• Banda X7 emplaca com Arrocha e vira sucesso

      Com pouco menos de 5 anos de estrada, a banda idealiza pelo produtor musical Kleber Pompeu e Agnaldo Lobato que é um grande compositor da música paraense , conseguiu emplacar suas canções com o ritmo Arrocha, que por sinal trás consigo um repertório bem dançante. 

     

      Agora com uma nova formação a Banda traz como novidade e vocalista Dan Siqueira , assume o posto e com uma música de trabalho , minha menina (Cover) onde já está sendo muito tocada em todas as rádios do Pará e outros estados, como Maranhão em São José de Ribamar, nas rádios WEB Nordeste e FM Verdes Mares .

      A Banda trás consigo a nossa cultura fazendo releituras das músicas que marcaram época, assim levando também para outros estados .

  • Já é sucesso: Barões do Brega cresce na cidade com músicas de ritmos diversificado

    Quem não sabe que a música brega ganhou visibilidade nacional com alguns sucessos de cantores de nome, o estilo ultrapassou as fronteiras com grandes sucessos em todo o país? 

    Pois nesse espírito que a Banda Barões do Brega, foi idealizada, na cidade de Breves-Para,  desde então vem fazendo sucesso com ritmo descontraído e românticos,  dentro do brega com seu repertório totalmente eclético, que passou a conquistar o público diversidade musical. 

    A Banda informou ao repórter ribamarense,  Nunes Colunista,  que o objetivo é levar a arte através da música,  conhecida na cidade por transformar melodias em brega , com seu ritmo mesclado , ou seja variado , a Banda a cada dia vem conquistando seu público,  entre eles a juventude. Que hoje fica feliz em saber que as músicas estão sendo tocadas em uma rádio ribamarense. 

    No grupo são cinco integrantes; o tecladista, Baixista, Guitarrista, Baterista e Vocalista. 

  • Policia civil prende suspeito de vários arrombamentos nas Praias de Boa Viagem e Panaquatira

    A Polícia Civil do Maranhão por meio da delegacia especial de São José de Ribamar com apoio da Guarda Municipal da cidade, prendeu em flagrante um homem de 20 anos de idade, conhecido como “Baguinho”, pelo crime de tráfico de drogas e receptação. Nos levantamentos investigativos indicam que também cometeu vários assaltos a residências na praias de Boa Viagem e Panaquatira.

    De acordo com o delegado Jader Alves, o suspeito foi localizado, no Residencial Turiuba, no “Beco 33”, na posse de porções de substância semelhante a maconha prontas para venda, porção da mesma droga “in natura”, além de um celular tomado de assalto no mês de Março na Praia da Panaquatira e uma tv de procedência duvidosa.

  • Polícia Civil prende acusado de agredir com faca e continuar mantendo contato com ex-mulher

    Após praticar agressão física e descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, um homem de 55 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (26) pela Polícia Civil de São José de Ribamar-MA.

    A prisão foi decretada pela Vara de Violência contra Mulher de São José de Ribamar por ter novamente agredido sua ex e descumprido uma medida protetiva de urgencia.

    De acordo com o delegado Jader Alves, já havia um procedimento contra ele de agressão contra a ex-companheira e desobedeceu uma ordem judicial que obrigava o mesmo a manter distância da mulher agredida, mas como descumpriu a ordem, teve a prisão decretada. Além de ter agredido novamente moral e fisicamente com uma facada dentro da residencia da vitima.

    Para cumprir o mandado de prisão, policiais civis com apoio da Guarda Municipal realizaram diligências na região da matinha onde prenderem o acusado em via publico.

     

  • Corpo de Bombeiros fazem resgate de Peixe Boi Marinho com apoio do IBAMA em São José de Ribamar

    Um filhote de peixe-boi marinho foi encontrado e resgatado na tarde deste domingo (25/04) após encalhar na região da praia do Guarapiranga, em São José de Ribamar-MA.

    De acordo com o Sub-tenente Roberto do Corpo de bombeiros, o animal se perdeu da mãe e foi visto por um grupo de pessoas que entrou em contato com o IBAMA, que acionou Militares do 10° BBM, com base no município Ribamarense.

    O agente Roberto do IBAMA, informou que o mamífero marinho estava em um igarapé há 4 dias sem se alimentar e tem aproximadamente dois meses de idade, com isso é necessário levar para o CETAS/IBAMA, onde será cuidado até poder retomar ao seu habitat natural.

