• Confusão com a PM quase termina em tragédia na cidade de Axixá

    Uma prisão por desacato ocorreu por volta da meia noite, quando a viatura realizava uma ronda de rotina, e o cidadão quando o individuo identificado por Aldemir Nascimento dos Santos, desacatou a guarnição de serviço com a frase “bando de pau no cu”, aí a PM ao tentar conduzir o sujeito, apareceu uma quantidade de 12 colegas para tentar impedir a prisão do elemento, foi quando um deles agrediu com chutes o soldado Jeanderson que estava de costas, dai então, para tentar conter a confusão o PM deflagrou dois tiros pra cima, e um para o chão, aonde um dos estilhaços do tiro, atingiu o pé direito de Joseildo Alves da Silva, 22 anos, provavelmente o que agrediu o referido policial,ambos foram conduzidos para delegacia de Rosário, onde foi lavrado um TCO e após liberados.

  • Ex prefeito de Bacabeira se envolve em nova confusão

    O ex-prefeito de Bacabeira Reinaldo Calvet denunciou ontem (23) ter sido agredido pelo irmão do também ex-prefeito Venancinho, o Pinheirinho.
    Segundo Calvet, por volta das 9h30 ele foi surpreendido pelo agressor, com pedradas, socos e pontapés.
    O outro lado...
    Segundo fontes a versão do ex prefeito esta muito mal contada, o que teria acontecido foi que Calvet estava dentro do seu carro fazendo imagens de Pinheirinho, que estava no bairro São Cristóvão onde esta sendo realizado uma obra de infraestrutura, quando Calvet saiu do carro provocando Pinheirinho que é conhecido por todos como uma pessoa calma, ao contrário de Calvet que tem um longo histórico de agressões. Daí Calvet teria partindo pra cima e Pinheiro para não “apanhar”, apenas agiu em legitima defesa, é o que contou uma testemunha..

  • Didi Cunha morre em Rosário-Ma

    Queremos registrar o falecimento no ultimo dia 15 desde mês, do Senhor Didi Cunha, uma das pessoas que podemos dizer “Lendárias” da cidade de Rosário. Uma personalidade bastante conhecida em toda região, que com sua humildade e simpatia fez parte do cotidiano da comunidade rosariense.

    Era proprietário de uma das áreas mais belas de Rosário, quem nunca ouviu falar do Sítio do Seu Didi Cunha, com suas arvores frutíferas e um açude de aguas quase azuis? Deixa um legado de um homem bastante trabalhador e uma grande família.

    O enterro aconteceu na tarde de domingo (17) no cemitério da Ivar Saldanha.

  • Rosariense na UTI precisa de sangue O Negativo!

    O rosariense Jose Expedito Ferreira mais conhecido por Zequinha esta internado em estado grave na UTI do Hospital Geral em São Luís, e esta precisando de sangue O negativo, quem puder realizar este ato de solidariedade humana, pode entrar em contato com Virgínia no fone: 8817 7579. Que Deus esteja restaurando a saúde do nosso amigo Zequinha.

  • Rosário recebe 3 médicas cubanas!

    No dia 12 de Março, 3 médicas chegaram em Rosário para atuar em unidades básicas de saúde pelo programa “Mais Médicos”. O grupo se juntou aos 2 médicos que já atuam na cidade. As médicas, todas cubanas, foram recebidas na secretaria de saúde pela prefeita Irlahi Linhares Moraes, a secretária de saúde Mauricéa Lopes e, sua equipe e outros representantes do governo.
    Segundo a secretária de saúde Mauricéa Lopes elas irão atuar nos povoados de São João do Rosário, São Miguel e Itaipu, e devem receber informações sobre o Sistema de Saúde do município, como também orientações sobre o quadro epidemiológico local.
    Essa iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde em abraçar esse programa e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde o inicio da gestão atual.

  • PM prende dois acusados de trafico de drogas em Barreirinhas

    Uma operação realizada pela policia militar no município de Barreirinhas, resultou na prisão de Antonio Carlos Nascimento, vulgo "Cabeludo" de 40 anos e Domingos Batista de Sousa de 38 anos.

