180 divulga candidatas · 25/04/2018 - 12h00 | Última atualização em 25/04/2018 - 12h01

Miss Piauí BE Emotion 2018: confira entrevista com a candidata Andressa Moreira


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Tibério Hélio Fotografia

O 180 vai divulgar durante toda esta semana o perfil e entrevista das 15 candidatas ao Miss Piauí BE Emotion 2018. A escolha da nova representante do estado será realizada no próximo sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. A oitava candidata entrevistada é Andressa Moreira.

O evento é organizado pela Band Piauí e a escolhida será coroada pela Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara.

Andressa Moreira tem 20 anos, nasceu em União e mora em Teresina. Ela faz curso de inglês e trabalha em uma academia e adora esportes. Com 1,70 de altura e 50 kg, ela é convicta do seu potencial para vencer o Miss Piauí BE Emotion 2018.

CONFIRA A ENTREVISTA DO 180

O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Não se trata bem do que me motivou, mas sim de quem me motivou, que sempre foi minha mãe. Desde criança eu sempre tive o sonho de ser miss, é como se eu tivesse me preparado a vida toda pra esse momento. Quando eu era criança eu queria ser a Barbie, não só porque a Barbie é linda, tinha postura e era meiga e delicada, mas sim a Barbie sempre foi uma mulher forte, digna de bondade e sempre disposta a ajudar as pessoas. E depois de um tempo  eu vi que essa Barbie era minha mãe. Então eu sempre me inspirei na minha mãe e eu quero mostrar que ser miss não é só ter um rosto bonito e belo, mas é mais que isso pra representar o Piauí. É ser uma mulher forte, de caráter, de índole, disposta a ajudar as pessoas.

Qual a sensação de ser escolhida entre as 15 mais belas do estado e concorrer ao Miss Piauí?
É uma sensação incrível. Eu não tenho nem palavras pra descrever. É como você se sentisse uma das 15 mulheres mais bonitas do Piauí. É uma sensação de satisfação, é muito gratificante você saber que lutou a vida toda por aquilo e ali você está conseguindo realizar os seus sonhos.

O que significa para você representar o estado caso seja eleita?
Representar o meu estado é como se eu tivesse representando a minha casa. É representar a minha casa, essa é a palavra correta. Pra mim significa tudo na minha vida porque como eu disse é um sonho desde criança, vai mais do que beleza ser Miss Piauí, vai representar o meu estado, a minha casa, e tudo que a mulher piauiense é, tudo que ela representa, a força, a beleza, o respeito, o caráter, a delicadeza e o empenho de correr atrás dos seus sonhos.

O que o Piauí representa para você?
O Piauí é minha casa, o Piauí é minha vida. Eu não suporto ver alguém falar mal do Piauiense, não suporto ver alguém falar mal do Piauí. Eu amo a minha terra, eu amo meu Piauí, é a minha vida, é o meu mundo, é a minha casa.

O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
A força. A força da mulher piauiense, a força do piauiense, porque o piauiense é uma pessoa que está ali pra tudo, é uma pessoa totalmente forte que consegue superar todas as diversidades da vida. O piauiense consegue passar por todas as dificuldades sem perder o brilho do olhar e sem perder a fé. O piauiense é uma pessoa altamente forte, altamente focada  e totalmente de coração bondoso. Então, aqui no Piauí você nota que é mais fácil alguém dividir algo com você. Quando você vai pra fora as pessoas ficam mais confiantes. No Piauí você ainda vê pessoas namorando na porta de casa, as senhorinhas que ainda contam histórias. Toda essa simplicidade, toda essa beleza do Piauí, é tudo isso que eu quero mostrar, é tudo isso que eu quero levar, essa força, essa simplicidade, esse jeito meigo, essa força que o piauiense tem.

Comida favorita?
Vai parecer um pouco clichê, mas minha comida favorita é cuscuz. Nossa! Eu não sou ninguém sem meu cuscuz.

Qual seu local favorito?
Eu gosto muito de passar o tempo com minha família. Então, como eu sou uma pessoa muito atribulada, que fico muito no trabalho, muito tempo estudando, a minha vida é muito corrida, eu dou muito valor aos momentos em casa com minha família. Pra passeio, já praia, Luís Correia é um lugar ideal. Eu me conecto com a natureza, me conecto com o mundo e ali só é eu e mais ninguém.

Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
Com certeza ‘Crazy in love’ da Beyoncé. Não tem como você fazer uma passarela sem se sentir a mulher mais bonita do mundo com essa música tocando.

Sonho?
Além de ser Miss Piauí, que é uma sonho que eu sempre quis desde menina, o meu sonho profissional é ser médica. Eu estou estudando muito pra Medicina e é um sonho que eu não abro mão, porque eu sou uma pessoa que quando quero uma coisa e corro muito atrás dos meus sonhos. Eu já tenho uma opinião formada que eu vou ser médica e pronto, porque eu sempre gostei de ajudar as pessoas, eu sempre gostei de estar ali, eu sempre me senti muito bem de ver o sorriso de alguém. Então, na medicina eu sei que posso fazer isso, porque ser médica é você abdicar da sua vida pra ajudar na vida do próximo, porque você trabalha ajudando as pessoas, ajudando um doente, ajudando uma pessoa a se recuperar com um sorriso, uma palavra, eu sempre gostei de fazer isso.

