• Tamboril do Piauí realizará pregão presencial para prestação de serviços de mão de obras temporária

    Prefeitura Municipal de Tamboril do Piauí, torna público, para o conhecimento de todos os interessados que realizará licitação, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço, adjudicação global, tem como objeto: contratação de empresa especializada para prestação de serviços de mão de obra temporária de operadores de máquinas pesadas e outras necessidades de município de Tamboril do Piauí-PI.

    Data da sessão: (11/06/2021).

    Horário: 9h.

    Edital: á disposição dos interessados na sede da Prefeitura localizada na Praça do Mercado, 56, Centro, Tamboril do Piauí, e no site do TCE-PI: www.tce.pi.gov.br. licitações Web, solicitar através do e-mail: pmtamboril2020@gmail.com. Tel. (89) 98105-1120.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa em Tamboril do Piauí

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

  • Prefeita Delcides destaca nova sede da prefeitura como uma das conquistas importantes da gestão

     

    Prefeita Delcides Guedes
    Prefeita Delcides Guedes 

    A prefeita do município de Tamboril do Piauí, localizado a 426 km de Teresina, Delcides Guedes, em conversa com o portal 180 ressaltou que sua gestão tem feito muito.

    Um dos destaques é a nova sede da prefeitura. Veja o prédio antigo e o novo nas fotos.

    Antes

     

    Depois 

     

  • Programa Mais Médicos abre vagas para o município Tamboril do Piauí

    Segundo informações atualizadas do programa Mais Médicos no Piauí, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios,10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo. Os dados foram informados nesta terça-feira (15/01), pela Coordenação Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Saúde.

    O município de Corrente está dentre esses municípios e tem três vagas a serem preenchidas.

    Na próxima etapa do processo, os médicos brasileiros formados no exterior devem escolher as vagas disponíveis nos dias 23 e 24 de janeiro. Já os médicos estrangeiros formados no exterior têm entre os dias 30 a 31 de janeiro para se inscreverem.

    Confira aqui a lista completa

     

  • Prefeita Delcides recebe veículo para auxílio nas ações de combate a dengue

    A prefeita de Tamboril do Piauí, Delcides, compareceu à solenidade de entrega de 50 veículos picape L200 para municípios do estado do Piauí, adquiridos através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira.

    Os veículos serão destinados à área da Saúde de cada município, e serão utilizados no Programa Nacional de Controle da Dengue.

    Durante a solenidade compareceram o senador Ciro Nogueira, o secretário da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Limma e a deputada Janaínna Marques.

    O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (08/01), na sede do Núcleo do Ministério da Saúde no Piauí.

     

  • Ciro e Marcelo Castro | 16 votos de diferença em Tamboril do Piauí

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.526 votos e 86,75% dos votos válidos.


    Para o Senado, Marcelo Castro teve 1.500 votos e 45,73%. E Ciro Nogueira teve, em Colônia do Gurgueia, 1.516 votos e 46,22% dos votos válidos.


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em Tamboril do Piauí, foram: Rejane Dias com 743 votos (40,40%). Rejane Dias com 346 (18,81%) e Marcos Aurélio Sampaio com 161 votos (8,57%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Tamboril do Piauí, foram: Dr. Hélio 667 votos (36,63%); Fernando Monteiro com 263 (14,23%); e Firmino Paulo teve 191 votos (10,34%).

     

     

  • Tamboril do Piauí terá segurança reforçada pelo TSE nas eleições

    O município de Tamboril do Piauí entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

    Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

    De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

    Veja a lista completa

     

  • Tamboril do Piauí é alvo de inquérito de MPPI sobre cemitérios clandestinos

    Tamboril do Piauí e outros 10 municípios serão averiguados pelo Ministério Público Estadual, em um Inquérito Civil aberto instaurou pela Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato a respeito de omissão na adoção de medidas administrativas para prevenção ou diminuição dos riscos ambientais e sanitários decorrentes das atividades de cemitérios clandestinos ou que funcionem em desconformidades com Resolução CONAMA n.º 368/06. 

    A intenção do Ministério é evitar que esses cemitérios, feitos de forma irregular contaminem o lençol subterrâneo, isso porque não existem estudos sobre a distância segura dos corpos d´água.

    No estado, os cemitérios clandestinos são comuns e podem trazer graves problemas, de saúde pública e ambiental.

    Saiba mais

     

  • Prefeita Delcides marca presença em audiência pública em prol de melhorias para o município

    A prefeita de Tamboril do Piauí, Delcides, participou de uma audiência pública entre os prefeitos e a bancada federal piauiense, realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10).

    Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente do TCE, Olavo Rebelo.

    No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

     

  • Prefeita Delcides marcou presença no Diálogo Municipalista na APPM

    A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides, esteve em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início dia 14 e seguiu até terça, dia 15 de agosto. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

    Estavam entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.

Carregar mais