• Sebastião Leal realizará grandes shows durante festejo de São João Batista

    O município de Sebastião Leal iniciou hoje o seu tradicional festejo de São João Batista e para a animação dos Cidadãos do município e vizinhança nos dias 22 e 23 de junho a prefeitura irá realizar dois grandes shows em comemoração ao festejo, praça João Veloso.

    As bandas que irão se apresentar no evento são Taty Girl e Jonas Filho no dia 22 e Forró Tatuagem e Sanfoneiro Luzardo, Heberty Dantas e Forró Empinado no dia 23.

    A abertura do festejo ocorreu nesta manhã (14/06) de quinta-feira às 5h. As novenas se iniciaram às 19h 30 e serão seguidas de apresentações juninas. A programação segue até dia 23, última noite de novena. A procissão se dará dia 24, dia do santo.

     

  • Prefeito Ângelo Pereira faz parte da bancada política em reunião geral na APPM

    O prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, participou da bancada política na reunião geral de planejamento anual na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa terça-feira (30/01). O evento contou com a participação dos gestores municipais, bancadas federal e estadual, Caixa Econômica, CODEVASF e Funasa.

    A vice-governadora, Margarete Coelho, usou da sua fala para elogiar o trabalho desenvolvido pela APPM em busca de melhorias para os municípios piauienses.

     

  • Em Sebastião Leal, usina fotovoltaica é inaugurada no município

    Depois de muito trabalho e bastante planejamento, na manhã desse sábado (30/09), foi realizada a inauguração da usina fotovoltaica no município de Sebastião Leal.

    O projeto da usina solar foi realizado através de uma parceria da prefeitura municipal, com o Grupo Progresso, a Alsolsocial e empresas fornecedoras da Alsol, dentre elas: a Canadian Solar, a ABB e a Politec Estruturas Metálicas.

    A inauguração  contou com a presença do prefeito Angelo Pereira, da primeira-dama Lendinalva, do proprietário do Grupo Cornélio Sanders, e toda sua equipe, e representantes da Alsol.

    Além disso, estiveram presentes vários prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, autoridades locais, estudantes e toda a população.

    "A inauguração hoje foi um marco muito importante para o município, pois abriu uma nova perspectiva de energia limpa e renovável". Ressaltou o prefeito Angelo.

     

  • Caminhão atinge três carros e deixa três feridos em São Sebastião - DF

    Acidente ocorreu nesta manhã na avenida principal de São Sebastião.
    Mulher foi levada ao HBB em estado grave com traumatismo craniano.

    Um caminhão desgovernado bateu em outros três veículos e deixou três pessoas feridas – uma delas com gravidade – na manhã desta quinta-feira (17), na avenida principal de São Sebastião, no Distrito Federal. Os motoristas de dois dos veículos atingidos também se feriram, sem gravidade.

    Uma câmera de segurança mostra o momento que o caminhão atinge um dos veículos, que é arrastado e tomba. Esse veículo atingiu uma mulher que caminhava na rua, próximo a uma faixa de pedestre. Ela foi levada em estado grave para o Hospital de Base de Brasília, com traumatismo craniano, segundo o Samu.

    O caminhão transportava blocos de paralelepípedo. Segundo testemunhas, o veículo desceu a avenida em alta velocidade, buzinando. O chaveiro Leily Machado, que trabalha próximo ao local do acidente, disse que teve de saltar para não ser atingido pelo veículo que foi arrastado pelo caminhão. O carro dele, que estava estacionado, teve o vidro quebrado.

    O delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, afirmou que vai investigar as causas do acidente. "Nós vamos verificar se este caminhão está com falta de manutenção e também com excesso de peso. As pessoas têm que tomar cuidado com a manutenção de veículos, têm que tomar cuidado com o excesso de peso, porque em uma descida como esta, tudo isso interfere."

    Às 12h45, parte da avenida de São Sebastião continuava interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

  • Protesto de motoristas deixa população sem ônibus em São Sebastião

    Motoristas e cobradores de ônibus do Grupo Amaral se reuniram na manhã desta quarta-feira (20) em frente a garagem em São Sebastião, região administrativa do DF, e resolveram cruzar os braços. Os rodoviários paralisaram o serviço de transporte na região e até que já estava dentro dos ônibus tiveram que descer para seguir o trajeto a pé.


