Redação 180graus

Brejo

Redação 180graus
  • Brejo pode ter ventos intensos de 40 a 60 km/h entre quarta e quinta

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

    Por Equipe de Municípios 

  • Deputado repercute denúncia contra Prefeitura de Brejo

    O deputado Marcos Caldas (PRB) repercutiu, na sessão desta terça-feira, 20, a informação publicada em um blog da capital sobre a assinatura de um contrato entre a prefeitura de Brejo e uma empresa de locação de veículos, no valor de seiscentos e quarenta e cinco mil e quinhentos reais (R$645.500,00).

    Ele afirmou que vai denunciar aos Ministérios Público Federal, Estadual E Municipal e ao TCE para que fiscalizem a assinatura desse contrato, visto que, logo após tomar conhecimento sobre o caso, foi verificar em que situação se deu a assinatura do contrato e, para sua surpresa, descobriu que a empresa criada em 2013 e também fechada no mesmo ano, celebrou apenas esse contrato.

  • Deputado Marcos Caldas denuncia Codevasf por não terminar obra em Brejo

    deputado Marcos Caldas (PRP) denunciou, na sessão desta segunda-feira (24), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por haver começado a realizar, em Brejo, serviços de saneamento há mais de dez anos, obra que era para ser finalizada em três. “O atual prefeito começou dez anos atrás e o seu o secretário de Obras do município, pegando propina da Codevasf, não fiscaliza. A Codevasf abre um buraco na rua e passa seis meses para tapar. E o que acontece? As casas de Brejo, que têm mais de cem anos, estão caindo”, afirmou.

    O parlamentar disse que, por abrir uma vala de sete metros de fundura, numa rua de três metros de largura, as famílias ficam a mercê de alagamentos, porque Brejo é uma cidade cercada de morros.

  • Deputado Marcos Caldas pede recuperação de estrada em Brejo

    O deputado Marcos Caldas (PRB), através de indicação, pede à Mesa Diretora da Assembleia que encaminhe ofício ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando, solicitando, em caráter de urgência, a recuperação da estrada que liga o povoado Palestina, pertencente ao município de Brejo-MA, ao Município de São Bernardo-MA. Segundo o deputado, é uma importante via de acesso que une os dois municípios, favorecendo a comunicação e o desenvolvimento sócio-econômico da região.

    Marcos Cardas afirma que aquela rodovia se constitui uma via de acesso por onde circulam centenas de veículos e se encontra bastante danificada pelas crateras que se acentuam, principalmente nesse período de chuvas, obstaculizando o acesso, tornando-a quase intransitável e gerando sérios prejuízos àquela população.

Trabalhe Conosco