
Meninos resolvem e Flamengo derrota Racing pela Libertadores
Foi sofrido! Nesta quinta-feira (08/06), o Flamengo teve trabalho, mas conseguiu derrotar o Racing no Maracanã pela Libertadore. Wesley abriu o placar para o Rubro-Negro, Martías Rojas empatou e Vitor Hugo garantiu a vitória para a equipe brasileira. As informações são do Metrópoles.
Com o resultado, o Flamengo diminuiu a distância para a equipe argentina e encaminha sua classificação para as oitavas de final. Agora, o Fla soma 8 pontos no grupo A. O Racing permanece na liderança com 10 pontos.
Desde o apito inicial, o Flamengo partiu para cima do Racing. Apesar da maior posse de bola do time brasileiro, a equipe argentina oferecia poucos espaços para o Rubro-Negro criar chances de perigo e o jogo parecia estar travado.
O Racing tentou se lançar ao ataque, mas foi aí que o Fla conseguiu abrir o placar. Após escanteio na área do time brasileiro, Éverton Ribeiro puxou contra-ataque. Arrascaeta e Gerson fizeram boa jogada e Wesley abriu o placar, 1 x 0.
Mas a primeira etapa já começou com um banho de água fria. Logo aos 3 minutos, Jonatan Gómez tocou para Martías Rojas, que sozinho na direita, bateu de primeira e deixou tudo igual com um belo gol. O time carioca tentava voltar a ter vantagem, mas tropeçava na defesa bem posicionada da equipe adversária.
Só que na reta final, Pulgar tabelou com Éverton Cebolinha, a bola sobrou para Vitor Hugo, que bateu no canto para fazer 2 x 1.
Manchester City convida Luva de Pedreiro para a final da Champions
O Brasil terá apenas um brasileiro em campo na final da Champions entre Manchester City e Inter de Milão: o goleiro Ederson, do time inglês.
Mas, fora de campo, o Brasil estará representado por ninguém menos que o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, conhecido na Europa apenas como “Receba”, que é o seu grito de guerra quando chuta uma bola em campinhos de terra e, invariavelmente, acerta no ângulo.
O City, em seu perfil no Twitter, fez o convite ao Luva: “Looking forward to welcoming you in Istanbul!”Ansioso para recebê-lo em Istambul”.
Confira:
Thanks for the invitation, it's an honor to be with you at this very important moment!💙🇧🇷 @ManCity pic.twitter.com/K6TTozE6ds
— Luva de Pedreiro🇧🇷 (@luvadepedreiro) June 7, 2023Vôlei masculino: Brasil estreia com vitória na Liga das Nações
O Brasil iniciou sua jornada na Liga das Nações de vôlei masculino com uma vitória por 3 sets a 1 sobre Alemanha, com parciais de 26/24, 25/16, 19/25 e 25/15, na noite dessa quarta-feira (7/6). O ponteiro Lucarelli, autor de 20 pontos, brilhou em Ottawa, no Canadá, para liderar o triunfo da seleção, que tem a missão de conquistar o segundo título da competição internacional. As informações são do Metrópoles.
“Sofremos muitos contra-ataques em alguns momentos, tivemos dificuldades, mas usamos todas as oportunidades que tivemos de pontuar”, disse Lucarelli ao fim da partida. “Cometemos alguns erros idiotas no amistoso contra o Canadá e corrigimos isso hoje A química entre nosso time é muito forte, isso faz a diferença pois não temos muito tempo para treinar”, completou.
Além do ponteiro, Alan Souza, com 19 pontos, e Otávio Henrique, com 11, também se destacaram durante o triunfo. Flávio, com quatro bloqueios, foi outro nome importante. Sem tempo para celebração, os jogadores brasileiros voltam à quadra já na quinta-feira, quando enfrentam os rivais da Argentina, pela segunda rodada. O descanso vem só na sexta, um dia antes do duelo com Cuba, no sábado.
No duelo desta quarta com a Alemanha, o jogo do Brasil demorou um pouco para encaixar. Liderados por Kampa e Weber, os alemães conseguiram abrir uma diferença de 15 a 10, mas os brasileiros tiveram força para reagir. A virada veio só no final, quando Maique igualou em 24/24 e Lucarelli marcou o 25º, antes de o alemão Weber errar e entregar o set à equipe comandada por Renan Dal Zotto.
