• Prefeito Zito recebeu em São Luis o prêmio de ‘Prefeito Defensor da Vida no Trânsito’

    O governador Flávio Dino entregou ao prefeito de Codó, Zito Rolim, cheque no valor de R$ 100 mil, referente ao prêmio de ‘Prefeito Defensor da Vida no Trânsito’, que tem por objetivo premiar as administrações municipais que se destacaram na aplicação de políticas públicas voltadas para a melhoria do trânsito nas cidades, durante o ano de 2015.

    Para estimular a educação para o trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes no Maranhão, o governador Flávio Dino e a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, lançaram o movimento ‘Maio Amarelo’, o CNH Rural e entregaram o prêmio de ‘Prefeito Defensor da Vida no Trânsito’.

    Foto12_Karlos-Geromy_04_05_2016_Movimento-Maio-Amarelo-1024x683-300x200.jpg

    (Redação Teresina)

  • Palavras de Secretário de Estado desmentem deputado Cesar Pires

    Os macacos que pulam de galho em galho, o grande lance é aparecer nas obras que o governo começa a fazer em todo o Estado. Desde a semana passada, observamos a tentativa do Deputado Cesar Pires, ex-líder do governo Roseana Sarney na Assembleia, em posar de tutor da operação tapa buracos aqui na MA – 026, que liga o Km 17 até Codó, Tombiras e Coroatá.

    O secretário foi bem claro quando disse muitas vezes que o vereador Pedro Belo foi um incansável em defender as obras, e que por diversas vezes o vereador foi a São Luis, acompanhado de outros vereadores em Codó, como a vereadora Maria Paz, pedir a recuperação da MA-026.

  • PM de Codó prende suspeitos de tráfico e apreende drogas

    Com os dois os policiais encontraram quase sessenta papelotes de maconha, uma arma de fogo, duas armas brancas e uma quantidade de dinheiro em cédulas de pequeno valor, o que caracteriza dinheiro arrecadado com o tráfico

    A dupla foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante delito.

  • Empresario Júlio Alencar inaugura neste sabado a Pousada Alencar

    Nesse sábado ( 31 de janeiro de 2014 ) , o grupo Alencar presidido pelo empresário Júlio Alencar inaugura mais um empreendimento em nossa cidade, uma filial do seguimento de hotelaria. A pousada Alencar será a primeira em sua categoria com padrão diferenciado. Apartamentos equipados com uma moderna infra- estrutura para garantir total conforto aos hóspedes.
    * estacionamento privativo com máxima segurança
    * wireless de alta velocidade
    * frigobar
    * sistema de câmeras com monitoramento 24 horas
    * área de lazer
    * bar molhado
    * academia
    * café da manha
    * cozinha até às 22:00 horas
    Agradecemos à sua preferência.

  • Policia prende e Justiça manda soltar suspeito de estuprar e espancar mulher

    Já está em liberdade Antonio Magno Viana Muniz, de 24 anos, preso na semana passada pela Polícia Militar sob suspeita de ter estuprado e espancado uma mulher que continua internada no Hospital Geral Municipal.

    A Justiça entendeu que não houve prisão em flagrante, por isso Antonio deveria ser posto imediatamente em liberdade.

    Apesar de não questionar a decisão, o delegado Zilmar Santana que preside o inquérito, nos mostrou depoimentos dos policiais militares que provam que o suspeito foi preso dentro das 24h, contadas a partir do momento do crime, como permite a lei.

    A mulher continua se recuperando no hospital, ainda há inchaço no rosto por causa da fratura, mas segundo informações do HGM, houve melhoras em seu quadro clínico.

  • Chiquinho Oliveira inaugura mais 3 fábricas e fala da Potencia chamada FC Oliveira

    O empresário Francisco CARLOS de Oliveira e família receberam ontem (20) convidados especiais de vários Estados, amigos, empresários, políticos, entre os quais o prefeito da cidade Zito Rolim e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

    Estavam presentes no evento gerentes de grande multinacionais como gerentes da Ypioca,Bombril e Brilux.

    O dia foi especial, representou mais uma etapa de crescimento do grupo liderado por Chiquinho Oliveira que inaugurou mais uma fábrica de copos, outra de água sanitária Econômica e a Maranhão Embalo, especializada em caixas de papelão que atenderá, inicialmente, aos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Tocantins.

  • Médico na UPA de Codó se recusa a fazer sutura em paciente e manda procurar os médicos Cubanos

    Na ultima quarta feira por volta das 19 hs meu irmão José Ribamar sofreu um acidente e foi levado para UPA de Codó,chegando lá ele foi levado para sala de sutura a onde foi atendida pela Técnica de Enfermagem.

    Quando cheguei lá a técnica já estava fazendo os primeiros procedimentos e indaguei pelo médico, e ele me informou que o médico Dr. Francisco Oliveira já tinha passado por lá só que meu irmão disse que ele só teria ido até a porta e voltou,nesse momento o médico entra e diz ” MÉDICO NÃO PRECISA VIM OLHAR PACIENTE NA SALA DE SUTURA POIS ISSO É SERVIÇO DA TECNICA E NÃO DO MÉDICO”, e mandou procurar os médicos Cubanos.
    A Drª Socorro Coutinho foi quem fez a Sutura e diagnosticou vários problemas no joelho do paciente.

  • Vereador Expedito Carneiro mostra força política e consegue fato inédito durante campanha

    Expedito Carneiro provou da maneira mais contundente que, além de possuir um grupo muito forte e ter lideranças políticas tradicionais ao seu lado, tem o poder de levar as massas aos seus eventos. O Parlamentar conseguiu o fato inédito de reunir em seu palanque todos os seus candidatos para as eleições de 2014. Ao lado de Expedito estavam os candidatos a deputado federal, Ricardo Archer, a deputado estadual, Glalbert Cutrin, ao senado, Gastão Vieira e ao governo do estado do Maranhão, além do prefeito Zito Rolim. Todos os candidatos presentes no mesmo palanque durante a apresentação do vereador Expedito Carneiro.

  • Prefeitura de Codó e Sistema Mirante de Comunicação promovem Dia Mundial do Meio Ambiente

    Na manhã desta quinta-feira (5) a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Sistema Mirante de Comunicação, desenvolveu atividades voltadas para o desenvolvimento sustentável e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para a promoção do projeto Codó Sustentável, funcionários da SEMAT e alunos da rede municipal de ensino realizaram a distribuição de mudas para a arborização da cidade. A distribuição aconteceu no centro da cidade e contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito.

    Uma cidade mais arborizada é uma cidade mais bela, saudável e com um clima mais agradável a sua população. O Intuito aqui hoje é preservar o nosso meio ambiente”.

  • A cidade de Codó é uma das primeiras cidades do estado que já tem quase definidos seus Candidatos

    A cidade de Codó é uma das primeiras cidades do estado que já tem quase definidos os nomes que irão participar da corrida eleitoral das eleições deste ano.
    Em conversa com alguns blogueiros da cidade de Codó, já é possível perceber alguns nomes confirmados vejam só: Camilo Figueiredo, novamente irá pleitear uma cadeira na câmara dos deputados, conjuntamente com ele participaram dessa fatia estadual, Júnior Codó, Cláudio Paz e César Pires. Para a câmara Federal: Ricardinho Archer, Pedro Belo e o agora correndo também nesta raia o empresário Francisco Nagib.OUTROSÉ bem provável que ainda apareçam alguns nomes, pois ainda é muito cedo para se definir com certeza o número exato de candidatos.

Carregar mais