Equipe de Municípios

Barro Duro

Equipe de Municípios
  • Barro Duro realizará pregão presencial para aquisição de máquina agrícola e grade arador

    O Município de Barro Duro, através da CPL, torna público a realização da licitação, na modalidade pregão presencial n°005/2021, do tipo menor preço e adjudicação global. Tendo como objeto a aquisição de equipamentos (trator agrícola e grade aradora).

    Data e horário: (22/06) às 9h.

    Mais informações no edital: Av. Cel. Benedito da Luz, 675 – Centro, Barro Duro.

    E-mail: barrodurocpl@gmail.com. Fone: (86) 3284-1216.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Prefeito eleito de Barro Duro participa de evento na APPM

    O prefeito eleito de Barro Duro, Éloi Pereira, participou na manhã desta quarta-feira (09/12), do evento da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Café com Prefeitos (as), que tem como objetivo receber os gestores municipais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano, assim repassando informações sobre os associados e a atuação da Associação na defesa dos pleitos municipalistas.

     

  • Eloi (PSD) é eleito com 54,53% dos votos válidos na cidade de Barro Duro

    Eloi (PSD) foi eleito com 54,53% dos votos válidos na cidade de Barro Duro. O atual prefeito Dr Deusdete (PP)  ficou em segundo lugar com 39,24% dos votos. Confira os dados do TSE abaixo:

    Clique aqui e veja a apuração completa

  • Homem morre eletrocutado após bater em um poste na BR-316

    Um jovem, servidor da empresa de internet, identificado como Maikon Lopes da Silva, 19 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (30/10), após sofrer um acidente de trânsito na BR-316, no trecho que fica entre as cidades de Barro Duro e Passagem França. 

    De acordo com as informações repassadas por policiais militares do 18º BPM, o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira. “O jovem estava na BR-316 em um veículo modelo Volkswagen Saveiro, quando perdeu o controle e saiu da pista de rolamento, se chocando com um poste da rede elétrica”, disse um policial militar.

    Ainda de acordo com informações da PM, o jovem teria saído do veículo para pedir socorro, mas acabou tocando em um fio da rede elétrica que ainda estava energizado. Ele foi encontrado morto cerca de cinco metros distante do veículo por pessoas que que passavam no local.

  • Ministério Público denuncia responsável por fazenda que descumpriu medidas de prevenção ao Covid-19

    O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, ofereceu uma denúncia contra o representante da fazenda Calubra pelos crimes de infração de medida sanitária e falsidade ideológica.

     O promotor explica que recebeu relatos de cidadãos e profissionais de saúde do hospital sobre a situação precária dos trabalhadores da fazenda que atua no beneficiamento de madeira. Em visita à propriedade ele constatou que os trabalhadores não cumpriam as medidas sanitárias do Decreto, os funcionários estavam aglomerados e não usavam Equipamentos de Proteção, sobretudo máscaras.

    O titular da Promotoria de Justiça conversou com o responsável, e este comprometeu-se a fornecer os equipamentos para proteção dos funcionários e reduzir o número pela metade, sem realizar demissões em massa, e preservar os empregos. A aplicação das medidas foi formalizada por meio de ofício requisitório.

    Clique aqui e veja a matéria completa.

  • Técnico de enfermagem morre após ser picado por um maribondo em Barro Duro

    Um técnico de enfermagem identificado como Sebastião Alves dos Santos, de 38 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (05/03) após sofrer uma picada de maribondo na cidade de Barro Duro.

    Sebastião era servidor público efetivo e trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde do município. Ele foi picado pelo inseto ao chegar no trabalho e logo após começou a passar a mal.

    Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para a unidade de saúde, onde chegou a ser atendido, mas não resistiu e veio a óbito. 

        Reprodução

     

  • Homens armados rendem e amarram empresário comercial no bairro Vila Nova

    O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em união com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado, segundo eles, tem trabalhado na promoção do bem-estar dos cidadãos na comarca de Barro Duro. Um exemplo das ações aconteceu após um assalto no município no último sábado (29/02).

    Durante a manhã, quatro pessoas portando arma de fogo assaltaram um comércio no município. As Polícias Civil e Militar identificaram, localizaram e prenderam em Teresina um dos autores, que foi submetido a audiência de custódia na capital no domingo (01/03). Alinhado ao parecer do MPPI, o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.

    De acordo com informações, por volta das 5h da manhã do último domingo (01/02), quatro homens armados renderam e amarraram um empresário comercial no bairro Vila Nova, onde levaram uma quantia em dinheiro.

        Reprodução
        Reprodução

     

     

  • MPPI instaura Ação Civil Pública para adequações na Delegacia de Polícia de Barro Duro

    O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, instaurou Inquérito Civil para apurar as condições da estrutura da Delegacia de Polícia Civil do município e de pessoal. Ao longo dos últimos dois anos, a Promotoria de Justiça de Barro Duro vinha percebendo o frequente excesso de prazo para a devolução de procedimentos investigatórios.

    Em resposta ao MPPI, a Autoridade Policial local informou que “em resposta às várias requisições de diligências que têm chegado nesta Delegacia, na sua maioria, referentes a procedimentos policiais instaurados por outros delegados que me antecederam, informo que estamos realizando grande esforço para atendê-las. Relevante ressaltar que o não atendimento em tempo hábil de algumas requisições ocorre devido à falta de estrutura mínima para funcionamento, às condições precárias de trabalho e, principalmente, ao reduzidíssimo efetivo de policiais lotados nesta delegacia”.

     

  • Idoso de Barro Duro morre em acidente entre moto e caminhão

    Um homem identificado como Antonio Alexandre dos Santos, 62 anos de idade, morreu em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e caminhão, ocorrido na tarde desta sexta-feira (08/03) na cidade de Olho D’água do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 15h30, em frente ao GPM do município. a vítima morreu no local do acidente.

    De acordo com informações de testemunhas, o idoso seguia em uma motocicleta com destino à cidade de Barro Duro quando teria se chocado com um caminhão de entrega que seguia de ré em sentido contrário.

    A polícia informou que o condutor do caminhão estava fazendo uma manobra e não percebeu que o motociclista tinha parado com sua motocicleta na traseira do caminhão. A vítima teria ficado em um ponto cego para o motorista e acabou sendo atropelado pelo caminhão.

    Uma segunda vítima ainda não identificada ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o hospital.

        Foto: Divulgação

     

  • Instituto Galaxy promove encontro "O que aprendi com a vida" com Jonas Moura

    O prefeito de Água Branca e presidente da Associação de Municípios (APPM), Jonas Moura, estará em um encontro especial no Instituto Galaxy, em Teresina.

    Este irá presidir uma palestra no momento "O que eu aprendi com a vida", neste sábado (23/02), contando como conseguiu superar os obstáculos da vida.

    Nascido na localidade Unha de Gato, quando jovem, trabalhou na agricultura junto com o pai até os 18 anos, e quando podia, vendia doces e balas em frente as escolas da cidade. Foi vendedor de sandálias havaianas na feira. Em seguida trabalhou em uma loja de tecidos.

    Quando veio para Teresina, concluir o Ensino Médio, estudou no colégio Monsenhor Bozon, e aos 20 anos, em 1981, conseguiu emprego no Banco Itaú. Aos 36 anos ingressou na faculdade de Administração, depois de casado e já com filhos. Hoje ele tem pós-graduações em Gestão de Empresas e Marketing, funcionário do Itaú, de licença, é prefeito reeleito em Água Branca e presidente da APPM.

     

Carregar mais