• MPPI obtém condenação de ex-PM pela morte do policial Samuel Borges

    O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej), obteve a condenação do ex-PM Francisco Ribeiro dos Santos Filho a 9 anos de prisão em regime fechado pela morte do cabo Samuel de Sousa Borges, ocorrida em fevereiro de 2019 na presença do filho da vítima de oito anos. O julgamento aconteceu quarta-feira (28/09), em Teresina.

    O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público para condenação por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. No entanto, o MP considera a sentença dada incompatível com a brutalidade do crime e apresentou recurso visando o aumento da pena.

    Com a sentença, Francisco Ribeiro dos Santos Filho perderá em definitivo o cargo de policial militar, que exercia no estado do Maranhão. Os promotores de justiça Márcio Carcará, coordenador do Gaej, e Silas Sereno Lopes, integrante do Grupo, atuaram no Júri.

    Post Mídia: (86) 99947-6425

  • Criminosos realizam assaltos em uma residência, invadem escola e fazem crianças de reféns

    Nesta quinta-feira (29/09), a Polícia Militar prendeu três homens em flagrante, Eles teriam roubado uma residência e feito reféns em uma escola de idioma na região do Butantã, em São Paulo. As informações são do Metrópoles.

    Os homens teriam assaltado uma casa localizada no bairro Morumbi e em seguida fugiram em um carro, mas deram de encontro com uma uma viatura da PM durante a fuga. Houve perseguição e trocas de tiros.

    Na perseguição, os assaltantes deixaram o carro para trás e invadiram uma escola, fazendo pessoas de refém, inclusive crianças. Diversas equipe da Polícia Militar foram para o local, inclusive o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que cuidou da parte de negociações com os assaltantes para o fim do sequestro. 

    Segundo a emissora da Band, que esteve no local, um dos suspeitos foi preso ainda no momento do assalto à residência,  dois após o fim do sequestro e o outro conseguiu fugir.

    Post Mídia: (86) 99947-6425

  • Ex-detento sofre tentativa de execução no dia de seu aniversário na Avenida Homero

    Um homem identificado como Marcelo Dias sofreu uma tentativa de execução na tarde desta quinta-feira (29/09), na avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. O veículo em que a vítima andava, modelo Ônix, de cor branca, ficou crivado de bala na lateral e no vidro dianteiro.

    Foto: Reprodução

    Testemunhas disseram que os atiradores estariam encapuzados, porém a dinâmica do crime ainda é desconhecida. Marcelo foi socorrido por profissionais do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para procedimentos médicos. Seu estado inspira cuidados.

    Foto: Reprodução

    A motivação do atentado não é conhecida. No entanto, Marcelo já possui passagem pelo sistema prisional. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

    A vítima comemora aniversário nesta quinta-feira (29/09).

    🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Portal RP50.

  • Ex-soldado invade quartel e mata subtenente a tiros na Bahia

    O subtenente Carlos André de Souza Paschoal, de 43 anos, foi assassinado na ultima quarta-feira (28/09) dentro do quartel-general do comando militar da 6ª região, em Salvador, na Bahia. O autor do crime foi um militar, de 23 anos, afastado da corporação desde 2018 por problemas psiquiátricos. As informações são do Metrópoles.

    Foto: reprodução

    De acordo com o comando militar, o ex-soldado teria invadido o quartel e efetuado vários disparos contra o subtenente, que não resistiu e morreu.

    Segundo informações obtidas, há rumores entre os militares do comando da Bahia de que o subtenente não seria o principal alvo do ex-militar, mas seu antigo comandante, Major Fetal.

    Em 2018, quando foi afastado, a unidade estava sob comando do major.

  • Polícia investiga empresário bolsonarista que lambeu cano de arma

    A Polícia Civil de São Paulo identificou o suspeito de lamber o cano de arma de fogo e que pediu a Jair Bolsonaro (PL) para dar um “golpe”, caso vença as eleições deste ano. O homem é o empresário José Sabatini, de 71 anos.

    Sabatini já foi investigado por ameaçar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um vídeo divulgado no ano passado.

    Ele, agora, é investigado por porte da arma exibida no vídeo. A polícia tenta identificar o local e a data da filmagem. As pistas sugerem que as imagens tenham sido feitas no centro de São Paulo.

    Assista o vídeo aqui!

    Leia a matéria completa no Metrópoles.

    Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

    PostMídia: (86) 9 9800-9535

  • Dois homems acusados de roubo são capturados pelo 'tribunal do tráfico' no Rio de Janeiro

    Na tarde desta quarta-feira (28/09), foi montada uma operação pela a polícia com o objetivo localizar dois homens que teriam sido capturados pelo o tribunal do crime em Niterói, no Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles.

    O motivo seria porque a dupla capturada estava realizando crimes na região. Os criminosos usaram suas redes sociais para que as vítimas façam o reconhecimento dos supostos assaltantes e com isso recuperem seus objetos.

