• São Luís do Piauí realizará tomada de preço para construção de praça em torno da igreja

    Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí torna público, que realizará licitação, na modalidade Tomada de Preço n° 08/2021, do tipo menor e adjudicação por item. Objetivando contratação de empresa para construção de praça em torno da igreja, Convênio Plataforma + Brasil no município de São Luís do Piauí.

    Data e hora da abertura de propostas: (28/07), às 9h30.

    Edital: sala da CPL.

    Informações: pelo e-mail: cplpmslp@gmail.com, ou pelo Tel.: (89) 98145-5920.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São Luís do Piauí realizará pregão eletrônico para aquisição de materiais para prevenção do COVID-19

    Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 20/2021, do tipo menor e adjudicação por item. Objetivando aquisição de insumos, materiais, EPIs, testes rápidos, para manutenção das atividades de prevenção contra COVID-19.

    Data e hora do inicio do recebimento de propostas: (14/07), às 8h.

    Data e hora do fim do recebimento de propostas: (23/07), às 8h.

    Data e hora da abertura e exames de propostas: (23/07), às 8h.

    Edital: pelo e-mail: cplpmslp@gmail.com, no site do TCE-PI, Portal Municipal e BB Net Licitações.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São Luís do Piauí realizará pregão eletrônico para serviços de manutenção de poços tubulares

    Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 22/2021, do tipo menor preço global. Objetivando aquisição de peças de reposição para manutenção de poços tubulares deste município.

    Data e hora do inicio do recebimento de propostas: (14/07), às 8h.

    Data e hora do fim do recebimento de propostas: (23/07), às 15h.

    Data e hora da abertura e exames de propostas: (23/07), às 15h.

    Edital: pelo e-mail: cplpmslp@gmail.com, no site do TCE-PI, Portal Municipal e BB Net Licitações.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São Luís do Piauí realizará pregão eletrônico para aquisição de peças de reposição para veículos

    Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 21/2021, do tipo menor preço e adjudicação por lote. Objetivando aquisição de peças de reposição para manutenção dos veículos deste município.

    Data e hora do inicio do recebimento de propostas: (14/07), às 8h.

    Data e hora do fim do recebimento de propostas: (23/07), às 10h30.

    Data e hora da abertura e exames de propostas: (23/07), às 10h30.

    Edital: pelo e-mail: cplpmslp@gmail.com, no site do TCE-PI, Portal Municipal e BB Net Licitações.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • MP ajuíza ação para que prefeitura de São Luís do PI atualize gastos no Portal da Transparência

    O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas de Picos, ajuizou ações civis públicas contra os municípios de Dom Expedito Lopes, São Luís do Piauí, Wall Ferraz, Santo Antônio de Lisboa, Santa Cruz do Piauí e Geminiano, para garantir que os Portais da Transparência dos referidos municípios sejam atualizados corretamente, explicitando todas as formas de gastos públicos relacionadas especificamente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

    Em maio de 2020, foram autuados procedimentos administrativos que tinham como objetivo fiscalizar a efetiva aplicação dos recursos públicos no combate e prevenção ao coronavírus pelos municípios, além de dar maior transparência aos gastos realizados para este fim, em consonância com o princípio constitucional da publicidade e transparência.

     

  • Mulher com coronavírus se nega a ficar internada e recebe alta no Piauí

    Uma mulher, natural da cidade de São Luís do Piauí, foi internada nesta semana no Hospital Regional Municipal de Picos após ser constatado que a mesma contraiu o vírus da Covid-19. Contudo, na quinta-feira (07), a mesma disse que não ficaria hospitalizada e foi para casa, mesmo sem recomendação médica.

    Segundo informações extra oficiais, a paciente alegou que não ficaria internada porque estava isolada sozinha em uma sala, sem poder receber visitas. Ela assinou, então, um “Termo de alta pedida contra recomendação médica”.

    A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí foi comunicada e foi buscar a paciente. Ao chegar na cidade, uma equipe foi recebê-la e alertou para os riscos e necessidade da internação. Porém, ela continuou firme em sua decisão e teve que assinar mais um termo de “conduta e responsabilidade”, onde foi informado sobre o isolamento e caso descumpra, poderá responder criminalmente sobre a transmissão do vírus a outras pessoas.

     

  • Morte de professora causa comoção em São Luís do Piauí

    A morte prematura da professora Fransimone Carvalho Leite, 34 anos, causou comoção na cidade e deixou os sãoluisenses atônitos. Para os amigos mais próximos a ficha ainda não caiu.

    Fransimone foi a Missa neste sábado (05/01), na Igreja de São Luiz Gonzaga e como era de costume participou da liturgia. Enquanto lia a 1ª Leitura a professora de português desmaiou. Rapidamente foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas, segundo familiares, já chegou à unidade hospitalar sem vida.

    A morte da professora de 34 anos teve como causa um infarto fulminante e chocou a comunidade. Através das redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e revelaram, em muitos casos, não acreditar na realidade dos fatos. Alunos e ex-alunos também homenagearam Fransimone.

     

     

  • Governador declara situação de emergência em São Luís do Piauí por conta de grande seca

    Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo São Luís do Piauí, devido à seca. A validade é por 180 dias.

    Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

    Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

    No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

        Relação de todas as cidades em estado de emergência

     

  • Agricultor é encontrado morto em sua roça no município de São Luís do Piauí

    Na noite desta terça-feira (06/11) o agricultor José Andrade Leite, 61 anos, mais conhecido como Zé de João de Zuca, foi encontrado morto em sua roça na localidade Guaribas Velhas, município de São Luís do Piauí. 

    Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Luís do Piauí, Cabo Getúlio, no corpo do agricultor havia marcas de tiros.

    O corpo de Zé de João Zuca foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para ser periciado.

    A Polícia faz buscas na região para capturar  o autor do crime. Até o momento ninguém foi preso. 

     

     

  • TRE/PI: veja os números finais das Eleições 2018 em São Luís do Piauí

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.196 votos e 69,49% dos votos válidos.

     

    Para o Senado, Marcelo Castro teve 467 votos e 15,05%. E Ciro Nogueira teve, em São Luís do Piauí, 1.020 votos e 32,88% dos votos válidos.

     

    Os três primeiros colocados para deputado federal, em São Luís do Piauí, foram: Átila Lira com 887 votos (50,71%). Assis Carvalho com 194 (11,09%) e Dra. Marina com 77 votos (4,40%).

     

    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em São Luís do Piauí, foram: Pablo Santos 853 votos (46,46%); Georgiano com 169 (9,20%); e Severo Eulálio teve 136 votos (7,41%).

     

     

Carregar mais