A reação trouxe força à seleção brasileira para o segundo set, no qual foi completamente dominante e contou com mais uma grande atuação de Lucarelli para fechar em 25/16. Na terceira parcial, após um início parelho, a Alemanha deu sinal de vida e fechou em 25/19, mas o domínio brasileiro voltou no segundo set, com ainda mais intensidade. O bombardeio terminou em triunfo por 25/15 para garantir a vitória.
Barcelona cutuca Messi após acerto com o Inter Miami
O Barcelona publicou um comunicado em seu site oficial para desejar boa sorte a Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, horas após o clube americano anunciar o craque argentino como reforço, nessa quarta-feira (8/6). O texto, contudo, se distancia do tom de carinho para dar uma pequena alfinetada na escolha feita pelo jogador de 35 anos. As informações são do Metrópoles.
“O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão de Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências, mais longe dos holofotes e das pressões a que foi submetido nos últimos anos. Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi (pai do jogador) também concordaram em trabalhar juntos para promover uma homenagem adequada dos torcedores do Barça a um jogador de futebol que foi, é e sempre será amado pelo Barça”, diz a nota.
Desde que Messi definiu que não continuaria jogando no Paris Saint-Germain, o Barcelona surgiu como nome forte para ser seu novo destino e tinha muita esperança de convencê-lo a voltar. No texto desta quarta, o clube afirmou que recebeu a resposta negativa no início da semana, antes de o acerto com o Inter Miami tornar-se público.
“Na segunda-feira, 5 de junho, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de ingressar no Inter Miami, apesar de ter recebido uma proposta do Barça, considerando o desejo do FC Barcelona e Lionel Messi para ele voltar a vestir a camisa blaugrana”, afirmou.
Como diz o comunicado, Messi tinha, de fato, o desejo de retornar para o Barcelona. De acordo com ele, a negociação não se concretizou porque envolveria uma reformulação completa no clube, que teria que adequar sua folha de pagamentos para não ultrapassar o teto de gastos imposto aos times espanhóis pela LaLiga. Foi exatamente por isso que ele saiu do Barcelona em 2021, quando negociava sua renovação de contrato.
Leia a matéria completa aqui!Neymar toma atitude surpreendente e define futuro na carreira
O jogador Neymar, atualmente ainda no elenco do PSG da França, teria supostamente tomado uma atitude surpreendente envolvendo o seu futuro no futebol. Isso porque, segundo informações da imprensa internacional, após Messi recusar voltar para o Barcelona, da Espanha, o brasileiro teria se oferecido para regressar ao clube catalã. As informações são doÁrea Vip.
Dessa forma, de acordo com o canal Sport, Neymar teria se interessado em voltar ao clube espanhol, após seu amigo, Lionel Messi, fechar contrato com o Inter de Miami (EUA), nesta última quarta-feira, 07 de junho. Ainda segundo as informações, o jogador que estava prestes a ser transferido do PSG para o Manchester United, estaria disposto a encerrar sua carreira no time, o qual, lhe revelou na Europa.
Em suma, Ney não chegou a comentar sobre a sua suposta atitude, como vem comentando os portais e canais de TV na Europa. Vale lembrar, que o futuro dele no PSG ainda é incerto, mas seu contrato com o clube é até 2027 e, ele ainda tem a fortuna de R$ 215 milhões para receber.Diretoria do São Paulo faz reunião de emergência após CBF contatar Dorival Júnior
A informação divulgada na manhã desta quarta-feira (7), de que a CBF fez um contato com o técnico Dorival Júnior após a recusa do italiano Carlos Ancelotti para assumir o posto de comandante da Seleção Brasileira, movimentou os bastidores do São Paulo no CT da Barra Funda. Com informações do Lance.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCDorival e o filhoUma reunião de emergência foi convocada e contou com a presença de todos os dirigentes do futebol são-paulino. Segundo o LANCE! apurou, não há por parte do Tricolor qualquer motivação para oferecer resistência à ida de Dorival para a Seleção.
- É o sonho de qualquer treinador. E não seria o clube que impediria isso - disse um dirigente à reportagem. Não há a informação de que haja cláusulas que liberem Dorival do São Paulo para a CBF em seu contrato com o Tricolor. O vínculo atual do treinador vai até o final de 2024.
A informação de que dirigentes da entidade máxima do futebol paulista procuraram o técnico tricolor foi divulgada inicialmente pelo portal 'UOL'. Segundo o veículo, o nome de Dorival sempre foi tratado como a principal opção caso Ancelotti, que reafirmou a permanência no Real Madrid, da Espanha, recusasse o acordo para assumir o selecionado nacional.
