• Carro tomba na PI-243 próximo a cidade de Francisco Macedo

    Um acidente envolvendo um veículo de passeio, foi registrado no início da noite deste domingo (17/01), por volta das 18 horas, na PI-243, próximo ao município de Francisco Macedo. As informações são do Cidades na Net.

    Segundo informações da Polícia Militar, o veículo de Delmiro Gouveia (Alagoas), seguia sentido Francisco Macedo, tendo como destino a cidade de Marcolândia, quando o motorista perdeu o controle da direção, vindo a tombar o veículo.

        Reprodução Cidades na Net

    Dois homens, que ainda não foram identificados, seguiam no veículo e não sofreram ferimentos graves. Quando a polícia chegou ao local do acidente, os mesmos já haviam sido levados para a cidade de Marcolândia.

    Ainda segundo a PM, os homens estavam na barragem, de onde saíram em alta velocidade. A policia também disse que a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do veículo por embriaguez.

  • Criminosos matam animais a pauladas e ateiam fogo em propriedade rural no Piauí

    Um ato criminoso aconteceu na localidade Turdio, na zona rural de Francisco Macedo, na noite deste domingo (09/08), para madrugada desta segunda-feira (10/08). As informações são do Cidades na Net.

    Os envolvidos na barbárie mataram a pauladas sete cabritos, feriram uma cadela com várias facadas, uma delas atingiu o pescoço e açoitaram a mesma com uma paulada na cabeça causando o esbugalhamento do olho.

    De acordo com o criador, Erasmo Alencar, os mentores da ação conseguiram adentrar na residência da propriedade rural, derrubar a geladeira e atear fogo em uma cama, malas, dentre outros pertences.

    Na ação atearam fogo também em um armazém de estocagem de legumes que teve o teto atingido e desabou. Cercas de arame com vara também foram atingidas pelas chamas aos arredores. O prejuízo é de aproximadamente R$ 20 mil.

    Ainda estão procurando por mais dois animais desaparecidos. Um bode foi encontrado com as pernas decepadas e permanece vivo.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • PM apreende 03 motos durante pescaria ilegal no Piauí

    A Polícia Militar apreendeu três motos em uma pescaria ilegal que estava sendo praticada, na noite deste sábado (08/08), em Francisco Macedo. As informações são do Cidades na Net.

    De acordo com o comandante do GPM, cabo Gildermar Alencar, que juntamente com o soldado Carvalho, apreenderam as motos, os condutores não portavam documentos e os veículos serão liberados somente após procedimentos cabíveis.

    A ação aconteceu em propriedades rurais por volta das 19h, onde estavam seis pessoas.

        FOTO: Reprodução

     

  • Vereadora de Francisco Macedo testa positivo para Covid-19

    A vereadora, Jacira Alencar (PSD), da cidade de Francisco Macedo confirmou nesta quinta-feira (06/08), que testou positivo para o novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

    Em nota, a vereadora relatou que há alguns dias acreditava que estava apenas com uma simples gripe, mas os sintomas  ficaram diferentes e a mesma buscou ajuda junto ao Centro de Atendimento à Covid-19 de Francisco Macedo.

    De acordo com a parlamentar em nota, destacou que os sintomas colaboravam com a suspeita de Covid-19, e foi orientada a permanecer em isolamento até a realização do teste, devido necessidade de aguardar o prazo para aferir o resultado com precisão.

    Veja a nota de esclarecimento

    “Caros amigos, é o meu dever como cidadã e como representante do Poder Legislativo de Francisco Macedo, tornar público, que na tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, por volta das 17:15, testei positivo para o Covid-19. Há alguns dias eu acreditava que estava apenas com uma simples gripe, mas os sintomas foram ficando diferentes e busquei ajuda junto ao Centro de Atendimento ao Covid-19 de Francisco Macedo. Como os sintomas colaboravam com a suspeita de Covid-19, fui orientada a me manter em isolamento até a realização do teste, devido a necessidade de aguardar o prazo para aferir o resultado com precisão, resultado que hoje foi confirmado. Desde então, fiquei em isolamento e graças a Deus estou reagindo bem ao tratamento e estou seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, que estão me acompanhando. Peço a todos os amigos e familiares que tiveram algum contato comigo nos últimos dias que fiquem em isolamento e que procurem os profissionais de saúde se sentirem algum sintoma. Estou confiante na minha recuperação e tenho fé em Deus que todos nós iremos superar esta pandemia. Que Deus proteja nossa população”.

     

  • Saúde de Francisco Macedo confirma primeiros casos de coronavírus

    O município de Francisco Macedo registrou os primeiros casos de coronavírus. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20/07), a Prefeitura Municipal confirmou que duas pessoas estão infectadas.

    Segundo o órgão, foram realizados 02 testes para SARS-COV2 (Covid-19), no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, ambos Positivos, sendo que um deles já se encontra na fase final da doença.

    Essa é a primeira vez que o município registra casos de Covid-19, desde o dia 17 de março, quando foi expedido o primeiro decreto do Governo Estadual nº 18.884 que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde por conta da infecção humana pandêmica do Novo coronavírus.

