• São João da Varjota realizará pregão presencial para realização de consultas e exames de imagem

    Prefeitura Municipal de São João da Varjota, através do Pregoeiro Oficial do Município, torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial n°20/2021, do tipo menor preço por lote. Objetivando contratação de empresa especializada para realização de consulta e exames de imagem para pacientes do munícipio de São João da Varjota-PI.

    Abertura das propostas: (22/07), a partir das 8h.

    Edital/Informações: na sede da Prefeitura, na Rua São João Batista, 170, Centro. E no site do TCE-PI.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São João da Varjota realizará pregão presencial para aquisição de testes rápidos de Covid-19

    Prefeitura Municipal de São João da Varjota, através do Pregoeiro Oficial do Município, torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Presencial n°21/2021, do tipo menor preço por lote. Objetivando contratação de empresa especializada para aquisição de testes rápidos e SWAB destinados à secretaria municipal de saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Corona vírus (COVID-19), no munícipio de São João da Varjota-PI.

    Abertura das propostas: (22/07), a partir das 11h.

    Edital/Informações: na sede da Prefeitura, na Rua São João Batista, 170, Centro. E no site do TCE-PI.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Câmara de São João da Varjota retorna os trabalhos nesta quarta-feira

    O presidente da Câmara Municipal de vereadores de São João da Varjota, Samuel Lopes, comunica que as sessões retornarão na manhã desta quarta-feira (17/02).

     

  • Famílias contestam causa de mortes e afirmam que parentes contraíram Covid-19 em Hospital do Piauí

    As famílias de duas pacientes que vieram a óbito no Hospital Regional Deolindo Couto contestaram a causa das mortes atribuída pelo hospital, que seria a Covid-19. As informações são do Mural da Vila.

    As mulheres, uma da zona rural de Oeiras e outra de São João da Varjota, afirmam que elas deram entrada no Hospital Deolindo Couto para tratamento de outras doenças, e que ao serem admitidas não tinham registros de infecção pelo novo coronavírus, e que foram infectadas durante os dias em que ficaram internadas naquela casa de saúde.

    Segundo as famílias das pacientes, as entradas no hospital foram por outras doenças e apenas dias depois, os testes para Covid-19 deram positivo.

    O Portal Mural da Vila tentou contato com Alípio Sady, diretor do Hospital Regional Deolindo Couto, para falar sobre o tema desta matéria, mas até o fechamento da mesma, não obteve retorno.

        Mural da Vila

     

  • Morador de São João da Varjota fatura R$ 135 mil em sorteio da Lotofácil

    Um, ou uma, piauense da cidade de São João da Varjota faturou mais de 135 mil no sorteio 1945 da Lotofácil realizado nesta terça-feira (25/03).

    Cinco apostadores acertaram 15 números, e cada um ganhou R$ 135.824,04, entre eles o do Piauí.

     

  • Exames descartam morte de criança por causa do coronavírus em São João da Varjota

    A Secretaria de Estado da Saúde, através do  Laboratório Central do Piauí (Lacen/PI), descartou nesta quarta-feira (25/03), a suspeita de três óbitos por suspeita de coronavírus no estado.

    Os pacientes são das cidades de Avelino Lopes e Redenção do Gurgueia, ambos com atendimento em  Bom Jesus; São João da Varjota, atendido em Oeiras; Anísio de Abreu e Guaribas, atendidos no Hospital de São Raimundo Nonato  e dois casos de Teresina. Desses sete casos, três deram negativos para Covid-19. Os outros quatro casos suspeitos continuam sendo investigados.

    Os pacientes atendidos em Bom Jesus, um homem de 77 anos e uma criança de sete anos;  uma criança do sexo feminino de 13 anos, atendida em Oeiras; uma criança de um ano de idade, do sexo feminino e um homem de 52 anos, atendidos em São Raimundo Nonato, além de dois homens de Teresina, de  53 e 19 anos, coletaram amostras de swab que foram enviadas ao Lacen para  investigação dos óbitos.

