• Flamengo decepciona com eliminação em semifinal do Mundial de Clubes

    O Flamengo dá adeus ao Mundial de Clubes. O time foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2 nesta terça-feira (07/02) na semifinal do torneio. As informações são do Portal R7

    O jogo começou elétrico com um pênalti para o Al-Hilal sendo marcado logo aos dois minutos. Matheuszinho derrubou Vietto na área e arbitragem apontou para a marca da cal. Salem Al-Dawsari bateu no canto direito de Santos e abriu o placar na semifinal do Mundial.

    O Flamengo teve a primeira chance com Pedro aos oito minutos. Arrascaeta cruzou, o camisa 9 cabeceou, mas a bola foi para fora.

    O gol do Flamengo saiu aos 19 minutos com Pedro. Matheuszinho tocou para o atacante, que bateu cruzado e deixou tudo igual no marcador.

    Gerson foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. O jogador recebeu o segundo amarelo por derrubar Vietto na área. A arbitragem marcou mais um pênalti para o Al-Hilal. Salem Al-Dawsari bateu novamente, deslocou Santos e deixou 2 a 1 no placar.

    Jogando com um a menos, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Léo Pereira no intervalo, e colocou Erick Pulgar e Fabrício Bruno.

    O Al-Hilal aproveitou falha de Pulgar para ampliar o placar. Aos 24 minutos, o time árabe organizou contra-ataque, Vietto recebeu de Salem, gingou para cima de David Luiz e marcou o terceiro.

    Pedro ainda deixou o segundo na partida, nos acréscimos da segunda etapa. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, bola desviou na zaga e sobrou limpa para o camisa 9 só empurrar com o gol vazio.

    Agora, o Al-Hilal espera o vencedor de Al Ahly x Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (8) às 16h, para conhecer seu adversário da grande final. 

  • Clubes da Premier League buscam o rebaixamento do Manchester City

    Diversos clubes da Premier League devem exigir o rebaixamento do Manchester City caso o clube seja condenado por mais de 100 fraudes financeiras durante um período de nove anos, segundo a "Sky Sports". As sanções podem variar de uma multa, como também a saída dos Sky Blues da elite do futebol inglês. As informações são do Lance.

    Foto: reprodução



    Há o sentimento de que a retirada dos títulos conquistados pelo Manchester City nos últimos anos não faria sentido e causaria uma confusão desnecessária. Mas também há o entendimento de que uma multa financeira não seja suficiente em razão das irregularidades cometidas pelos ingleses nos últimos anos.

    Os clubes do chamado Big Six, que inclui Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham, estão entre os que mais pressionam para que uma medida seja tomada contra o Manchester City. Não haverá muita simpatia pela equipe dirigida por Pep Guardiola, que conquistou seis dos últimos 11 troféus da Premier Leauge.

    Após tomar conhecimento da acusação, o Manchester City publicou um comunicado em que se dizia surpreso com a denúncia. Neste momento, uma comissão independente está investigando as supostas irregularidades e determinará se há evidências irrefutáveis de fraudes econômicas entre 2009 e 2018.

    Postmídia: 86995478622

  • Busquets interessa ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, diz jornal

    Sergio Busquets pode deixar o Barcelona no fim da atual temporada. Em reta final de contrato, o meia ainda aguarda uma proposta de renovação dos culés, mas pode acabar indo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

    Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

    Segundo o 'Mundo Deportivo', o time de Cristiano Ronaldo está disposto a contratar o espanhol e teria oferecido um contrato de 18 milhões de euros (R$ 99 milhões na cotação atual) por ano para convencer o jogador a aceitar a ideia de jogar na Arábia Saudita.

    Além disso, o Al-Nassr quer Busquets por duas temporadas na equipe, o que valorizaria o jogador de 34 anos.

    No Barcelona desde as categorias de base, Busquets nunca vestiu profissionalmente a camisa de outro clube na carreira. O jogador é o último dos remanescentes do time multicampeão do Barça, comandado por Lionel Messi.

    Busquets acumula vários títulos com a camisa culé, incluindo três Mundial de Clubes, três Uefa Champions League e oito Campeonato Espanhol.