Depois de passar o primeiro trimestre desempregado, após ser demitido pelo Flamengo mesmo ganhando os títulos das copas do Brasil e Libertadores, Dorival foi anunciado pelo São Paulo no fim de abril. Desde então, o treinador engatou uma série de sete vitórias, quatro empates e duas derrota nesta segunda passagem pelo Morumbi.
De acordo com fontes da diretoria ouvidas pelo L!, o Tricolor já tem um nome em mente para substituir Dorival caso ele deixe o clube. O nome é brasileiro.
Apesar da notícia, Dorival comandou normalmente as atividades desta manhã com o elenco são-paulino no CT.Libertadores: Fluminense vai em busca vaga nas oitavas diante do River
Tentando garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Fluminense enfrenta o River Plate (Argentina), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (7) no estádio Monumental de Ñunez, em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.
Último treino: COMEÇOU! pic.twitter.com/1MsFWSu0xK
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 6, 2023A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega ao confronto após encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, pois no último domingo (4) bateu o Bragantino por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Esse resultado também serviu também para quebrar um incômodo jejum de gols da equipe, que já somava cinco jogos sem balançar as redes adversárias.
👀🇦🇷 pic.twitter.com/CyEgvT7nUh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 6, 2023Algo que ainda preocupa parte da torcida tricolor é a ausência de gols do atacante Germán Cano. O centroavante está há seis jogos na seca. Porém, ele terá uma grande oportunidade para voltar a fazer o que mais sabe, pois chega ao seu jogo de número 100 justamente nesta quarta em seu país natal. Segundo o técnico do Tricolor, o fim do jejum de Cano está muito próximo: “O Cano é muito diferente dos outros, está super tranquilo. Ele está perto de fazer gol, tenho confiança. Não deixa de ajudar o time na parte defensiva. É um exemplo do que é a alma do time”.
Já o zagueiro Nino, que sentiu no final da partida diante do Bragantino, não deve ser problema, pois viajou com o grupo e deve começar jogando. Por outro lado, o atacante Keno, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Alexsander seguem fora por causa de lesões.
Líder do grupo D da Libertadores com 9 pontos, o Fluminense joga por um empate na Argentina para garantir sua vaga nas oitavas. Caso seja derrotado, precisa torcer por um empate na outra partida do grupo, entre The Strongest (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru), para se classificar de forma antecipada.
📍 River Camp.
— River Plate (@RiverPlate) June 5, 2023
🔜🆚 Fluminense.#VamosRiver ⚪❤️⚪ pic.twitter.com/ApnqWNxbxxPara o River Plate nada mais interessa além da vitória. Os argentinos, que conquistaram apenas quatro pontos nos quatro jogos que disputaram, precisam de um triunfo nesta quarta para continuarem sonhando com a classificação. A equipe, que é líder do Campeonato Argentino com certa folga, não vai bem na Libertadores. Na sexta e última rodada os argentinos encaram o The Strongest também no Monumental de Ñunez.
No jogo de ida, no Maracanã, a equipe das Laranjeiras deu um verdadeiro espetáculo, aplicando uma goleada de 5 a 1, a maior já sofrida pelo River Plate na história da Copa Libertadores.
Messi rejeita Barcelona e escolhe jogar por time da liga de futebol dos Estados Unidos, diz jornal
Após deixar o Paris Saint-Germain, Lionel Messi tomou sua decisão final. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o craque argentino estará se mudando para os Estados Unidos e escolheu defender as cores do Inter Miami, time de David Beckham na Major League Soccer. Com informações do Lance.
Messi descartou uma oferta astronômica do mundo árabe. O Al-Hilal ofereceu cerca de 300 milhões de euros anuais ao jogador em abril e manteve a proposta após a confirmação do fim do vínculo com o PSG, mas ouviu uma recusa. O futuro do atual melhor do mundo ficaria entre Barcelona e Inter Miami. O principal motivo da escolha de Messi pelo continente americano foi a experiência vivida em 2021, quando esperou semanas pela definição da diretoria catalã e acabou não renovando devido à situação financeira.
Foto: Foto: FRANCK FIFE / AFPMessiO cenário econômico dos culés segue apertado. Apesar do plano de viabilidade econômica apresentado à La Liga ter sido aprovado, com a liberação de 200 milhões de euros na folha salarial, havia uma incógnita sobre a possibilidade da contratação acontecer de forma rápida. Messi não quis correr o risco de passar pela mesma situação de dois anos atrás e optou por aceitar jogar em Miami.
