• Aroeiras do Itaim lança carta convite para execução de serviços de abastecimento de água

    Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim, comunica aos interessados que irá realizar o seguinte procedimento licitatório: procedimento carta convite n°004/2021. Que tem como objeto: contratação de empresas de engenharia para execução de serviços de Sistema de Abastecimento de água na localidade Passagem Funda, no Município de Aroeiras do Itaim.

    Data de recebimento das propostas até: 7h30 do dia (08/06/2021)

    Local: Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim, sala de Licitações- Rua Aristarco Pereira,96 – Centro, Aroeiras do Itaim.

    Edital: encontra-se à disposição dos interessados no site: https://www.tce.pi.gov.br/ e na sede da Prefeitura Municipal de Aroeiras do Itaim.

    Informações: Comissão Permanente de Licitações, das 8h às 12h, de segunda á sexta. Fone: (89) 3421-8009, e-mail: cpl.aroeirasdoitaim@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Cadela é atingida por disparo de arma de fogo em Aroeiras do Itaim

    Uma cadela foi atingida por um disparo de arma de fogo na noite de segunda-feira (09/11), em Aroeiras do Itaim/PI. As informações são do Picos 40graus.

    Segundo o mobilizador social do projeto Ecopatinhas, Klaudino Telles, o animal doméstico foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12, que pegou de raspão o seu focinho e atingiu sua pata traseira.

    A cadela Princesa foi levada a um centro veterinário de Picos, onde recebeu atendimento médico e terá um dos membros amputados.

    A Polícia Militar foi acionada e procurou o suspeito, mas não localizado.

  • Cassação de prefeito e vice por compra de voto e abuso de poder é mantida

    O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no Acórdão nº 060036194 em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) negou provimento ao recurso do prefeito de Aroeira do Itaim (PI), Wesley Gonçalves de Deus e manteve a sentença que aplicou ao Prefeito e Vice-prefeito do Município de Aroeira do Itaim-PI, Edilson Teixeira, nos moldes do art. 41-A, da Lei 9.504/96, com pena de multa de 30 mil Ufir, para cada um (dez mil Ufir para cada voto comprado) e também a cassação dos respectivos diplomas da Prefeito e Vice-prefeito do Município de Aroeira do Itaim.

    Prefeito Wesley Gonçalves de Deus e o vice Edilson Teixeira
    Prefeito Wesley Gonçalves de Deus e o vice Edilson Teixeira    Gelimar Moura

     

    A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pela Coligação “Unidos para o bem do povo” e após apresentação de Recurso Eleitoral pelos investigados, houve parecer da  Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí, que manifestou-se pelo conhecimento e desprovimento do recurso.

    Ainda cabe Embargos de Declaração e Recurso para o TSE. Confira a íntegra aqui

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Presidente da Câmara Municipal de Aroeiras do Itaim assume município temporariamente  

    Após o TRE-PI confirmar a cassação dos gestores de Aroeiras do Itaim, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Borges de Macedo, mais conhecido como Chico Mundico (PTB), deve assumir em breve o comando da prefeitura. As informações são do Riachao Net.

    Presidente da Câmara Municipal, Chico Mundico
    Presidente da Câmara Municipal, Chico Mundico    Foto: Reprodução

     

  • Aroeiras do Itaim | prefeito e vice tem cassação em primeira instância

    O juiz da 10ª zona eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes, cassou, no dia 12 de abril de 2019, o mandato do prefeito Wesley de Deus e do vice-prefeito Edílson Teixeira por captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, e de abuso de poder. As informações são do Riacho na Net.

    Após a decisão do magistrado, as defesas do gestor municipal e do vice-prefeito ingressaram com um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que acabou confirmando a cassação nesta terça-feira (03/03).

        Foto: Reprodução

     

  • TRE-PI confirma cassação do mandato do prefeito de Aroeiras do Itaim

    Com quatro votos a favor e três contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou a cassação do mandato eletivo do prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus (PTB) e do vice Edilson Rodrigues Teixeira (PT). O julgamento de recurso interposto pelas defesas do prefeito e do vice foi realizado nesta terça-feira (03/03). As informações são do Riacho na Net.

        Foto: Reprodução

    A  Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Wesley Gonçalves de Deus e o vice Edílson Teixeira foi ajuizada pela coligação “Unidos para o bem do povo”, formada pelos partidos do PSB, MDB, PTC, PRTB, PTN e PPS, encabeçada pelo candidato a prefeito Zênio Neves Holanda (PTC).

     

  • Jovem é assassinado com vários tiros dentro de casa na zona rural de Aroeiras do Itaim

    Um jovem identificado como Marcos Paulo, mais conhecido como 'Júnior de Guinô', foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (18/06), no povoado Chapada dos Mirôs, Zona Rural da cidade de Aroeiras do Itaim. As informações são do Riachão Net. 

    Populares informaram que ele estava na frente de sua residência quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram um disparo contra ele na região do peito.  

    Júnior entrou correndo para o interior da casa, pedindo socorro à sua mãe e tentou fugir pelo muro. Porém, já sem forças por conta do disparo, ele não conseguiu abrir a porta e a dupla efetuou mais tiros, terminando a execução.   

    Após o crime, a dupla fugiu em sentido ignorado. O caso começou a ser investigado e ninguém foi preso.

        Foto de divulgação

     

  • Tio de vereador é achado morto após ser esfaqueado em Aroeiras do Itaim

    Um homem identificado como Antônio Barroso de Carvalho foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (24/04) na localidade de Barro Branco, zona rural de Aroeiras do Itaim. As informações são do Grande Picos.

    A vítima era tio do vereador do município de Aroeiras do Itaim, Edivá Barroso. De acordo com informações da polícia, a vítima apresentava um golpe de arma branca, que provavelmente tenha sido causado por uma faca ou facão.

    As investigações apontam a morte como homicídio e a polícia já levantou o nome de um suspeito.

    O corpo de Antônio Barroso de Carvalho foi periciado em Picos e em seguida liberado para a família. Uma equipe do Portal Grande Picos está na Central de Flagrantes colhendo mais informações sobre o caso.

     

  • Dupla armada assalta mercadinho e leva R$ 4 mil em dinheiro na zona rural de Aroeiras do Itaim

    Dois homens armados assaltaram na noite dessa terça-feira (05/02), um mercadinho no povoado Chapada dos Mirôs, zona rural do município de Aroeiras do Itaim. Os criminosos levaram dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. As informações são do Riachao Net.

    Segundo informações dos moradores, a dupla chegou na localidade em uma motocicleta e se dirigiram ao mercadinho. Lá, eles compraram um refrigerante e saíram. Minutos depois retornaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.  

    Ainda de acordo com os moradores do povoado, durante o assalto as vítimas foram colocadas em um quarto. Os bandidos levaram uma quantia de R$ 4 mil e dois aparelhos celulares.  

    Os moradores informaram ainda que ao saírem do mercadinho os criminosos se depararam com pessoas da localidade e fugiram a pé, deixando a motocicleta, que tinha restrição de roubo. Logo depois, a dupla roubou uma motocicleta de um morador e fugiram em direção a Picos.  

     

  • Município de Aroeiras do Itaim entra em estado de emergência por conta de extrema seca

    Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Aroeiras do Itaim, devido à seca. A validade é por 180 dias.

    Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

    Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

    No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

        Relação de todas as cidades em estado de emergência

     

Carregar mais