Animal foi devolvido ao dono · 23/01/2022 - 14h07 | Última atualização em 23/01/2022 - 14h13

Homem é preso em flagrante transportando carneiro roubado no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso por volta das 21h30 de sexta-feira (21/01), na localidade Variante, na estrada que liga os povoados Divinópolis e Santa Rita na cidade de União. Ele é suspeito de ter furtado um carneiro. As informações são do Clique União. 

De acordo com Nota de Divulgação da Polícia Militar,  durante patrulhamento de rotina, a equipe abordou um homem em atitude suspeita na localidade Variante, com o mesmo estava um animal, dentro de um saco, após a abordagem e indagado sobre o referido ovino, o homem apresentou versões diferentes sobre a aquisição do animal.

A Guarnição suspeitando do homem, resolveu conduzi-lo junto com o animal para a delegacia de União. No dia seguinte, foi identificado o verdadeiro dono do animal e restituído ao seu proprietário. O roubo de animais tem sido constante na Região do Divinópolis.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, por meio do 22° Distrito da capital, com apoio da CORE, no início deste sábado (22/01), efetuou a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de um homem que teria envolvimento com facções criminosas.

A prisão ocorreu na residência do investigado no bairro Parque Brasil III. Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva expedido a partir de investigações do 22º DP. Também é investigado por diversas unidades policiais da capital pela prática de crimes roubo, homicídio etc.

Segundo informações, é integrante de facção criminosa com atuação na zona norte de Teresina. O preso encontrava-se ontem em bar na Santa Maria da Codipi onde a Polícia Militar efetuou a prisão de vários integrantes da organização criminosa e na ocasião conseguiu fugir, sendo preso em flagrante.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Portal RP50 teve acesso às imagens do circuito de segurança que mostram a colisão que vitimou fatalmente o policial militar Paulo Afonso e o motoqueiro Francisco Welison na madrugada deste domingo (23/01). O acidente de trânsito foi registrado na avenida Duque de Caxias, bairro Buenos Aires, sentido Mocambinho, Zona Norte de Teresina. 

O cenário leva a crer que tenha havido uma colisão frontal, porém, somente a perícia vai confirmar ou não a dinâmica do acidente. Com o impacto da colisão, uma das vítimas morreu de imediato e a outra, minutos depois. 

PMs do 9° Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) foram acionados para a ocorrência e isolaram a cena. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover os corpos.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conhecida como “Musa das Estradas”, a caminhoneira Aline Fuchter, 31 anos, que sofreu um grave acidente em Mato Grosso, segue internada no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Além de publicar a foto do caminhão totalmente destruído, ela ainda postou um vídeo nas redes sociais falando do seu estado de saúde. As informações são do Metrópoles.

“Hoje faz nove dias que estou no hospital. Estou com o braço e a perna quebrados. Coloquei um dreno do tórax. Queria ter saúde no momento, por isso, peço que rezem por mim, para eu sarar logo”, disse.

Veja vídeo postado nesse sábado (22/1) pela “Musa das Estradas”

O acidente ocorreu no último dia 13 na BR-174. Na sexta-feira (21/1), ela publicou uma imagem nas redes sociais que mostra o caminhão que ela conduzia destruído.

Na imagem, é possível ver que a maior parte da estrutura que compõe o lado do motorista, onde Aline estava no momento do acidente, ficou destruída.

Veja vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Matheus Menezes de 25 anos, dado como desaparecido pela família desde o dia 16 de janeiro, morreu atropelado na altura da QE 30, no Guará 2. Como estava sem documento de identificação na data, o jovem só foi identificado nesse sábado (22/01). As informações são do Metrópoles

No domingo passado, Matheus pediu um transporte por aplicativo para voltar da casa da namorada, em Águas Claras, no final da tarde. Depois que entrou no veículo, os familiares não tiveram mais notícias dele e passaram a pedir informações sobre o paradeiro do jovem.

