• Alagoinha lança pregão presencial para serviços de manutenção de aparelhos de refrigeração

    O Município de Alagoinha, através do seu Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, torna público que realizará a abertura de Pregão Presencial n° 042/2021-PMAP, do tipo menor preço, menor preço por lote e adjudicação por item. Tendo como objeto a aquisição de peças, materiais, equipamentos e prestação de serviços destinados a manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de refrigeração em geral e serviços de instalação e desinstalação para o município e suas secretarias.

    Data e hora de abertura: (05/07), às 8h.

    Edital: setor de licitação da Prefeitura e no TCE-PI.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Igreja de Alagoinha divulga programação do 20º Festejo de São José

    Com o tema ‘São José, Patrono Universal e Guardião da Santa Igreja’, os moradores do bairro São José, na cidade de Alagoinha do Piauí, se preparam para iniciar o 20º festejo de São José, padroeiro do bairro. As informações são do Cidades na Net.

    Durante todos os dias de festejo, serão adotadas medidas preventivas. O uso de máscara será obrigatório; está proibido retirar as cadeiras dos lugares.

    Confira a programação:

    DIA 10/03

    • 05h30 – Alvorada festiva, com Ofício de Nossa Senhora da Conceição
    • 19h00 – Novena/Missa

    DIA 11/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 12/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00- Novena

    DIA 13/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 14/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 15/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 16/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 17/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena

    DIA 18/03

    • 18h40 – Terço de São José
    • 19h00 – Novena/Missa

    DIA 19/03

    •  19h – Missa Solene da Festa de São José.
  • Prefeito Jorismar Rocha se reelege com 50,20% dos votos em Alagoinha do Piauí

    O prefeito Jorismar Rocha (PT), foi reeleito com 50,20% dos votos na cidade de Alagoinha do Piauí. 

    O segundo colocado é Pedro Otacílio, com 49,80% dos votos.

    Clique aqui e veja todos os dados de Alagoinha do Piauí

  • Alagoinha do Piauí registra terceiro óbito devido a complicações da Covid-19

    O município de Alagoinha do Piauí registrou nessa quinta-feira (29/10), o terceiro óbito causado por complicações geradas pelo novo coronavírus (COVID-19). Um homem de 60 anos, identificado por Cornélio Adão de Brito foi a terceira vítima da Covid-19. As informações são do Cidades na Net.

    Cornélio residia no povoado Serra Velha, zona rural de Alagoinha. O mesmo era portador de cardiopatia, doenças que acometem o coração, quando foi internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o dia 20 deste mês. Devido ao agravamento do quadro de saúde, veio a óbito nesta quinta-feira.

    Até as 18h desta de ontem, quarta-feira (28/10), o município registrava o total de 139 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 105 pacientes estão recuperados.

    O boletim atualizado com os dados de hoje, quinta-feira, 29, será divulgado no início da noite pela Secretaria Municipal de Saúde.

  • Jovem é morto com disparo de arma de fogo dentro de casa em Alagoinha do Piauí

    Um jovem identificado como Fabrício Moura da Silva, 24 anos, foi morto na noite deste sábado (24/10), vítima de arma de fogo, em Alagoinha do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

    De acordo com informações de populares que chegaram à nossa redação, um dupla chegou encapuzada na casa da tia de Fabrício e rendeu familiares procurando pelo mesmo que não se encontrava no momento.

    Após tomar conhecimento do fato, Fabrício se dirigiu até a residência onde houve ainda luta corporal e acabou sendo atingido por disparo de arma de foto, ocasionando óbito no local.

    O IML esteve na casa na manhã deste domingo (25/10), para remoção do corpo e encaminhamento para perícia.