    A nota esclarece que os pacientes já estavam em isolamento social desde o dia 14/07 e permanecerão até o final do período orientado pelo Ministério da Saúde.

    Veja o boletim atualizado.

    Confira a nota de esclarecimento.  

     

  • Profissional de saúde do Sul do Piauí sofre acidente em Alagoas

    O profissional da saúde, coordenador do departamento de saúde hospitalar da cidade de Francisco Macedo, Cleverlândio Ramos, sofreu acidente na tarde desta quarta-feira (15/07). As informações são do Cidades na Net.

    De acordo com informações preliminares, Cleverlândio que também é e membro do Conselho Municipal de Saúde francisco-macedense capotou o veículo chegando no município de Jaramataia no Estado de Alagoas.

    As informações ainda dão conta que o mesmo não sofreu nada grave e que apenas o veiculo ficou parcialmente danificado.

        FOTO: Reprodução

     

  • Vídeo | Carreta apresenta princípios de incêndio e população apaga fogo no Sul do Piauí

    Uma carreta apresentou na manhã desta quarta-feira (01/07), princípios de incêndio próximo a um posto de combustível no município de Francisco Macedo, na BR 316. As informações são do Cidades na Net.

    De acordo com informações repassadas por populares, o motorista saiu do veículo ao sentir que estava pegando fogo, e pediu ajuda aos moradores que logo se uniram para apagar os focos de incêndio encontrados nas proximidades das rodas.

    Populares ainda afirmam que mesmo com água e a ajuda de um extintor, os focos de incêndio só foram possíveis ser controlados quando o motorista da prefeitura chegou ao local com a máquina enchedeira carregada de areia, depositando a terra sobre o fogo.

    Os agentes da PRF que passavam no local foram acionados, e além de controlarem o trânsito contribuíram com a ação da população.

    Veja vídeo:

     

  • Materiais de construção da nova UBS são furtados em Francisco Macedo

    A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Francisco Macedo, foi alvo da ação de assaltantes neste domingo (21/06).

    A UBS fica localizada na zona urbana, cerca de 400 m do centro da cidade, na Avenida que liga Francisco Macedo a Padre Marcos.

    Segundo informações repassadas pelo Cabo Gildemar, comandante do GPM de Francisco Macedo, foram averiguadas câmeras de segurança do Posto Cana Brava na BR-316, entre 00h às 05h30 da manhã e até o momento nenhum veículo foi mostrado nas imagens passando com os objetos. De acordo com o policial, as primeiras informações partiram de populares que afirmaram ter visto uma van desconhecida.

    “Populares informaram que foi vista uma van vindo sentido Marcolândia adentrando no centro de Francisco Macedo, e que a mesma van foi vista no povoado Caboclos, zona rural de Belém do Piauí, mas ninguém conhece o veículo e não tem registros da placa. Continuamos com as investigações, apurando o crime”, disse.

     

  • Mecânico morre após sofrer acidente de moto na BR-316

    O mecânico, Erisvaldo Próprio de Macedo, 48 anos, faleceu após sofrer um acidente na noite deste domingo (24/05), por volta das 18h. As informações são do Cidades na Net

    De acordo com informações preliminares, Val Mecânico como era conhecido, estava em uma propriedade próxima a barragem do Estreito no município de Francisco Macedo quando seguia de motocicleta sentido a Marcolândia.

    No trajeto ele perdeu o controle da moto e caiu ao passar por um buraco, na localidade Arapuá.

    Após o acidente, Val foi socorrido ainda com vida e encaminhado para o hospital em Picos, mas não resistiu aos ferimentos.

    Erisvaldo era casado e deixou três filhos com idades de 24, 25 e 27 anos.

    O corpo se encontra em Floriano para os procedimentos cabíveis com previsão de chegada em Marcolândia por volta das 18h desta segunda -feira (25/05), onde será velado e sepultado.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Barragem atinge capacidade máxima e transborda após 9 anos em Francisco Macêdo

    A barragem do Estreito, em Francisco Macêdo, voltou a transbordar neste sábado (18/04), após 9 anos. O reservatório atingiu a capacidade máxima de 23.885 milhões de metros cúbicos de água após chuvas que caíram na região. As informações são do Cidades na Net.

    A represa tem extensão de aproximadamente 7 quilômetros.

    Por várias vezes, muitas pessoas pararam para prestigiar a correnteza do Rio Curimatá em cheia seguindo em direção à barragem que em pouco mais de um mês subiu mais de 8 metros.

    De acordo com informações do secretário da Junta de Serviço Militar da Prefeitura de Francisco Macedo, Izedito Coutinho, que também é piscicultor, na manhã da última terça-feira (14), a medição registrou 0.91 centímetros para atingir o nível máximo.

        FOTO: Reprodução / Cidades na Net

     

    O nível subiu e na quarta-feira (15), novamente foi medido restando apenas 0.50 centímetros. Na última quinta-feira (16), às 17h, para atingir o nível máximo restava apenas 0.28 centímetros.

        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net
        FOTO: Reprodução / Cidades na Net

    Veja vídeos: 

     

Carregar mais