Equipe de Municípios

Porto

Equipe de Municípios
  • Deputado Gessivaldo Visita Obras em Porto-PI

    Na tarde dessa terça-feira (26) o deputado Gessivaldo Isaías visitou obras no município de Porto, localizado no norte do estado. Dentre elas um poço tubular e sistema de abastecimento de água na Unidade Escolar Otávio Falcão, fruto de uma emanada parlamentar destinada pelo deputado; e ruas dos bairros Alto Bonito, Bela Vista e nas proximidades do Cemitério, aonde já estão sendo construídos 5 mil metros de calçamento, através de requerimento do deputado ao Governo do Estado.

    Gessivaldo Isaías, que é natural de Porto, visitou a escola e as ruas que serão calçadas, ele destacou a importância das obras para o município. “Estou hoje aqui custeando as obraste conversando com os moradores. Fico muito feliz em poder ajudar meu município com essas melhorias. Estudei na U. E. Otávio Falcão, aqui aprendi minhas primeiras letras, agora pude presentear toda comunidade acadêmica.”


    Fotos: Lucas Oliveira

  • Vídeo: Homem é preso após espancar esposa, mas é solto por delegacia estar fechada em Porto

    Um homem foi preso pela Polícia Militar da cidade de Porto, no Norte do Piauí, na noite desta quarta-feira (30/09), mas foi solto porque a delegacia da cidade estava fechada.

    O homem foi identificado como Fábio, que espancou a esposa. Os policias foram acionados e testemunharam as agressões, prenderam o homem em flagrante, mas ao chegarem na delegacia, a encontraram com as portas fechadas.

    O sargento J. Luís, comandante do GPM de Porto, gravou um vídeo mostrando a liberação do preso. Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece e esta é uma forma de resguardar a responsabilidade da Polícia Militar.

    O caso de Porto é apenas mais um exemplo dos problemas enfrentados pela segurança do estado. Em praticamente todos os municípios a falta de assistências à população é uma constante.

  • Porto: corpo de homem que teria sido sufocado por casal é achado boiando no Rio Parnaíba

    Pescadores encontraram nesta terça-feira (08/09) boiando nas águas do Rio Parnaíba em Porto, região Norte do estado do Piauí, o corpo do portuense Antônio José Miranda de Oliveira, de 41 anos de idade.

    Ele estava desaparecido desde o último domingo (06/09) quando foi visto pela última vez participando de uma manhã de lazer com amigos, na coroa do Rio Parnaíba, local que tem atraído muitas pessoas aos finais de semana.

    Os policiais militares, sargento J. Luís e o soldado Maycon do Grupamento da Polícia Militar da cidade foram acionados e isolaram o local. Técnicos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina estiveram na cidade e levaram o corpo para ser feito a perícia em Teresina.

    Ainda não foi confirmado se o mesmo morreu por afogamento, mas o sargento J. Luís relata que de acordo com uma testemunha, o mesmo teria sido sufocado por um casal e em seguida jogado nas águas do Rio Parnaíba. A polícia civil deverá abrir inquérito para apurar o caso.

        Foto: Orlando Paiva
        Foto: Orlando Paiva
        Foto: Orlando Paiva
        Foto: Orlando Paiva

     

  • Idoso é achado morto dentro de casa com pés e mãos amarrados no Piauí

    Um idoso identificado como Leônidas Ferreira da Silva, de 74 anos, foi achado morto dentro da própria residência nesse sábado (25/07), no bairro Cavas, em Porto, no Norte do Piauí. As informações são do NE10.

    O corpo foi encontrado com os pés, mãos e boca amarradas sobre uma cadeira.

    A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Ainda não há informações sobre os suspeitos e nem o que motivou a morte da vítima.

    O caso que deve ser investigado pela Polícia Civil chamou bastante atenção da população.

     

  • Prefeitura de Porto determina uso obrigatório de máscaras

    A Prefeitura de Porto emitiu nota para informar a população que obedecendo o decreto do governador Wellington Dias, fica decretado o uso obrigatório de máscaras.

        Reprodução

     

     

  • Estudo mostra que Porto possui risco "muito baixo" de contágio comunitário pelo novo coronavírus

    A cidade de Porto possui risco "muito baixo" de contágio pelo novo coronavírus, é o que mostra um estudo feito pelo geógrafo piauiense Hélio Ulisses, que elaborou um mapa dos municípios do risco de contágio comunitário por COVID-19 no Piauí com base na mobilidade pendular da população. O estudo foi baseado em modelos matemáticos da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.