Qual a sua principal qualidade?
A minha melhor qualidade eu acredito que é ajudar o próximo. Eu sempre gostei de ajudar as pessoas, sempre foi muito gratificante pra mim ver o sorriso e olhar de uma pessoa se sentindo feliz porque eu ajudei ela. Essa sempre foi a minha melhor qualidade. Na verdade eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas as pessoas que convivem comigo sempre me disseram que a minha melhor qualidade é sempre ta ajudando quem precisa.

Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Eu acredito que meu ponto forte é a humildade. Eu acredito que através da humildade você pode ser grande, a humildade te dar a percepção de ouvir as pessoas, de aceitar uma crítica, de aprender com os erros, de aprender com a vida e de sorrir e agradecer a Deus pelas pequenas coisas que você tem e que fazem total diferença na sua vida. O ser humano está em constante evolução, todos os dias a gente aprender uma coisa, muda de opinião, acredita em novas coisas, desacredita em outras. É um processo de amadurecimento, e eu acredito que pra você amadurecer e aprender na vida você tem que ser humilde. E eu acredito que meu ponto forte pra receber a coroa é ter humildade.

Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Eu tenho uma relação com a moda muito séria. Eu sou modelo há dois anos, já fiz alguns trabalhos com passarela. Meu foco mais é o fashion. Eu tenho um estilo mais cool, uma pegada mais cool, eu gosto mais daquela calça detonada, aquela camisetinha larga, uma botinha, um salto, meu coque às vezes é bem bagunçado, pouca maquiagem no dia a dia e assim, as vezes eu me maquio, faço uma super produção, mas eu me maquio quando eu estou afim, tipo uma brincadeira que eu faço com o rosto, normalmente no dia a dia eu tenho esse estilo mais cool, mais largadinho, mais atual.

Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
Nós sabemos que quando você vira uma miss, você é vista, você fica conhecida e o mundo não te deixa ser esquecida. Então, tudo que você falar, tudo que você fizer, tudo que você mostrar para as pessoas vai ser levado em consideração. É muito importante porque as pessoas vão se inspirar em você. Eu acredito que através dessa inspiração a gente possa estar dando bons exemplos, mostrando pra mulher toda capacidade que ela tem de realizar seus sonhos, que ela é capaz de atingir os objetivos, ela acreditar nela mesmo, ela não desistir dos seus sonhos, focar no que ela realmente quer e se sentir bonita do jeito que ela é.

Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você caso seja eleita? Por quê?
Como eu falei anteriormente, quando você se torna miss você fica vista, tudo que faz as pessoas ficam sabendo, querem saber o que você fala, as pessoas querem saber sua opinião a respeito das coisas. É uma responsabilidade muito grande porque você vai estar influenciando um meio, as pessoas que tem admiram. Eu acredito que sou capaz de lidar com essa responsabilidade, é uma responsabilidade muito grande você procurar fazer a coisa certa, você não pode pisar na bola porque as pessoas esperam o melhor de você. Então você não pode só querer a diferença, você tem que ser a diferença.

A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher... Qual a sua bandeira?
Uma coisa muito forte no nosso país ainda, é a questão do preconceito. O preconceito faz com que o nosso país, de forma geral, não consiga evoluir. Então a gente fica preso em um país cheio de racismo, cheio de homofobia, cheio de elitismo, machismo. Isso atrapalha a nossa evolução como pessoa, como sociedade e atrasa o país. O preconceito é um conceito criado que estão muitas vezes associado aos rótulos que foram desenvolvidos na sociedade ao longo do tempo. Então o que que acontece, tem que gente que se sente melhor do que você só porque tem mais dinheiro, a questão do elitismo. Tem gente que se sente melhor do que você porque é branco e você é negro, a questão do racismo, a questão a homofobia, da gordofobia, da xenofobia, do machismo, mulher não pode fazer isso, não pode fazer aquilo porque é mulher. Então esses preconceitos de forma geral ainda são muito fortes no nosso país. A minha bandeira é contra o preconceito de forma geral, o preconceito é um atraso de vida, atrasa o nosso crescimento intelectual, nosso crescimento social, atrasa o crescimento na nossa vida e do nosso país.

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
Vai da saúde a educação e o meio ambiente. Temos vários problemas na área da saúde, como problema nas estruturas dos hospitais, falta de medicamentos, poucos médicos por plantão. Eu já fui em hospital que tinha colchão e nem maca suficiente pros pacientes. Isso é um problema pro Piauí. A questão do meio ambiente que a gente pode ver que os nossos rios são muito poluídos. O rio Parnaíba sofre com o despejo dos esgotos, lixo que jogado na beira do rio. E a questão da educação, ainda temos escolas muito precárias, que precisam de ajuda, às vezes alimentação, lanche que não tem na escola. É um problema evidente, é um problema que temos hoje no Piauí. É a questão da educação, a questão da saúde e da poluição ao meio ambiente.

Para concluir, por que você merece ser eleita Miss Piauí BE Emotion 2018?
Eu sou convicta do meu potencial, sou mulher determinada que não tenho medo de batalhar pelo meus objetivos. Eu quero ter a oportunidade e a honra de representar a minha cidade e o meu estado. E poder representar a força e o empoderamento da mulher piauiense.

SIGA O INSTAGRAM DA ANDRESSA MOREIRA
BAIXE O APLICATIVO E VOTE NA SUA FAVORITA
APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE:

Enquete

Para quem vai sua torcida no Miss Piauí BE Emotion 2018? Veja aqui as candidatas: https://goo.gl/pfn8MR
Carregando...

VEJA MAIS FOTOS DA ANDRESSA MOREIRA

 


Comentários