• Novo Oriente do PI: Prefeito baixa decreto para conter o avanço da Covid-19

    O Prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira, baixou o Decreto 11/2021, com normas mais rígidas, para impedir a propagação da Covid-19 no município. O Decreto 11/2021 entrou em vigor nesta segunda-feira (22/02), com validade até o dia 07 de março de 2021. As informações são do Portal V1.

    Pelo decreto, ficam proibidas todas as atividades econômicas que resultem em aglomerações, principalmente a realização da tradicional feira livre, que acontece todas as segundas-feiras no município.

    Ficam suspensas ainda as atividades, tais como: religiosas, por meio presencial em igrejas ou templos, bem como eventos culturais, sociais, de lazer e esportivos.

    Estão ainda proibidas no município, a realização de festas ou eventos em ambientes abertos ou públicos promovidos por entes públicos ou privados.

    No decreto, o prefeito informa que as atividades essenciais que não resultem em aglomeração. ACESSE O DECRETO AQUI!

  • Prefeito de Novo Oriente recebe nova viatura para a Polícia Militar

    O Prefeito de Novo Oriente do Piauí, Afonso Sobreira esteve nesta terça-feira (02/02) na capital Teresina participando da solenidade de entrega de novas viaturas pelo governo do estado. A solenidade presidida pelo governador Wellington Dias entregou 246 novas viaturas à Polícia Militar do Piauí. As informações são do Portal V1.

    Afonso Sobreira estava acompanhado pelo comandante do GPM de Novo Oriente, sargento Albeniz. A cidade foi contemplada com uma nova viatura SVU modelo Duster da Renault. A Prefeitura de Novo Oriente vem ao longo dos últimos dias investindo na área da segurança.

    O prefeito já se reuniu com o comando da Policia Militar no último dia 13/01 para confirmar não só a estruturação do GPM local, mais aproveitar outros projetos oferecidos pela PM como o Pelotão Mirim, que atende crianças e jovens de 06 a 16 anos, através de ações educativas e sociais para a formação de novos cidadãos.

        Reprodução Portal V1
        Reprodução Portal V1

     

  • Covid-19: vereador Luís Lopes toma posse em sessão virtual no quarto do hospital

    O vereador Luís Lopes (Progressistas), de Novo Oriente do Piauí, tomou posse na tarde desta sexta-feira, 28 de janeiro, no quarto do Hospital São Paulo, em Teresina, onde está internado devido complicações da Covid-19. A sessão aconteceu de forma remota e foi presidida pelo vereador presidente, José Nilton, do Progressistas. As informações são do portal V1.

    Compareceram à sessão, além do presidente e do empossado, os vereadores: Agostinho Lopes, Jaquelyne Nunes, Toi Velho, Gilmara Ferreira, Messias, Junior Martins.

    O vereador Luís Lopes que já foi prefeito do município e é casado com a ex-prefeita e atual vice-prefeita Rita Lopes.

        Portal V1

     

  • Matrículas para rede municipal de ensino de Novo Oriente estarão abertas a partir do dia 25

    A Secretaria Municipal de Educação de Novo Oriente do Piauí informa que as matrículas para a rede municipal de ensino abrem na próxima segunda-feira (25/01) e vão até o dia 02 de fevereiro.

        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram

     

  • Saúde de Novo Oriente entrega kits de Higienização para a população

    Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí, na gestão do Prefeito Arnilton Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a entrega de kit de higienização para a população novorientina.

    O Kit compõe Máscara, detergente, álcool em gel 70 e um folheto com informações sobre o novo coronavírus, sobre os sintomas e os cuidados que devem ser tomando para evitar a contaminação do vírus.

    No momento Novo Oriente segue com apenas 17 casos confirmados, veja o boletim no final das fotos, os profissionais da saúde estão trabalhando e atendendo rigorosamente as normas e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • ACE de Novo Oriente do Piauí recebem fardamento e equipamentos novos

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente do Piauí, com o apoio da prefeitura na gestão do prefeito Arnilton Nogueira, entrega aos Agentes de Combate de Endemias (ACE), macacão e máquina de pulverização motorizada.

    Com esses equipamentos os serviços de pulverização no município serão mais rápido e seguro, a higienização nos logradouros públicos e locais de atendimento de serviços essenciais, como posto de gasolina, farmácias, mercado (pequeno, médio e grande porte) e frigoríficos, essa ação na cidade é realizado quinzenalmente a cada 15 dias.

    O prefeito Arnilton Nogueira juntamente com a secretária de saúde, Ana Maria Portil, preocupado com a saúde dos profissionais da área da saúde e também da população, estão buscando melhorias a cada dia, para mais conforto, segurança e qualidade na função dos profissionais e também aos munícipes.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Novo Oriente do Piauí alcança desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro na Escola

    De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apenas 75 redes municipais de ensino do Piauí alcançaram desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).Novo Oriente do Piauí está entre elas, apresentando nota satisfatória, em 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE).

    Desde 1995, o PDDE oferece apoio financeiro às escolas públicas, de maneira suplementar, visando auxiliar a manutenção e melhorias da infraestrutura física e pedagógica. Outra finalidade do programa é fortalecer a participação social e a autogestão escolar, resultando em melhor rendimento do aprendizado dos estudantes. 

    Clique e confira a lista completa. 

     

  • Prefeitura realiza reforma no prédio da Assistência Social de Novo Oriente do Piauí

    A prefeitura de Novo Oriente do Piauí, na gestão do Prefeito Arnilton Nogueira, através da secretaria municipal de Assistência Social, no comando da secretária Joimar Santos, está realizando uma reforma na estrutura do prédio da secretaria visando melhorar as condições e conforto para os colaboradores, população e principalmente as famílias cadastradas nos programas

    A reforma já teve início e tem previsão de entrega até o final do mês de julho, os serviços realizados são: pinturas na parte externa e interna, melhorias na quadra de esportes com reforço das grades de proteção, cobertura, arquibancada, reconstrução em uma parte do muro, manutenção na parte elétrica, dentre outros.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Serviços de Melhorias são realizados nas comunidades da cidade de Novo Oriente do Piauí

    A Prefeitura de Novo Oriente do Piauí está intensificando os serviços na zona urbana e rural da cidade, com muitos serviços sendo realizados ao mesmo tempo, como manutenção da iluminação pública, manutenção nas estradas vicinais com melhorias para o tráfego e limpeza nas comunidades Areias e Aprazível com pinturas nas guias, capinas, e retiradas de lixos e entulhos.

    O prefeito Arnilton Nogueira está trazendo melhorias e qualidade de vida com saneamento básico, gerando mão de obra, em um momento delicado em que o mundo está enfrentando com a pandemia do novo coronavírus.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Todos os casos confirmados em Novo Oriente do Piauí estão recuperados

    A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente do Piauí, e o comitê de combate ao Covid-19 do município, anunciou hoje 10/07, que todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município estão recuperados. Com uma população estimada em 6.498 mil habitantes, Novo Oriente - PI registrou nos últimos 2 meses apenas 11 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

    O último caso recuperado, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 38 anos de idade, residente na zona rural do referido município, qual foi liberado pela equipe responsável pelo combate ao novo Coronavírus do município em questão.

    A Secretaria municipal de saúde e o comitê de combate ao Covid-19, vem desenvolvendo o trabalho exemplar no que diz respeito ao combate a essa pandemia e preza pela eficácia nos acompanhamentos e monitoramentos das pessoas notificadas no município como suspeitos de possível infectados pelo novo Coronavírus.

     

Carregar mais