    Postmídia: 86995478622

  • Real Madrid inscreve Benzema, Militão e Courtois na lista final do Mundial

    O Real Madrid inscreveu Benzema, Militão e Courtois no Mundial de Clubes. O clube enviou à Fifa a lista final de jogadores para o torneio, com os nomes dos três atletas, que ainda se recuperam de lesão. As informações são do TNT sports.

    Foto: reprodução/instagram

    O trio é desfalque confirmado para o jogo desta quarta-feira (08), contra o Al-Ahly, do Egito, pelas semifinais da competição. No entanto, caso o Real avance para a decisão do torneio, Carlo Ancelotti poderá utilizá-los sem problemas, como foi adiantado pela repórter Tati Mantovani, da TNT Sports Brasil.

    Benzema e Militão se recuperam de lesões musculares. Os dois jogadores sentiram o problema no jogo diante do Valencia, na última quinta-feira (02), por LaLiga e deixaram a partida mais cedo. Courtois, por sua vez, teve um desconforto durante o aquecimento para o confronto com o Mallorca, no último domingo (05), também pelo Espanhol.

    Os três chegaram a ser dúvidas para o Mundial de Clubes e não embarcaram com a delegação para o Marrocos na última segunda-feira (06). Além deles, o atacante Eden Hazard e o lateral Ferland Mendy foram cortados da competição, por estarem entregues ao departamento médico.

    O Real Madrid enfrenta o Al-Ahly, na próxima quarta-feira (08/02), às 16h (horário de Brasília), em uma das semifinais do Mundial, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Se avançar, o time espanhol encara o vencedor de Flamengo x Al-Hilal, que jogam um dia antes, na terça-feira (07), em Tânger, no Estádio Ibn Batouta.

    Postmídia: 86995478622

  • Flamengo adota lema para a estreia no Mundial: “Ousar sonhar”

    Embalado com a disputa do Mundial de Clubes, o departamento de marketing do Flamengo criou o lema “Ousar Sonhar” para incentivar a equipe na disputa. E é com o espíritoque o time brasileiro entra em campo nesta terça (7/2), contra o Al Hilal, às 16h, pela semifinal da competição. As informações são do Metrópoles.

    O lema foi pela delegação, torcedores e nas mídias da equipe, que passou a contar com a hashtag #OusarSonhar em suas publicações.

    Em coletiva às vésperas do jogo, David Luiz falou sobre a emoção do time disputar mais um Mundial. “O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores. Por isso que nós precisamos pensar única e exclusivamente na semifinal, para tentar depois chegar na final e manter esse sonho vivo. Será um jogo difícil, é um adversário muito qualificado, precisamos ter isso em mente”.

    Já o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, ressaltou o desejo do grupo de alegrar a torcida Rubro-Negra. “Motivado, como estamos todos. Sabemos que podemos dar uma alegria muito grande aos nossos torcedores. Representamos milhões de pessoas, e representamos também um continente. Queremos dar essa alegria. Temos essa motivação e essa força anímica para disputar a partida de amanhã”.

    Postmídia: 86995478622

  • Ex-jogador do Chelsea desaparece após terremoto na Turquia

    O atacante ganês Christian Atsu, ex-Chelsea e seleção ganesa, foi dado pela imprensa local como desaparecido após o terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira (6/2). A imprensa destacou que Atsu pode estar soterrado entre os escombros da cidade. As informações são do Metrópoles.

    Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

    Segundo o jornal Fanatik, os tremores atingiram a sede do Hatayspor, clube onde Atsu joga atualmente. Além do ganês, também estariam nos escombros o jogador Onur Ergün; o diretor esportivo, Taner Savut; e o tradutor do clube, Emre Aslan.

    De acordo com a imprensa local, o também jogador Kerim Alici, de 25 anos, conseguiu sair dos escombros por conta própria e está sob cuidados médicos.

    Atsu disputou apenas três jogos pelo seu novo clube e horas antes da tragédia havia marcado o seu primeiro gol. O jogador que é destacado por sua velocidade em campo, precisou de apenas oito minutos para balançar as redes.

    O jogador teve um papel importante na sua passagem pelo Porto, na temporada de 2012/13. O mesmo ganhou nome no futebol, após defender por cinco temporadas a camisa do Newcastle, isso entre os anos de 2016 e 2021.

