• Prefeitura de Ribeira do Piauí realizará tomada de preço para serviços gráficos para o município

    Prefeitura Municipal de Ribeira do Piauí, através da Comissão Permanente de Licitações, torna público, que realizará licitação, na modalidade Tomada de Preço n°19/2021, do tipo menor preço, adjudicação por lote. Objetivando contratação de empresa do ramo pertinente para a prestação de serviços gráficos, destinados à demanda do Município de Ribeira do Piauí-PI.

    Data e horário da abertura das propostas: (30/07), às 8h.

    Informações, cópia do edital: Endereço: Praça Coronel José Borges, s/n, Centro, CEP: 64.725-000 Ribeira do Piauí-PI.

    Em dias úteis de segunda-feira à sexta-feira, de 7h30 às 13h30.

    Tel.: (89) 99412-7870 ou pelo e-mail: cplribeiradopiaui@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Ribeira do Piauí realizará tomada de preço para aquisição de equipamentos de informática

    O Presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Ribeira do Piauí, torna público que realizará a abertura da licitação na modalidade tomada de preço n° 016/2021, tipo menor preço, tendo por objeto a contratação de empresa do ramo pertinente para o fornecimento de equipamentos, periféricos e insumos para utilitários de informáticas e fotocopiadoras, destinados à demanda das secretarias Municipais de Ribeira do Piauí.

    Data e horário: (29/06) às 8h.

    Local: prédio da Prefeitura Municipal de Ribeira do Piauí, situada na Praça Coronel José Borges, s/n, Centro, CEP: 64.725-00.

    Informações: procurar a Comissão Permanente de Licitação no horário de 7h30 às 13h30, no endereço supra mencionado ou no Telefone: (89) 99412-7870 / e-mail: cplribeiradopiaui@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Antônio Neto se elege com mais de 600 votos de vantagem em Ribeira do Piauí

    Com 1.794 votos, Antônio Neto (MDB) se elegeu em Ribeira do Piauí, neste domingo (15/11). A segunda colocada Kêda Borges (PP) obteve 1.114 votos.

    Foram 91 votos nulos e 16 em branco.

        TSE

     

  • Inquérito investiga ex-prefeito que deu cheques sem fundo na cidade de Ribeira do Piauí

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Simplício Mendes, converteu notícia fato para apurar irregularidades cometidas pelo ex-prefeito do município de Ribeira do Piauí.

    O inquérito civil público para apurar suposto ato de improbidade administrativa cometido pelo ex-gestor Jorge de Araújo Costa, conhecido como Doutor, consistente na devolução de dois cheques sem provisão de fundos, exercício 2012, consoante relatório do TCE.

    Doutor é pai do atual prefeito do município, professor Arnaldo.

    A promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo determinou uma série de diligências para apuração do caso.

     

  • Prefeito e vice-prefeita de Ribeira do Piauí são afastados dos cargos por abuso de poder

    O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou os embargos de declaração que mantinham o prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo, e a vice-prefeita, Maria Leônidas, nos cargos e os afastou das funções.

    Diante do julgamento do último recurso na instância ordinária, o presidente do TRE-PI deverá determinar o imediato afastamento dos gestores daquela cidade.

    O advogado que representou a acusação, Dr. Raimundo Junior, registrou que “a Corte Eleitoral findou sua jurisdição com o julgamento dos embargos de declaração, devendo haver afastamento tão logo ocorra publicação do acórdão. Tratou-se de processo que demonstrou que a Corte Eleitoral Piauiense não hesitará em cassar os mandatos daqueles que abusarem nas eleições, ainda mais de modo flagrante e abusivo”.

    Arnaldo foi cassado por abuso do poder econômico nas eleições de 2016, recorreu da decisão e perdeu na Justiça de 2º grau, TRE-PI, por seis a zero.

        FOTO: Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Prefeito e vice de Ribeira do Piauí são cassados pelo TRE-PI por compra de votos em eleição

    Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (10/02), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a sentença do Juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, que em 20.05.19 cassou os mandatos de Arnaldo Araújo Pereira da Costa (PRTB), prefeito, e Maria Leônidas Teles de Melo (PRTB), vice-prefeita, de Ribeira do Piauí-PI.

    A decisão foi tomada no julgamento do recurso na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 161-19, ajuizada na Zona pela Coligação SOMOS TODOS RIBEIRA (PDT/PSDB/PSD/PSB/PR/PMB) e Josicleide Borges de Sousa, 2ª colocada nas eleições de 2016, para prefeito, em Ribeira pelo PDT.

    Clique aqui e confira a matéria completa.

     

  • Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa em Ribeira do Piauí

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

  • Trabalhador rural de Ribeira do Piauí pode ir ao STR requerer desconto na conta de energia

     

    O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Ribeira do Piauí tornou pública sua satisfação com uma importante conquista da FETAG Piauí para a categoria.

    O trabalhador rural agora tem direito a 30%  de desconto na conta de energia. Para se cadastrar, este deve ter residência ou imóvel em zona rural e se dirigir ao STR de sua cidade com a seguinte documentação:

    • Carteira do Sindicato do Trabalhadores Rurais;
    • RG e CPF;
    • Fatura atual da conta de energia;
    • Documentos de comprovação de atividade rural:

                - Declaração de aptidão (DAP);

                - Comprovante de recebimento de benefício do INSS para aposentados na                situação de trabalhador rural;

                - E outros, se tiver.

  • Conheça a presidente do STR de Ribeira do Piauí

    Adelvani da Silva é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR de Ribeira do Piauí desde 2013. Na foto, esta em sua sala, na sede do sindicato, recebendo trabalhadoras rurais.

        180graus
        180graus
        180graus

     

  • Presidente da Câmara avalia o primeiro semestre em Ribeira do Piauí

    O presidente da Câmara Municipal de Ribeira do Piauí, vereador Ronivaldo, concedeu entrevista ao 180graus e fez uma avaliação sobre o primeiro semestre de 2019 para o Poder Legislativo municipal.

    A última sessão do semestre foi realizada dia 28 de junho, antes disso (dia 27) ele recebeu o 180graus e fez suas considerações. Assista ao vídeo.

     

Carregar mais