• Prefeito eleito Guilherme Maia convidada a todos para culto de ação de graça

    Prefeito eleito do município de Wall Ferraz, Guilherme Maia e família convida a todos para um culto em ação de graça nesta quarta-feira (25/11), o local do culto será na residência da família.

        Reprodução Instagrem

     

  • Wall Ferraz: MP ajuíza ação para que prefeitura atualize gastos no Portal da Transparência

    O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas de Picos, ajuizou ações civis públicas contra os municípios de Dom Expedito Lopes, São Luís do Piauí, Wall Ferraz, Santo Antônio de Lisboa, Santa Cruz do Piauí e Geminiano, para garantir que os Portais da Transparência dos referidos municípios sejam atualizados corretamente, explicitando todas as formas de gastos públicos relacionadas especificamente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

    Em maio de 2020, foram autuados procedimentos administrativos que tinham como objetivo fiscalizar a efetiva aplicação dos recursos públicos no combate e prevenção ao coronavírus pelos municípios, além de dar maior transparência aos gastos realizados para este fim, em consonância com o princípio constitucional da publicidade e transparência.

     

  • Homem é preso em flagrante por receptação e polícia recupera itens de escola

    Um homem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, após ser preso em flagrante comprando objetos proveniente de furto na cidade de Wall Ferraz do Piauí.

    A Polícia Militar de Wall Ferraz, na manhã dessa quarta-feira (03/05), flagrou um homem comprando objetos furtados naquele município. As informações são do Portal Oeiras em Foco.

    Os objetos eram uma 01 TV (tubo), 01 DVD, e 01 botijão de gás que foram furtados de uma escola na madrugada de ontem em Wall Ferraz.

        Portal Oeiras em Foco

     

  • Tio com problemas psicológicos tenta esfaquear o próprio sobrinho

    A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de sexta-feira (16/05) na zona rural de Wall Ferraz do Piauí. Um homem, cuja família diz sofrer de problemas psicológicos, tentou tirar a vida do próprio sobrinho com um facão. As informações são do Oeiras em foco.

    Quando a Polícia Militar chegou ao local, o autor já tinha sido contido por populares. O suspeito foi encaminhado para à Delegacia Regional de Polícia de Oeiras para os devidos procedimentos legais.

        Oeiras em foco

     

  • Secretária de Saúde libera repasse para combater Malária em Wall Ferraz

    O município de Wall Ferraz, entrou para a a lista de cidades que estão com surto de doenças como Malária, Leishmaniose é Doença de Chagas. Foi liberado 10 mil reais para combate às pragas.

     

     

  • MP instaura inquérito para apuração da contratação de servidores na Prefeitura de Wall Ferraz

    O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 1ª promotoria de Justiça de Picos, instaurou inquérito civil para apurar a situação das contratações de servidores públicos temporários e de comissionados na prefeitura de Wall Ferraz.

    Segundo a portaria, o município deixou de informar ao órgão ministerial sobre o fato de estar mantendo servidores públicos temporários, contratados de forma precária, bem como comissionados, sem prestar qualquer serviço público, pelo que estariam recebendo sem trabalhar.

    Tal fato constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, bem como atenta contra os princípios da administração pública.

    O inquérito civil foi instaurado para a colheita de elementos de veracidade e comprovação dos fatos, os quais, uma vez alicerçados em provas documentais poderão servir para justa causa de ação civil pública.

        Foto; Reprodução

     

  • Equatorial Piauí sorteará 120 geladeiras em Wall Ferraz

    Chegou a oportunidade dos moradores do município de Wall Ferraz realizarem a troca de suas geladeiras velhas por geladeiras novas e de graça. A Equatorial realiza do dia 01/10 a 04/10 (até meio dia), na Praça da Liberdade, o cadastro para o sorteio de 120 geladeiras que será realizado dia 04/10 às 18 horas, para clientes que moram no município.

    Os critérios para participar do sorteio são:

    -Ser cliente residencial;
    -Estar em dia com as suas faturas de energia;
    -Ter uma geladeira velha em funcionamento/condições de uso;
    -Ter o titular da conta de energia ou em nome de pai e mãe;
    -Levar CPF, Identidade e a última conta de energia para o cadastro;
    -O transporte da geladeira velha para o local de troca, bem como da nova, fica a cargo do cliente.

    Cadastro e sorteio de 120 Geladeiras – Wall Ferraz
    Local: Praça da Liberdade – Wall Ferraz
    Cadastro para sorteio: 01 a 04 de outubro (dia 04 até meio dia)
    Sorteio: Dia 04 de outubro às 18h

  • Mãe e irmã de prefeito de Wall Ferraz são assaltadas dentro da própria residência

    Na noite desta terça-feira (23/01), tomaram de assalto o carro de Lílian Araújo Martins, que estava acompanhada da filha do casal, a ex-prefeita Jandira Martins, respectivamente, mãe e irmã do prefeito Danilo de Wall Ferraz. A residência do deputado estadual Rubem Martins (PSB), localizada no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, foi alvo da ação de criminosos armados.

    Ao 180, o deputado contou que as duas estavam chegando de viagem. Ao abrir o portão, um homem armado entrou pela garagem anunciando o assalto e pedindo o veículo. Pertences e os celulares das duas foram também roubados. Em seguida o indivíduo fugiu com a ajuda de um comparsa, que estava em um carro de cor branca.

    Dentro do carro, uma Hilux, ficou toda a bagagem das duas.

    Segundo Rubem, o veículo já foi localizado e apreendido pela polícia. Ainda não há informações se os pertences também foram recuperados e nem sobre o estado do veículo.

        Fotos: Reprodução

     

  • Rally Piocerá 2019: Caravana passará pelo município de Wall Ferraz

    A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

    Além dessas, outras cidades como Wall Ferraz farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

    Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

        Reprodução

     

  • Jogos dos campeonatos municipais cobrarão 1kg de alimento em prol do I Natal Solidário

    A prefeitura de Wall Ferraz, através de suas redes sociais, informou que o acesso aos jogos dos campeonatos municipais, será 1kg de alimento não perecível em prol do I Natal Solidário. Tanto no Estádio Municipal Alfredo Teodoro e Ginásio Poliesportivo Wilson Martins Filho, este ano. Aos que quiserem, os organizadores estão recebendo também, doações de alimentos, brinquedos e roupas.

     

Carregar mais