• Assaí tira milhares de pessoas do isolamento em pleno lockdown com inauguração em São Luís

    A loja do Assaí, no bairro do São Cristóvão, foi um teste para se saber se a população de São Luís aderiu realmente ao lockdown decretado pelo Governo do Estado como comemoram as autoridades. A inauguração foi nesta quinta-feira (07/05), na Avenida Guajajara. Por esta imagem, conclui-se que muito gente, mesmo proibida de se locomover, não deu a mínima ao decreto. As informações são de Maranhão Hoje.

    A chegada do Assaí se dá num momento delicado, já que São Luís, bem como as outras três cidades da Ilha – São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – estão sob decretação de lockdown, isolamento imposto pelo Governo do Estado como estratégia para conter o avanço do coronavírus no estado.


    Mesmo sem não poder fazer um grande evento para abertura de sua primeira filial no estado, desde as primeiras horas da manhã diversas pessoas se aglomeravam em fila na Avenida Guajajara para aproveitar as promoções.

     

  • Chuva deixa vários pontos de São Luís alagados

    Chuvas que cai desde as primeiras horas na capital maranhense deixa bairros totalmente alagados e causando prejuízos nesta terça-feira (09), áreas mais atingidas estão regiões do centro de São Luís, o Monte Castelo esta entre um dos bairros atingidos pelas fortes chuvas.

     

  • URGENTE: MORADORES DO RESIDENCIAL SANTO ANTÔNIO ZONA RURAL DE SÃO LUÍS PROMETEM BLOQUEAR BR 135

    Cansados de esperar pelo poder público municipal, moradores estão se reunindo para um possível bloqueo a BR 135 em forma de manifestação, desde o último sábado(17) pessoas estão sofrendo pela falta de transporte de ônibus coletivos dentro do conjunto, as empresas Ratrans e Taguatur estão deixando de operar no local devido a quantidade de areia que se formou no trajeto por onde passa o coletivo, por causa disso, moradores estão sendo obrigados a caminhar cerca de 1km e muitas das vezes nem conseguem pegar o transporte porque existem motoristas que não esperam o passageiro, uma cena lamentável, debaixo de um sol escaldante  idosos, crianças, gestantes e pessoas operadas tem que percorrem para conseguir um ônibus.

    "Todos os dias eu chego atrasado no meu trabalho por causa disso, tenho que caminhar até um campo de futebol que fica distante do ponto de ônibus, não sei mais a quem recorrer", assim disse um morador do conjunto.

     

  • Motoqueiro morre esmagado por carreta na Avenida dos Portugueses em São Luís

    Foi registrado na manhã desta terça-feira(09) um grave acidente de trânsito que resultou na morte de um motoqueiro na BR 135 sentido Anjo da Guarda em São Luís, segundo informações de populares uma carreta acabou esmagando o condutor da motocicleta, o motorista que também ainda não foi identificado, ficou transtornado psicologicamente  ao descer do veículo e ver o motoqueiro esmagado e sem vida.

    Equipe policial no local e trânsito bastante tenso na região.

  • Operário morre ao cair de prédio na Península em São Luís

    Um acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira, 12, no bairro da Península um dos metros quadrados mais caros de São Luís, segundo informações, trata-se de Luiz Carlos de 59 anos, o mesmo trabalhava na obra de um prédio de  pedreiro local onde caiu, com a força do impacto o operário morreu na hora, a polícia investigará o caso. Mais informações em instantes.

     

  • Gestão Edivaldo fortalece produção com entrega de insumos e equipamentos agrícolas

    Mais investimentos no campo e estímulo ao pequeno produtor familiar local. Com esse propósito, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Sagrima) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) realizou, nesta quarta-feira (29), a entrega de novos equipamentos para apicultores e insumos para agricultores e piscicultores da zona rural da capital. A ação integra a política de fortalecimento e desenvolvimento do setor agrícola local executada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

     

     

     

  • Em São Luís manifestantes fazem ato pró- Bolsonaro na Avenida Litorânea

    Apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro(PSL) se concentraram na avenida Litorânea na capital maranhense em manifestação de apoio ao governo federal. Todos vestidos nas cores da bandeira, com faixas e cartazes em defesa da reforma da previdência, da MP 870, que reorganiza os ministérios, do pacote anticrime e da CPI da Lava toga.

    Aproximadamente 3 mil pessoas compareceram no ato manifesto que ocorreu na tarde deste domingo (26) na Litorânea, em quase todos os estados brasileiros ocorreram manifestações em apoio à Jair Bolsonaro.

     

  • MORRE EM SÃO LUÍS OSVALDO MANDOU LEGAL UM DOS MAIORES COMUNICADORES DO MARANHÃO

    Osvaldo Souza era um comunicador bastante conhecido em São Luís e  no estado do Maranhão, grande defensor da cultura popular maranhense, atualmente tinha Programa na Tv Guará canal 23.1, há mais de 2 anos o mesmo estava sobre tratamento de um câncer, internado no Hospital Geral desde o dia 22 de maio, na tarde deste domingo(26) passou mal e veio a falecer. 

    Osvaldo, deixa esposa, filhos e netos, até o momento familiares não divulgaram o local do velório e sepultamento.

  • Em São Luís Idosos aprendem a confeccionar bonecas de pano em oficina

    Nesta semana, a oficina foi com idosos do grupo ativamente, que faz parte das atividades de apoio à Saúde da Família(NASF) que dar suporte ao centro de Saúde da Vila Embratel.

    Á oficina contribui com o trabalho que já é realizado semanalmente pelo grupo. Desta vez além de oferecer a possibilidade de ter uma fonte de renda, a oficina reforçou o trabalho  já desenvolvido pela unidade de saúde com os idosos, que contam com acompanhamento de  equipe multidisciplinar e profissionais da saúde.

     

  • Passageiro é assassinado dentro de coletivo com tiro na cabeça em São Luis

    Na noite desta segunda-feira(25) um passageiro ainda não identificado foi assassinado dentro de um ônibus coletivo com um tiro na cabeça.

    O fato ocorreu no bairro do Monte Castelo centro de São Luís, até o momento não se sabe o que teria motivado o crime e nem o paradeiro do autor, mais polícia segue com as investigações.

     

Carregar mais