• Comarca de Joselandia completou um ano de instalação

    A Comarca de Joselândia, localizada a 327km da capital, comemorou um ano de instalação. Para marcar a data, servidores do Judiciário e do Ministério Público e advogados organizaram, na quarta (28), um café da manhã, que foi realizado nas instalações do fórum. A festa continuou à noite, com jantar em uma churrascaria da cidade, que contou também com a presença do juiz Cristóvão Barros, titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras atualmente respondendo por Joselândia.

    Instalada em 24 de maio de 2013, a comarca de entrância inicial e vara única tem como termo judicial São José dos Basílios. Funcionando na Avenida Duque de Caxias, o Poder Judiciário em Joselândia já recebeu mais de 2.200 processos. O número de processos baixados excede os 500 e cerca de 570 processos já foram julgados.

  • Polícia prende suspeito de homicídio em Joselândia

    Uma ação da 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra culminou com a prisão de João Pereira Cruz, de 76 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou José Carlos da Silva Reis, 21, fato ocorrido na última quinta-feira (13), na Avenida Brasil, entrada da cidade de Joselândia.

    De acordo com informações da polícia, na manhã de ontem, a vítima e suspeito teriam iniciado uma discussão. Em meio à discussão, João Pereira desferiu um golpe de faca em José Carlos que atingiram o peito esquerdo. A vítima veio a óbito ainda no local.

    Após o crime, equipes da PM saíram em diligências a fim de capturara o autor do homicídio. João Pereira foi detido em sua própria residência, nas proximidades da Avenida Brasil, ainda com a arma do crime.

  • Judiciário instala comarca de Joselândia

    “Tenho um processo em Presidente Dutra que já dura quase dois anos e pra acompanhar viajo até 50 km pra saber do resultado. Agora vai ficar mais fácil, pois vou acompanhar mais de perto, economizando tempo e dinheiro”, afirma a agente comunitária Maria do Socorro Sousa Miranda, 60 anos, um dos 22.929 habitantes de Joselândia (327 km de São Luís) agora beneficiados com a instalação daquela comarca – antes era termo de Presidente Dutra.

    A nova unidade judiciária foi entregue nesta sexta-feira (24) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha.

  • TJMA instala comarca em Joselândia

    O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, instalam na sexta-feira (24), às 10h, a Comarca de Joselândia (a 327 km de São Luís), cujo fórum está localizado na Avenida Duque de Caxias, s/n, centro.

    O juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, titular da 2ª Vara de Presidente Dutra, vai responder interinamente pela nova comarca.

    Na quinta-feira (23) os desembargadores estarão em Bacabal para a solenidade de instalação da Turma Recursal daquela comarca. A nova unidade judiciária estadual tem como endereço o Fórum Freitas de Carvalho (Rua Manoel Alves de Abreu, s/n).

  • Representantes da administração de Joselândia visitam PGJ

    Acompanhada da promotora de justiça Ilma de Paiva Pereira, da Comarca de Presidente Dutra, uma comissão do município de Joselândia, formada pelo prefeito Wabne Feitosa Soares (Biné), pelo vereador Francimar e pela procuradora-geral do município, Carmem Feitosa, visitou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, na manhã desta quinta-feira, 14. O objetivo do encontro foi formalizar pedido para a criação de cargos de promotor de justiça e de servidores para a Comarca de Joselândia, criada recentemente por lei.

    Regina Rocha informou que a criação de novos cargos no Ministério Público do Maranhão é analisada por uma comissão, presidida pelo procurador de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho.