Equipe de Municípios

Barras

Equipe de Municípios
  • PM procura três suspeitos de praticarem homicídio em cidade do Piauí

    Neste sábado (16/01), a guarnição da Polícia Militar foi informada sobre um homicídio na localidade Santo Antônio , Morro da Macaca, zona rural de Barras. As informações são do longah.com.

    A vítima foi um homem identificado como Pedro Cirino Filho, 31 anos. Segundo informações de populares, Pedro possuía desavenças com três indivíduos identificados apenas pelos apelidos de “Manin”, “Caboclo” e “Capoeiro”.

    Os indivíduos mencionados e a vítima, se encontraram por volta das 9h, e entraram em luta corporal, onde os acusados ceifaram a vida de Pedro, com golpes de faca.
    Familiares removeram o corpo do local, levando-o para a cidade de Miguel Alves, informação dada pela companheira de Pedro.

    A guarnição da polícia militar efetuou diligências para localizar os acusados, mas até o momento não se tem informação do paradeiro deles.

  • Aparição de Nossa Senhora em para-brisa de carro intriga moradores em Barras

    Um casal de moradores do povoado Barro Preto, zona rural de Barras, Norte do Piauí, afirma que viu a imagem de Nossa Senhora Aparecida projetada no para brisa do carro da família, modelo F1000. As informações são do Barras Virtual

    Uma foto registrada pela família e divulgada nas redes sociais mostra toda a silhueta da santa formada.

        Reprodução / Barras Virtual

    A família conta que o carro foi lavado em um final de tarde e, no dia seguinte, por volta de 6h, a imagem refletiu no para-brisa.

    Após a suposta aparição da santa, vários católicos e curiosos se deslocaram para a residência da família, onde ocorre celebrações e romarias. O fato mudou a rotina dos familiares.

        Reprodução / Barras Virtual
        Reprodução / Barras Virtual
        Reprodução / Barras Virtual

     

  • Millena Nunes natural de Barras-PI é eleita musa do Brasileirão 2020

    A barrense Millena Nunes, que mora em São Paulo, foi escolhida Musa do Brasileirão 2020. A bela foi eleita através de votação pela internet e desfilou com biquíni de Musa Vasco da Gama. A família de Millena mora na localidade Solidão, em Barras. As informações são do longah.com.

        Reprodução Facebook
    E não é que deu certo , e não foi do jeito que Sonhei , foi muito melhor !Um prazer em ter conquistado esse título pra nós, Barras Piauí. Nós precisamos aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias.
        Reprodução Facebook
        Reprodução Facebook

     

  • Mulher que estava desaparecida desde sexta na cidade de Barras é encontrada morta

    Maria Luzia Dias dos Reis, de 38 anos, dada com desaparecida desde a última sexta-feira (28/11), foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (30/11), em um terreno situado no Bairro Vila França, na cidade de Barras, Norte do Piauí. As informações são da RevistaAZ.

    Conforme informações da Polícia Militar, o corpo da mulher foi encontrado por populares e estava em avançado estado de decomposição e sem o couro cabeludo. O corpo foi reconhecido por familiares.

    O IML foi acionado para a remoção do cadáver.

    O caso, que ainda está sendo um mistério, deverá ser investigado pelas autoridades locais.

        Reprodução / Redes Sociais

     

  • Ex-prefeito Edilson Capote é eleito no município de Barras com 50,69%

    Com 100% das urnas apuradas, Edilson Capote (PSD) é eleito prefeito de Barras com 50,69%, segundo dados do TSE.

    Carlos Monte (PTB), teve 37,61% dos votos. 

    Votos Nulos teve o percentual de 3,86% e Votos Brancos 1,41%.

     

  • Corpo de jovem é encontrado no rio de Barras na manhã desta segunda

    O corpo de um jovem, que estava desaparecido desde o último sábado (07/11), foi encontrado boiando nas águas do rio Marataoan na manhã desta segunda-feira (09/11). As informações são do Visão Piauí.

