• Novo Santo Antônio recebeu uma nova viatura para a PM

    A prefeita Elisa Paz comemorou a entrega de uma nova viatura da Polícia Militar para o município de Novo Santo Antônio.

    "Fortalecerá os trabalhos de segurança pública em nosso município. A entrega foi feita pelo Sargento Bruno com a presença de autoridades e da população santo-antoniense, na Praça Sátiro Cardoso. Gratidão por mais esta importante conquista", disse a prefeita em suas mídias digitais.

        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram
        Reprodução /Instagram

     

  • Novo Santo Antônio: programação da solenidade de posse da prefeita eleita começa dia 30/12

    A solenidade de posse dos eleitos em Novo Santo Antônio começa dia 30 de dezembro. A prefeita eleita Elisa Paz, o vice-prefeito Rochinha Melo e os vereadores eleitos comparecerão a um culto em Ação de Graças, dia 30, às 19h, na quadra do colégio do estado.

    Dia 1º de janeiro, 16h, na mesma quadra, haverá uma missa em Ação de Graças.

    A sessão de posse e eleição do Legislativo, será dia 1º, às 18h, na Câmara Municipal.

    A solenidade de posse da prefeita e do vice será às 20h, na quadra.

        Reprodução

     

  • Prefeita eleita Elisa Paz participa de evento para gestores municipais em Teresina

    A prefeita eleita de Novo Santo Antônio, Elisa Paz, participou na manhã desta quarta-feira (09/12), do evento da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Café com Prefeitos (as), que tem como objetivo receber os gestores municipais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano, assim repassando informações sobre os associados e a atuação da Associação na defesa dos pleitos municipalistas.

     

  • Eleições 2018: veja o percentual dos candidatos em Novo Santo Antônio

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.827 votos e 60,22% dos votos válidos.


    Para o Senado, Marcelo Castro teve 1.757 votos e 31,65%. E Ciro Nogueira teve, em Novo Santo Antônio, 1.314 votos e 23,67% dos votos válidos. 


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em Novo Santo Antônio, foram: Assis Carvalho com 1.182 votos (37,29 %). Dra. Marina com 632 (19,94%) e Capitão Fábio Abreu com 462 votos (14,57%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Novo Santo Antônio, foram: Limma 1.040 votos (32,74%); Fernando Monteiro com 478 (15,05%); e Gustavo Neiva teve 207 votos (6,52%).

     

     

  • Novo Santo Antônio | Aroazes resgata evento católico dos costumes jesuítas

    Reavivar a fé cristã. Reviver memórias. Inspirados pela busca do autoconhecimento, piauienses de Aroazes e Valença realizaram a Cavalgada da Missão neste 29 de setembro de 2018.

    A cavalgada reúne uma série de eventos que tem objetivo maior conhecer e divulgar como se deu a formação de nossa sociedade nos anos de 1600 e 1700. A partir deste período, a presença dos bandeirantes, os conflitos com os índios, a chegada dos jesuítas, a formação das fazendas de gado, a vinda dos africanos escravizados para a mão-de-obra, certamente promoveram a transformação da região criando um palco de acontecimentos sociais que, apesar de tão marcantes, foram se apagando com o tempo e que precisam ser resgatados.

    Com o envolvimento da população, a Cavalgada da Missão ganha sua importância no calendário turístico do Piauí. É uma festa religiosa que ajuda a colorir a cidade de Aroazes em um clima de confraternização.

    Confira toda a matéria aqui

     

  • Jesuítas se fixaram nos sertões do Piauí, onde hoje é Aroazes; Confira a história

    Capitaneado pelo desembargador federal Dr. Carlos Brandão, os piauienses estão “escavando” o passado histórico do Piauí de 300 anos atrás. Portugueses se embrenhando nas profundezas dos sertões nordestinos se depararam com os “índios”.

    O enfrentamento foi brutal por décadas até que, por volta de 1729, o Padre Gabriel Malagrida, numa missão jesuítica, aldeou os índios Aroazes às margens do Rio Sambito, promovendo um período de pacificação, podendo assim, dar-se o início da instalação as primeiras fazendas de gado que viriam a transformar o Piauhy no maior produtor de carne bovina do Brasil Colônia, segundo informações do desembargador José de Ribamar Oliveira, um dos apoiadores do movimento.

    Os jesuítas ergueram na região vários templos sendo que, de um deles, ainda existe uma pedra que está no centro do hoje município de Aroazes.

    Conheça mais da história clicando aqui

     

  • Novo Santo Antônio | População convidada para o encontro de Sant'Ana e N. S

    Pelo segundo ano seguido, será realizada a Cavalgada da Missão em Aroazes. O evento acontecerá neste sábado (29/09), com aclamação de Nossa Senhora, a representação do Auto da Imaculada, a Virgília das Luzes, com percurso feitos em hinos e hosanas até o largo da Matriz, onde ocorre o encontro entre Nossa Senhora e sua mãe Santa Anna, sob inspiração do Divino Espirito Santo.

     

    A cavalgada é, ao mesmo tempo, uma jornada religiosa e a rememoração dos eventos históricos que ocorreram no período do Brasil Colônia. 

    Segundo o desembargador Carlos Brandão, um dos entusiastas da Cavalgada, trata-se de "uma espécie de levante do sertão brasileiro, e de resgate das nossas tradições. A região dos Aroazes (região valenciana) guarda como um sacrário do patrimônio imaterial brasileiro, tradições militares e espirituais do catolicismo dos séculos XVII-XVII. Estamos revivendo nossa história. Daí, a grande importância da Cavalgada".

    Clique e veja mais

     

     

  • Novo Santo Antônio | Munícipes estão convidados para participarem da Cavalgada da Missão

    A Cavalgada da Missão será realizada pelo município de Aroazes, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Toda a população de Novo Santo Antônio e cidades do entorno estão convidadas para o momento.

    O evento celebra a formação de um dos primeiros aldeamentos do Piauí, marcada pela presença do bandeirante Domingos Jorge Velho, por volta da segunda metade dos anos 1600, na ocupação dos vastos sertões nordestinos.

    O evento traz a marca da religiosidade do povo piauiense. É um resgate da transformação do aldeamento, em 1725, em um Missão Jesuítica, por obra do Padre Gabriel Malagrida, quando os religiosos instalaram-se no lugar com a finalidade de catequizar os habitantes da região.

    Resistem ao tempo muitos vestígios dessa história adormecida. Uma pedra do templo construído pelos jesuítas está no centro da cidade. Mas, o que se há de mais valioso é a imagem de Nossa Senhora da Conceição, esculpida e conservada.

    Clique e veja a programação completa

     

  • Primeira-dama e prefeito de Novo Santo Antônio prestigiam o evento Jantar das Primeiras-damas

    A primeira-dama e o prefeito de Novo Santo Antônio, Larissa Gomes e Edgar Bona presenciou o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
    O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.


    Acompanhe o andamento da festa ao vivo 
    https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

    (Equipe de Municípios)

  • Prefeitura de Novo Santo Antônio divulga cartaz de aniversário da cidade

    A prefeitura de Novo Santo Antônio, por meio da secretaria de cultura, divulgou neste domingo(24/12) o cartaz do tradicional aniversário do município. Com apoio do Governo do Estado, a comemoração irá acontecer no dia 26 de janeiro na praça pública da cidade e terá como atração o cantor Junior Viana e a banda Forró Absoluthe 

    Foto: AsCom

    (Equipe de Municípios)

Carregar mais