• Em live, França do Macaquinho e André Fufuca anunciam ginásio poliesportivo para Santa Luzia

    Em uma live realizada na tarde deste sábado (08), a prefeita França do Macaquinho (PP) e o deputado federal André Fufuca (PP) anunciaram que o município de Santa Luzia será contemplado com um ginásio poliesportivo.

    A live aconteceu na página do Facebook da prefeita França do Macaquinho. Na oportunidade, o deputado André Fufuca informou que está trabalhando para atender mais uma demanda da prefeita na busca de recursos para a construção de um ginásio poliesportivo para a cidade de Santa Luzia.

    Durante a live, o deputado André Fufuca, presidente estadual do (partido) Progressistas, deixou claro que o projeto de reeleição da prefeita França do Macaquinho é uma das prioridades do partido no Estado do Maranhão.

    Após a live, a dupla participou da inauguração do diretório municipal do (partido) Progressistas da cidade de Santa Luzia. O evento contou com a participação de diversas lideranças partidárias.

  • Prefeita França do Macaquinho consegue emenda para pavimentação do Povoado Santa Cruz da BR

    A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), entregou nessa quinta-feira (12), ao Governo do Estado, o projeto pavimentação asfáltica do Povoado Santa Cruz da BR, na zona rural do município.

    A gestora conseguiu a emenda parlamentar através do deputado estadual Zé Inácio (PT). O projeto foi encaminhado e em breve o recurso será liberado para que a Prefeitura de Santa Luzia execute a obra.

    A obra de pavimentação do Povoado Santa Cruz da BR beneficiará aproximadamente 150 famílias que residem na localidade.

  • Prefeitura reúne multidão em comemoração ao Dia do Evangélico em Santa Luzia

    A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realizou um grande show gospel em comemoração ao Dia do Evangélico.

    Em Santa Luzia, o Dia do Evangélico é feriado municipal comemorado anualmente na última sexta-feira do mês de novembro.

    Para celebrar a data, a gestão da prefeita França do Macaquinho (PP) trouxe para a cidade a cantora Midian Lima e disponibilizou uma mega estrutura de som, luz e decoração.

    O Dia do Evangélico também contou com a participação de cantores locais de diversas denominações religiosas que dividiram o palco para celebrar o feriado cristão.

    O show gospel em celebração ao Dia do Evangélico aconteceu na Praça de Eventos do Bairro Abdon Braide.

  • França do Macaquinho e Juscelino Marreca inauguram Praça Pr. Manoel Braga

    A prefeita França do Macaquinho (PP) e o vice-prefeito Juscelino Marreca (PEN) inauguraram na tarde dessa sexta-feira (29) a Praça Pastor Manoel Braga, na sede do município.

    O espaço público, localizado na BR-222, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade, se tornou um novo cartão postal de Santa Luzia. Um dos objetos que mais chama a atenção no logradouro público e o letreiro gigante com um coração e o nome da cidade.

    Durante a cerimônia, o Pr. Jocimar Lima, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IEAD), destacou que, agora, quem passa por Santa Luzia ver uma cidade mais bela, graças a nova praca.

    A prefeita França do Macaquinho falou sobre o Pastor Manoel Braga, a quem a praça homenageia. "Sempre que entregamos uma obra para a população o sentimento é de alegria e gratidão... Esta praça, ela representa não só um espaço de lazer, mas também, homenageia um grande homem", destacou a gestora.

     

  • Prefeita França do Macaquinho anuncia construção de uma Escola Decente no Povoado Igarapé de Areia

    A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), anunciou mais uma obra que será executada na zona rural do município. Durante a inauguração da Escola do Povoado Promasa, a gestora anunciou que a Prefeitura de Santa Luzia iniciará a construção da Escola do Povoado Igarapé de Areia.

    A nova escola do Povoado Igarapé de Areia será mais uma obra desenvolvida através do Programa Escola Decente, lançado pela prefeita França do Macaquinho e pelo secretário de educação Antonio da Silva no início da atual gestão, no ano de 2017.

    "A partir de segunda-feira iremos iniciar [a construção de] uma outra escola na comunidade Igarapé de Areia e no dia 12 de dezembro vamos está inaugurando mais uma escola decente na comunidade Vila do Vasco", afirmou a prefeita durante a inauguração da escola da Promasa.