Contudo, no mesmo dia, ele sofreu um acidente e não resistiu. O rapaz chegou a ser atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Uma testemunha relatou à polícia que lanchava em uma hamburgueria do Guará quando uma mulher passou de carro e avisou que um Fusca branco estava estacionado na QE 40, após se envolver em um atropelamento de pedestre.

No depoimento, a testemunha relatou ainda que o motorista havia fugido sem prestar socorro e estaria em uma distribuidora de bebidas.

No dia do acidente, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dava apoio a uma operação de blitz do Departamento de Trânsito (Detran-DF), na QE 26, quando foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo os militares que estiveram no local, o veículo estava batido e com o para-brisas quebrado, o que indicava envolvimento no acidente. Após o crime, o autor se apresentou na 4ª DP (Guará) acompanhado de advogado.

Homenagens

Em publicações nas redes sociais, amigos e familiares postaram mensagens emocionadas e de luto pela morte do rapaz. “Obrigado por trazer alegria ao mundo, a todos que te conheceram. Eu tenho certeza que não só eu, mas muita gente agradece a Deus por ter te conhecido, uma pessoa que só soube trazer alegria e fazer com que a gente conhecesse o lado bom da vida”, comentou uma colega.

O rapaz era querido pelos amigos e conhecido pelo bom humor. “É assim que lembrarei do Matheus, um menino de coração puro, sorriso meigo, jovem alegre e carismático”, escreveu outro amigo.

Comentar
Pode se tratar de feminicídio · 23/01/2022 - 12h00

Mulher é encontrada morta em matagal: vítima foi estuprada no local


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi encontrada morta em um matagal na área rural de Santa Maria, no Distrito Federal, neste sábado (22/01). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o caso pode se tratar de feminicídio. As informações são do R7.

Os policiais foram acionados por moradores da região, que denunciaram que uma mulher havia sido vítima de estupro na QR 416, Conjunto C. Quando o socorro chegou ao local, a vítima estava deitada no chão, com ferimentos na cabeça e com a saia levantada, já sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe do CMBDF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal). 

A polícia investiga a autoria e motivação do crime. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. 

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostrou que em um ano o número de feminicídios aumentou em 35%. Em 2020, foram registrados 17 casos de muheres mortas contra 23 assassinatos em 2021. A maior parte dos crimes tem o ciúmes como motivação principal.

Em 59% dos casos que acabaram em mortes de mulheres, o motivo principal da violência foi ciúmes e a vítima ainda vivia com o agressor. 29% das mortes também foi motivada por ciúmes, mas o casal estava separado. 6% teve como motivação principal o uso de drogas. 6% ainda estão sob investigação.

A maior parte dos agressores é composta de companheiros (41%), seguido de ex-cônjugues (29%), namorados (17%) e ex-namorados (5%). Em 76% dos casos a agressão aconteceu na residência da vítima.

Comentar
Animal está machucado · 23/01/2022 - 10h14

Homem é preso após ser flagrado estuprando cadela no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 54 anos foi preso no fim da tarde deste sábado (22/01), após ser flagrado estuprando uma cadela na cidade de São João do Arraial, no Norte do Piauí. O caso aconteceu no centro da cidade. As informações são do Revista AZ.

De acordo com a Polícia Militar, o dono do animal flagrou o homem praticando a zoofilia e decidiu chamar a polícia. Ainda segundo a polícia, a cadela só tem 2 meses de idade e foi encontrada com a parte íntima machucada, após o ato criminoso.

O homem apontado como autor do crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Luzilândia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Lei prevê pena de até cinco anos por maus-tratos

Sancionada em 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso de 61 anos morreu após passar mal em um motel localizado na BR-343, neste sábado (22/01), no município de Angical do Piauí. Ele chegou a ser levado para a Unidade Mista de Saúde Jurandir Mendes, mas não resistiu e morreu logo em seguida. As informações são do Canal 121.

