• Prefeitura de Rio Grande do PI confirma atrações para o Rio Folia 2023

    A Prefeitura Municipal de Rio Grande do Piauí, divulgou nesta terça-feira(27/06) a programação da Rio Grande Folia. O tradicional carnaval fora de época vai acontecer nos dias 22 e 23 de julho com trio elétrico e palco localizado na avenida Beira Rio. 

    O evento já muito famoso atraia visitantes das cidades vizinhas. Para a edição deste ano foram confirmados Dany Mellody, Erick Paizão, Léo Cachorrão e como atração principal, o cantor Durval Lelys. 

    A Rio Grande Folia é realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Grande do Piauí, com apoio do Governo do Estado. 

  • CRAS e Conselho Tutelar promovem Campanha de Combate ao Trabalho Infantil em Rio Grande do Piauí

    No intuito de combater o trabalho infantil e promover a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os representantes do Conselho Tutelar do município de Rio Grande do Piauí realizaram uma importante campanha educativa nas escolas locais. As ações ocorreram nos dias 5 e 12 de junho, mobilizando alunos, professores e a comunidade escolar.

    Com o objetivo de conscientizar sobre os prejuízos do trabalho precoce na vida das crianças e adolescentes, as equipes do CRAS e do Conselho Tutelar visitaram diversas escolas do município, levando informações e promovendo atividades lúdicas e educativas. 

    Confira:

  • Justiça Itinerante leva serviços judiciais e extrajudiciais a Rio Grande do Piauí

    Durante os dias 05 a 07 de junho, a cidade de Rio Grande do Piauí recebeu a visita da Justiça Itinerante, proporcionando uma série de serviços judiciais e extrajudiciais à população local. Essa iniciativa, que visa aproximar a justiça das comunidades, foi recebida com entusiasmo e representou uma importante ação para o município.

    A Justiça Itinerante é uma modalidade do Poder Judiciário que tem como objetivo principal levar os serviços jurídicos a regiões que possuem dificuldades de acesso à justiça. Por meio dessa ação, os moradores de Rio Grande do Piauí puderam ter acesso a serviços como conciliação, orientação jurídica, emissão de documentos e resolução de questões judiciais e extrajudiciais.

    Confira:
     

  • Semana Cultural do município de Rio Grande do Piauí celebra o aniversário da cidade

    A cidade comemora seu aniversário de 62 anos de emancipação política com a XX Semana Cultural, um evento imperdível que acontece de 3 a 12 de junho. Com uma programação repleta de atividades culturais, a semana é uma oportunidade para moradores e visitantes se encantarem com a rica história e tradições locais.

    Durante esses 10 dias de festividades, a Semana Cultural de Rio Grande do Piauí oferece uma série de eventos que promovem a valorização da cultura e das expressões artísticas do município. A programação diversificada contempla atividades como apresentações musicais, feiras gastronômicas e muito mais.

    Confira a programação:

     

  • Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Grande PI promove retorno do Forró dos Idosos

    A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Grande do Piauí, realizou no último sábado (20/05), a volta do Forró dos Idosos. O evento foi marcado pela oferta de uma série de serviços à população, por meio do programa SEMAS EM AÇÃO.

    A iniciativa visou levar os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para todas as zonas rurais do município, proporcionando acesso a benefícios e informações importantes para a população idosa e seus familiares.

    Durante o evento, foram disponibilizados diversos serviços de grande relevância para a comunidade, com destaque para o recadastramento do Bolsa Família, que garante a manutenção do auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade.

    Confira:

  • Secretaria de Assistência Social e Vereadora unidas em ações de apoio às mulheres

    A Secretária de Assistência Social, Karen Feitosa, nesta terça-feira (23/05), juntamente com a Vereadora Camila Feitosa, estiveram presentes na Secretaria Estadual das Mulheres do município de Rio Grande do Piauí. O objetivo da visita foi receber doações de absorventes, que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

    Essa iniciativa busca garantir a condição sanitária mínima e evitar a violação dos direitos humanos das mulheres que se encontram em contextos de fragilidade. Os absorventes são itens essenciais para a saúde e o bem-estar das mulheres, mas muitas vezes são negligenciados devido à falta de recursos financeiros.

