• PM prende homens por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de São Gonçalo do PI

    Policiais militares do GPM de São Gonçalo do Piauí efetuaram a prisão de dois homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, na noite desse sábado (26/09). As informações são do Canal 121.

    A prisão foi realizada na comunidade Embiratanha, zona rural do município. Eles foram identificados apenas por A. D. S. C., de 20 anos e F. L. C. S., 33 anos.

    De acordo com o relato da ocorrência, a prisão da dupla aconteceu no momento em que os policiais realizavam blitz em execução da "Operação São Gonçalo Seguro" na localidade Embiratanha, por volta das 20h. Com eles, foram encontrados duas espingardas de fabricação caseira, do tipo bate-bucha, e cinco avoantes ou pomba de bando com é conhecido, além de munições. As aves estavam abatidas.

    Os dois foram presos e levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrantes.

        Reprodução Canal 121

     

  • São Gonçalo do Piauí: trio armado assalta mercadinho na zona rural do município

    Três homens armados assaltaram o mercadinho São Domingos na comunidade Embiratanha, zona rural de São Gonçalo do Piauí, no início da tarde desta quarta-feira (19/08). Dinheiro, celulares e um tablet foram levados pelos criminosos. Os três homens estava uma motocicleta modelo Honda Fan, preta. O caso aconteceu por volta das 13h. As informações são do Canal 121.

    De acordo com informações de policiais militares do GPM de São Gonçalo, a polícia foi informada sobre o ocorrido e se encontra em diligência no sentido de capturar os autores do crime e recuperar os objetos roubados.

    Em relatos de pessoas que estavam no mercadinho no momento do crime, os bandidos chegaram e logo anunciaram o assalto. Uma pessoa foi atingida com uma coronhada na cabeça. Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, celulares e um tablet usado para fazer jogos.

     

  • Sesapi confirma primeiro óbito por Covid-19 em São Gonçalo do Piauí

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município de São Gonçalo do Piauí. A informações foi confirmado no boletim epidemiológico na noite desta sexta-feira (15/05).

    A nota divulgada pela Sesapi informou que a vítima é uma idosa de 80 anos que sofria de hipertensão e estava internado em um hospital de Teresina.

    Somente nesta sexta-feira, segundo o boletim, foram 180 casos a mais positivados para Covid-19, sendo 84 homens e 96 mulheres, com idades que variam de 9 anos a 91 anos.

    Ao todo, 105 municípios piauienses têm registros da doença, com 65 óbitos.

    A prefeitura adotou várias medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus no município. Ações como sanitização em logradouros públicos está sendo há vários dias.

     

     

  • Câmara de São Gonçalo realiza audiência pública com a ENEL

    Uma sessão ordinária foi realizada nessa segunda-feira (02/12), na Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia, que teve como principal assunto, umma audiência com a empresa Enel, que apresentou um plano de ação para mitigação dos impactos relacionados à erosão nas localidades Macacos e Buritizinho.

    A empresa esclareceu alguns pontos, como a assistência que está prestando aos moradores atingidos pelo impacto, o fornecimento de galões de água, caixa d’água e disponibilizando caminhões pipas com águas, e que fizeram limpezas das nascentes e barreira de contenções para impedir que novos rejeitos atinjam, e garantiram que todas as famílias afetadas serão amparadas adequadamente.

    O vereador Ricardo sugeriu a abertura de um poço artesiano imediatamente para assistir as famílias do povoado Macacos, onde somente tinham as águas das nascentes para consumo que hoje se encontra inconsumível

        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução

     

  • São Gonçalo do Piauí | Corolla colide com ônibus em Angical e deixa empresário morto

    Um acidente na BR-343, em Angical do Piauí, envolvendo um veículo do tipo Corolla e um ônibus deixou um empresário morto por volta das 4h50 desse sábado (19/10). Com informações do Somos Notícias.

    O Corolla, de placa PIW-5706 – Teresina, teria colidido frontalmente contra o ônibus de transporte de passageiros da empresa Expresso Floriano.

    De acordo com informações da Força Tática, a colisão aconteceu na comunidade Sangradouro. A vítima foi o empresário de São Gonçalo do Piauí identificado como Camilo de Sousa Rodrigues Neto, de 29 anos.