O homem estava no motel com uma mulher quando começou a passar mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o mesmo para o hospital do município, mas ele acabou falecendo em seguida.

O profissional de saúde que estava de plantão recomendou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina para que fossem verificadas as reais causas do óbito. O IML foi acionado e fez a remoção do corpo já na tarde deste sábado.

O idoso residia na zona rural da cidade de Santo Antônio dos Milagres.

Comentar
Caso será investigado · 23/01/2022 - 09h43 | Última atualização em 23/01/2022 - 10h02

PM do Maranhão e motoqueiro morrem em colisão frontal entre motos na Zona Norte de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Um cabo da Polícia Militar do Maranhão e um motoqueiro morreram em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (23/01), na avenida Duque de Caxias, bairro Buenos Aires, sentido Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. 

O PM foi identificado como Paulo Afonso Vieira Monção. Ele era lotado no município de Caxias. A segunda vítima é Francisco Welison. O cenário leva a crer que tenha havido uma colisão frontal, porém, somente a perícia vai confirmar ou não a dinâmica do acidente. Com o impacto da colisão, uma das vítimas morreu de imediato e a outra, minutos depois. 

PMs do 9° Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) foram acionados para a ocorrência e isolaram a cena.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

Comentar
Receptação de veículo · 23/01/2022 - 09h41

PRF recupera motocicleta e apreende menor de idade no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais apreenderam no sábado (22/01) um menor de idade suspeito de ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo. A ação aconteceu na cidade de Alvorada do Gurguéia, na BR-135.

Os policiais abordaram a motocicleta Honda Pop 100 durante fiscalização de rotina. O veículo encontrava-se sem placa de identificação e era conduzido por um menor de idade.

Durante averiguação na motocicleta, os policiais constataram que os elementos identificadores encontravam-se alterados, de tal forma que não foi possível identificar o veículo original.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo. O menor, acompanhado de sua mãe, e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Bom Jesus para a adoção dos procedimentos legais.


Fonte: PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais atuaram na noite de sexta-feira (21/01), um homem de 36 anos, natural de Santo Antônio De Jesus/BA, que conduzia o caminhão Vw/24.280 Crm 6x2, cor branca, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-316 no município de Valença do Piauí.

Durante a fiscalização, verificou-se que o condutor não cumpriu os descansos obrigatórios das últimas 24h e estava com registro de exame toxicológico vencido. Após busca pessoal, os policiais encontraram na bermuda do homem, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra Forte". Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele informou que adquiriu tais comprimidos há 15 dias por R$ 35,00 em Jeremoaba/BA de um pessoa desconhecida.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.


Fonte: PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais resgataram no sábado (22/01), cinco aves silvestres, na BR-316 na cidade de Inhuma.

Durante a fiscalização de rotina, a equipe avistou algumas gaiolas penduradas em uma árvore às margens da rodovia, cada uma contendo uma ave. Pessoas que estavam próximas foram questionadas sobre o proprietário dos animais. Elas apenas disseram que ele morava nas proximidades.

Os policiais verificaram que nenhuma das cinco aves possuía anilha de autorização para serem mantidas em cativeiro, por isso, a equipe recolheu as gaiolas e, como tratavam-se de aves da fauna local, elas foram soltas e devolvidas ao seu habitat natural.


Fonte: PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Padre Wellington Rodrigues, vigário paroquial de Simplício Mendes, sofreu um acidente automobilístico neste sábado (22/01), quando retornava da cidade de Picos para Simplício Mendes. As informações são do Mural da Vila

O acidente aconteceu por volta das 8h30 próximo da cidade de Vera Mendes, quando o carro modelo Fiat em que o Padre Wellington estava se chocou com outro veículo.

Junto com o sacerdote estavam os seminaristas Nailson, Israel e Thássio Kalio, todos de Simplício Mendes. As vítimas foram socorridas e levadas em três ambulâncias para o hospital Justino Luz na cidade de Picos.