     

  • Empresário de 34 anos morre em hospital de Teresina e comove cidade no Sul do Piauí

    O empresário Sammy Alan Sousa, de 34 anos, morreu na manhã desse domingo (20/09) por insuficiência renal em hospital de Teresina. Ele é de Alagoinha do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

    Alan passou mal na tarde deste sábado (19/09), chegou a ser internado sentindo muitas dores e logo foi levado para a capital Teresina. Deu entrada no Hospital Santa Maria, mas não resistiu e veio a óbito.

    A vítima atuava no ramo de distribuição de gás nos municípios de Alagoinha, Monsenhor Hipólito e Pio IX.

    Veja na íntegra:

    É com grande pesar que lamentamos o falecimento de Alan. Ele era um homem íntegro, um cidadão de bem. A perda de um filho de uma forma tão repentina é uma dor que sentimos como parte de cada um de nós.

     

  • Morre em Alagoinha Pedro Sena, um dos criadores do PT no município

    Faleceu na madrugada desta segunda-feira (24/08), Pedro Arcênio de Brito, em sua residência.

    Pedro Sena, como era conhecido, tinha 86 anos e residia no povoado Serra Velha, zona rural de Alagoinha, e teve morte natural.

    Pedro foi um dos criadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no município chegando a ser candidato à vice-prefeito pelo partido na chapa junto com José Sebastião da Rocha – pai do prefeito de Alagoinha.

    Além do PT, foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinha do Piauí e uma influente liderança política.

    Por conta do falecimento, o presidente do sindicato, João Guilherme da Rocha, externa seu sentimento de pesar em nome da entidade.

    Veja nota de pesar emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinha do Piauí.

     

  • Piauiense que ganhou R$ 1 milhão na loteria morre de coronavírus em Brasília

    O garçom João Jacó Fialho, de 60 anos, natural de Alagoinha do Piauí, morreu noite desta quarta-feira (05/08) vítima de coronavírus em Brasília/DF. Ele já trabalhou como garçom no Senado Federal. As informações são do Portal É Notícias.

    João Fialho foi infectado por Covid-19 e o quadro se agravou tendo que passar por intubação durante 17 dias por complicações de comorbidades como hipertensão, diabetes e colesterol alto.

    João Jacó Fialho ficou bastante conhecido por ganhar mais de R$ 1 milhão de reais na Loto Fácil. Desde então, ele havia pedido demissão do emprego de garçom no Senado Federal e vivia usufruindo do dinheiro que ganhou na loteria.

    Familiares informaram que seu enterro ocorrerá nesta tarde de quinta-feira, 06 de agosto, no Cemitério do Gama, no Distrito Federal, onde residem familiares do mesmo.

        FOTO: Reprodução

     

  • Alagoinha | Morre aos 68 anos, a professora Ana de Benízio

    Faleceu na manhã desta quarta-feira (29/07), aos 68 anos, Ana Minervina de Jesus Brito. A mesma estava internada na U.T.I. do Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito em decorrência de câncer de colo de útero. As informações são do Cidades na Net.

    Conhecida em vida como Ana de Benízio, era professora aposentada pela rede estadual de Educação de Alagoinha do Piauí e foi diretora de escolas no município.

    O velório acontecerá em sua residência na sede do município e o sepultamento está previsto para o período da tarde.

    O prefeito Jorismar Rocha, decretou feriado municipal para esta quarta-feira e luto de 03 dias em todo território alagoinhense.

     

  • Fotógrafo que enfrentava câncer morre após contrair Covid-19 em Alagoinha do Piauí

    O fotógrafo de Alagoinha do Piauí, Francisco Jesus de Brito, de 58 anos, morreu de coronavírus na noite desse sábado (25/07), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. As informações são do Piauí em Foco.

    ‘Chico Paturi’, como era mais conhecido, lutava contra um câncer há dois anos e na última semana testou positivo para a Covid-19, sendo encaminhado para o hospital regional de Picos, mas não resistiu as complicações.

    A família fez o translado do corpo para Alagoinha do Piauí ainda na madrugada deste domingo foi enterrado sem que houvesse velório.

     

Carregar mais