  • 13º Batalhão prende quadrilha de assaltantes em São José de Ribamar

    Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro pessoas em flagrante, na MA-201, em São José de Ribamar, suspeitas de integrarem uma quadrilha de assaltantes na região metropolitana.

    Segundo a PM, por volta das 14h deste sábado (24/04), um cabo e um soldado da ligado ao batalhão, que estavam de folga, receberam informações privilegiadas que um grupo de criminosos, de São Luís-MA, planejava cometer um assalto no Centro da cidade.

    Diante das informações, a PM montou um rápido esquema tático para prender os indivíduos, que através disso militares conseguiram fazer o certo no veiculo indicado e na abordagem de um veículo L200, na entrada do Pau Deitado estava ocupado por quatro homens. Na revista a PM encontrou dois revólveres cal .38 Taurus, entre outros objetos de valor, como celulares, relógios, aliança, cordão.

     

  • Bombeiros Militares promovem limpeza em praia com a presença do Comandante Geral em Ribamar

    Na manhã deste sábado(24/04) foi dia de mutirão de limpeza na praia entre Panaquatira e Caura. A iniciativa foi uma ação de Bombeiros Militares, na orla maritima além de evitar afogamentos, hoje fizeram mais um ato diferente fora da sua função.

    O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, enviou 48 militares, entre cadetes e oficiais para promover uma limpeza nas praias com mais agilidade. O evento também faz parte de uma disciplina do curso de formação de oficiais, o conhecido CFO, em que o comandante é professor.

    De acordo com Célio Roberto, que esteve presente na ação, para ele, o objetivo é chamar a atenção da população para o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos, para que o lixo não vá parar no mar.

     

    Foram coletados aproximadamente uma tonelada de material reciclável, como tampinhas de garrafa, latas, copos plásticos, fragmentos diversos, entre outros tipos de lixo.
     

  • Cantor e compositor Mylthon Bello lança carreira solo

    O Cantor vem trabalhando incansavelmente em sua carreira solo e já está inserido na  melhor seleção de músicos paraense.

    Mylthon Bello é autor de composições consagradas que marcaram época do brega paraense. 

    O artista revelou ao colunista Ribamarense Nunes, que agora na sua nova fase, quer mostrar ainda mais do seu trabalho  músical, com o ritmo bem dançante o Brega.

    Como: A música ‘complicada’  que foi gravada pela( Banda quero mais) a canção estourou e chegou ser uma das mais pedidas em todas as principais rádio do estado do Pará e hoje em alguns estados como no Maranhão, na cidade de São José de Ribamar. 

    O Artista passou por várias Bandas como: Banda Xeiro verde, Banda Mega pai de égua  Enigmas do Pará  entre outras.

     

  • Prefeitura divulga novo plano de vacinação para idosos nesta terça-feira

     Uma nova faixa etária será inserida no plano de vacinação contra a Covid-19, no município de São José de Ribamar-MA, nos dias 23, 24 e 25 de março. Desta vez, os idosos de 70 a 74 anos, nascidos em janeiro, fevereiro e março serão imunizados. Na escola Liceu Ribamarense, a vacinação acontece das 8h às 13h. Receberão também a vacina os trabalhadores da saúde e idosos de 75 a 79 anos. Além disso, será aplicada a segunda dose da Coronavac para quem está dentro do prazo.

    No dia 24, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 8h às 16h. Os idosos de 75 a 79 anos, serão também atendidos e as pessoas que estão no prazo de receber a segunda dose da vacina Coronavac. Para os idosos, a documentação necessária é o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de São José de Ribamar. Os profissionais da saúde precisam levar o RG, CPF, documento do conselho de classe, declaração de trabalho e comprovante de residência de São José de Ribamar.

  • Covid19: Passo lento da prefeitura ribamarense dificulta recebimento de novas doses de vacinas

    De acordo com o novo decreto editado pelo governo no Estado nesta quarta-feira (03), apenas municípios que comprovarem aplicação  de pelo menos 60% das doses de vacinas contra o novo coronavirus recebidas, poderão receber novo lote de doses.

    No site da Secretaria de Estado da Saúde, o município de São José de Ribamar aplicou apenas 32,04% das 5028 doses recebidas na primeira etapa.

    Por esse motivo, enquanto o município não comprovar que já aplicou no mínimo 60%, São José de Ribamar não receberá uma única dose das mais de 62 mil recebidas pelo Governo do Estado.

    Enquanto isso, Ribamar caminha em passos lentos e até agora só aplicou 1611 doses, de acordo com o painel da SES.

Carregar mais