• Prefeitura Lagoa do Barro do Piauí realizará pregão para manutenção de veículos

    Prefeitura Municipal Lagoa do Barro do Piauí torna pública a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico 08/2021, tipo menor preço por lote. Com objetivo de contratar a prestação de serviços mecânicos para manutenção e prevenção e corretiva de veículos, caminhões, ônibus, veículos leves.

    Início de acolhimento de proposta: (04/08), às 17h.

    Início da abertura da proposta: (16/08), às 11h.

    Início da rodada de lance: (26/08), às 11h.

    Informações: Licitacoes-e e TCE – PI.

    Informações: Tel.: (89) 3498-0099

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Lagoa do Barro do Piauí realizará tomada de preço para contratação de empresas na reforma da UBS

    Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí torna público, que realizará licitação na modalidade Tomada de Preço 04/2021. Objetivando a contratação de empresas para reforma da UBS João Bosco Siqueira Dias, da localidade Santa Tereza, zona rural do Município de Lagoa do Barro do Piauí.

    Inicio de acolhimento de proposta: (16/08), às 9h30.

    Local: Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí e PortalTCE-PI.

    Informações: Tel.: (89) 3498-0099

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Lagoa do Barro do Piauí realizará Tomada de preço para execução de obras de abastecimento de água.

    Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí torna público, que realizará licitação na modalidade Tomada de Preço 05/2021. Objetivando a contratação de empresas para execução de obras de implantação de sistema de abastecimento de água na localidade Cacimbas, Umburana e Latada, zona rural do Município de Lagoa do Barro do Piauí.

    Inicio de acolhimento de proposta: (17/08), às 8h30.

    Local: Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí ePortal TCE-PI.

    Informações: Tel.: (89) 3498-0099

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Gilson Nunes marcou presença na eleição da APPM

    O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Nota de pesar: prefeitura lamenta morte de servidora da Educação

        Reprodução / Instagram

     

  • MP-PI pede exoneração de dois secretários da família de prefeito em Lagoa do Barro

    O Ministério Público do PI por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, expediu na manhã desta sexta-feira (02/10), recomendação ao prefeito do município de Lagoa do Barro sobre a exoneração de dois secretários municipais.

    O integrante do Ministério Público Estadual orienta o chefe do Poder Executivo de Lagoa do Barro a exonerar, no prazo de 10 dias, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, que é irmão do prefeito; e o secretário municipal de Obras, Transporte e Serviços Públicos, sogro do prefeito, por não possuírem qualificação técnica necessária para o comando das mencionadas secretarias.

    Nas considerações da recomendação, o promotor Jorge Pessoa explica que foi instaurado um procedimento, no qual se constatou que os secretário não possuem qualificação para o exercício do cargo público configurando a prática de nepotismo.

  • Excesso de contratados para ser motorista em Lagoa do Barro é alvo de investigação

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de São João do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar possível irregularidade na cidade de Lagoa do Barro.

    O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa levou em consideração o excesso de pessoas contratadas para o cargo de motorista no município.

    Também foi levado em consideração a necessidade de realização de concurso público ante a necessidade de servidores.

    Uma série de ações foi determinada pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa para apuração do caso.

  • Senac realiza treinamento em metodologias ativas para professores em Lagoa do Barro do Piauí

    Em tempos de distanciamento social, diversos aspectos da vida cotidiana tiveram que ser modificados e reinventados. A educação, sobretudo, passa pelo desafio de buscar maneiras de desenvolver práticas de ensino criativas para que possam continuar a contribuir na qualificação profissional dos alunos.

        FOTO: Reprodução / Senac 

    Dessa forma, com o objetivo de capacitar coordenadores, diretores e docentes, a Secretaria de Educação de Lagoa do Barro do Piauí realiza o curso Metodologias Ativas na Prática Docente, ofertado de forma remota pela Unidade Senac de São Raimundo Nonato, através do atendimento corporativo. O curso busca capacitar profissionais da educação para desenvolver práticas de ensino inovadoras e criativas, auxiliando no desenvolvimento de uma educação de qualidade no município.

    O curso está sendo ministrado pela professora Flávia Freire, especialista em docência profissional, consultora, educadora e palestrante.

    O objetivo do curso é capacitar docentes para a prática dessas ferramentas, auxiliando-os no processo de ensino aprendizagem e inserindo o aluno como peça principal do processo, instigando-o e motivando-o à busca do conhecimento e resolução de desafios

     

     

  • Corpo de um homem que desapareceu após pular em rio no Sul do Piauí é encontrado

    O corpo de Bombeiros do Piauí, foi para a região de Lagoa do Barro realizar as buscas em riachos e no rio Gameleira na tentativa de encontrar o rapaz conhecido como Zé Neto, que segundo informações na noite de quarta-feira (15/04), despareceu na localidade Mulungu após entrar no rio. As informações são do WD Notícias.

    Nesta terça-feira (21), após sete dias de buscas finalmente o corpo foi encontrado, em uma roça que fica na margem do riacho, na localidade Cacimba Alta, próximo a Capitão Gervásio Oliveira, já em estado avançado de decomposição.

        Foto: Reprodução

    A equipe do corpo de bombeiros e da Policia Militar comandada pelo comandante do GPM Sargento F. Ramos, teve muito trabalho no resgate devido ao volume de água que desce no rio e riachos da região.

    Devido ao estado do corpo e as medidas de contenção do Coronavírus o sepultamento será rápido.

        Foto: Reprodução

     

  • Homem desaparece após pular em rio no Sul do Piauí

    Um homem da localidade Sete Lagoas, zona rural de Lagoa do Barro do Piauí, pulou para tomar banho no Rio Gameleira e desapareceu no rio que deságua na barragem Janipapo, em São João do Piauí, na noite desta quarta-feira (15/04). As informações são do Cidades em Foco.

        Reprodução Portal Sanjoanense

    De acordo com informações preliminares, o homem identificado como Zé Neto, filho de Corrinha, da comunidade Sete Lagoas, teria pulado no rio por volta da meia noite e não apareceu mais, sendo supostamente carregado pela correnteza.

    Familiares e amigos realizam buscas e pedem a colaboração de moradores que residem próximo ao rio que passa ainda pelo município de Gervásio Oliveira, que caso encontrem o corpo boiando, comuniquem o quanto antes. 

     

Carregar mais