    Para a construção do mapa, o geógrafo levou em consideração o trânsito intermunicipal de pessoas para trabalhar e/ou acessar serviços diversos. No mapa, são classificados os municípios cinco escalas: Muito baixo – baixo – médio – alto – muito alto, do risco da COVID-19. O estudo foi divulgado no dia 31 de março.

    Com informações de Portal Rede 1

  • CORONAVÍRUS EM CORDEL contaminação, sintomas e prevenção

    CORONAVÍRUS EM CORDEL sintomas e prevenção

    Autor: Orlando Paiva(86)98106-6868

     

    O mundo em desespero

    Pânico para todo lado.

    Um vírus está deixando

    O planeta infectado.

    O assunto virou manchete

    Deixou o povo assustado.

     

    Coronavírus é o nome,

    Teve início no oriente.

    foi lá pras bandas da China

    E infectou muita gente.

    Como um rastrilho de pólvora

    Chegou logo no ocidente.

     

    Essa pandemia é

    Espécie de assombração,

    Que tirando o nosso sono,

    Parecendo obra do “cão”.

    Mas nós vamos combater

    Deus é nossa proteção.

     

    O mundo está parando,

    Quarentena mundial.

    O cidadão evitando

    Parar em um hospital.

    Todos ficarem em casa

    Este alerta é global.

     

    As formas de transmissão

    Deste vírus vil, malvado

    Assim como a prevenção

    Pra não ser infectado.

    Aqui nesse meu Cordel

    Ficará tudo explicado.

     

    O vírus se espalha em

    Espirro e tosse no ar.

    Por gotículas expelidas

    Ou pela boca ao falar.

    Mas também pelo contato

    De uma mão ao apertar.

     

    LEIA NA ÍNTEGRA O CORDEL DO CORONAVÍRUS

  • Vídeo: bandidos armados realizam assalto com reféns e trocam tiros com a polícia

    Dois bandidos armados, realizaram um assalto na tarde desta terça-feira (31/03), no supermercado A Deuselina, no Centro de Porto. No local funciona um correspondente bancário do Bradesco. Foram momentos de terror, onde os bandidos levaram clientes como reféns.

        Reprodução/ Orlando Paiva

     

        Reprodução /Orlando Paiva

    Os Policiais Militares de plantão no GPM do município de Porto, com seu pronto treinamento agiram rapidamente abortando o crime. Houve troca de tiros entre PM e bandidos, onde a polícia conseguiu prender um dos suspeitos. Testemunhas relatam que o comparsa fugiu baleado para o Maranhão.

    As cenas são fortes, confira o vídeo e foto sem tarjas.

     

     

  • Prefeitura de Porto inicia desinfecção nas vias públicas da cidade contra o Coronavírus

    A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, Equipe de Vigilância Sanitária e Agentes de Combate a Endemias, começou o processo de desinfecção das vias públicas, praças, hospital, Samu, calçadas e estabelecimentos de grande fluxo de pessoas, em combate ao coronavírus (COVID-19). 

    A Secretaria também iniciou nesta segunda-feira, 30/03, a borrifação nas várias ruas e avenidas da cidade com a utilização de um carro. A equipe realizou hoje nas duas vias das Avenidas Presidente Vargas e Dirceu Arcoverde, e nesta terça-feira será na Rua São José e Avenidas Matias Olímpio e Didi Carvalho.

    A partir desta terça-feira, 31/03, será sempre às 19:00h, desta forma a Secretaria pede que neste horário, a população fique dentro de casa, para colaborar com o trabalho dos Agentes de Endemias no combate e prevenção ao coronavírus.

     

  • Cidades da região dos Cocais possuem casos com SUSPEITA do novo Coronavírus

    O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, no final da tarde desta sexta-feira (27/03), mantém em 9 os casos confirmados de coronavírus no Piauí. No estado, apenas em Teresina há confirmações de infecção por coronavírus.

    Setenta cidades tem casos suspeitos e em 153 não há notificações.

    De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, as cidades da região dos Cocais com SUSPEITOS são:

    Porto
    Matias Olímpio
    São João do Arraial
    Miguel Alves
    Esperantina
    Barras
    Batalha
    Joaquim Pires
    Morro do Chapéu

     

Carregar mais