• Bonfim do Piauí registra o primeiro caso confirmado do coronavírus

    O município de Bonfim do Piauí registrou o primeiro caso confirmado do coronavírus e entrou no mapa da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta quarta-feira (15/04).

    A Sesapi também contabiliza registros em Teresina (63), Piracuruca (4), São José do Divino (3), Campo Maior, Caracol, Parnaíba, Pimenteiras e Piracuruca (1).

    Os testes positivos das últimas 24 horas são de 10 homens e sete mulheres, sendo um caso em Bonfim do Piauí e todos os outros em Teresina. Outros 116 casos foram descartados.

     

  • MPPI expede recomendação sobre aumento de preços abusivos de álcool em gel em Bonfim do Piauí

    O Ministério Público do Município de São Raimundo Nonato/PI, diante da crise do novo coronavírus, publicou nesta quarta-feira (18/03), recomendação sobre irregularidade e abusividade na venda de álcool em gel e máscaras de proteção em farmácias e supermercados do município de Bonfim do Piauí e região. As informações são do Portal SRN.

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aumentar preços de produtos ou serviços sem justa causa e obter vantagem desproporcional é caracterizado como prática abusiva.

    Recomendação:

     

  • Agespisa mobiliza equipe para corrigir vazamento no Garrincho que afeta Bonfim do Piauí

    Após o rompimento da adutora que deixou sem água São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí e mais cinco cidades na região nesta segunda-feira (12/02), a Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial na correção de um grande vazamento.

    Por conta da complexidade do serviço, ainda não há previsão para retomada do abastecimento.

    O trecho onde houve o rompimento vem apresentando vazamentos constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato. Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

    Em agosto do ano passado, a Agespisa realizou uma força-tarefa e substituiu 300 metros de tubos da Adutora do Garrincho com o objetivo de sanar parte dos constantes problemas.

     

  • Problemas na Adutora do Garrincho deixaram Bonfim do Piauí sem água

    A Agespisa mobilizou todos os seus técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial com o objetivo de substituir cerca de 300 metros de tubo na Adutora do Garrincho. A ação foi realizada para corrigir um grande vazamento que deixou sem água a cidade de Bonfim do Piauí, entre outras cidades na região.

    O trecho que vem apresentando vazamentos constantes corresponde a 17 km e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana da cidade de São Raimundo Nonato. Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa, o material utilizado é de qualidade inconsistente e constantemente apresenta defeitos.

    O trecho necessita de uma solução definitiva, no entanto, esse tipo de obra requer recursos de, aproximadamente, R$ 15 milhões e a Agespisa, no momento, não dispõe desse recurso, explicou o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Freitas.

        Foto: Ascom Agespisa

     

  • Município de Bonfim do Piauí lamenta falecimento de Ex-Prefeito

    O Município de Bonfim do Piauí lamenta o falecimento do Ex-Prefeito do Município, Sr. Lino Ribeiro dos Santos, que morreu na manhã desta segunda (20/05) em Teresina, vítima de insuficiência renal, Sr. Lino Ribeiro foi vereador de São Raimundo Nonato e um grande líder. O velório e sepultamento acontecerá na sua cidade natal  Bonfim do Piauí, município em que foi prefeito por dois mandatos.

     

        Foto: Portal/SRN

     

  • A Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí divulga a programação para 20ª Grande Festa do Vaqueiro.

    Neste sábado (25/05), em Bonfim do Piauí, a prefeitura municipal irá promover a 20ª edição da Grande Festa do Vaqueiro. A programação incluirá shows artísticos, apresentações culturais, e competições de corridas de cavalo e jegue.

    Programação:

    Sábado (25/05): Abertura das inscrições as 9h; logo após almoço do vaqueiro na Casa de Shows Ribeirão, 13h início das competições no Parque de Corridas Zé Honório as 17h cavalgada com a presença do cantor Júnior Viana, e sorteio de brindes para os participantes.

    Encerrando o dia com shows de Gilberto Cheiro;Athirson Ribeiro, Grupo Cultural Encontro Nordestino,Cleuton Dantas, Marcelo e Banda, Bruno Massa, Almiran do Nordeste, Júnior Viana, David Ostentação.

    Domingo (26/05): As competições continuam a partir das 9h e a premiação  ocorrerá as 17h, finalizando a noite com Shows de Lulu Costa, Marcos Brasil, os Irmãos do Piauí, Paloma Nunes, Sandrinho do Acordeom, Nova Sensação e Waldo e Felipe.

     

     

  • Veja a programação da 20ª Grande Festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí

    A 20ª Grande Festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí acontecerá nos dias 25 e 26 de maio.

    E a festa se inicia às 9h da manhã, com abertura das inscrições, que se encerram às 12h, seguido de almoço para os vaqueiros. Às 13h acontecerá o início das corridas  no Parque Zé Honório.

    Já às 17h, acontecerá uma grande cavalgada pelas ruas da cidade. Às 20h se iniciam os shows, dentre eles o cantor Júnior Viana se apresentará. A prefeitura, ainda irá sortear vários brindes para os participantes.

    Durante os dois dias várias bandas se apresentação duranta e festa. Confira abaixo:

     

  • Prefeito Paulão participa de palestras e reuniões durante a XXII Marcha a Brasília

    O prefeito de Bonfim do Piauí, Paulão, participa do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    Nestes três dias o prefeito participou das palestras com o presidente da República Jair Bolsonaro, presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e várias outras autoridades.

    Durante a marcha o prefeito também visitou o stand da Associação Piauiense de Municípios (APPM). E visita os deputados em seus  gabinetes em busca de recursos para Bonfim do Piauí.

    Na noite dessa terça-feira (09/04), o prefeito participou de reunião no plenário com a bancada federal do Piauí, para que fossem pedidas melhorias para os municípios.

     

  • Miss Piauí Dagmara Landim fica no top10 no Miss Brasil 2019

    Natural do povoado Conceição, no município de Bonfim do Piauí, Dagmara Landim, de 22 anos, que foi eleita Missa Piauí representando a cidade de São Raimundo Nonato e, na noite deste sábado (09/03), disputou o título de Miss Brasil Be Emotion 2019.

    A Miss Piauí ficou no top10 e o título de Miss Brasil ficou com a representante de Minas Gerais, Júlia Horta. No link abaixo veja foto e vídeos.

    Clique aqui e confira a cobertura completa.

     

     

  • Dagmara Landim dipusta neste sábado o título de Miss Brasil Be Emotion 2019

    A piauiense Dagmara Landim, de 22 anos, vai disputar a tão sonhado coroa do Miss Brasil Be Emotion 2019 neste sábado (09/03) representando o Piauí. A jovem que representou o município de São Raimundo Nonato, mas na verdade é natural de Bonfim do Piauí, foi a vencedora do Miss Piauí By Emotion 2019. A transmissão do concurso acontece ao vivo pela Band e pelo portal da emissora a partir das 22h. No 180graus você também vai acompanhar tudo em tempo real.

    As 27 candidatas já estão em São Paulo para realização do concurso. Nesta sexta-feira (08/03), véspera do concurso, as misses participarão de uma série de ensaios com a presença de Cássio Reis, apresentador do espetáculo, e das atrações musicais Luedji Luna e Acadêmicos do Tucuruvi. 


    Leia a matéria completa

    É hoje! Piauiense Dagmara Landim vai disputar o Miss Brasil: veja como assistir!


     

        Foto: Reprodução

     

     

Carregar mais