A tranquilidade familiar foi outro fator que pesou na decisão de Leo. Residir nos EUA deve trazer ao jogador um ambiente muito mais tranquilo do que o vivenciado no PSG, com vaias e ofensas em algumas partidas. Sua esposa, Antonella Roccuzzo, também afirmou querer morar em Miami, um lugar onde também se fala muito o idioma espanhol, facilitando a logística de vivência. O salário que o campeão do mundo receberá na América do Norte é inferior ao que receberia no continente asiático, mas a restrita cultura árabe não agradou a estrela.
Messi, portanto, jogará no time presidido por David Beckham, ídolo da Inglaterra. O Inter está na última colocação da MLS, com 15 pontos em 16 jogos disputados. O plantel atual da equipe conta com os brasileiros Gregore e Jean Mota, além de jogadores conhecidos no futebol sul-americano, como Dixon Arroyo e Josef Martínez. No início de 2023, em amistoso de pré-temporada, o Vasco venceu os estadunidenses por 3 a 0.
'Lei Vini Jr' é aprovada no Rio e prevê interrupção e cancelar jogos em caso de racismo
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (6) um Projeto de Lei que visa punir casos de racismo nos estádios de futebol do Estado. A medida prevê interrupção e até o encerramento de jogos em que forem registrados insultos racistas, tais quais os que o jogador Vinícius Júnior foi alvo no Campeonato Espanhol. Com informações do R7.
Os deputados fluminenses também aprovaram a entrega da Medalha Tiradentes, principal honraria da casa legislativa, para Vini Jr. Entre as medidas que compõem o PL 1.112/23 está a chamada Política Estadual Vini Jr de Combate ao Racismo nos Estádios e Arenas Esportivas.
Foto: JAVIER SORIANO / AFPVinijrPara passar a valer, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ) no prazo de 15 dias. De acordo com o texto, se houver durante um jogo denúncia ou manifestação racista, a partida poderá ser interrompida pelo "tempo que o organizador do evento ou o delegado da partida julgar necessário e enquanto não cessarem as atitudes reconhecidamente racista".
"Nós somos a primeira casa legislativa do país a aprovar um projeto de combate ao racismo nos estádios e isso é um orgulho não apenas para o meu mandato, mas para todo o conjunto da Alerj. Temos que, de uma vez por todas, extirpar esse câncer da sociedade brasileira que é o racismo", afirmou o deputado Professor Josemar (Psol-RJ), proponente do projeto.
Se o ato racista for reiterado e produzido coletivamente, o jogo pode ser dado por encerrado, após decisão da organização do evento ou do delegado da partida. A lei ainda indica a realização de "campanhas educativas nos intervalos das partidas, preferencialmente em telões e alto-falantes, e de políticas públicas para atendimento das vítimas de racismo".
A Alerj instituiu também 7 de abril como Dia da Resposta Histórica Contra o Racismo no Futebol. A data remete ao ano de 1924, quando o Vasco teve inscrição recusada Associação Metropolitana de Esportes Athleticos, entidade criada à época para organizar o campeonato do Rio, porque 12 atletas de seu elenco, negros e operários, teriam "profissão duvidosa" e não possuíam "condições sociais apropriadas para o convívio esportivo". A entidade sugeriu a exclusão dos atletas, mas o Vasco se recusou a fazê-lo e desistiu de participar daquele torneio.
Cristiano Ronaldo comenta falhas e revela seus planos para a aposentadoria
Cristiano Ronaldo encerrou a sua primeira temporada no futebol árabe, após deixar o Manchester United no fim do ano passado. Ao final do seu contrato com o Al Nassr, em 2025, o craque português terá 40 anos, fato que o faz refletir sobre o final da carreira. Com informações do IG.
Em entrevista à 'Binance’, CR7 disse que pretende seguir na área de negócios após a aposentadoria, mas não quer ‘largar’ o futebol.
Foto: ReproduçãoCr7“[Quero fazer] muitas coisas. Quero continuar a gerir a minha área de negócios. Mas quero fazer algo relacionado com o futebol. Tenho duas ou três coisas na cabeça, mas prefiro não dizer agora”, confessou o craque português.
Sobre a carreira, Cristiano Ronaldo confessa que aprendeu com as quedas para evoluir profissionalmente.
"Falhamos muitas vezes. Temos incertezas na vida e temos de ser capazes de nos levantar. É parte do processo. Aprendo mais quando estou em baixo. E isso é bom. Quando estamos na crista da onda não vemos o que se passa. Digo sempre aos meus amigos que é bom ter problemas. É a única forma que existe para poderes melhorar".