• MPMA participa de mutirão do júri

    Como parte da programação da 1ª Semana Nacional do Júri, de 18 a 20 de março, os julgamentos realizados na comarca de Tuntum resultaram na condenação de três réus. O Ministério Público do Maranhão foi representado pelo promotor de justiça Fábio Henrique Meirelles Mendes.

    O primeiro julgamento foi o de Francisco Charles Oliveira da Silva, acusado pelo homicídio de Francisco Hernandes Gomes da Silva, em 5 de fevereiro de 2002, no povoado Baixão Grande. No entendimento do conselho de sentença, o crime teve motivação fútil e foi cometido em emboscada, dificultando a defesa da vítima.

  • FATALIDADE: Acidente com arma de fogo tira a vida de lavrador em Tuntum

    À tarde de ontem (3) foi negra para o lavrador Raimundo Nonato Neves dos Santos, de 45 anos, morador do povoado Bonina dos Borges, que fica aproximadamente 20 quilômetros distantes da sede. Raimundo Nonato, segundo sua esposa Maria do Amparo Pereira de Morais, estava descarregando milho de um animal quando a garrucha (arma de fogo de cano curto) que porta na cintura disparou acidentalmente. ‘Ele estava com a garrucha na cintura e quando foi se abaixar para colocar o saco de milho no chão ela disparou’, afirmou a esposa.

    Ainda segundo a esposa da vítima a arma tinha uma carga pesada, além de chumbo ainda tinha uma bala. O tiro perfurou uma das coxas fazendo Raimundo Nonato perder muito sangue e morrendo imediatamente. Raimundo Nonato deixou quatro filhos.

  • Dr. Tema, por mais uma vez, volta pavimentar Tuntum, agora com recursos próprios.

    Não é inacreditável, é verídico, Dr. Tema por mais uma vez volta a pavimentar Tuntum depois de longas esperas da população cansada de trafegar e caminhar por dentro de buracos. O início dos trabalhos se deu agora pela manhã na ponte de cimento, nas proximidades do estádio Temão, no local se encontrava um grande número de curiosos que queriam comprovar o fato anunciado pelo prefeito durante toda a semana.

    Além de mais um serviço de pavimentação realizado pelo prefeito entre muitos que já fez na cidade e no interior, esse é único que está sendo realizado com recursos próprios, ou seja, dos cofres do município sem a mínima participação de qualquer instituição ou governo. Segundo o prefeito os sete quilômetros não serão suficientes ainda para deixar a cidade como a população deseja.

  • Tragédia:' Ciúmes' pode ter levado marido a matar a esposa e a recorrer ao suicídio em Tuntum

    A comunidade do povoado Arara, município de Tuntum, está chocada com a extrema atitude que tomou o lavrador Adenor Silva Nascimento, de 45 anos, ao matar a esposa Antônia Professor Nascimento, de 47, com um tiro de espingarda de cartucho, calibre 20, no olho esquerdo e em seguida se suicidar, também com um tiro no olho.

    O fato aconteceu neste sábado próximo passado (09), por volta das 7:30h, na rua que dar acesso ao povoado Creoli do Bina. Segundo populares, Adenor era um homem muito ciumento e já havia até prometido que um dia iria matar a esposa e se matar. O filho do casal Marcos Nascimento falou ao blog que realmente o seu pai era muito ciumento.

    Uma das suspeitas da motivação da tragédia em família teria sido a morte do filho caçula há cerca de dois anos por afogamento.

  • Tuntuense é assassinada em Palmas-To e mãe pede justiça

    Compareceu ontem, (10), na redação do Blog, a senhora Maria Pereira da Silva, mãe de Celiana Pereira, assassinada na noite de sábado, dia 07, na cidade de Palmas, Estado do Tocantins. Segundo a mãe da vítima, Celiana Pereira residia em Palmas há alguns, mas a cerca de um ano passou a viver maritalmente com Douglas Sousa Silva, natural de São Geraldo do Araguaia, suspeito de ter cometido crime.


    Conforme sua narrativa, na noite de sábado Douglas pediu que Celiana levasse seus dois filhos a casa dos vizinhos para em seguida, aos gritos de socorro, levá-la forçadamente para um matagal próximo onde passou a torturá-la até a morte. Pouco tempo depois, a tuntuense que trabalhava como manicure na capital tocantina, foi encontrada já sem vida pelos populares do bairro Taquari. 

