• Prof Ze Filho Nelson, do PP, é reeleito prefeito de Cabeceiras do Piauí (PI) com 58,89%

    Prof Ze Filho Nelson, do PP, foi reeleito prefeito de Cabeceiras do Piauí (PI) e vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 4.711 votos, o que representa 58,89% dos votos válidos.

    Foto: Reprodução

    Veja resultado da votação - Cabeceiras do Piauí (PI):

    Prof Ze Filho Nelson (PP): 4.711 votos (58,89%)

    Rochinha (PT): 2.697 votos (33,71%)

    Elenita Alexandre (REPUBLICANOS): 592 votos (7,40%)

    A eleição na cidade teve 17,29% de abstenção, 0,65% de votos brancos e 2,73% de votos nulos.

  • Procedimento investiga abandono de obras na cidade Cabeceiras do Piauí

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Barras, instaurou procedimento administrativo para apurar o abandono de obras na cidade de Cabeceiras do Piauí.

    Uma notícia fato foi instaurada para apreciar representação formulada pela Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB, Subseção de Barras, sobre a situação de abandono das obras de urbanização no açude da cidade.

    O promotor Glécio Paulino Setúbal levou em consideração que e a situação apreciada merece ser mais bem apurada para entender se existe dotação orçamentária para custear as despesas programadas, a origem dos recursos públicos comprometidos, conhecer o procedimento licitatório, qual empresa é a responsável pela execução da obra e averiguar com cautela eventuais medidas pertinentes para a defesa do patrimônio público e preservação do interesse público, dada a recorrência e relevância do assunto no âmbito do direito administrativo.

     

  • Mãe e filha sofrem grave acidente de moto em cidade do Piauí

    Na manhã desta quinta-feira (03/12), aconteceu um grave acidente na PI-114 no balão De cabeceiras do Piauí . Um carro modelo Fox colidiu com uma moto Bis por volta das 9h da manhã. Haviam duas pessoas na moto, mãe e filha, Leidiane de Sousa e Lívia Maria. As informações são do Cabeceiras em Foco.

    Elas  estavam indo em direção a Campo Maior, o carro estava entrando na PI-114 quando aconteceu o acidente. A condutora da moto (Leidiane Sousa) teve ferimentos leves. Já Lívia Maria teve a perna direita presa nas ferragens do para-choque do carro e teve uma grave fratura. O motorista do carro que não teve seu nome identificado, não teve nenhum ferimento.

        Reprodução Cabeceiras em Foco
        Reprodução Cabeceiras em Foco

     

  • Acidente entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em cidade do Piauí

    Na manhã desta sexta-feira 30/10 por volta das 8:00 horas da manhã, aconteceu um grave acidente na PI 113 próximo ao bairro Nova Brasília em Cabeceiras do Piauí. As informações são do Cabeceiras em Foco.

     O Acidente envolveu uma caminhonete cor cinza e um carro gol vermelho os dois veículos bateram de frente.

     Duas pessoas ficaram feridas :uma mulher quebrou a clavícula e foi levada para Barras o homem teve apenas ferimentos leves, foi atendido na unidade básica de saúde de Cabeceiras.

  • Homem morre após disparo acidental enquanto limpava arma em Cabeceiras do Piauí

    Um homem identificado como César morreu neste domingo (13/09) ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na localidade Dois Irmãos, município de Cabeceiras-PI. As informações são do Longah.com.

    A versão apresentada ao Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) é que um cidadão estava limpando uma garruncha e que esta disparou acidentalmente, atingindo a vítima.

    De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do GAV, a família preferiu não chamar o Instituto Médico legal e a perícia técnica, ficando o trabalho para a Polícia Militar de Cabeceiras que investiga o caso.

     

  • Pacientes com coronavírus são transportados de forma irregular em Cabaceiras do Piauí

    Pacientes com suspeita e com o novo coronavírus estão sendo transportados em veículo inadequado na cidade de Cabeceiras do Piauí. A denúncia é do vereador Marcos Tadeu. As informações são do Campo Maior em Foco.