"O acidente aconteceu em um povoado próximo da cidade de Vera Mendes. Fomos socorridos e levados para Picos de ambulância onde neste momento estamos recebendo atendimento. Sofremos apenas escoriações graças a Deus, estamos todos bem, como também as pessoas do outro veículo" disse o seminarista Nailson.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Christine Albuquerque Lopes Leão de 34 anos, morreu após uma grave acidente do tipo colisão frontal ocorrido na madrugada deste sábado (22/01), na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. As informações são do Click Parnaíba

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Parnaíba se deslocaram até a BR 402, para atender uma solicitação de capotamento. 

Ao chegar ao local, a natureza da ocorrência foi confirmada. O acidente se tratava de uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão, sendo que após a colisão o carro de passeio saiu da pista e capotou.

No veículo havia Christine Albuquerque, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caminhoneiro que não teve seu nome revelado, após saber do óbito da condutora do veículo de passeio, evadiu-se do local do acidente.

Após os procedimentos do Corpo de Bombeiros, a cena do acidente ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

Comentar
Foi levada para cativeiro · 22/01/2022 - 12h27

Empresário é sequestrado e perde R$ 100 mil após encontro por app


Compartilhar Tweet 1



Um empresário de 46 anos ficou cerca de seis horas em cativeiro e teve prejuízo de R$ 100 mil em sequestro após um encontro por meio de aplicativo de relacionamentos na zona norte de São Paulo na noite desta sexta-feira (21/01). Quatro suspeitos foram presos. As informações são do R7.

O empresário começou a conversar com uma mulher em um aplicativo de relacionamentos e combinaram de se encontrar na região de Pirituba, bairro da zona norte de São Paulo.

Ele foi ao local combinado quando quatro suspeitos o abordaram e entraram no carro da vítima, modelo Jeep Renegade. Ele foi levado para dentro de uma comunidade no bairro da Brasilândia, também na região norte da capital.

A vítima ficou no cativeiro por cerca de seis horas. Neste tempo, o grupo fez diversos saques e transferências nas contas bancárias do empresário, acarretando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.

A Polícia Militar foi acionada em uma denúncia anônima por pessoas que perceberam uma movimentação estranha na região. Foi montada uma pequena operação para entrar na comunidade e os agentes conseguiram localizar o local onde a vítima ficou sob cárcere.

Os policiais conseguiram prender os quatro suspeitos e libertaram o empresário. Todos foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado e os suspeitos presos em flagrante. A ocorrência foi registrada no 45° DP da Brasilândia.

Comentar
Foi flagrado por populares · 22/01/2022 - 12h22

Homem é preso após ser flagrado estuprando égua dentro de baixa


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 39 anos foi preso nessa quinta-feira (20/01) após ser flagrado em uma propriedade rural de Lucas do Rio Verde-MT estuprando uma égua. As informações são do O Livre

A Polícia Militar foi acionada por volta de 00h com a informação de que um homem pelado tinha sido flagrado estuprando uma égua dentro de uma baixa onde ficam os animais.

Após ser flagrado, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi imobilizado pelas testemunhas, que o seguraram até a chegada da Polícia Militar.

Aos policiais, uma das testemunhas disse que este tipo de crime já havia sido cometido outras vezes na região.

O suspeito foi encontrado imobilizado e com várias lesões e escoriações, conforme o boletim de ocorrência, causadas pelas testemunhas, que o agrediram quando o imobilizaram.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como ato obsceno e estupro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 33 anos foi preso nessa quinta-feira (20/01) acusado de agredir o próprio pai, de 66 anos, e ameaçar matar o idoso caso este o denunciasse à polícia. O caso aconteceu em Sinop-MT. As informações são do O Livre

Segundo relato do idoso, o suspeito estava tentando bater no próprio filho, de dois anos, e na mãe (avó da criança e esposa do idoso) com uma vara, momento em que o o pai do acusado interveio para defendê-los e foi agredido pelo filho.