  • Prefeitura começa a restaurar estradas vicinais

    A prefeitura de Tuntum, por meio do prefeito Dr. Tema, iniciou semana passada a recuperação das estradas vicinais que ainda se encontram danificadas pelas chuvas que caíram no último período chuvoso. As primeiras a passarem pelos serviços de reforma foram as dos povoados Arroz, Centro dos Teixeiras e Alto do Coco que já não ofereciam boas condições de tráfego, inclusive ameaçavam comprometer o escoamento da produção. A iniciativa do prefeito foi rápida depois que populares passaram a reclamar das más condições que se encontravam essas vias. O prefeito prometeu que irá tomar a mesma atitude com o restante das estradas que se encontram nas mesmas condições de tráfego. “Já estou me preparando e vamos recuperar todas as estradas que não estiverem oferecendo boas condições”, afirmou.

  • Dr. Tema ministra palestra sobre Saúde na Escola

    O Prefeito Municipal de Tutum Dr. Cleomar Tema esteve ministrando palestra sobre Saúde na Escola a convite do Colégio Municipal José Teixeira na manhã de hoje(31) para mais de 200(duzentas) pessoas no Plenário da Câmara de Vereadores de Tuntum.

    Médico com formação humanística, o Prefeito de Tuntum, Dr. Tema, discorreu brilhantemente sobre a relação obesidade-hipertensão-diabetes com provocadores de males nos tempos hodiernos e conclamou aos presentes para uma mudança de comportamento diante da alimentação, do estresse cotidiano e da busca de vida saudável.

    Dr. Tema concluiu a sua palestra, ainda, evocando os valores morais que a família deve patrocinar como: o respeito ao próximo, a educação dos filhos, a paz social e princípios cristãos estabelecidos na Bíblia. Foi ovacionado.

  • “Esse é o governo do Lúcifer, que casa homem com homem e mulher com mulher”, diz vereador Josivan.

    Indignado com a decisão que tomou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou no último dia 14 uma resolução que determina os cartórios do Brasil a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o vereador Josivan Sem Terra (PT) voltou da tribuna da Câmara a condenar à atitude do CNJ.
    O vereador esbravejando dizia que nós já estamos vivendo o governo lúcifer com a desastrosa aprovação que fere de morte a constituição do país. “Amigos vereadores, nós já estamos vivendo o governo Lúcifer, que casa homem com homem e mulher com mulher, ferindo de morte a constituição e família com a aprovação dessa imoralidade, falou”.

    Se mostrando possesso de ira, aos ‘berros’ dizia: “A raça humana está predestinada a ser extinta com essa imoralidade. Fica aqui o meu repúdio e minha ira.”.

     

  • Secretaria de Meio Ambiente intensifica campanha de arborização, agora em parceria com a Secretaria

    A preocupação do secretário de Meio Ambiente, Genílson Pereira Araújo com o verde continua e tudo indica que vai se intensificar por muito tempo depois do acordo de parceria feito entre a Secretaria de Saúde que doou 200 mudas de nim, ipê amarelo e ipê branco.

    Hoje pela manhã enquanto as mudas eram plantadas os dois secretários falavam da importância da arborização e seu valor. Genílson Pereira disse que nesse momento será arborizado com urgência todo o entorno da Casa da Justiça e Ginásio Poliesportivo.

    O secretário Marcos Carvalho, que esteve presente no plantio das primeiras mudas, disse que a parceria se dar pela necessidade que a cidade tem em ter mais árvores. A intenção do secretário de Meio Ambiente é de ainda esse ano arborizar os principais pontos da cidade. 

  • Tuntum realiza caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

     Centenas de crianças, jovens, adolescentes e a população em geral percorreram as principais ruas do centro da cidade numa manifestação cívica contra o combate, abuso e a exploração de sexual de crianças e adolescentes. O ato promovido pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Escolas e Cras objetiva incentivar a população denunciar os devidos crimes.

    No trajeto percorrido, eram explicados os caminhos a serem tomados para denunciar os suspeitos de um eventual caso de abuso contra menores. Na parada final, representantes dos órgãos organizadores falaram com o intuito de sensibilizar a população contra esses tipos de crimes.

     

Carregar mais