    Confira matéria.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Criminosos anunciam assalto em cidade do Piauí e vítimas pensam que era brincadeira

    Dois homens armados roubaram três celulares no município de São João da Varjota por volta das 17h desta quinta-feira (12/03). Com informações do Mural da Vila.

    Os dois homens, usando capacetes, chegaram em frente ao posto de saúde da cidade em uma moto, modelo XRE 300, de cor dourada e anunciaram o assalto às mulheres que estavam com crianças de colo, apontando a arma para uma delas, tomando o seu celular.

    Devido a tranquilidade que predomina na cidade, as pessoas que estavam no posto pensaram tratar-se de uma brincadeira, só percebendo a gravidade da situação devido à forma como se dirigiam às pessoas.

    Das pessoas que estavam no Posto de Saúde, foram roubados dois celulares. Antes de chegarem ao posto, os homens já tinham abordado outra mulher que estava com duas crianças, numa rua próxima a Igreja Católica, levando o seu celular.

    A polícia de Oeiras foi acionada para ajudar nas investigações do caso.

     

  • Carreta carregada de cimento tomba e carga é saqueada em BR no Piauí; vídeo

    Uma carreta carregada de cimento tombou por volta das 21h de quarta-feira (11/03), na BR-230, no povoado Angical em São João da Varjota/PI.

    Segundo informações de moradores da região, a carreta vinha de Picos, sentido Floriano. O motorista não teve ferimentos e a carga de cimento foi totalmente saqueada pela população. Pelo menos mil sacos foram levados.

    Segundo moradores, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente e em seguida a Polícia Militar de Oeiras e de São João da Varjota chegaram para auxiliar na ocorrência.

        Fotos e vídeo: Tonny Lustosa

     

     

  • Moradores fazem mutirão de limpeza em obra de UBS para receber atendimento no Piauí

    Um protesto em forma de mutirão foi realizado por um grupo de moradores do município de São João da Varjota.Com informações do Folha de Oeiras.

    Moradores da comunidade quilombola Potes localizada na BR-230 protestou contra uma obra inacabada.

    A manifestação por parte dos moradores foi fazer uma limpeza geral na obra para que no dia D de vacinação contra o sarampo ocorrido em 15 de fevereiro, este fosse realizado num espaço próximo do desejado.

    A Unidade Básica de Saúde que está há muito tempo sem conclusão passou por uma limpeza na parte interna e externa. Segundo uma moradora, a quantidade de pessoas a ser atendida era grande e não caberia esse serviço em uma residência como estava previsto, por isso a comunidade resolveu fazer a limpeza da UBS.

    Nas fotos pode ser visto como estava o espaço da unidade de saúde antes da ação dos moradores da comunidade.

    O povoado Potes é uma das mais tradicionais comunidades quilombolas do estado do Piauí.

        Fotos: Reprodução

     

  • MPPI ajuíza ação civil pública visando à regularização de nucleação realizada em escola

    O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, em exercício na 4ª Promotoria de Justiça de Oeiras, ajuizou ação civil pública de obrigação de fazer com pedido de tutela de urgência, em face do Município de São João da Varjota, do Prefeito Municipal de São João da Varjota, Hélio Neri Mendes Rêgo, pessoalmente, e da Secretária Municipal de Educação de São João da Varjota, Maria Sueli de Carvalho Rêgo, visando obter decisão judicial para o imediato cancelamento do fechamento e nucleação do turno vespertino da escola municipal Alano Beleza, situada na zona rural daquele município.

     

    Nucleação é a denominação do processo de fechamento e migração de escolas da zona rural para a zona urbana. Segundo as orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a nucleação consiste em reunir em centros maiores os alunos de escolas desativadas, alocando-os em classes de acordo com sua faixa etária.

     

     

Carregar mais