Com 1.197 votos a mais, Dr Osmundo é reeleito prefeito de Itaueira
Com diferença de 1.197 votos, Dr Osmundo, do partido MDB, foi reeleito prefeito de Itaueira alcançando 57,81% dos votos. Ele terá como vice Patrice Leitão, compondo a chapa da coligação Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
O médico derrotou Quirino Neto, candidato pelo PT, que obteve 42,19% dos votos.
Itaueira realizará pregão para empresas especializadas em serviços de estradas vicinais
Prefeitura de Itaueira torna público a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 08/2021. Com objetivo da contratação de empresa especializada nos serviços de estradas vicinais.
Início de acolhimento de proposta: (01/09), às 9h.
Informações: TCE – PI.
Informações: e-mail: cpldeitaueira@gmail.com.itaueira
Mais Informações na imagem:
Prefeitura de Itaueira publicar licitação para empresa especializada em serviços de engenharia
Prefeitura de Itaueira torna público a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 09/2021. Com objetivo da contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia na pavimentação de vias publicas.
Início de acolhimento de proposta: (03/09), às 9h.
Informações: TCE – PI.
Informações: e-mail: cpldeitaueira@gmail.com.itaueira
Mais Informações na imagem:
Itaueira realizará tomada de preço para contratação de serviços de manutenção de calçamentos
Prefeitura Municipal de Itaueira-PI, torna público que através da Comissão Permanente de Licitação-CPL, para conhecimento dos interessados que realizará licitação na modalidade tomada de preço por empreitada global, objetivando a contratação de empresa especializada nos serviços de manutenção de calçamentos do município de Itaueira-PI.
Data e hora: (17/06/2021), às 8h30.
Local: na sede da Prefeitura Municipal.
Informações: este edital e seus anexos poderão ser examinados e obtidos na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta, no horário de 8h às 12h, ou solicitados via correio eletrônico: cpldeitaueira@gmail.com.
Mais informações na imagem:
Prefeitura de Itaueira lança concurso para escolha da logo da gestão 2021-2024
O prefeito de Itaueira, Osmundo Andrade, divulgou a realização do concurso "Mais trabalho, novas oportunidades", que tem o objetivo de reunir candidatos com propostas de logomarca para o município, que será identidade da cidade na gestão 2021/2024.
O edital estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 14h, na prefeitura.
A inscrição da proposta deverá ser feita por e-mail: itaueiraconcursologo@gmail.com, no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, às 12h.
Assaltante é morto com dois tiros na cabeça em Itaueira
Um jovem de 25 anos identificado como Jonatas Santos Alves morreu após ser atingido com dois tiros na cabeça na cidade de Itaueira, na última quarta-feira (30/09).
O homem é apontado como autor de vários assaltos na cidade e ao lado do seu corpo foi encontrado um simulacro de pistola.
A suspeita é que o jovem tenha tentado realizar um assalto quando foi atingido pelos disparos.
A perícia foi realizada no local do crime e o corpo removido para que a família providenciasse o sepultamento. O caso é investigado.
Consumidora de Itaueira é contemplada no 3º sorteio de promoção da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí realizou a apuração dos números da sorte divulgados pelo sorteio da Lotomania realizado no dia 25 de setembro e, após auditoria, apresenta hoje (02/10), os 04 ganhadores do 3º sorteio da promoção Energia em Dia.
Nesse 3º sorteio, a capital e interior novamente tiveram clientes contemplados. Foram 02 clientes sorteados na capital Teresina, 01 cliente em Itaueira e 01 cliente em Esperantina. Confira abaixo o nome e número da sorte da sorteada de Itaueira:
- ANA PAULA PEREIRA MARTINS – Itaueira - Nº da sorte 1220185- Bônus R$500 supermercado
Os ganhadores serão comunicados formalmente pela Central de Atendimento da Equatorial, por telefone, ou outros meios de contato disponibilizados durante o cadastro, por isso é importante manter os contatos atualizados para facilitar a localização.
Empresários e secretário são presos em operação contra fraudes em Itaueira
Dois empresários e o secretário de Transportes do município de Itaueira, Gaston de Sousa Cavalcante, foram presos nesta segunda-feira (15/09) na operação Perpetuatio, que investiga desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito na prefeitura da cidade.
A promotora Débora Aragão comentou como o grupo atuava, tendo o prefeito, Quirino Avelino, como suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.
A investigação apura desvio de recursos públicos através de contratos obras e serviços públicos e também contrato de transporte escolar. São empresas que o município contratou sem a menor capacidade operacional para a execução de serviços e obras públicas, ou seja, empresas que não têm funcionários registrados em seu nome e não tem veículos registrados em seu nome, tudo indica que são empresas que só servem para emitir notas, que não realizaram serviços, ou não realizam o serviço diretamente, isso indicando o desvio de recursos públicos
comentouPor Equipe de MunicípiosOperação Perpetuatio: prefeito de Itaueira é suspeito de liderar organização criminosa no Piauí
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/09), a Operação Perpetuatio, que é resultado de investigações envolvendo a prefeitura de Itaueira.
A operação tem como objetivo a investigação para apurar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaueira: o primeiro referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar.
Conforme apurado, o atual prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.
Concluiu-se, das investigações, que o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questãoO nome da Operação, Perpetuatio, faz referência à perpetuação do gestor à frente do município de Itaueira, utilizando práticas fraudulentas para auferir vantagens ilícitas à frente da gestão pública.Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e cerca de 15 mandados de busca e apreensão. Os presos serão ouvidos e seguirão para o Presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.A operação conta com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.Por Equipe de Municípios.
Prefeito, secretários e empresários são alvos de ação por irregularidades em licitação em Itaueira
O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, e mais cinco pessoas, sendo dois secretários do município, um ex-secretário e dois empresários. A ação foi apresentada ao Poder Judiciário pelo promotor de Justiça Francisco Santiago Júnior.
O membro do Ministério Público explica que a prefeitura de Itaueira realizou um procedimento licitatório na modalidade tomada de preços, para a aquisição de ambulância para o transporte de pacientes. A prefeitura de Itaueira comprou um veículo da empresa Totalmax Serviços e Produtos, sediada em Santa Inês – MA, por R$ 79.500,00. Mas o automóvel usado não corresponde ao que está descrito na nota fiscal do produto, embora tenha as mesmas características do veículo da nota – cor/marca/modelo/ano – o chassi é de outro veículo.
A constatação na diferença dos chassis foi descoberta durante as apurações feitas pela PJ de Itaueira através de um inquérito civil instaurado.O promotor de Justiça Francisco Santiago pontua na ação que o procedimento licitatório foi supostamente feito de forma artificial, com a participação dos secretários de finanças e saúde e em colaboração com os empresários donos das duas empresas. Ele explica, ainda, que a aquisição da ambulância foi usada para suposto desvio de dinheiro público, seja em razão da aquisição superfaturada da unidade móvel de saúde, seja em razão de pagamento do alto valor realizado, sem qualquer justificativa.Por isso, o Ministério Público solicita uma medida liminar para determinar aos cartórios de Itaueira, Floriano, Teresina e Santa Inês a intransferibilidade dos bens dos gestores e dos empresários, ou seja, que eles não permitam a realização da transferência de bens que os acusados possuam. Outro pedido feito na ação civil pública é a condenação dos envolvidos na compra da ambulância por ato de improbidade administrativa e à punição com base Lei Federal nº 8.429/92.Entre as sanções previstas na legislação estão o ressarcimento integral do dano, se houver; a perda da função pública; a suspensão dos direitos políticos; o pagamento de multa e outras.Por Equipe de Municípios