• MPMA oferece Denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores

    O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, ofereceu, em 17 de novembro, Denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, José Francisco Gomes Neto, por irregularidades na prestação de contas do exercício financeiro de 2006. As ilegalidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).

    Dentre as controvérsias apontadas pelo Tribunal de Contas, estão o não encaminhamento de documentos exigidos, demonstrativos divergentes, falhas na responsabilidade técnica e encaminhamento fora do prazo de relatórios da gestão fiscal.

  • Vereador Leonardo Bruno é reeleito presidente da Câmara

    O vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues (PPS) foi reeleito à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar para o mandato de 2015 – 2016, com 12 dos 15 votos da casa. Três vereadores não compareceram à votação.

    A eleição ocorreu com tranquilidade na manhã desta quinta-feira (13), no Plenário Joaquim Aroso e foi acompanhada pela população, imprensa da região e aliados políticos do presidente eleito.

    Leonardo Bruno compõe a base aliada do prefeito Josemar Sobreiro (PR), onde vem fiscalizando e contribuindo com as ações do executivo, no sentido de garantir melhorias na qualidade de vida da população luminense. Nas eleições de 2012 foi o vereador mais votado no município.

  • SEMUS inicia Campanha Novembro Azul nesta sexta-feira,14.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (Semus) inicia nesta sexta-feira, 14, as ações da campanha Novembro Azul de Prevenção contra o Câncer de Próstata, com o mutirão de exame laboratorial “PSA”, no Centro de Especialidades e Diagnóstico – CED. Os usuários devem apresentar a requisição do exame, emitida por um clínico geral em qualquer uma das 15 Unidades Básicas de Saúde, do município.

    No dia 20 de novembro será apresentada a palestra “Conscientização e Prevenção: Todos juntos contra o Câncer de Próstata”, aos usuários da UBS Vila São José, às 14h. A exposição abordará os sintomas, diagnóstico, formas de prevenção e tratamento.

  • Concurso - Divulgada convocatória para prova de títulos e prova prática

    Foi divulgada nesta terça-feira, 11, pela Fundação Sousandrade, a relação dos candidatos habilitados na prova teórica de múltipla escolha a realizarem a Prova de Títulos e Prova Prática, do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. Os testes e avaliação dos documentos serão aplicados no período de 14 a 17 de novembro.

    Mais informações devem ser consultadas no Edital de Convocação disponível no site da Fundação Sousandrade (www.fsadu.org.br).

  • Estudantes caminham pela PAZ no município

    Estudantes da rede pública e privada do município de Paço do Lumiar saíram às ruas e avenidas do conjunto Maiobão, na manhã desta sexta-feira, 7, para 15ª Caminhada Paz pela Paz. Este ano o evento trouxe o tema “Semeando a Paz”, com a participação de centenas de pessoas, entre, crianças, jovens e adultos vestidos de branco e clamando por paz, amor, mais segurança e tolerância.

    O prefeito, professor Josemar Sobreiro (PR) e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, prestigiaram a atividade e caminharam durante todo o percurso junto aos estudantes, professores e à comunidade.

  • Prefeito Josemar empossa Comissão de Regularização Fundiária

    O prefeito municipal de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR) empossou, na manhã desta sexta-feira, 07, a Comissão de Regularização Fundiária do Município. A solenidade encerrou a programação do II Seminário de Agricultura e Pesca Familiar e I Semana de Agricultura e Pesca Familiar de Paço do Lumiar.

    O grupo de trabalho é formado por representantes do poder público, legislativo e sociedade civil, que serão responsáveis em executar estudos e análises sobre regularização fundiária, diagnosticar as áreas que apresentam demanda por regularização, atuar junto a comunidades e entidades da sociedade civil organizada, no sentido de fomentar, otimizar e facilitar a regularização fundiária, entre outras competências.

  • Semana da Agricultura e Pesca Familiar promove ações em várias comunidades

    Com ações descentralizadas pelo município, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento está realizando, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), e Embrapa Cocais, atividades voltadas para agricultores, pescadores e marisqueiro, no sentido de apresentar estratégias inovadoras para o incremento da produção e da renda.

    A programação faz parte do II Seminário de Agricultura e Pesca Familiar e I Semana de Agricultura e Pesca Familiar de Paço do Lumiar aberta na última segunda-feira, 03, e se estende até o dia 07 de novembro, com a posse da Comissão de Regularização Fundiária do município de Paço do Lumiar.

  • Prefeito Josemar Sobreiro empossa novo diretor do SAAE

    O prefeito municipal de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro Oliveira (PR) deu posse na tarde de ontem (03), ao novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE. Assume a pasta, antes gerida por João Victor Mendes, Odilon Cavalcante Lins Jr., mais conhecido no município como Pastor Odilon.

    Na presença da equipe de governo, o prefeito Josemar e o vice, Marconi Lopes (PSL), comandaram a transição de cargo e reforçaram que o momento se trata de uma reestruturação administrativa com a finalidade de fortalecer ainda mais a gestão.

    “O Pastor Odilon chega à administração para somar, e com o seu conhecimento na área, dará continuidade aos serviços que já vêm sendo realizados pela equipe do SAAE, otimizando e dando respostas imediatas às comunidades”, ressaltou o prefeito.

  • Mulheres luminense participam do encerramento da Campanha Outubro Rosa

    As Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de Saúde realizaram, na manhã desta sexta-feira, 31, uma manhã de atividades para o encerramento da campanha do Outubro Rosa, na Academia da Saúde, no Viva Maiobão.

    Cerca de 70 mulheres, com faixa etária entre 25 e 70 anos assistiram a palestras sobre a importância da atividade física e alimentação saudável, e ainda, sobre o autoexame das mamas e demais temas relacionados à saúde feminina. Em seguida participaram de aulas de alongamento, ginastica laboral, dança, e ao final, foi servido um café da manhã.

    Para a aposentada, Antônia Maria da Conceição, 65, a manhã foi muito proveitosa, com as palestras e atividades. “Todos os dias faço caminhadas e participo das atividades da Academia da Saúde”, contou.

  • Semana da Agricultura discute ações para melhorar vida de agricultores e pescadores

    Com o tema “Produção e Segurança Alimentar no contexto da Agricultura e Pesca familiar sustentável”, acontece de 3 a 7 de novembro, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão, a I Semana da Agricultura e Pesca Familiar do Município de Paço do Lumiar e II Seminário de Agricultura e Pesca Familiar.

    A promoção é da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento - Semapa, e a intenção é discutir com os agricultores familiares e pescadores artesanais o desenvolvimento de uma política voltada para a produção sustentável e de segurança alimentar, com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para o município de Paço do Lumiar.

Carregar mais