    Os dois foram presos por volta de 16h20min desta quarta (12) e conduzidos para delegacia do município.

    Foram encontrados com os seguintes materiais: 350g de crack, 15g de maconha, 63 “cabeças” de merla, R$ 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais), um rolo de papel alumínio, duas tesouras, uma faca de serra, vários sacos plásticos, dois celulares da marca “Nokia” e da marca “MEU”, um relógio de pulso na cor amarela, uma chave de fenda, 2 isqueiros, uma bomba motor periférico , um DVD e um controle da marca LG, uma caixa amplificada e uma moto Honda Titan 150, sem placa, cor preta.

  • Terceira Idade ganha curso de informática em Rosário-Ma

    Em uma época na qual os idosos pensam cada vez mais em manter as atividades do dia a dia depois da aposentadoria, o SENAI e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rosário criaram no inicio de Fevereiro uma turma de informática com um curso de qualificação profissional básica voltada para pessoas da terceira idade desenvolvido pelo Programa Senai de Ações Inclusiva (PSAI).

    Segundo Euvaldo de Jesus diretor do SENAI, o objetivo do curso é incluir os idosos que ficam desligados em suas residências enquanto os filhos e netos estão sempre conectados, o curso tem duração de 45 dias, turmas com 20 alunos, sendo que 15 são do Centro de Atenção a Pessoas Idoso de Rosário (CAIPIR) e funciona de Segunda a Sexta.

    A prefeita Irlahi enfatizou a importância desta iniciativa.

  • Trágico acidente deixa dois mortos e quatro gravemente feridos em Santa Rita

    Um trágico acidente ocorrido por volta das 6 da manhã desta quinta (13) na Br 135 no município de Santa Rita, deixou dois mortos e mais 4 pessoas feridas em estado grave. Segundo informações a colisão envolveu dois veículos um Classic de placa OJN 2013 onde estavam o motorista Tiago da Costa Mendes de 21 anos, além da passageira ainda sem identificação que valeceram no local.


    No outro carro um Fiesta, placa HPX 5507 que vinha no sentido contrario estavam 4 pessoas Taís da Silva de 18 anos, Ilcilha de Almeida Monteles de 25 anos, natural de Anapurus, Marlene de Araújo Pontes e Hélio Rayol de Sousa Filho de 55 anos, todos da capital.
    Os feridos foram encaminhados para São Luís e Polícia Rodoviária Federal foi acionada para normalizar e liberar o trânsito no local.

  • Atropelamento na Ma 402

    Mais uma morte no transito em Rosário, o acidente aconteceu ontem (27) por volta das 15h30min.


    José Ribamar Silva, popular Mazinho de 54 anos, que residia no bairro da Boa Esperança, foi atropelado por um veículo na Ma 402, no povoado São Simão em Rosário.


    Segundo informações a vítima teria ingerido bebida alcoólica, estava em sua bicicleta e perdeu o controle, quando foi atingido pelo carro que ia sentido Rosário, vindo a falecer no local.

     

  • Ex prefeito Orlando Aquino morre aos 90 anos.

    O ex-prefeito de Rosário e ex-deputado Estadual, Orlando Brito Aquino, morreu nesta segunda-feira (26) por volta de 14h30min, aos 90 anos, por complicações decorrentes da idade avançada e uma recente cirurgia feita no pulmão, conforme informou seu filho, Luis Orlando, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município.

    Orlando Aquino que completou 90 anos no mês de junho estava internado na UTI a cerca dois dias no Hospital de referencia Aldenora Bello em São Luís.

    O corpo vai ser velado segundo informações em sua residencia, o enterro deve acontecer amanhã pela manhã no cemitério central Jardim das Almas no município. A dois anos no dia 21 de novembro de 2011, aos 93 anos morreu, Amália Saldanha, sua irmão e esposa do ex-governador Ivar Saldanha.

Carregar mais