• VAQUEJADA DE PARAIBANO: FESTA DE SEXTA-FEIRA, REGISTROU O MENOR PÚBLICO DOS ÚLTIMOS ANOS

    Na noite de sexta-feira (21) a dupla sertaneja renomada nacionalmente, Victor e Leo entrou no palco da Casa de Show do Parque de Vaquejada Antonio Pedro em Paraibano/MA, para abrir a 32ª Grande Vaquejada do município. A dupla agradou o público presente com repertório variados entre músicas românticas, baladas e alguns forró sertanejo, em seguida a banda Forró dos Plays deu continuidade à festa. Apesar da atração dos sertanejos famosos, a festa registrou o menor público em relação às últimas edições do evento, público abaixo do esperado pela previsão dos organizadores da vaquejada.

    Clique no link abaixo e veja a matéria na íntegra.

    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • Vaquejada de Paraibano: presidente do Proncon/MA garante que Lei da Meia entrada vai ser cumprida

    Em conversa com o o blog do Hilton Franco, o presidente do instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA), Duarte Júnior garantiu que a lei da meia entrada vai ser cumprida este ano na vaquejada de Paraibano (MA). O evento acontecerá dia 21, 22 e 23 de julho.

    “Nós vamos agir. Pode apostar, esse ano eles vão ter que cumprir a lei da meia entrada. Caso não cumpram, serão severamente sancionados”, disse Duarte.

  • BARBÁRIE: ASSASSINATO DO PROFESSOR "MANIN" ABALA POPULAÇÃO DE PARAIBANO

    Um crime bárbaro, hediondo, chocou, abalou a cidade de Paraibano e região.

    A vítima de tamanha violência foi o professor Ivanildo Pereira Costa, conhecido como “Manin Marão”, que estava desaparecido. O corpo do professor foi encontrado morto, amarrado em um tronco de árvore em um local próximo ao lixão da cidade, às margens da BR-135 saída para a cidade São João dos Patos/MA.

    Clique no link abaixo e veja a matéria na íntegra

    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • PARAIBANO: POR PERSEGUIÇÃO PROFESSOR AMAURY, DEIXA GOVERNO ZÉ HÉLIO

    Hilton Franco

    O professor Amaury Carneiro não faz mais parte do governo Zé Hélio (PT).

    Em nota enviada à imprensa, Amaury diz que está sendo alvo de perseguição por parte de aliados do prefeito Zé Hélio.

    Na nota, Amaury revela os modos de administrar da secretária de educação Doralina Coelho, dizendo que ela é ditadora e utiliza métodos arcaicos, típicos da época do coronelismo para perseguir os funcionários.

    Amaury foi um dos principais defensores e articulador da candidatura petista, entretanto nunca foi reconhecido pelo prefeito depois de eleito.

    Clique no linck abaixo e veja a nota e a matéria na íntegra

    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • CASA LOTADA NA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO

    Na segunda- feira dia (20), foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Paraibano a primeira sessão ordinária 2017, com plenário da casa lotado, “coisa” rara.

    Nessa primeira reunião, nenhum projeto foi apresentado, apenas algumas indicações feita pela vereadora Enfermeira Lucimar (SD). A mesma protocolou todas suas indicações junto à vereadora Elisângela Fernandes, presidente da casa legislativa.

    Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • Entrevista com o professor Amaury Carneiro, pré-candidato a vereador de Paraibano (MA)

    Por Hilton Franco

    O pré-candidato a vereador Amaury Carneiro (PT do B) concedeu entrevista ao blog do Hilton Franco nesta quarta-feira (27). Amaury é professor de Geografia na rede pública municipal de Paraibano e da rede pública estadual, e editor do blog Notícias de Paraibano.

    Na entrevista o professor avalia o governo da prefeita Aparecida, faz análise da atual Câmara Municipal e aborda qual sua bandeira de luta, caso seja eleito vereador.

    Clique no link abaixo e leia a entrevista na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • Frente Parlamentar de Segurança inicia mobilização para evitar aprovação do Projeto de Lei 257

    Os deputados estaduais Júnior Verde (PRB) (foto) e Cabo Campos conduziram reunião nesta quinta (14) pela Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada para impedir a aprovação do Projeto de Lei 257, de autoria do Governo Federal. Tal iniciativa propõe a prorrogação da negociação das dívidas dos Estados com a União por dois anos, mas retira direitos conquistados por servidores públicos, principalmente os policiais. A reunião foi realizada na sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

    Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • Entrevista com Zé Hélio (PT), pré-candidato a prefeito de Paraibano-MA

    Do Site: Hilton Franco.com

    Zé Hélio fala sobre alianças, alfinetou o ex-prefeito Ari Furtado, assegurou que conta com o apoio de cinco vereadores e comentou quais seus planos para desenvolver Paraibano.

    O candidato do PT lidera numericamente intenções de votos segundo pesquisas.

    Confira abaixo a entrevista de Zé Hélio.

    1. Quem é Zé Hélio?

    José Hélio Pereira de Sousa, natural de Paraibano, homem simples vindo da vida dura do campo, passei a infância lavrando e cultivando a terra, trabalhei muito tempo como oleiro, aos 21 anos, a exemplo de muitos jovens de minha época, migrei para a cidade de Santa Rita no Maranhão com muita esperança e fé em construir uma vida melhor. Graças a Deus conseguir melhorar...

    Clique no link abaixo e leia a entrevista na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • ABSURDO: Sem ambulância, pacientes são transportados em caçamba de picape em Paraibano

    O caso aconteceu no último sábado (09) na Avenida 1º de maio, quando dois motoqueiros colidiram de frente, os dois vieram a óbito.

    Debaixo de um sol escaldante as vítimas esperaram mais de 30 minutos para serem socorridas, para surpresa de todos os populares/testemunhas que estavam no local, os dois homens foram colocados em cima da caçamba de uma picape (pick-up), para serem transportados até o hospital municipal, sem os devidos procedimentos adequado quando se presta socorro à vítimas de acidente com fraturas graves.

    Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

  • Prefeita de Paraibano na mira do Ministério Público

    Hilton Franco.com

    A prefeita de Paraibano (MA), Aparecida Furtado (PDT) está na mira do Ministério Público Estadual.

    Somente este ano o Ministério Público com atuação em Paraibano, ajuizou 05 (cinco) novas ações de improbidade contra a prefeita Aparecida Furtado, que somadas as anteriores dão a ela o recorde de 12 processos de improbidade, distribuídas na justiça estadual e federal (Processos nºs. 289/2011, 4292014, 863/2015, 933/2014, 937/2014, 1048/2015, 235/2016, 236/2016, 299/2016, 300/2016 e 257/2016, na Comarca de Paraibano/MA e Processo nº. 58100-81.2013.4.01.3700 – Justiça Federal do Maranhão, em São Luís/MA).

    Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra
    NOTÍCIAS DE PARAIBANO & REGIÃO

Carregar mais