles de Araújo e Flávia Valéria Nava Silva; o representante da Prefeitura, Antônio Nicolau Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Franklin Seba; além de secretários municipais e vereadores.

    http://www.abimaelcosta.com.br/2013/11/defensoria-publica-inaugurada-em-santa.html

  • Homem é preso depois de matar a sogra, o cunhado e manter a mulher como refém

    Policiais militares de Santa Inês prenderam nesta quarta-feira (20), um homem acusado de matar a sogra e o cunhado, e logo depois sequestrar uma jovem de 17 anos. João Carlos Pereira dos Santos é acusado de invadir durante a madrugada a casa da própria sogra, localizada no bairro Canecão e matar ela e o cunhado com várias facadas.

    Ele fugiu do local do crime, levando a mulher, uma adolescente de 17 anos como refém. Por volta das 9h, populares informaram à polícia que o suspeito estaria escondido dentro de uma caixa d’água nos fundos de uma igreja.

    Ao chegar no local, a polícia iniciou uma perseguição e João acabou sendo baleado. Ele é apontado como sendo autor de um incêndio no início da semana, e ainda suspeito de abusar de uma menina de 4 anos.

  • Polo avançado do Senai inaugurado em Santa Inês

    O município de Santa Inês passa a contar a partir desta segunda (18), com um polo avançado do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

    A inauguração das instalações do polo avançado do Senai em Santa Inês, localizado na Rua Governador Sarney (antiga escola 7 de Setembro), aconteceu na noite da última segunda-feira, e contou com a presença do prefeito municipal Ribamar Alves; da primeira-dama, Luana Costa; secretários e diretores de departamentos municipais, além de integrantes da diretoria da Fiema, liderados pelo presidente Edilson Baldez das Neves e pelo diretor regional, Marco Antonio Moura. http://www.abimaelcosta.com.br/2013/11/polo-avancado-do-senai-inaugurado-em.html

Carregar mais