Após as agressões, o suspeito ainda ameaçou matar o pai se ele o denunciasse à polícia.

Mesmo sob ameaça, o pai foi até uma delegacia e disse que há muitos anos sofre com as agressões do filho, que mora na mesma casa que ele e a esposa.

Diante do relato, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Sinop foi até a chácara em que a família mora e prendeu o suspeito em flagrante.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma equipe do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (22/01), um homem conhecido como “Carlim”, no momento em que tentava arrombar a porta de uma padaria, no bairro São João. As informações são do Portal de Olho

De acordo com a sargento Vanessa, populares ligaram para o 190 e informaram sobre o caso. “Como a viatura se encontrava em ronda nas imediações, chegamos rapidamente e conseguimos localizar o indivíduo, que ainda tentou fugir utilizando uma bicicleta”, disse.

O acusado foi reconhecido pela polícia por ter sido preso várias vezes em Campo Maior na prática do mesmo crime. Com ele foram encontradas ferramentas utilizadas nos arrombamentos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Erinaldo Rocha, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (21/01) no povoado Barra do Longá, zona rural do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. A vítima era primo de Puca e Dom, ambos assassinados há mais de um mês no mesmo povoado. As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com informações de populares, a vítima havia acabado de chegar no bar onde era proprietário, quando os criminosos apareceram em um veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Erinaldo, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local.

A Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foram acionados para fazer a remoção do corpo da vítima. A Polícia Militar esteve no local e segue em diligências para tentar identificar e prender os assassinos.

Comentar
Não se sabe como aconteceu · 22/01/2022 - 10h17 | Última atualização em 23/01/2022 - 10h10

Mulher morre e homem fica gravemente ferido após acidente com moto na PI-216


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente registrado por volta das 3h deste sábado (22/01), deixou um homem ferido e uma mulher morta, na PI-216, nas proximidades da entrada da Lagoa do Sucuruju, zona rural de Pedro II. As informações são do Portal P2.

As duas vítimas seguiam em uma motocicleta e caíram na pista. Ainda não se sabe as causas e dinâmicas do acidente. A mulher foi identificada como Lucilene Alves de Sousa, de 40 anos, natural da Localidade Mororó, zona rural da Lagoa de São Francisco. 

O jovem, também natural da Lagoa de São Francisco, foi identificado como Leonardo F. Nascimento, 25 anos. Ele sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Passageiros de um ônibus pertencente a Empresa Arêa Leão foram vítimas de um arrastão na tarde desta sexta-feira (21/01) na cidade de Altos-PI. Ninguém foi preso. As informações são do Campo Maior em Foco.  

Imagens que circulam nas redes sociais dão conta de que o assalto ocorreu na Avenida João de Paiva, no centro da cidade. O assaltante, aproveitou uma das paradas para a entrada e saída de passageiros, embarcou no coletivo e anunciou o assalto, subtraindo bolsas, celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.

Após o ato criminoso, o indivíduo empreendeu fuga em direção ao interior do município. Duas viaturas da polícia militar se apresentaram no local, mas até o momento não há informações sobre os criminosos.

Comentar
Com apoio da Polícia Militar · 22/01/2022 - 09h42

PRF recupera caminhão no Piauí, roubado há três meses em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de 16 de janeiro um homem de 41 anos acusado do crime de receptação. A ação aconteceu na cidade de Santa Filomena.

Policiais Rodoviários Federais, com apoio da Polícia Militar, abordaram a combinação de veículos M.BENZ/AXOR 3344S6X4 e SR/RANDON SR FG (caminhão-prancha) na BR-235, em Santa Filomena, sul do estado.

Em averiguação minuciosa, foi constatado que os elementos identificadores dos veículos encontravam-se adulterados, inclusive, ambos ostentavam placas de outros veículos com as mesmas características, caracterizando um "dublê", nesse caso, o veículo apresenta as mesmas características do modelo original, até mesmo a cor.