    A paralisação provocou a revolta dos moradores que fecharam as entradas da cidade com manifestações. O trânsito foi bloqueado e um grande congestionamento se formou na região.
    Os moradores aproveitaram para pedir investimentos na educação e segurança da cidade. A Avenida Independência foi tomada por manifestantes.

  • Apartamento pega fogo no Setor Residencial Oeste em São Sebastião

    Um apartamento pegou fogo, na tarde desta segunda-feira (13/5), por volta das 14h, no Setor Residencial Oeste, próximo ao Colegio Central, em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel teve queimadura total. Na hora do incêndio, não havia ninguém dentro do apartamento. Mas se resultou em danos materiais. Não se sabe o motivo que teria provocado o incêndio.

    Ainda de acordo com a Corporação, a perícia já foi solicitada ao local, que só poderá se descolar na manhã de terça-feira (14/5), devido a outros chamados para hoje.

  • Polícia do DF prende dois suspeitos de invadir 2 hectares de área pública

    Em dois anos, GDF barra invasão de área igual à de 22 campos de futebol

    Segundo a polícia, eles pretendiam construir um galpão em São Sebastião.
    Agentes disseram que o terreno está em área considerada nobre.

    Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (9) suspeitos de invadir terras públicas em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, eles cercaram uma área de aproximadamente dois hectares no Morro Azul para construir um galpão.

    Agentes da 30ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, a área é considerada nobre por estar próxima à entrada de São Sebastião. Os policiais disseram ainda que até o momento não têm confirmação de mais envolvidos no caso.

     

  • Incêndio atinge área de mil m² em São Sebastião, diz bombeiro

    Um incêndio de médias proporções atingiu a vegetação do Morro da Cruz, em São Sebastião, no Distrito Federal, no começo da tarde desta quarta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, dez homens foram para o local para tentar controlar as chamas. Não houve feridos.

    A corporação estima que uma área de mil metros quadrados tenha sido queimada. Mais cedo, outro incêndio atingiu uma chácara no Guará. Os bombeiros informaram que o fogo foi rapidamente controlado e que também não houve feridos.

    Na segunda, os bombeiros atenderam oito ocorrências: duas em Planaltina, duas em Santa Maria e o restante no Paranoá, Lago Norte, Samambaia e Jardim Botânico. Não há informações sobre casos registrados na terça.

    Os bombeiros informaram que a tendência é que o número de incêndios comece a aumentar ainda neste mês, com a proximidade do tempo seco. De acordo com a corporação, em agosto chegam a ser registradas mais de 100 ocorrências por dia.

  • Polícia não investiga assalto a comércio em São Sebastião porque era fim de semana

    Funcionários e clientes foram trancados em um banheiro no fundo da loja

    Dois homens assaltaram um armarinho em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. No entanto, as vítimas dizem que a polícia não quis investigar o caso porque era fim de semana.

    As câmeras de segurança do local mostraram os suspeitos olhando a vitrine de piercings. Depois de observarem alguns modelos eles deixaram o local. Segundos depois, voltam interessados em comprar os brincos. A dupla chega a pagar R$ 1 pela unidade, mas em pouco tempo anunciam o assalto.

    O vendedor que estava no balcão foi ameaçado com uma arma e todos foram levados para o fundo do comércio. Uma das câmeras mostra o momento em que o assaltante exige que um dos clientes entregue o dinheiro que tem na carteira, uma quantia de R$ 4 reais.

    Todos que estavam no estabelecimento foram levados para o fundo da loja e ficaram trancados em um banheiro pequeno. Na saída, os bandidos roubaram dois carros dos clientes.

    Na região, outros comerciantes se queixam da falta de segurança e de constantes roubos. Um deles teve a loja assaltada cinco vezes em uma única semana. A Polícia Civil informou que trabalha 24 horas nos sete dias da semana para solucionar as ocorrências. A corporação solicita que a vítima compareça novamente à delegacia para entregar as imagens das câmeras de segurança.