• Hilton Gonçalo incentiva pré-candidatura de Benedito Coroba em Itapecuru-Mirim

    O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, vem articulando uma série de candidaturas a prefeito e vereador em diversos municípios maranhenses. Nesta segunda-feira (21), ele esteve reunido com Benedito Coroba, que é pré-candidato a prefeito de Itapecuru-Mirim.

    Hilton vem sendo um dos incentivadores da pré-candidatura de Coroba para comandar a cidade de Itapecuru-Mirim, que passa por muitos problemas e vive uma crise institucional com tantas denúncias na justiça do atual e últimos prefeitos.

    Benedito Coroba foi deputado estadual na década de 90 e duas vezes candidato a prefeito antes de ser aprovado em concurso público para o Ministério Público do Maranhão. Em setembro de 2018 aposentou-se e voltou à advocacia

  • Fernanda Gonçalo acompanha chegada de equipamentos do novo hospital de Bacabeira

     

    ]Acompanhada do secretário de Saúde – capitão Lucas Lindoso, a chefe do executivo recebeu pessoalmente os primeiros matérias para equipar o moderno prédio.Muitos dos sofisticados equipamentos já estão chegando e vão possibilitar às mães, a realização de um parto seguro, saudável e humanizado.As obras estão a todo vapor, e tudo indica que pelo ritmo dos trabalhos, o novo hospital e maternidade de Bacabeira será entregue no próximo mês de novembro, quando a cidade vai completar 25 anos.

    A moderna estrutura inclui um Centro Cirúrgico, 30 Leitos e até uma UTI Neonatal para bebês prematuros ou que apresentem problemas ao nascer.

     

     

  • Semana da Criança é comemorada com diversas atividades em Santa Rita

     

    Em alusão ao dia das crianças, as escolas da rede municipal de ensino de Santa Rita, realizaram várias atividades recreativas sob a coordenação dos seus gestores.Os eventos aconteceram ao longo da semana que antecedeu o dia 12 de outubro, dia das crianças e contou com a participação efetiva do corpo docente das escolas.

    “Todas as escolas deram um show de criatividade nas comemorações do Dia das Crianças! Parabéns a todos os profissionais da nossa rede municipal de ensino que não medem esforços para levar alegria aos nossos pequenos. Vamos em frente!” – Destacou o prefeito Dr. Hilton Gonçalo.

  • Prefeitos de Santa Rita e Bacabeira realizam obra em comunidade entre os municípios

    Agora foi a vez da rua de Sebastiana localizada no povoado São Pedro. Um sonho antigo dos moradores da localidade agora sendo realizado através de uma importante parceria entre o casal de prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita) e Fernanda Gonçalo (Bacabeira).

    Vale destacar que essa não é a primeira obra feita atráves da parceria entre as duas prefeituras, anteriormente, a rua do campo, também recebeu pavimentação com bloquetes e o campo de futebol foi reformado com recursos das duas cidades.

    A parceria entre as duas gestões foi firmada através de um termo de cooperação assinado no início de 2017. Segundo o prefeito Hilton Gonçalo, serviços como perfuração e poços, construção de casas, pavimentação asfáltica, dentre outros, serão realizados em outras comunidades situadas no limite entre os dois municípios.

  • Prefeitura de Santa Rita inova com poços a base de energia solar

    A Prefeitura de Santa Rita colocou em operação neste fim de semana, mais um poço artesiano funcionando a base de energia solar. No povoado de Pedreiras, o “Poço do Zacarias”, agora não vai gerar nenhum custo a comunidade e ainda terá a garantia anual de seu funcionamento.

    A iniciativa é do prefeito Hilton Gonçalo, que instalou o primeiro poço artesiano abastecido com energia solar no Assentamento Santa Filomena na zona rural do municipio.