A equipe PRF identificou que veículo original possuía registro de roubo/furto na data de 25/10/2021, em Guaíra-SP.

O condutor, quando indagado sobre o destino do veículo, disse que saiu de Uberaba-MG com destino a Balsas-MA e que lá deixaria a combinação em um posto de combustível, conforme combinado previamente com um terceiro.

Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Gilbués para a adoção dos procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de Receptação.


Fonte: PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cerca de 21 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes no final da tarde desta sexta-feira (21/01), após operação realizada em um esforço conjunto entre os agentes da Força Tarefa e guarnições do 13º Batalhão de Polícia Militar na região do bairro Santa Maria da Codipi, extrema Zona Norte de Teresina. Com os detidos foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, vários carregadores, duas motos e um carro com restrição de roubo, celulares e bolsas.

Em entrevista à equipe RP50, o agente Barbosa, 02 da Força Tarefa, informou que os policiais estavam na região para dar cumprimento a um mandado de prisão, porém acabaram encontrando uma suposta festa promovida por uma facção criminosa, assim conduziram os presentes no local. O procurado tentou fugir dos policiais pulando muros até que chegou a um bar, onde acontecia o "Happy Hour criminoso".

"Segundo informes, lá seria uma festa promovida por uma facção, mas para nós não tem obstáculo, pode ser o que for, a polícia Civil e a Militar vão agir com braço forte do Estado e hoje conseguimos prender 21 pessoas e que foram trazidas à Central para uma análise do delegado de plantão", disse Barbosa.

Com todos detidos, a operação contou com o apoio das equipes comandadas pela major Elizete. "Operação exitosa que se iniciou com um trabalho prévio de investigação da Força Tarefa que estava à procura de um infrator de alta periculosidade e ao adentrarem neste local onde estava o procurado, tiveram a surpresa de encontrar vários infratores com um verdadeiro arsenal de armas, sendo quatro pistolas, um revólver calibre 38, duas motos com restrição de roubo, um carro também com restrição e tudo foi conduzido para a Central de Flagrantes", disse a titular do 13º BPM.

Todo o material apreendido será analisado pela equipe do delegado de plantão, bem como a conduta dos conduzidos para verificar se entre eles há alguém com mandado de prisão em aberto, entre outros procedimentos cabíveis.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

Comentar
Estava com amigos · 22/01/2022 - 09h16 | Última atualização em 22/01/2022 - 12h01

Jovem é executado com mais de dez tiros em rua na Zona Norte de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Marcos Felipe de Oliveira Santos, 23 anos, que seria filho de um policial, foi morto com pelo menos 16 disparos de arma de fogo, na noite de sexta-feira (21/01),  na rua Lucrécio Dantas Avelino, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina.

Populares relataram terem escutado mais de dez tiros. Felipe estava com outras pessoas quando uma dupla chegou em uma motocicleta e se aproximou. Os atiradores mostraram as armas e efetuaram os disparos, fugindo logo em seguida. A vítima foi alvejada na cabeça, mãos e nádegas. Uma das armas utilizadas foi uma pistola 9mm.

Felipe tinha passagens pelo sistema prisional. Ele também é acusado de homicídio. Familiares do jovem também foram assassinados no passado em circunstâncias similares. Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

Comentar
Um acabou baleado na cabeça · 21/01/2022 - 19h58 | Última atualização em 21/01/2022 - 20h00

Vídeo mostra troca de tiros entre seguranças da CTA e bandidos em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A equipe RP50 teve acesso a imagens que mostram o exato momento em que bandidos entram na CTA da Zona Sul de Teresina e tentam roubar a arma dos seguranças. O vídeo mostra o confronto que se instala entre os criminosos e os seguranças. O crime ocorreu por volta das 17h30 desta sexta-feira (21/01).

Veja o vídeo:

Um bandido acabou baleado na cabeça. Um dos seguranças também foi atingido. Ambos foram levados pelo SAMU ao hospital.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

Comentar