Equipe de Municípios

Bocaina

Equipe de Municípios
  • Veículo é furtado em Bocaina e câmera de segurança residencial registra ação dos criminosos

    Imagens de câmeras de vigilância de uma residência no Município de Bocaína, registraram a ação de dois criminosos na noite deste sábado (15/05) no bairro Santa Terezinha.

    As imagens mostram o momento em que o veículo é levado pelos criminosos. O caso foi registrado como furto de veículo e será investigado pela Polícia Civil.

    Confira:

        Reprodução: Bocaina

     

  • Prefeitura Municipal de Bocaina publicar pregão para aquisição de teste para Covid

    Prefeitura Municipal de Bocaina torna publicar a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial 39/2021. Com objetivo de contratar empresa para fornecimento de teste para Covid.

    Data da Sessão: (30/08), às 15h.

    Informações: Setor de licitação da Prefeitura e TCE – PI.

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Bocaina: prefeito Erivelto marcou presença na eleição da APPM

    O prefeito de Bocaina, Erivelto, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Posse em Bocaína: confira a programação para o dia 1º de janeiro

    Em Bocaina, a solenidade de posse dos candidatos eleitos à prefeito, vice-prefeito e vereadores será realizada na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Erivelto Sá (PP) foi reeleito prefeito e vai assumir com o vice-prefeito Gilberto Filho (PSB). Com informações do Cidades na Net.

    A programação para dia 1º tem início com a missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, às 16h. Após a missa, haverá a solenidade de posse na Quadra Poliesportiva, às 17h.

    De acordo com a programação, o acesso aos locais dos eventos é limitado e o uso de máscaras é obrigatório. Todo os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos.

    Além do prefeito reeleito Erivelto Sá e do vice-prefeito Gilberto Filho, serão empossados os vereadores: Naldo Leão (PP), Goretti Barros (PSB), Véi Dé (PT), Beto (PT), Zé Airton (PP), Zé Filho (PP), Cleudo (PP), Domingos Macedo (PT) e Bá (PP).

        Cidades na Net

     

  • Missa ao ar livre celebra o 266º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina

    Fiéis se reuniram na manhã desta terça-feira 908/12), no adro da Igreja Matriz para festejar a santa padroeira de Bocaina, Nossa Senhora da Conceição. A missa solene foi transmitida pelo YouTube (assista aqui). 

    Presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, a cerimônia teve participação dos padres Francisco Feitosa pároco de Nossa Senhora da Conceição, Paulo Henrique, Francisco Pereira (Pe. Chiquinho) e padre Marcos Vinicius. As informações são do Cidades na Net.

    Neste ano, o 266º festejo foi celebrado com o tema “Virgem da Conceição, Mãe da Consolação e da Esperança”. Os cânticos sagrados foram entoados pelo grupo de canto Vozes da Imaculada durante as nove noites de novena e a missa de encerramento.

    Por conta da pandemia do coronavírus as celebrações foram realizadas ao lado de fora do templo adotando o distanciamento social entre os participantes, aferição de temperatura e uso de álcool em gel e máscaras.

    Vejas as fotos:

        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net
        Reprodução Cidades na Net

     

  • Prefeito reeleito de Bocaina será diplomado na próxima semana em Picos

    O juiz na 28ª Zona Eleitoral, Dr. Geneci Benevides Ribeiro, anunciou as datas de diplomação dos candidatos eleitos para prefeito, vice-prefeito, vereadores, além de dois suplentes de vereador de cada Coligação dos municípios de Bocaina. As informações são do Cidades na Net.

    A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

    Esse ano, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, como medida para evitar agravamento do risco de disseminação da Covid-19, não será realizada, como de costume, a audiência pública para diplomação dos candidatos eleitos.

    No dia 16 de dezembro, serão diplomados os candidatos eleitos e suplentes do município de Bocaina das 10h às 10h59, na sede da 28ª Zona.

    Os candidatos eleitos a serem diplomados são: o prefeito reeleito Erivelto De Sá Barros, o vice-prefeito Gilberto Leal De Barros Filho, e os vereadores.

  • Festejo de Nossa Senhora da Conceição se inicia nesta sexta com uma live em Bocaina

    O festejo de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, se inicia neste sexta-feira (27/11), e a abertura da festa da padroeira da Cidade começa com uma live musical, transmitida pelo YouTube diretamente do patamar da Igreja Matriz de Bocaina.

     

    Aqui você acessa o canal do YouTube da paróquia.

  • Bocaina registra segundo óbito por Covid-19, vítima tinha 37 anos

    O município de Bocaina, situado a 332 quilômetros de Teresina, registrou nesta terça-feira, 17, o segundo óbito decorrente do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a paciente do sexo feminino, 37 anos de idade, estava internada na UTI do Hospital Regional Justino Luz em Picos.

    A segunda vitima é residente em Curralinho, na zona rural de Bocaina e apresentou resultado de exame Swab reagente para Covid-19. Casada, deixa esposo e três filhos.

    A Secretaria de Saúde de Bocaina emitiu boletim atualizado às 11h, nesta terça-feira, 17, registrando o total de 162 casos desde o surgimento da pandemia da Covid-19. No relatório, 160 pacientes alcançaram recuperação e 02 óbitos estão contabilizados.

  • Erivelto se reelege prefeito de Bocaina com 57,79%

    Erivelto (Progressistas) se reelegeu prefeito de Bocaina com 57,79%. Ele disputou com Henrique Macedo (PT) que obteve 42,21% dos votos.

    Os votos nulos foram 1,83% e brancos 0,80%.

        TSE

     

  • Secretaria de Saúde de Bocaina retira do boletim um caso positivo de Covid-19 e um óbito

    A Secretaria de Saúde de Bocaina através de cumprimento a diretrizes e orientações do Mistério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde retirou do boletim epidemiológico um caso positivo registrado do 21 de outubro do corrente ano. O boletim sofreu mudanças também no número de óbitos, sendo retirado o caso de morte registrado no último dia 28 de outubro. O boletim emitido, ontem, quarta-feira, 04, contabilizava 161 casos positivos e 02 óbitos.

    De acordo com a nota de esclarecimento, a mudança decorre que o referido caso passou a ser computado em outro município, em virtude de os dados residenciais do mesmo no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe vinculado ao Ministério da Saúde constarem em município diverso desta urbe.

    Trata-se de um paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, que possuía vínculos na zona rural do município denominada Lagoa das Pedras, mas que segundo o Sistema acima mencionado, residia em outra municipalidade. Assim até a presente data e devido a tal alteração, o município de Bocaina/PI passa a possuir 160 (cento e sessenta) casos positivos e 01 (um) único óbito em consequência do Novo Corona Vírus

     

    Veja nota de esclarecimento e saiba mais.

     

    Com a mudança, o boletim emitido nesta quinta-feira, 05 de novembro, abaixo registra da seguinte forma:

     

Carregar mais