Equipe de Municípios

Uruçuí

Equipe de Municípios
  • Secretaria de Meio Ambiente de Uruçuí realizou palestras nas Escolas do município

    Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente de Uruçuí realizou palestras nas Escolas Benjamin Borges no Distrito Tucuns e Colégio Batista de Uruçuí.

    Os benefícios que árvores produzem para o ser humano e o planeta foram destacados para os alunos. A ação contou também com a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais.

    A equipe da Semam pôde ainda assistir o belíssimo projeto dos alunos da Escola dos Tucuns.

    Uruçuí tem Selo A do ICMS Ecológico

    As ações da Secretaria do Meio Ambiente desenvolvidas em Uruçuí conquistaram pela terceira vez consecutiva o Selo A do ICMS ecológico, mostrando que o município vem mantido um padrão de investimento na área ambiental com reconhecimento do Estado.

    Confira:

  • Cidades do Sul do Piauí se destacam nacionalmente na produção de grãos

    O nosso estado tem ganhado destaque no mercado nacional como grande produtor de grãos 
    Um levantamento do IBGE mostrou que a produção de 3 cidades do Piauí estão entre os 100 maiores produtores de soja do Brasil
    Essas cidades são Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, a produção das 3 cidades juntas representam praticamente 60% de toda a produção do Estado.
    Baixa grande do Ribeiro está na posição 25 dentre as 100 maiores cidades produtoras de grãos do país 
    Além da Soja, o Piauí também está se destacando na plantação de milho, entrando também no top 100 do país, e da cana de açúcar que teve uma produção de 1 milhão 110 mil tonaleadas em 2021.

  • Time Malícia vence o Torneio de Futebol da Comunidade Pratinha em Uruçuí

    O Torneio de Futebol da Pratinha aconteceu no último sábado (10/09) e contou com a participação de quatro times: Pratinha A, Pratinha B, Flores e Malícia. 

    O campeão do torneio foi o Time Malícia. A PMU apoia e incentiva o esporte na zona rural, levando lazer para todas as comunidades.

    Confira:

  • Confira as atividades realizadas no município de Uruçuí durante esta semana

    Confira o RESUMÃO das atividades realizadas na cidade de Uruçuí durante os dias (05/09 à 10/09)

    Programas Sociais: A gestão do prefeito Dr Wagner vem investindo cada vez mais em programas sociais, temos como exemplo o Incentivo Estudantil que ajuda vários estudantes aqui de Uruçuí, inclusive o resultado final após o prazo recursal já está disponível no site da PMU;

    Programa Família Uruçuí: vem beneficiando várias famílias, você que tem o cartão aproveito para sacar o pagamento referente ao mês de setembro já está na conta;

    Programa Melhoria Habitacional: que vem proporcionando moradias mais seguras para várias famílias em vulnerabilidade socioeconômica;

    Esporte: PMU através da Secretaria de Esporte está realizando um curso de arbitragem que começou ontem quinta-feira e finaliza hoje.
     

  • Atenção Básica de Uruçuí realizaram ações de conscientização e incentivo a amamentação para gestante

    Durante o Agosto Dourado, as equipes da Atenção Básica de Uruçuí realizaram ações de conscientização e incentivo a amamentação para gestantes, puérperas e mulheres que desejam ter filhos.

    O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e um dos principais objetivos da ação é esclarecer a importância da amamentação.

    Confira:

  • Hasteamento de bandeiras abre solenidades dos 120 anos de Uruçuí

    Nessa quinta-feira (01/09), a Prefeitura Municipal de Uruçuí deu início à agenda de atividades referentes aos 120 anos de emancipação política do munícipio.

    O hasteamento das bandeiras foi a primeira solenidade comemorativa ao aniversário de Uruçuí e também ao mês da Independência do Brasil. Todos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário participaram do ato cívico que marcou o início da programação das festividades em comemoração aos 120 anos de emancipação político de Uruçuí.

    O vice-prefeito Stanley Carvalho agradeceu a presença de todos os que acompanharam a solenidade e fez o convite para que todos participem dos demais eventos. “Esperamos todos vocês para comemorar os 120 anos de Uruçuí esse momento tão importante para todos nós”.

    Clique aqui e confira a programação completa:

    https://180graus.com/urucui/confira-a-programacao-completa-do-aniversario-de-urucui/

    Confira:

  • Confira a programação completa do Aniversário de Uruçuí

    Nesta quinta-feira (01/08) comemora-se o aniversário de 120 anos de emancipação política do município Uruçuí, localizado no extremo sul do Piauí.

    A programação dar-se início nesta quinta-feira (01/08) se estendendo até terça-feira (06/09) com diversas ações como: Culto, Corrida de Prado, Missa, Show de Manobras Radicais, Inaugurações, Show e muito mais.

    Confira abaixo a programação completa:

  • Psicóloga Diana Carvalho realiza palestra na empresa RISA sobre violência domestica em Uruçuí

    Na programação do Agosto Lilás, a psicóloga Diana Carvalho realizou nesta quinta-feira (25) uma palestra na empresa RISA, onde abordou Estratégia de enfrentamento a violência doméstica contra mulheres. A ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social SASC, através do CREAS.

    O Agosto Lilás é uma campanha instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

    Desde o início do mês a Prefeitura de Uruçuí realiza diversas ações com a temática, como palestras, panfletagem nos bairros e plantão com psicólogos para o atendimento da mulher.

    Confira:

  • Torneio de Futebol e Corrida de Prado é realizado em Uruçuí com premiação em dinheiro

    A Prefeitura de Uruçuí através da Secretaria de Esportes realizou torneio de futebol e corrida de prado em duas comunidades na zona rural de Uruçuí. Na Barra da Estiva, seis times participaram do torneio, que teve como campeão, o time Tucuns da Ponte e vice-campeão, São Pedro. Foi entregue premiação em dinheiro e troféu, além de bolas e rede para o povoado.

    Na comunidade Santa Maria teve corrida de prado, que iniciou às 8h, com categorias burros, pé-duro fraco, pé-duro forte, poldo e mestiço e entrega de premiação no valor de R$ 2 mil. A tarde, houve torneio com quatro times participantes. O campeão do torneio foi o time, Santa Maria que venceu nos pênaltis o time Ponte. A premiação também foi no valor de R$ 2 mil e teve entrega de bolas.

    Confira:

  • Prefeitura de Uruçuí disponibiliza serviço online sobre geração de guias e notas fiscais

    Nesta quarta-feira (18/08), a Prefeitura Municipal de Uruçuí, passou a disponibilizar serviços de forma online, trazendo diversos benefícios e facilidade para os contribuintes.

    Estes serviços tem o propósito de informatizar aos contribuintes sobre sistema de arrecadação no processo de emissão de nota fiscal eletrônica, geração de guias referente à débitos em aberto e emissão de certidões negativas de débitos.

    Ianaely Ingrid, diretora da Receita Municipal, exemplificou como os contribuintes devem seguir para o acesso ao SIA - Sistema de Arrecadação.

    Confira:

     

Carregar mais