• Guarda municipal atira contra comerciante em Lagoa Grande do Maranhão

    Na manhã desta sexta-feira (12),um guarda municipal atirou contra um comerciante na cidade de Lagoa Grande do Maranhão.Segundo informações,o comerciante conhecido por Pablo, proprietário de uma loja de confecção, foi cobrar uma dívida ao guarda que se chama Francisco.

    Ao ser cobrado,o guarda saco um revólver e efetuou um disparo,a queima roupa,no pescoço do comerciante.A vítima foi levada para o hospital municipal e de lá encaminhado para o hospital de Lago da Pedra.Pablo que está sob observação,passa bem.

    Lagoa Grande do Maranhão é mais um retrato de como o governo tratava a segurança pública, assim como varias cidades do estado,tem um contingente de policiais pequeno,tendo que guardas municipais prestar auxílio aos policias.

    O guarda deverá pagar pelo crime.

  • Maria do Leopoldo é a nova presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão

    No sábado (06),aconteceu a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão.

    O prefeito Dr.Jorge que já tinha a maioria da câmara,volta a ter a presidência como aliada,a vereadora Maria do Leopoldo foi eleita para o biênio 2015-2016,se tornando a primeira mulher a comandar o legislativo daquele município.A nova presidente que ira suceder o vereador Pretão,obteve 8 votos dos 9 vereadores,inclusive o do atual presidente,o vereador Rafael Amaral não compareceu na sessão.

  • Polícia frusta tentativa de explosão a caixas eletrônicos em Lagoa Grande do Maranhão

    Na madrugada desta quinta-feira (27),por volta das 2h,cerca de 10 elementos armados,em motos,se preparavam para explodir os caixas eletrônicos da agência do Banco do Bradesco em Lagoa Grande do Maranhão,distante 370 km da capital,São Luís. Segundo informações preliminares,através do serviço de inteligência das polícias Civil e Militar,a ação foi frustrada,graças ao trabalho em conjunto das duas polícias,sob o comando do delegado Pacheco e Tenente Oliveira.

    Houve perseguição,nas proximidades do povoado Sumauma,o grupo entrou em confronto com a polícia,ninguém saiu ferido.O assaltantes entraram em um matagal,deixando para trás motos,colete à prova de bala e outros pertences.

    A polícia fechou o cerco no intuito de preder o grupo.

  • Jovem morre em Lagoa Grande do Maranhão após o desabamento de parte da faixada de um prédio

    Um jovem de 14 anos , acabou faleceu na tarde desta quarta-feira(19),em Lagoa Grande do Maranhão, depois que parte da faixada de um prédio desabou.Segundo relatos,o adolescente estava junto com um pintor que fazia o trabalha de pintura na faixada do prédio,a laje onde os dois estavam não suportou o peso e, veio abaixo.

    Os dois ficaram embaixo dos destroços,o jovem morreu no local e o pintor faturou uma das pernas.

  • Lagoa Grande do Maranhão festeja os 18 anos de emancipação política

    A cidade de Lagoa Grande do Maranhão,distante 370 km da capital,São Luís,está aniversariando nesta quinta-feira(13),a cidade de 12.822 habitantes está completando 18 anos de emancipação política.Os munícipes festejam às conquistas e os avanços, ao longo destes anos.Lagoa Grande do Maranhão foi desmembrada de Lago da Pedra em 1996,tendo o Sr.Raimundo Cirilo como o primeiro prefeito.

    E,para comemorar o aniversário,o prefeito Dr.Jorge está realizando uma vasta programação,incluindo atividades esportivas durante todo o dia.Pela manhã aconteceu uma missa em ação de graça.Para completar a festança,à noite a banda Brasas do Forró de Fortaleza,se apresentará animando a população local e visitantes de outros municípios.

    Parabéns,Lagoa Grande do Maranhão.

  • Lagoa Grande do Maranhão se prepara para grande festa de aniversário.

    A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão,sob administração do prefeito,Dr.Jorge, realizará na quinta-feira, dia 13 de Novembro, a festa alusiva aos 14 anos de emancipação política do município.

    Para marcar a data, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, prepara uma grande festa de aniversário.O centro da cidade será o local que receberá a grande atração da noite.A banda Brasas do Forró,de Fortaleza, estará agitando os munícipes e visitantes de outros municípios.

    Além do forró,várias atividades serão realizadas durante o dia.O evento desse ano se deve muito ao excelente planejamento feito pelo gestor municipal,vereadores e os secretários.

    Um grande público está sendo esperado.

  • Em Lagoa Grande do Maranhão genro mata sogro com tiro de espingarda

    Na noite desta terça-feira (22),por volta das 22h,o Sr.Francisco Cândido Mendes,de 63 anos,morador do povoado Vila Imperial,zona rural de Lagoa Grande do Maranhão,foi até a residência da filha,que fica na mesma localidade.

    Ao chegar na casa,Francisco Cândido teve uma surpresa.Ao deparar -se com uma intensa briga entre a filha e o genro,Francisco Cândido foi logo perguntando o que estava acontecendo,o que gerou discussão entre o sogro e o genro.

    Transtornado,Francisco de Macedo Santos,de 33 anos,acabou efetuando um tiro de espingarda na face do sogro.

    Moradores ainda tentaram socorrer a vítima que não resistiu aos ferimento e morreu a caminho da Unidade de Saúde de Lagoa Grande do Maranhão.

    O assassino fugiu do local tomando rumo ignorado.

  • Médicos cubanos participam da vaquejada de Lago da Pedra

    De folga,os médicos cubanos que prestam serviço na cidade de Lagoa Grande do Maranhão,prestigiaram nesta sexta-feira(11),a vaquejada de Lago da Pedra.A convite de Dr.Jorge (PT),prefeito de Lagoa Grande do Maranhão,os cubanos pela primeira vez,observaram como que é o sistema da vaquejada,tradição nordestina.

    Já no período da noite,o prefeito e os médicos,se divertiram na arena do forró,ao som da banda Muleke Doido.

  • Lagoa Grande do Maranhão realiza abertura das festividades juninas

    Na noite desta quinta-feira (26) a prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão através da Secretaria de Cultura,realizou a 6ª edição do ´´Arraial do Povo''.Apresentações juninas marcaram o início das festividades, o encerramento será no domingo (29).

    O arraial montado na praça central,recebeu um grande público.Na abertura teve apresentações de quadrilhas da sede do município e da zona rural.

    O prefeito Dr.Jorge (PT),fez o anuncio da abertura oficial .

    Prefeito Dr.Jorge,vereador Eduardo e o vice-prefeito Divar Carlota

  • Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão participa de inauguração da 8ª Superintendência da Codevasf

    Na manhã desta segunda-feira(09),foi inaugurada a 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, em São Luís.

    Prefeitos,deputados e lideranças políticas marcaram presença na solenidade.Na oportunidade, o prefeito de Lagoa Grande do Maranhão,Dr.Jorge (PT) e o articulador Francisco Freitas,estiveram com o pré-candidato a vice-governador,na chapa encabeçada por Flávio Dino,Carlos Brandão (PSDB).

    Na conversa ,Brandão,que indicou o projeto da Codevasf,relatou sobre a conquista que irá beneficiar milhares de maranhenses,inclusive,a população de Lagoa Grande do Maranhão.

Carregar mais