• Lagoa do Piauí lança pregão para serviços de limpeza e higienização de poços e reservatórios

    A Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí, através da CPL, torna público que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 067/2021, do tipo menor preço por lote. Tendo por objeto o sistema de registro de preços para eventual contratação de empresa para escolha da proposta mais vantajosa para prestação de serviços de limpeza, higienização dos poços e limpeza dos reservatórios, a fim de atender as necessidades do Município de Lagoa do Piauí.

    Data e hora da abertura de lances: (24/06), às 8h45.

    Data e hora da rodada de lances: (24/06), às 9h.

    Edital: disponível nos sites Licitações do Banco do Brasil e TCE-PI.

    Informações: Avenida José Soares da Silva, 1488, Centro, Lagoa do Piauí-PI. E-mail: laoadopiauicpl@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeitura de Lagoa do Piauí realizará pregão para serviços de manutenção de bombas submersas

    Objeto: Sistemas de registro de preços para eventual contratação de empresa para escolha da proposta mais vantajosa para prestação de serviços de manutenção de bombas submersas, geradores e outros, a fim de atender as necessidades do município de Lagoa do Piauí-PI.

    Data e horário: (08/06/2021), às 8h45. Rodada de lances às 9h.

    Informações: Av. José Soares da Silva, 1488, Centro, Lagoa do Piauí-PI. E-mail: lagoadopiauicpl@gmail.com.

    Edital: Disponível nos sites www.licitacoes-e.com.br e TCE-PI.

    Veja mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeitura de Lagoa do Piauí lança pregão para eletrônico fornecimento de matérias elétricos

    Objeto: Sistemas de registro de preços para eventual contratação de empresa para escolha da proposta mais vantajosa para fornecimento parcelado de matérias elétricos, a fim de atender as necessidades do município de Lagoa do Piauí-PI.

    Data e horário: (08/06/2021), às 10h45. Rodada de lances às 11h.

    Informações: Av. José Soares da Silva, 1488, Centro, Lagoa do Piauí-PI. E-mail: lagoadopiauicpl@gmail.com.

    Edital: Disponível nos sites www.licitacoes-e.com.br e TCE-PI.

    Veja mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeito Mauro Júnior parabeniza nova diretoria da Ampar

    A Associação de Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar) realizou eleição na última sexta-feira (08/01), para escolha da nova diretoria.

    O prefeito Mauro Júnior de Lagoa do Piauí, município que faz parte da Ampar, acompanhou a eleição e parabenizou na oportunidade o prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, que foi eleito presidente e Dr. Wilney, de Santa Cruz dos Milagres, vice-presidente.

     

  • Jovem de 19 anos é morto com 33 tiros em Lagoa do Piauí

    Um homem identificado como Samuel Victor Basílio Abreu, 19 anos, foi executado com 33 tiros de arma de fogo calibre.40, no bairro Santo Antônio, em Lagoa do Piauí. O caso aconteceu por volta das 23h30, desta quarta-feira (04/03). A polícia investiga o caso, as suspeitas são de que se trata de um acerto de contas.

    Segundo informações do cabo Moraes, do GPM, Samuel foi executado com 33 disparos de um calibre .40. Ele havia saído de um presídio há dois meses.

    O policial informou que Samuel havia chegado no local a pouco minutos, pois estava tentando se esconder de criminosos que haviam executado o seu companheiro um pouco antes, no bairro Torquato Neto, em Teresina. Caso aconteceu na residência de um tio do jovem.

    Testemunhas relataram que se tratava de uma dupla. Um bateu na porta da frente e o outro ficou esperando na porta de trás. Em seguida, os dois entraram na casa, enquadraram todo mundo. Ele foi executado dentro de uma rede.

     

  • Lagoa do Piauí apresenta dois focos de peste suína

    O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), informa que estão sendo adotadas ações para eliminação dos focos da peste suína clássica (PSC), pelo Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas (Gease). Foram confirmados 16 focos da doença em sete municípios do estado, incluindo Lagoa do Piauí (02 focos).

    As ações para eliminação dos focos seguem a rigor os procedimentos presentes na legislação federal, a instrução normativa nº 27, de 20 de abril de 2004, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). As medidas incluem desde o abate dos animais à sanitização de veículos, pessoas e objetos que tiveram contato com os porcos.

    Ao todo, cerca de 3.520 animais foram sacrificados, todos em criações extensivas, com o objetivo de realizar o controle da doença. Os animais estão sendo devidamente avaliados e taxados para posterior indenização aos proprietários.

     

  • MP apura suposto desvio de finalidade no transporte escolar em Lagoa do pi

    O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça da cidade de Demerval Lobão, instaurou procedimento administrativo para apurar suposto desvio de finalidade na utilização dos veículos destinados ao transporte escolar do município de Lagoa do Piauí.

    Em 28 de maio de 2019 foi firmado na promotoria de justiça um Termo de Ajustamento de Conduta visando regularizar as condutas da municipalidade lagopiense em relação à devida utilização dos veículos destinados ao transporte escolar.

    A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza levou em consideração que o uso indevido de veículo destinado ao transporte escolar diversa do previsto em lei, configura em ato de improbidade administrativa, cabendo ao gestor,  o prefeito Antônio Neto, zelar pelos ditames constitucionais. Veja a notícia na integra acessando o Link.

     

  • Governador Wellington Dias decreta estado de emergência zoosanitária em Lagoa do Piauí

    O governo Wellington Dias decretou, na segunda-feira (08/04), estado de emergência zoosanitária no município de Lagoa do Piauí, em função da ocorrência de peste suína clássica. Medidas específicas para a contenção e eliminação do agente viral estão sendo tomadas para evitar a disseminação a outras áreas do Estado.

    Dessa forma, ficam interditadas todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem risco para manutenção ou difusão da doença localizados na área de emergência zoossanitária de onde está proibida a saída de suínos e demais produtos de risco. Já a movimentação de animais e produtos deverá ser regida por normas e procedimentos estabelecidos pela equipe técnica instituída para execução das operações de campo.

        Foto: Divulgação

     

  • Prefeito e primeira-dama de Lagoa do Piauí se reúnem com prefeitos da AMPAR

    O prefeito Antônio Neto e a primeira-dama Jeanne Nefertit, de Lagoa do Piauí, participaram nessa quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    O prefeito e a primeira-dama participaram do almoço da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputados federais, como Merlong Solano, Iracema Portella, e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

     

  • Autoridades de Lagoa do PI destacam forte presença feminina na XXII Marcha e falam de expectativas

    O prefeito Antônio Neto e a primeira-dama Jeanne Nefertit de Lagoa do Piauí, em entrevista ao 180graus, falaram sobre as expectativas depois de discursos e conversas durante a abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

    "Piauí como sempre destaque na Marcha do Prefeitos, e as mulheres aqui presente para mostrar que a força feminina está muito em alta na política do Piauí", falou a primeira-dama.

    Já o prefeito Antônio Neto destacou a presença de 140 prefeitos, que é de suma importância para o estado mostrar sua força.

    Nesta manhã de terça-feira (09/04) foi realizada a abertura oficial da marcha com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroldi Glademir, presidente da Confederação Nacional de Municípios, e várias outras autoridades políticas.

     

Carregar mais