Equipe de Municípios

Pedro II

Equipe de Municípios
  • Homem é morto com tiros na cabeça ao sair de bebedeira em Pedro II

    Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (22/02), na localidade Lagoa do Sucuruju, zona rural de Pedro II, Norte do Piauí. As informações são do Portal P2.

    Luciano Amaro da Silva estava saindo de um bar, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos na cabeça da vítima, que morreu no local.

    Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à localidade Cipó sem levar nenhum pertence da vítima. 

    Segundo a polícia militar, o crime possui características de execução. Diligências estão sendo realizadas na região para prender os suspeitos.

    O corpo foi encaminhado ao necrotério do Hospital Josefina Getirana Netta.  

    Este é o quinto homicídio registrado em menos de dois meses em Pedro II.

        Reprodução Portal P2

     

  • Homem é executado com tiro na cabeça a zona rural de município do Piauí

    Um homem identificado como Antônio Francisco, de 24 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (05/02), com disparo de arma de fogo na porta de sua residência, no Povoado Placas, zona rural do município de Pedro II, Norte do Piauí. O tiro acertou a região da cabeça.

    A vítima estava saindo de casa quando foi abordada pelo criminoso que efetuou o disparo, não dando chance de defesa. Em seguida o bandido empreendeu fuga.

    Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Nenhum pertence da vítima foi levado pelo criminoso.

    A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Pedro II.

     

  • CoronaVac: Prefeitura de Pedro II inicia vacinação contra a covid-19

    Essa quinta-feira (21/01) foi um dia histórico para a população de Pedro II. Em solenidade, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Alvimar Martins lançou oficialmente a vacinação contra covid-19 no município. Nesta primeira etapa, Pedro II recebeu 138 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

    Durante a cerimônia, cinco profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19 receberam a vacina. O diretor clínico do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, foi o primeiro a receber a imunização; seguido por Mardônio Nepomuceno, coordenador da Vigilância Sanitário; Lenilda Brandão, técnica em Enfermagem; José Cerqueira, condutor socorrista do Samu de Pedro II; e Maria Magnólia, auxiliar de serviços gerais.

    Recebemos poucas doses, mas é o início. Neste momento, temos que priorizar os profissionais que estão na linha de frente, em contato direto com a doença. Aos demais, peço paciência, tranquilidade, que, de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, todos serão vacinados

    Em sua fala, o prefeito Alvimar Martins destacou os desafios no enfrentamento pela população durante a pandemia.

    Agradeço a toda equipe da Saúde por nunca desistir de lutar durante todo esse período. É um momento de alegria, pois, graças a Deus, a ciência está vencendo mais uma vez. Com certeza, iremos vencer essa luta em nosso município e, assim que recebermos novas doses, divulgaremos o cronograma das próximas etapas
        AsCom
        AsCom
        AsCom
        AsCom
        AsCom

     

  • Câmeras de segurança flagram homem sendo morto a tiros após discussão em Pedro II

    Um homem de 34 anos, foi assassinado com quatro tiros de arma de fogo no último domingo (17/01), em um bar no centro de Pedro II, Norte do Piauí. Imagens de câmeras de seguranças colhidas próximo ao local, mostram o momento em que a vítima é atingida pelos disparos.

    Segundo testemunhas, houve uma discussão por motivo desconhecido entre a vítima, identificada apenas como Edinho e o suspeito armado em um bar. Com os disparos, houve correria entre as pessoas que estavam no local.

    Confira as imagens do momento do crime:

     

  • Acidente de motocicleta deixa dois homens feridos na cidade de Pedro II

    Um acidente foi registrado por volta das 22h deste domingo (17/01), no Cruzamento das Ruas Domingos Nogueira de Castro com a Manoel Galvão, no Bairro Chapadinha em Pedro II. As informações é do Portal P2.

    De acordo com testemunhas, o condutor do veículo, moto modelo bros, perdeu o controle da motocicleta, após passar por quebra-molas, com isso, tanto o piloto, quanto o passageiro, caíram no calçamento e ficaram feridos.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local, e encaminhou uma das vitimas, de iniciais AJFB, 19 anos, ao Hospital Josefina Getirana Netta, com lesões no corpo e rosto. A outra vítima, de 49 anos, foi encaminhada ao Hospital da Vila, e também sofreu lesões na face.

     

  • Homem é preso transportando cães com sinais de maus-tratos Sul do Piauí

    Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite desta terça-feira (05/01) um homem de 47 anos acusado do crime de Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A ação aconteceu na BR 135 no município de São Gonçalo do Gurguéia/PI. As informações são do Piripiri Repórter.

    Os policiais abordaram o veículo e solicitaram toda a documentação. O caminhoneiro informou que estava transportando mudanças e vinha de São Paulo/SP e tinha como destino as cidade do Piauí. Ao fazer a vistoria no caminhão, os policiais desconfiaram do homem.

    Ao verificar a parte traseira do caminhão, os policiais ouviram os latidos de dois cães que foram encontrados em um compartimento do caminhão geralmente utilizado para cozinha ou armazenamento de ferramentas.

    Os animais estavam sem comida, sem água e o compartimento onde se encontravam não permitia ventilação. Os policiais avaliaram que os cães estavam viajando há quase 24h nessas condições.

        Reprodução

     

  • Carro com três pessoas capota após furar pneu na PI-216 em Pedro II

    Um carro modelo Volkswagen Crossfox, cor preta, capotou no inicio da tarde desta segunda-feira (14/12), na PI-216, saída de Pedro II para o Ceará. O fato ocorreu nas proximidades do Loteamento Flor de Lis. As informações são do Portal P2.

    De acordo com informações, o veículo seguia sentido Poranga/CE – Pedro II, quando o motorista perdeu o controle do carro após um dos pneus estourar, levando ao capotamento. No Crossfox estavam três ocupantes e que felizmente sofreram apenas escoriações leves.

     

  • Justiça proíbe a realização de eventos em casas de shows de Pedro II

    Caso não adotem as providências exigidas pela legislação vigente, muitos donos de casas de shows e clubes de festas do município de Pedro II ficarão impedidos de promover e realizar eventos nos seus respectivos estabelecimentos. As informações são do Portal Gritador.

    A decisão é do Juiz de Direito da Comarca de Pedro II, Dr. Kildery Louchard de Oliveira Costa, que deferiu liminarmente um pedido feito por meio da ação pública cível (APC) nº 0801482-73.2020.8.18.0065, de autoria do representante do Ministério Público, que tramita na Vara Única do município desde o mês de junho deste ano. No polo passivo figuram vários proprietários de estabelecimentos locais.

    Veja a íntegra da decisão AQUI.

  • Com 51,30% Alvimar Martins é reeleito na cidade de Pedro II

    O prefeito Alvimar Martins (PP) foi reeleito em Pedro II com 51,30%. A Neuma Café (PT) obteve 45,45% dos votos. E Claudina (PC do B) 3,25%.

    4,11% foram votos nulos e 1,66% votos brancos.

       TSE

     

  • Pedro II registra mais um óbito provocado pelo novo coronavírus

    De acordo com o boletim divulgado neste domingo (08/11), pela Secretaria de Saúde de Pedro II, foram registrados 10 novos casos confirmados de COVID-19 no Município. As informações são do Portal P2.

    Infelizmente um novo óbito também foi registrado, o 24º desde o inicio da pandemia, e o 12º nos últimos 30 dias, o paciente tinha 83 anos, possuía comorbidades, e era residente no Centro da Cidade.

Carregar mais