    De acordo com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Angical, o motorista do Corolla seguia com destino a Angical em sentido contrário ao ônibus no momento da colisão.

    O motorista do ônibus, identificado como Wildon Lopes da Silva não teve ferimentos. Não há informações acerca de passageiros feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para análise e investigação das causas do acidente.

        Foto: Reprodução

     

  • Em São Gonçalo do Piauí será realizada uma grande revisão para o Enem 2019, com inscrições grátis

    Em São Gonçalo do Piauí, será realizado uma grande revisão para o Enem 2019 no dia 02 de novembro, véspera da prova que será dia 03 de novembro.

    O evento acontecerá no Valdulce Ribeiro e as inscrições são grátis.

    Organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e apoio da Câmara dos Vereadores.

        Foto: AsCom

     

  • Acidente em São Gonçalo do Piauí entre moto e carro deixa duas mulheres gravemente feridas

    Um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (24), na rodovia Higino Viana/PI-231, no trecho que liga São Gonçalo a BR 343, no sentido São Pedro do Piauí, deixou duas mulheres gravemente feridas. O caso aconteceu por volta das 15h40, envolvendo uma motocicleta modelo Honda Fan 150, placa OEC-9149 e um veículo modelo Gol, placa PIY-2014.

    As vítimas foram identificadas como Sílvia Letícia Alves de Araújo Nascimento, de São Pedro, que estava conduzindo a motocicleta; Alessandra Assunção dos Santos, da comunidade Baixinha, zona rural de São Gonçalo do Piauí – carona da motocicleta; e Marla Cordeiro Soares, de São Pedro do Piauí, condutora do Gol, filha da vereadora Neumária.

    As duas ocupantes da motocicleta foram socorridas em estado grave e levadas para o Hospital Marcolino Barbosa Cordeiro, de São Pedro do Piauí, e em seguida foram encaminhadas para Teresina. A ocupante do Gol não ficou ferida

        Foto: Reprodução
        Foto: Reprodução

     

  • Almoço da AMPAR | Prefeito e primeira-dama de São Gonçalo do Piauí confraternizam na XXII Marcha

    O prefeito Júnior Ribeiro e a primeira-dama Luana Reis, de São Gonçalo do Piauí, participaram nessa quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    O prefeito e a primeira-dama participaram do almoço da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputados federais, como Merlong Solano, Iracema Portella, e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

     

  • Homens armados arrombam residência, rendem proprietário e fogem levando automóvel

    Três homens armados e ainda não identificados arrombaram uma residência localizada no Centro da cidade de São Gonçalo do Piauí, renderam o proprietário e levaram um veículo modelo S10. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21/02).

    Os suspeitos chegaram ao local em um veículo, modelo Sandero. Após o crime eles fugiram sentido BR-343.

    De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18° BPM, ao Canal 121, o crime aconteceu durante a madrugada, quando três homens armados arrombaram a residência e renderam a vítima, onde levaram uma caminhonete S10, uma quantia em dinheiro e aparelhos de telefone celular.

    Policiais militares encontraram o veículo utilizado pelos criminosos durante o assalto. Ele estava abandonado próximo à cidade de São Pedro do Piauí.

    O tenente-coronel informou ainda que a polícia militar se encontra em diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

     

  • Jovens acadêmicos de São Gonçalo criam projeto voltado a alunos de baixa renda

    Três jovens acadêmicos de São Gonçalo do Piauí, Feitosa Neto Filho, Welinton Silva Filho e Carlos André, apresentaram a alunos do curso de Pedagogia, no último domingo (10/02), um projeto intitulado ‘Diminuindo as barreiras sociais’, que visa beneficiar alunos de baixa renda no município.

    O projeto que será apresentado na Câmara de Vereadores cria o benefício chamado ‘Bolsa Integral de Estudos’ que será destinado a alunos que tenham obtido destaque no último ano do Ensino Médio e não podem custear o Ensino Superior. A Câmara de Vereadores, se aprovado o projeto, será responsável pelo custeio de forma contributiva.

    O candidato ao benefício, segundo o projeto, precisa comprovar a falta de condição financeira para arcar com as despesas dos estudos.

    Segundo informações, para o projeto passar pela Câmara, os alunos precisam conseguir a assinatura de 5% da população do município.

     

Carregar mais