Equipe de Municípios

Itaueira

Equipe de Municípios
  • Itaueira realizará pregão para empresas especializadas em serviços de estradas vicinais

    ­Prefeitura de Itaueira torna público a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 08/2021. Com objetivo da contratação de empresa especializada nos serviços de estradas vicinais.

    Início de acolhimento de proposta: (01/09), às 9h.

    Informações: TCE – PI.

    Informações: e-mail: cpldeitaueira@gmail.com.itaueira

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Prefeitura de Itaueira publicar licitação para empresa especializada em serviços de engenharia

    Prefeitura de Itaueira torna público a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 09/2021. Com objetivo da contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia na pavimentação de vias publicas.

    Início de acolhimento de proposta: (03/09), às 9h.

    Informações: TCE – PI.

    Informações: e-mail: cpldeitaueira@gmail.com.itaueira

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Itaueira realizará tomada de preço para contratação de serviços de manutenção de calçamentos

    Prefeitura Municipal de Itaueira-PI, torna público que através da Comissão Permanente de Licitação-CPL, para conhecimento dos interessados que realizará licitação na modalidade tomada de preço por empreitada global, objetivando a contratação de empresa especializada nos serviços de manutenção de calçamentos do município de Itaueira-PI.

    Data e hora: (17/06/2021), às 8h30.

    Local: na sede da Prefeitura Municipal.

    Informações: este edital e seus anexos poderão ser examinados e obtidos na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta, no horário de 8h às 12h, ou solicitados via correio eletrônico: cpldeitaueira@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeitura de Itaueira lança concurso para escolha da logo da gestão 2021-2024

    O prefeito de Itaueira, Osmundo Andrade, divulgou a realização do concurso "Mais trabalho, novas oportunidades", que tem o objetivo de reunir candidatos com propostas de logomarca para o município, que será identidade da cidade na gestão 2021/2024.

    O edital estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 14h, na prefeitura.

    A inscrição da proposta deverá ser feita por e-mail:  itaueiraconcursologo@gmail.com, no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, às 12h.

        Reprodução

     

  • Assaltante é morto com dois tiros na cabeça em Itaueira

    Um jovem de 25 anos identificado como Jonatas Santos Alves morreu após ser atingido com dois tiros na cabeça na cidade de Itaueira, na última quarta-feira (30/09).

    O homem é apontado como autor de vários assaltos na cidade e ao lado do seu corpo foi encontrado um simulacro de pistola.

    A suspeita é que o jovem tenha tentado realizar um assalto quando foi atingido pelos disparos.

    A perícia foi realizada no local do crime e o corpo removido para que a família providenciasse o sepultamento. O caso é investigado.

  • Consumidora de Itaueira é contemplada no 3º sorteio de promoção da Equatorial Piauí

    A Equatorial Piauí realizou a apuração dos números da sorte divulgados pelo sorteio da Lotomania realizado no dia 25 de setembro e, após auditoria, apresenta hoje (02/10), os 04 ganhadores do 3º sorteio da promoção Energia em Dia.

    Nesse 3º sorteio, a capital e interior novamente tiveram clientes contemplados. Foram 02 clientes sorteados na capital Teresina, 01 cliente em Itaueira e 01 cliente em Esperantina. Confira abaixo o nome e número da sorte da sorteada de Itaueira:

    1. ANA PAULA PEREIRA MARTINS – Itaueira - Nº da sorte 1220185- Bônus R$500 supermercado

    Os ganhadores serão comunicados formalmente pela Central de Atendimento da Equatorial, por telefone, ou outros meios de contato disponibilizados durante o cadastro, por isso é importante manter os contatos atualizados para facilitar a localização.

  • Empresários e secretário são presos em operação contra fraudes em Itaueira

    Dois empresários e o secretário de Transportes do município de Itaueira, Gaston de Sousa Cavalcante, foram presos nesta segunda-feira (15/09) na operação Perpetuatio, que investiga desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito na prefeitura da cidade.

    A promotora Débora Aragão comentou como o grupo atuava, tendo o prefeito, Quirino Avelino, como suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.

    A investigação apura desvio de recursos públicos através de contratos obras e serviços públicos e também contrato de transporte escolar. São empresas que o município contratou sem a menor capacidade operacional para a execução de serviços e obras públicas, ou seja, empresas que não têm funcionários registrados em seu nome e não tem veículos registrados em seu nome, tudo indica que são empresas que só servem para emitir notas, que não realizaram serviços, ou não realizam o serviço diretamente, isso indicando o desvio de recursos públicos

     

  • Operação Perpetuatio: prefeito de Itaueira é suspeito de liderar organização criminosa no Piauí

    O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/09), a Operação Perpetuatio, que é resultado de investigações envolvendo a prefeitura de Itaueira.

    A operação tem como objetivo a investigação para apurar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaueira: o primeiro referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar.

    Conforme apurado, o atual prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.

    .

  • Prefeito, secretários e empresários são alvos de ação por irregularidades em licitação em Itaueira

    O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, e mais cinco pessoas, sendo dois secretários do município, um ex-secretário e dois empresários. A ação foi apresentada ao Poder Judiciário pelo promotor de Justiça Francisco Santiago Júnior.

    O membro do Ministério Público explica que a prefeitura de Itaueira realizou um procedimento licitatório na modalidade tomada de preços, para a aquisição de ambulância para o transporte de pacientes. A prefeitura de Itaueira comprou um veículo da empresa Totalmax Serviços e Produtos, sediada em Santa Inês – MA, por R$ 79.500,00. Mas o automóvel usado não corresponde ao que está descrito na nota fiscal do produto, embora tenha as mesmas características do veículo da nota – cor/marca/modelo/ano – o chassi é de outro veículo.

     

  • Cidade de Itaueira está na lista do INMET com alerta para chuvas e ventos intensos

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

Carregar mais