    De acordo com a polícia, os áudios divulgados pelos membros do tribunal do crime, deixam subentendido que após a “surra”, os dois supostos assaltantes seriam executados, em uma “lei” imposta pelos criminosos. 

    Post Mídia: (86) 99947-6425

  • Suspeitos em fuga fazem reféns em escola após trocar tiros com polícia, em SP

    Armados, criminosos em fuga fizeram reféns em uma escola infantil de inglês na zona oeste de São Paulo na tarde desta quinta (29) após troca de tiros com policiais militares. Uma foto obtida pela reportagem da viatura usada na perseguição tinha ao menos 18 perfurações por tiros.

    A ação começou quando policiais militares identificaram os criminosos em um veículo após um roubo a uma residência na avenida Morumbi. A perseguição se arrastou por 3,5 km, quando os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé na região do Jardim Bonfiglioli.

    SUSPEITO PRESO EM AÇÃO SEM FERIDOS

    Um suspeito foi preso em meio à fuga. Outras duas pessoas invadiram o estabelecimento de ensino, onde fizeram reféns. Ninguém se feriu na ação, segundo a PM-SP (Polícia Militar de São Paulo). Ainda de acordo com a corporação, duas armas foram apreendidas no local.

    QUANTOS REFÉNS ESTÃO NO LOCAL?

    Segundo a PM-SP, por volta das 14h, havia ao menos quatro pessoas sendo mantidas reféns no local. As crianças que estavam na escola foram liberadas pelos criminosos.

    QUAL O EFETIVO DA PM?

    A ocorrência conta com a participação de policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Um helicóptero da PM sobrevoa a região.

  • Vídeo: cães são envenenados e mortos em cidade do Piauí

    Cães de uma residências no bairro Conceição, perto do Felicitá, no município de Piripiri foram vítimas envenenamento. Segundo informações de uma morada da localidade, por volta das 18h30 de quarta-feira (28/09), um homem, de identidade desconhecida, foi avistado pelas proximidades de duas chácaras bastante conhecidas na região e é o principal suspeito de cometer esse crime. As informações são do Piripiri Repórter.

    Ainda de acordo com informações da moradora, ele estava desorientado e falava coisas que “ninguém entendia”. 

    Já na manhã desta quinta-feira (29/09), vários animais de estimação e cães de guarda dessas chácaras foram encontrados mortos ou com estágio de envenenamento avançado, além de outro que havia desaparecido. Os cães espumavam pela boca e se contorciam. Os donos ficaram desesperados. 

    Imediatamente, os responsáveis pelos cães tentaram entrar em contato com a polícia, mas sem sucesso até então. Eles temem pela sua segurança e desejam que o caso seja investigado pela polícia.

    Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

    PostMídia: (86) 9 9800-9535

  • PRF apreende quase 5 kg de ouro avaliados em R$ 1,4 milhão em cidade do Piauí

    Um homem foi preso com quase cinco quilos de ouro na última quarta-feira (28/09), na BR-316, em Picos/PI. 

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito conduzia o veículo Toyota Hilux SW4 e vinha do Pará com destino ao Ceará. Durante a fiscalização, ele apresentava histórias inconsistentes. 

    Durante busca veicular, os policiais encontraram, debaixo do carpete do banco dianteiro, um pacote contendo 4,95 Kg em barras de ouro. Essa apreensão está avaliada em mais de R$ 1,4  milhão.

    O homem foi preso por usurpação de bem ou matéria-prima da União. A pena para este tipo de crime é detenção de um a cinco anos e multa.

    Ele alegou que saiu da cidade Juazeiro do Norte/CE, na semana anterior, com destino a cidade de Itaituba/PA, onde recebeu o pacote com ouro em uma empresa daquela cidade e que, no momento da abordagem, estava retornando à Juazeiro do Norte/CE. Afirmou ainda que não recebeu qualquer documento fiscal da mercadoria.

    O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Picos.

  • Mulher é presa suspeita de fazer 'limpa' em sorveteria e em uma loja de calçado

    Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa em flagrante após suspeita de estar furtando o caixa de uma sorveteria localizada em Campo Grande. Com a suspeita também foram encontrados quatro pares de sapatos furtados de uma loja de calçados ao lado do estabelecimento.

    Foto: Reprodução

    Conforme o boletim de ocorrência registrado, a polícia foi acionada depois que o gerente da sorveteria pegou a mulher em flagrante. Segundo relato, a suspeita chegou ao local pedindo um copo de água. Ao sair para buscar, quando retornou encontrou a mulher com o caixa aberto.

    Mesmo tentando fugir, ela foi pega pelo gerente que acionou a polícia. Em revista foram encontrados com a mulher R$ 70 pego do caixa e mais quatro pares de sapatos, sendo três pares de chinelos e uma sapatilha. Os calçados estavam com cabides da loja ao lado.

    Confira a matéria completa no Topmídia News.

    PostMídia - 86995980258

Carregar mais