• Prefeitura de Monsenhor Gil investi em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar

    Na manhã dessa quinta-feira (12/01), o Prefeito João Luiz esteve presente no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar em Monsenhor Gil, realizando a entrega simbólica das sementes de milho e feijão.

    A ação é uma parceria da Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Deputada Elisângela Moura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

    A entrega vai seguir nos próximos dias no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar no bairro Cachoeira em Monsenhor Gil.

    Além da entrega das sementes, a prefeitura custeou totalmente todo o trabalho de arado os agricultores, com a preparação das terras para o plantio, uma forma de incentivar mais ainda nossos produtores.

    Confira:

  • Prefeitura municipal de Monsenhor Gil prepara festividades de réveillon 2022

    No município de Monsenhor Gil, o Balneário Natal vem recebendo todos os ajustes necessários para a realização da festa de réveillon. Em 2022 o evento vai ser uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu e Rei da Gela Pub.

    O evento vai contar com a participação da banda local MW Som e da Banda Swing Malino.

    Confira:

  • Prefeitura de Monsenhor Gil conclui a revisão da bomba d’água na comunidade Boa Esperança

    O município de Monsenhor Gil, nesta quinta-feira (22/12), a equipe de Infraestrutura da Prefeitura, concluiu a revisão da bomba d’água na comunidade Boa Esperança.

    O trabalho vai gerar estabilidade no abastecimento local e maior segurança com a melhor qualidade e durabilidade do equipamento.

    Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, Gestão Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu. Trabalhando para levar água, saúde e qualidade de vida a todos.

    Confira:

  • Prefeitura de Monsenhor Gil realizou ações para beneficiários do Programa Criança Feliz

    A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (22/12), uma manhã lúdica para os beneficiários do Programa Criança Feliz.

    O momento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Ivonete Carvalho e demais membros da equipe administrativa municipal.

    Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre cuidador e criança através de atividades lúdicas, pois através do brincar a criança desenvolve muitas habilidades, como: comunicação, imaginação. É também vivencia "novas experiências".

    Essa ação reflete o compromisso da gestão, na figura do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, com as crianças do município.

    Confira:

  • Comemoração aos 59 anos de emancipação política do município de Monsenhor Gil

    A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, realizará um dia repleto de festividades em comemoração aos 59 anos de emancipação política do município. A programação iniciou às 7h30 com hasteamento das bandeiras, com a presença do prefeito João Luis, vice-prefeito Dr. Evandro Abreu e a Sra. Eliane Moura, presidente da Câmara Municipal.  

    A criançada terá um programação especial dentro das comemorações, a partir das 09h da manhã, na Praça da Igreja Matriz, os pequenos participarão de brincadeiras com personagens infantis, com direito a pintura no rosto, distribuição de brinquedos, lanche e muito mais.

    Confira:

     

     

     

     

     

     

  • Programação dos 59 anos de Emancipação Política do município de Monsenhor Gil

    O prefeito  do município de Monsenhor Gil, João Luiz Carvalho da Silva e o Vice-Prefeito Evandro Leal de Abreu, tem a honra de convidar toda a população e visitantes do Piauí, para participarem das festividades alusivas aos 59 anos de Emancipação Política do município, que se realizará com a seguinte programação.

    Confira:

  • Prefeitura de Monsenhor Gil orienta moradores para participar do Censo 2022

    A Prefeitura de Monsenhor Gil, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), orienta todos os moradores do município para que recebam e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022.

    “Responder ao Censo é exercer sua cidadania e contribuir com o retrato do Brasil. Esse dever está previsto na lei nº 5.534/1968, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecer informações ao IBGE garante o sigilo dos dados do morador e que suas respostas sejam usadas exclusivamente para fins estatísticos. Pode confiar e receber bem o recenseador!" Enfatizou a prefeitura. 

  • Escolinha de Futebol de Monsenhor Gil enfrenta equipe Sub-17 do Fluminense – PI

    Aconteceu na tarde dessa  última quarta-feira (23/11), no Estádio Albertão em Teresina, uma partida amistosa entre o selecionado da Escolinha de Futebol de Monsenhor Gil e a equipe Sub-17 do Fluminense – PI.


    Para o Professor Karlynho Alves, subsecretário de juventude, esse tipo de partida fortalece o trabalho realizado durante as aulas, melhorando cada dia mais o entrosamento da equipe. “O importante não foi o placar do jogo, e sim a integração dos atletas, agradecemos o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação pelo suporte para nossa ida até Teresina.”, disse o professor.


    A escolinha de futebol é uma atividade desenvolvida em Monsenhor Gil através da Prefeitura Municipal na Gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Juventude.

  • Prefeitura de Monsenhor Gil realiza Mutirão para cirurgia de catarata

    População de Monsenhor Gil realizaram, consultas de triagem para possíveis cirurgia de catarata através de um mutirão realizado pelo Hospital da Polícia Militar.
    As triagens foram realizadas pelas equipes de saúde da família, onde o encaminhamento é feito através da coleta de dados dos Agentes de Saúde.

    63 pacientes já foram beneficiados com as consultas, e após triagens feitas, 50 pessoas poderão realizar as cirurgias.

    Mais uma ação da Gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado.

    Confira: 

  • Monsenhor Gil conquista selo ambiental ICMS Ecológico pela primeira vez

    Município de Monsenhor Gil, neste ano de 2022, conquistou o selo ambiental ICMS Ecológico pela primeira vez, na classificação junto aos órgãos estaduais de preservação e cuidados com o meio ambiente selo "B".

    Graças ao empenho da atual gestão, o município esta mantendo as notas e exigências para a manutenção das ações ambientais e, consequentemente, dos recursos que visam o incentivo de tais práticas ecológicas.

    Além disso, o reforço das práticas ecológicas ao longo do ano, instiga a buscar notas ainda maiores, um trabalho desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem a frente Ancelmo Portela e Flaviano Abreu.

    Confira:

Carregar mais