• Bom Jesus realizará pregão presencial para aquisição gêneros alimentícios para famílias carentes

    Prefeitura Municipal de Bom Jesus, torna público, que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial n° 031/2021-PMJB, tipo menor preço, adjudicação por lote. Tendo como objeto a contratação de empresa do ramo pertinente para o fornecimento gêneros alimentícios para composição de cestas básicas, destinadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, como parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), sob a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social de Bom Jesus-PI.

    Data do recebimento e abertura da documentação e propostas: (25/06), às 8h30.

    Local: na sala de Licitações, localizada na Praça Marcos Aurélio, 41, Centro. Cep: 64.900-000, Bom Jesus-PI.

    Edital e informações: à disposição dos interessados no endereço supra, no horário de 8h as 13h.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • 'Prefeita ostentação', foragida, e entra na relação de procurados da Federal

    O nome da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP), no interior do Maranhão, foi incluído no Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi) da Polícia Federal. Suspeita de desvios de verbas de merenda escolar e fraude em licitação, com prejuízos de até 15 milhões de reais, Lidiane Rocha está foragida há duas semanas. A Justiça Federal já decretou sua prisão preventiva.

    No cadastro de procurados e impedidos estão os nomes de todos os que não podem deixar o Brasil, por problemas com a Justiça, e de estrangeiros impedidos de entrar no país. O sistema é consultado por agentes em aeroportos, portos e postos de fronteira.
    Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos.

    Leia a matéria completa aqui.

    (Redação Teresina)

  • Vice-prefeita assume gestão de município após sumiço da 'Prefeita Ostentação'

    A vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB), tomou posse do cargo de prefeita, na sexta-feira (28/08), no Fórum de Bom Jardim (MA), pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca Cristóvão Sousa Barros. A cidade estava sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela 'Operação Éden', da Polícia Federal.

    A posse deveria ter sido realizada pela Câmara de Vereadores, mas o presidente da casa não estava na cidade. A justiça já havia concedido mandado de segurança determinando que a vice assumisse imediatamente a prefeitura, na quinta-feira (27/08).

  • Investigada pela PF, prefeita de Bom Jardim agora está sem partido

    A prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, agora está sem partido. É que tanto o Partido Republicano Brasileiro (PRB), pelo qual ela se candidatou e se elegeu prefeita em 2012, quanto o Partido Progressista (PP), ao qual anunciou filiação em julho deste ano, negaram a filiação da gestora municipal.

    De acordo com o sistema "FiliaWEB", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lidiane Leite se filiou ao PRB em 6 de outubro de 2011, um ano antes das eleições municipais.

    "Lidiane Leite se elegeu pelo PRB, mas por definição da composição da Executiva Municipal, tendo o vereador Sinego (Manoel da Conceição Ferreira Filho) como presidente da legenda, ela deixou o PRB e filiou-se ao PP", disse o deputado federal e presidente do PRB no Maranhão, Cleber Verde.

  • Advogado de defesa diz que prefeita fugiu 'num momento de pânico'

    O advogado Carlos Sérgio de Carvalho, que assumiu nesta segunda-feira (24) a defesa da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (PRB), disse, em entrevista, que a prefeita fugiu num momento de pânico e que pode se apresentar espontaneamente a qualquer momento à Polícia Federal.

    A gestora municipal está foragida desde a última quinta-feira (20) quando foi decretada a sua prisão por suspeitas de fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.

    Segundo o advogado, a decisão de se esconder da polícia não foi premeditada e a prefeita estaria assustada com a repercussão do caso. “Ela é uma jovem de 25 anos e se escondeu em um momento de pânico, sequer sabia exatamente o que estava acontecendo. Teve sorte de não ser localizada até agora”, disse.

  • PF vai tratar como parte da quadrilha quem ajudar prefeita de Bom Jardim-MA

    Sem pistas da prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (PP), de 25 anos – suspeita de desviar dinheiro público da educação no município de 39.049 habitantes localizado a a 275 km de distância da capital maranhense, São Luís –, a Polícia Federal (PF) lançou um alerta nesse fim de semana: quem estiver ajudando a prefeita a se esconder, vai ser tratado como integrante de organização criminosa.

    “Pelo tempo que ela está foragida, é possível que algumas pessoas estejam ajudando e elas serão incluídas na investigação. A população tem ajudado passando informações para que a gente desmonte esse quebra-cabeça, mas acreditamos que, ainda esta semana, a gente consiga prendê-la”, diz o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva.

  • PF segue sem pistas da prefeita da cidade de Bom Jardim no Maranhão

    A prefeita da cidade Lidiane Leite (PP), de 25 anos, segue foragida. A investigação da Operação Éden foi iniciada após denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF). Na quinta-feira (20/08), foram presos o ex-secretário de Agricultura, "Antônio Cesarino", e de Assuntos Políticos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado da prefeita.

    Com o sumiço da prefeita, moradores da cidade estão sem saber quem está no comando do município. Na cidade, o clima é de incerteza. Vereadores estão impedidos de realizar votação para afastar a prefeita do comando da cidade por causa de uma medida cautelar obtida por Lidiane na Justiça. Ela já havia sido afastada três vezes do cargo.

  • Polícia Federal prende dois ex-secretários e prefeita de Bom Jardim-MA está foragida

    Caso das escolas precárias em Bom Jardim, cidade do Maranhão: a Polícia Federal prendeu dois ex-secretários suspeitos de desviar R$ 15 milhões, dinheiro que deveria ser usado para reformar as escolas e para dar comida para as crianças. A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, está foragida. Lembra dela? O Bom Dia Brasil a mostrou ostentando luxo. A reportagem é de Alex Barbosa e da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão.

    Os três são suspeitos de desviar dinheiro público, principalmente da Educação, uma das maiores carências de Bom Jardim, município com 40 mil habitantes, a 270 quilômetros de São Luís. Eles vinham sendo investigados há dois anos pela Polícia Federal e ministérios públicos Estadual e Federal.

  • MPMA pede afastamento de prefeita por atos de improbidade

    O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Jardim, ajuizou, no dia 20 de novembro, Ação Civil Pública (ACP) requerendo, em pedido liminar, o afastamento da prefeita do município, Lidiane Leite da Silva, por atos de improbidade administrativa.

    A ação, movida pela promotora de justiça Karina Freitas Chaves, é justificada pelo descumprimento de decisão liminar, que determinou que o município de Bom Jardim providenciasse a regularização da oferta da educação infantil e do ensino fundamental na rede pública.

  • MPMA aciona prefeita por improbidade administrativa

    A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ingressou, nesta quarta-feira, 19, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita Lidiane Leite da Silva. A ação foi motivada pela redução injustificada dos vencimentos dos professores da rede municipal no mês de outubro.

    No último dia 13, a promotora Karina Freitas Chaves recebeu um ofício do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim, informando que a administração municipal havia suprimido valores dos vencimentos dos professores. O corte de salários não teve qualquer justificativa.

Carregar mais