     

  • Gestão da prefeita de Santa Luzia é aprovada por 79% da população

    Um levantamento realizado pela empresa Pesquisa Exata avaliou a aprovação do governo da Prefeita França do Macaquinho (PP) a frente da Prefeitura de Santa Luzia - MA.

    O levantamento perguntou ao eleitorado luziense se ele aprovava ou não a gestão do atual prefeito de Santa Luzia. 79% dos entrevistados respondeu que aprova a gestão da prefeita, enquanto 19% disse não aprovar sua gestão. 2% não soube ou não respondeu a pergunta.

    Encomendado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), a pesquisa ouviu 420 entrevistados, na sede e zona rural do município, entre os dias 28 e 29 de outubro de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

  • Prefeitura de Santa Luzia vai iniciar operação tapa-buracos nesta terça-feira (22)

    A Prefeitura de Santa Luzia, atravésda Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), vai iniciar nesta terça-feira (22) a operação tapa buraco nas ruas da sede do município de Santa Luzia.

    Na terça-feira, a frente de serviço vai realizar a quebra ao redor dos buracos para que os mesmos estejam aptos à receber a camada asfáltica. A partir da quinta-feira, o asfalto chegará a cidade para que o mesmo seja aplicado.

    A operação tapa-buracos vai revitalizar a camada asfáltica em pontos da cidade em que a manta foi danificada, pela ação do tempo ou do constante uso, gerando, assim, maior trafegabilidade nas ruas da sede do município.

  • CAEMA deixa bairros de Santa Luzia sem água; população está revoltada com a empresa

    Diversos bairros da cidade de Santa Luzia estão sofre do com a escassez no abastecimento de água. A falta de água nas torneiras está causando grandes transtornos para a população e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que é a responsável pelo problema, não se manifesta sobre quando o mesmo será resolvido.

    Até o momento, a CAEMA, que é a responsável pelo abastecime de água na sede da cidade, não se manifestou oficialmente sobre as causas do problema e não deu um prazo para resolve-lo. A população está revoltada com a empresa, devido a demora na regularização do abastecimento de água.

    Reclamações de vários bairros da cidade dão conta da falta de água na rede de abastecimento. A maior preocupação da população é saber quando a empresa vai resolver essa situação.

    O blog deixa o espaço aberto para que a CAEMA explique o que está causando a escassez de água e dê uma previsão para a resolução dessa crise de abastecimento.

  • SEMED faz campanha de divulgação do Programa Mais IDEB Luziense

    A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem realizando uma intensa campanha de divulgação do Programa MAIS IDEB LUZIENSE, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância de se melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

    Nessa quarta-feira (16), a SEMED realizou a distribuição de camisas do MAIS IDEB LUZIENSE para mototaxista. O objetivo da campanha é informar a todos para que não faltem no dia da prova e chamar a atenção para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e envolver a população, como um todo, na luta pela melhoria dos índices educacionais da cidade.

    "Devemos integrar a todos, sem exceção. O compromisso de melhorar a qualidade de nosso ensino e avançar nos índices  do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) não deve ser uma prioridade apenas da gestão ou dos professores, mas de toda a sociedade", afirmou o Secretário de Educação Antonio da Silva.

     

  • Secretaria de Saúde recebe nova demanda de equipamentos para o Hospital Municipal (SPA)

    O secretário municipal de saúde, Alexandre Dias Andrade, recebeu mais uma demanda de equipamentos e mobília hospitalar para a rede municipal de saúde. Essa é a terceira remessa de equipamentos em um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

    O caminhão com os equipamentos foi descarregado na manhã dessa sexta-feira (11), no Hospital Municipal Pedro dos Reis Fernandes Neto (SPA). A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informou que foram recebidos colchões, aparelho de ultrassom para fisioterapia, detector fetal, monitores para sala de cirurgia e muitos outros.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) ainda aguarda a chegada de outros equipamentos, a exemplo do aparelho de raio-x (radiografia), mesa cirúrgica, foco cirúrgico, carro anestésico, berços e outros.

Carregar mais