    Segundo o parlamentar, um veículo S10 cabine dupla, denominado de Ambulância Rural, está sendo usado para transportar pacientes com suspeita e com a COVID-19, no município.

    Esta semana, o veículo transportou um paciente infectado com Covid-19 de Cabeceiras para Teresina e de Teresina a Cabeceiras do Piauí,  expondo o motorista à possível contaminação. O motorista foi afastado dos serviços e se encontra em isolamento.

    O vereador diz que a única ambulância está quebrada há dias e por isso o transporte de paciente é feito em uma caminhonete.

    O OUTRO LADO
    O Em Foco tentou falar com o prefeito Zé Joaquim, mas seu telefone estava fora de área. Não conseguiu contato também com a secretária municipal de Saúde,  Ana Mota, que é esposa do prefeito.  

     

  • Idosa de 81 anos está sem energia desde 2019 após poste cair em cidade do Piauí

    Uma idosa de 81 anos, da localidade Jacaré, zona rural de Cabeceiras do Piauí, está desde o mês de dezembro de 2019 sem energia elétrica após um poste cair e até hoje a Equatorial não resolveu o problema.

    O caso foi parar na justiça e o juiz concedeu liminar, dando prazo  de 20 dias para a colocação do poste, serviço que ainda não aconteceu.

    "A senhora de 81 anos teve que sair da casa e ir para casa dos filhos em Teresina, onde nessa época de pandemia, devia estar no interior mais resguardada", informou a advogada da idosa ao 180.

    A advogada informa ainda que a empresa alegou que tem que montar uma estrutura e exige tempo, mas a conta de energia nunca parou de chegar. "Lá já havia energia, a conta continua chegando, então não é instalação nova, como eles querem alegar. Lá tem outras casas, todas com energia, ou seja, tem rede".

    Clique e veja a matéria completa.

  • Mulher morre em grave acidente envolvendo moto e carro na PI-113

    Um grave acidente envolvendo um veículo Amarok e uma moto Biz, foi registrado na tarde desta quarta-feira (19/02), entre o município de Cabeceiras do Piauí e Barras. Uma mulher, de 40 anos, que pilotava a moto, morreu ao se chocar com o veículo.

    A mulher ainda não foi identificada. Não há informações sobre os ocupantes da caminhonete.

    A polícia foi acionada para a realização da perícia e em seguida o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

        Reprodução
        Reprodução

     

  • Caminhonete carregada de abacaxi toma após colidir com dois carros na PI-113

    Uma caminhonete carregada de abacaxis tombou na manhã desta quarta-feira (20/03) após se envolver em um acidente com outros dois veículos na rodovia PI-113, entre os municípios de Cabeceiras do Piauí e Barras, na região Norte do Estado.

    De acordo com o comandante do GPM de Cabeceiras, Sargento Luís Carlos, a carga vinha sendo transportada em uma caminhonete modelo D-20 que tombou após chocar-se na traseira de um carro modelo Chevrolet Prisma. Três veículos seguiam no mesmo sentindo. O prisma vinha na dianteira quando um celta tentou uma ultrapassagem mal sucedida. Ambos os carros frearam bruscamente e a D-20, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e bateu na traseira do prisma.

     

     

  • Discussão política termina com homem detido e outro ferido em Cabeceiras do Piauí

    Uma discussão por causa de política terminou com uma luta corporal e troca de insultos travados entre dois homens na frente da igreja matriz de São José em Cabeceiras do Piauí. A cidade estava comemorando as festividades do padroeiro. As informações são do Portal De Olho.

    Luciano da Cunha Alves Oliveira foi detido depois de ter agredido José Rodrigues do Monte Filho. Grupos políticos diferentes estavam aglomerados na frente da igreja quando a discussão começou.

    De acordo o sargento Luís Calos, comandante do Grupamento da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou a vítima com ferimentos.

    “Saímos em diligência e localizamos o suspeito, que estava bastante agitado e resistiu à ordem de prisão. O mesmo foi levado ao GPM para que se acalmasse, uma vez que parecia está fora de si. Depois ele foi encaminhado para a delegacia de Barras para os procedimentos cabíveis”, disse o comandante.

     

Carregar mais
Trabalhe Conosco