• Prefeitura de Palmeira do Piauí decreta luto oficial pelo falecimento de Nonato Mendes

    Palmeira do Piauí perdeu na noite desta segunda-feira (01/03), Raimundo Nonato Lopes Martins, conhecido por Nonato Mendes. O politico de 46 anos foi mais uma vítima fatal da Covid-19. Nonato faleceu por volta das 21h, em Teresina. A informação é do Portal Gurgueia.

    Bem conhecido na região, o político e empresário disputou as últimas eleições em Palmeira do Piauí tendo uma boa aceitação da população. Sua partida causou muita comoção.

    A Prefeitura Municipal de Palmeira do Piauí decretou luto oficial de três dias a contar e emitiu nota de pesar.

        Reprodução

     

  • Palmeira do Piauí emite novo decreto com novas medidas restritivas

    Palmeira do Piauí terá novas medidas restritivas para evitar a disseminação do Coronavírus. A região sul do Piauí teve um aumento expressivo no número de casos no mês de janeiro, o que acendeu o sinal de alerta na Saúde.

    Veja: DECRETO Nº 01/2021

  • Palmeira do Piauí: veja o informe sobre Covid-19 do dia 15 de janeiro de 2021

    Boletim com informe sobre os casos de Covid-19 em Palmeira do Piauí, do dia 15 de janeiro de 2021:

    164 confirmados

    46 ativos

    3 internados

    43 em isolamento domiciliar

    116 recuperados

        Reprodução

     

  • Descarga elétrica deixa criança de 11 anos com queimaduras de terceiro grau

    O Povoado Piripiri que fica no município de Palmeira do Piauí foi atingido por descargas elétricas de alta tensão na terça-feira (29/09) , segundo as informações apuradas pela redação do Portal Gurguéia, uma pane na rede elétrica atingiu algumas residências e deixou duas pessoas feridas.

    Uma das vitimas é uma criança de 11 anos que sofreu queimaduras de terceiro grau por todo o corpo. O menino foi transferido para Teresina pela ambulância do hospital regional de Bom Jesus e encontra-se sem previsão de alta. Já a outra vítima identificada apenas como Carlos, de 45 anos, teve alguns ferimentos e se encontra estável sem maiores riscos.

    Carlos e sua esposa, Flora, são donos de uma lanchonete, o estabelecimento também foi atingido pela descarga elétrica causando assim um prejuízo irreparável aos microempresários. Outros moradores contam que as descargas aconteceram várias vezes seguidas.

  • Mazim Marques realizará 2ª live solidária em Palmeira do Piauí

        FOTO: Reprodução

    O artista Mazim Marques realizará neste sábado (12/09), sua segunda live solidária em Palmeira do Piauí. Além de curtir um excelente repertório, quem acompanhar a apresentação poderá ajudar na arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias carentes do município. As informações são do Portal B1.

    A live será transmitida no canal do cantor no YouTube, clique para acessar

     

  • Convenção Partidária do Progressistas de Palmeira do Piauí será no dia 14 de setembro

    O Presidente da Comissão Executiva do Partido Progressistas do Município de Palmeira do Piauí, Sul do estado, na forma dos arts. 9º, 10º, 31º, 34º e 36º do Estatuto Partidário e legislação eleitoral, convoca os convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal, que se realizará no dia 14 de setembro, na Rua Rosalina Rosal, no Golaço Society Clube das 13h até às 17:00 horas.

    O espaço está aberto para os demais partidos divulgarem suas convenções partidárias, envie para o e-mail: municipios180@gmail.com

     

     

  • Colisão entre carro e ônibus deixa duas mulheres mortas na BR-135; vítimas eram de Palmeira do Piauí

    Um grave acidente no início da noite dessa terça-feira (1º/09), na BR-135, tirou a vida de duas mulheres que viajavam de Brasília com destino às cidades de Bom Jesus e Palmeira do Piauí. A colisão frontal aconteceu próximo à cidade de Bom Jesus.

    O carro em que estavam as duas vítimas colidiu frontalmente com um ônibus que seguia em sentido contrário da rodovia. O local passa por obras de alargamento e fica entre as cidades de Bom Jesus e Redenção do Gurgueia.

    As vítimas foram identificadas como Delma e Dalila, motorista do veículo, as duas são da cidade de Palmeira do Piauí. 

    Segundo informações de familiares repassadas ao Portal Ponto X, Dalila estava vindo do estado de São Paulo e ao passar em Brasília, convidou a amiga Delma, para viajarem juntas ao Sul do Piauí.

    A PRF detectou preliminarmente que a condutora do veículo de passeio invadiu a faixa contrária e colidiu no ônibus. Não foi encontrado vestígios de marcas de frenagem.

     

  • Dona Antônia Ferreira é a segunda vítima da Covid-19 em Palmeira do Piauí

    Faleceu a segunda vitima de Covid-19 de Palmeira do Piauí, Antônia Luz Ferreira, 60 anos, moradora do Povoado São Francisco, zona rural do município. A vitima veio a óbito por volta das 11h da noite dessa quarta-feira (26/08). As informações são do Ponto X.

    Antônia Ferreira, foi diagnosticada com a Covid-19, em seguida internada no Hospital Regional de Bom Jesus, Sul do Piauí, devido ao seu estado de saúde e a região ainda não possuir UTIs em funcionamento a vitima foi regulada para o Hospital de São Raimundo Nonato, cerca de 340 Km de distância. Depois transferida mais uma vez para a cidade de Oeiras, pois precisava fazer hemodiálise, onde veio a óbito. 

    Antônia Luz Ferreira, era filha de Luis Gonzaga e Olindina Luz, foi funcionaria da U. E. Petrônio Portela, no Povoado São Francisco, local onde era muito querida.

    Antônia Ferreira, deixa esposo, Luís Doroso e três filhos, Leonildo, Liliane e Leonel.

        FOTO: Reprodução

     

  • Irmão do prefeito de Palmeira do Piauí morre de Covid-19 em Teresina

    Faleceu na madrugada desta segunda-feira (24/08),, em Teresina, vítima de complicações causadas pela Covid-19, o Sr. Nildomar Rosal, irmão do prefeito de Palmeira do Piauí, João da Cruz. As informações são do Portal B1.

    Natural do município de Bom Jesus, Nildomar deixa esposa e quatro filhos. 

        FOTO: Reprodução

     

  • Hospital Regional confirma o primeiro óbito em Palmeira do Piauí por Covid-19

    Após circular a notícia de que o paciente não teria falecido por covid-19, e visando esclarecer os fatos a direção do Hospital emitiu uma nota ao público informando a real situação. As informações são do Portal do Gurguéia. 

    “O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos vem a público informar, que nesta quinta-feira (16/07/2020), um paciente do sexo masculino, 62 anos, proveniente da cidade de Palmeira do Piauí, veio a óbito, decorrente de complicações do covid-19. O mesmo, deu entrada no Hospital Regional de Bom Jesus, no dia 15/07, às 19 horas, conduzido pela equipe do SAMU de Palmeira do Piauí, em estado grave, com rebaixamento de nível de consciência e dispneia intensa. Após a testagem rápida quantitativa para covid-19, realizado pelo Hospital, o mesmo apresentou resultado positivo.”

     

Carregar mais