    Segundo informações, a vítima foi identificada como Samuel, morador do bairro Piquizeiro. O Grupo de Apoio Voluntários - GAV foi chamado para fazer o isolamento do local até a chegada dos profissionais do Instituto Médico Legal - IML, que deve recolher o corpo para a realização exames em Teresina.

  • Ventos fortes deixam rastro de destruição em residências na cidade de Barras

    Uma forte chuva com rajadas de vento e trovões provocaram susto nas pessoas que estavam no cemitério e estragos em três residências no conjunto habitacional Morada de Barras no final da tarde desta segunda-feira (02/11), Dia de Finados. As informações são do longah.com.

    No Residencial Morada de Barras, o teto de uma residência com estrutura de zinco com alumínio reforçado voou por cerca de 15 a 20 metros e caiu em cima de duas outras residências da rua anterior, próximo ao ginásio do Morada de Barras.

    De acordo com Francisco Sampaio do Grupo de Regate Voluntário (GAV), uma senhora entre 65 e 70 anos estava em casa e em estado de choque. Ela é hipertensa e foi levada pelo SAMU ao hospital de Barras.

    “Ela estava com pressão alta, dor de cabeça e vista turva. Nas duas outras residências atingidas pelo teto de zinco não houve danos matérias. Ninguém se feriu, mas as pessoas também em estado de choque e danos na estrutura física”.

        Reprodução Longah.com
        Reprodução Longah.com
        Reprodução Longah.com

     

  • Vídeo: Homem ameaça se jogar de poste em cidade do Piauí

    O Grupo de Apoio Voluntário de Barras, GAV, juntamente com uma equipe da Equatorial, foram acionados na manhã desta quarta-feira 21, após um homem subir em um poste e atentar contra a própria vida. As informações são do Diário do Longá.

    O fato aconteceu nas imediações do terminal rodoviário na avenida São José e após alguns minutos, o homem identificado inicialmente como Antônio, foi contido pela equipe após ameaçar se jogar várias vezes e se entrelaçar na fiação.

    O acontecido pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook transmitido por um Portal Local, veja:

     

     

  • Suspeito de abusar sexualmente da avó e estuprar a irmã é procurado em Barras

    A polícia procura um homem identificado apenas como Coroão, suspeito de estuprar a irmã de 19 anos e abusar sexualmente da avó de 78 anos, na cidade de Barras, na noite da última terça-feira (13/10). As informações são do Longah.

    O comandante do pelotão da Polícia Militar de Barras, Capitão Batista, disse que ainda não saiu o mandado de prisão preventiva sobre o caso da avó. “Em relação ao caso da irmã dele, ainda está no flagrante e a polícia está em diligência para prendê-lo”.

    Coroão, conforme o relato da vítima, irmã do suspeito, ainda agrediu a mãe. Ele já é conhecido da polícia e ganhou liberdade após um ano em presídio, acusado de tráfico e furtos.

     

  • Cidade piauiense tem entre 15 e 20 chamadas por dia para conter focos de incêndio

    O estado do Piauí passou a ocupar a 5ª colocação em quantidade de focos de queimadas no Brasil durante o mês de outubro. De acordo com dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado registrou nos 11 primeiros dias deste mês 2167 focos. 

    “São uma média de 15 a 20 incêndios pedidos de socorro por incêndio nos últimos dias”, informa o coordenador do Grupo de Resfgate Voluntário (GRV), Francisco Sampaio.

    Em Barras, os constantes focos de incêndio deixam a cidade em situação crítica. De acordo com o GRV, os bairros mais afetados são Santinho, Xique Xique, Vila Esperança, Vila França, Residencial Morada de Barras, Barro Preto, Bom Fim, PI 110 km 05, PI 113 km 06 localidade Pantanal, Três Caminhos, Jacurutu, e Bairro Floresta.

    O número já é bem próximo ao registrado em todo o mês de setembro, quando, de acordo com o Inpe, o Piauí registrou 2772 focos de queimadas. 

Carregar mais