    A parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Vereadora Camila Feitosa reflete o compromisso em promover a igualdade de gênero e combater a desigualdade social, especialmente quando se trata das necessidades básicas das mulheres. 

    Confira:

  • Assistência Social e Prefeitura de Rio Grande do Piauí homenageiam garis com café da manhã especial

    A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Grande do Piauí promoveu, nesta sexta-feira (19/05), um café da manhã especial em homenagem aos garis do município. O evento teve como objetivo celebrar o Dia do Trabalhador e o Dia do Gari, comemorados respectivamente nos dias 1º de maio e 16 de maio.

    A iniciativa reuniu os garis que desempenham um papel fundamental na manutenção da limpeza e na preservação do bem-estar da comunidade. O café da manhã foi oferecido como forma de reconhecimento e valorização do trabalho árduo realizado por esses profissionais, que muitas vezes são invisíveis, mas desempenham uma função essencial para a qualidade de vida de todos.

    Durante o evento, estiveram presentes autoridades municipais, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e membros da administração local.

    Confira:

  • Alunos de curso técnico fazem visita a escritório de advocacia em Rio Grande do PI

    Os alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Padre Pedro da Silva, que cursam Técnico em Serviços Jurídicos, visitaram na terça-feira(18/05) o escritório de advocacia do Dr. Marcos Vinicios Cipriano Coelho, no município. 

    O objetivo da aula técnica foi conhecer o que faz um advogado, como um técnico jurídico pode trabalhar nessa área e as demandas de um escritório de advocacia. Foi um momento impressionante para que os alunos conhecem melhor o mercado de trabalho. Confira: 

    Foto: Reprodução/Ascom

  • Prefeitura de Rio Grande do Piauí realiza palestra sobre atualização cadastral do Bolsa Família

    A Prefeitura Municipal de Rio Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida a população em geral para participar de uma palestra informativa sobre o Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral. O evento acontecerá no dia 11 de maio (quinta-feira), às 16:00 horas no Ginásio Hairtão.

    A Secretaria Municipal de Assistência Social reforça a importância da participação da população no evento, para que possam esclarecer suas dúvidas e garantir o recebimento dos benefícios sociais.

    Serviço:
    Palestra sobre Cadastro Único, novo Bolsa Família e processo de atualização cadastral
    Dia: 11 de maio (quinta-feira)
    Horário: 16:00 horas
    Local: Ginásio Hairtão, Rio Grande do Piauí.

    Confira:
     

  • Prefeito de Rio Grande do Piauí participa de reunião com governador Rafael Fonteles

    O governador do Piauí, Rafael Fonteles, nesta terça-feira (25/04), se reuniu com prefeitos dos Territórios Chapada Vale do Itaim e Vale dos Rios Piauí e Itaueira para discutir investimentos em obras públicas e ações em conjunto com os municípios, com foco em oferecer melhores serviços à população em áreas como saúde, educação e segurança pública.

    Em entrevista para o Portal 180Graus o prefeito Maurício Martins de Rio Grande do Piauí falou da importância desse encontro: " O primeiro encontro aqui com o governador para ele nos dizer algo a respeito do que ele pensa para esses quatro anos. A gente acredita que o governador está bem alinhado com os municípios, isso é bom. Porque, na verdade, é onde se resolvem as coisas. É onde os munícipes estão próximos dos governantes, no caso do prefeito.  Vivemos num município carente de recursos, a gente depende com certeza do auxílio do governo estadual e do governo federal." Frisou o gestor.

    Confira:

Carregar mais
Trabalhe Conosco