    Para garantir água o ano todo no povoado, o prefeito Hilton Gonçalo instalou o sistema completo que conta com dois painéis e baterias, o que garante o armazenamento de energia. O custo total dessa primeira iniciativa foi de R$7 mil, evidenciando a viabilidade do projeto que tem baixo custo.

     A obra vai beneficiar famílias do povoado Pedreiras, um dos maiores do municipio”, destacou Hilton Gonçalo que já anunciou que ainda esse ano outras comunidades vão ser beneficiadas.

     

  • MPMA aciona Estado e Município para garantir atendimento domiciliar a criança portadora de Síndrome

    O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, com pedido de antecipação de tutela em caráter de urgência, no dia 4, contra o Estado do Maranhão e o Município de Santa Rita para garantir o atendimento domiciliar, em caráter de urgência, para uma criança de dois anos e meio diagnosticada com o quadro clínico de mielomeningocele corrigida, Síndrome de Arnold Chiari IV, hidrocefalia e Agenesia de Cerebelo.

    O atendimento requer a oxigenoterapia, ventilador mecânico pulmonar e dietas indispensáveis à nutrição enteral.

  • Agerp fortalece atividades com inauguração de nova sede em Santa Rita

    A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), expandiu, mais uma vez, seus escritórios. Desta vez os beneficiados com a nova sede foram os moradores do município de Santa Rita, localizado a cerca de 80 quilômetros de São Luís.

    A abertura oficial da Agerp em Santa Rita, ocorreu esta semana e contou com a presença do presidente, o engenheiro agrônomo Jorge Fortes, do gestor regional, Valter Costa do secretário de agricultura municipal, José Ribamar Silva Pires, representantes da Câmara Municipal, técnicos agrícolas da regional de Rosário, agricultores familiares e convidados.

  • DPE inaugura a 21ª unidade de atendimento em Santa Rita

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) entregou, na última terça-feira (18), mais uma unidade de atendimento da instituição à população maranhense. O núcleo de Santa Rita, município com aproximadamente 33 mil habitantes e IDH de 0,592, é o 21º inaugurado nos últimos três anos e meio, totalizando 27 unidades em todo o estado, incluindo a sede, em São Luís. A solenidade de inauguração foi presidida pelo defensor público geral, Aldy Mello Filho, acompanhado da corregedora geral da DPE, Fabíola Almeida Barros e do defensor público Antônio Agnus Boaventura Filho, que atuará na comarca.

    Para Aldy Mello Filho, a ampliação da cobertura geográfica da DPE, voltada a capilarizar a atuação institucional, contempla as cidades com os maiores adensamentos populacionais e os piores indicadores sociais.

  • Seir participa da entrega do Complexo Ferroviário de Recurso, em Santa Rita

     A comunidade quilombola Nossa Senhora da Conceição de Recurso recebe, nesta sexta-feira (6), o novo Complexo Ferroviário de Recurso, localizado no Povoado Recurso, no município de Santa Rita/MA. A cerimônia de entrega do patrimônio restaurado será realizada, às 16h30, no Povoado Recurso, em Santa Rita/MA, e será  prestigiada pela Secretaria de Estado de Igualdade Racial, que na oportunidade será representada pela secretária Claudett Ribeiro.

    A obra de restauração do Complexo Ferroviário de Recurso, que inclui a Estação e o Armazém, foi realizada pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com o Terminal Portuário do Mearim.

  • MPMA cobra do Município garantia de Tratamento Fora do Domicílio

    A Promotoria de Justiça de Santa Rita ingressou, na última quinta-feira, 29, com uma Ação Civil Pública na qual cobra da Prefeitura a garantia de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) a seis pacientes que necessitam de hemodiálise. Os tratamentos são realizados em São Luís, a 70km do município.

    De acordo com diversas denúncias levadas ao conhecimento do Ministério Público desde o começo de 2013, a população tem encontrado dificuldade de atendimento em vários serviços prestados pela Prefeitura de Santa Rita, notadamente os doentes que precisam realizar tratamentos não disponíveis na cidade.

     

Carregar mais