    Postmídia: 86 995478622

  • Flamengo multa Vidal por episódios de indisciplina antes do Mundial

    A diretoria do Flamengo optou por punir o chileno Arturo Vidal, volante de 35 anos, por atos de indisciplina antes do Mundial de Clubes. As  informações são do Metrópoles.

    Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

    Os episódios punidos pelo Flamengo foram a live feita pelo jogador nas redes sociais, onde Vidal “se ofereceu” para disputar a Libertadores pelo Colo-Colo. Além disso, antes da partida contra o Boavista, último compromisso do Flamengo antes de ir para o Marrocos, o jogador foi flagrado tendo uma reação explosiva no banco de reservas ao não ser utilizado por Vitor Pereira.

    Vale lembrar que após a repercussão do caso, quando Vítor Pereira e Everton Ribeiro, capitão da equipe, chegaram a comentar, Vidal pediu desculpas publicamente através das redes sociais e com todos os companheiros de Flamengo.

    A informação da aplicação da multa foi divulgada pelo jornalista Eric Faria, da TV Globo. No entanto, o valor da punição não será revelado.

    A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será nesta terça-feira (7/2), às 16h, contra o Al-Hilal.

    Postmídia: 86 995478622

  • Atualmente, melhor média de público dos estaduais é a do São Paulo

    O São Paulo faz apenas a terceira melhor campanha do Paulistão 2023. Com a vitória deste final de semana sobre o Santo André, o time assumiu o primeiro lugar do grupo B, com 11 pontos, mas tem um desempenho inferior aos de Palmeiras (14) e Corinthians (13), respectivamente líderes dos grupos D e C. As informações são do Metrópoles.

    Foto: Reprodução/Instagram

    Mas a média de público do Tricolor é disparadamente a maior do país, segundo dados levantados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues. Em seis rodadas, a média é de quase 44 mil pessoas no Estádio Morumbi.

    “Estou satisfeito com o elenco que temos… Mas dá para melhorar mais o rendimento e competir com a maioria dos times do Campeonato Brasileiro”, diz o otimista Rogério Ceni.

    O Flamengo, campeão de público e de renda na temporada 2022, está apenas em terceiro lugar nesse ranking, com uma média de 39 mil pessoas por jogo no Cariocão. Veja o top 10.

    Ranking

    1)- 43.930 – São Paulo

    2)- 39.680 – Palmeiras

    3)- 39.246 – Flamengo

    4)- 38.506 – Corinthians

    5)- 31.496 – Bahia

    6)- 28.067 – Grêmio

    7)- 20.260 – Fluminense

    8)- 19.400 – Cruzeiro

    9)- 18.047 – Internacional

    10)- 17.171 – Atlético-MG

    Postmídia: 86 995478622

  • Vídeo: goleiro do Juventude detona arbitragem após partida do Gauchão

    O goleiro do Juventude, Guilherme Pegogari, não economizou na ironia para criticar a arbitragem da partida entre Ypiranga e Juventude, que se enfrentaram na noite desse domingo (5/2) pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. As informações são do Metrópoles.

    Foto: Reprodução/ Premiere

    Pegogari criticou a arbitragem, e destacou que os erros foram determinantes para a derrota do time de Caxias do Sul por 3 x 2.

    “Queria enaltecer o trabalho do árbitro dessa Federação Gaúcha. Belíssimo trabalho. Como no São Luiz, em casa, que com 15 minutos já tinham 5 amarelos para o time do Juventude. Hoje o nosso excelentíssimo maravilhoso conseguiu mais uma vez. Pela terceira vez consecutiva, em três jogos, nossa equipe foi prejudicada. Não foi pênalti no primeiro lance, não foi pênalti no segundo lance, o que é isso?”, indagou o goleiro, irônico, para as câmeras após a entrevista.

    Ao fim da entrevista, o goleiro cobrou providências sobre os erros cometidos pela arbitragem. Em nota, o Juventude endossou a fala de Guilherme Pegorari, e fez duras críticas a arbitragem da partida.

    Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial.

    “O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

    O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio.

    O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.

    O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento.”

    A derrota para o Ypiranga quebrou a invencibilidade da equipe de Caxias do Sul. O resultado fez com que a equipe caísse para a 8ª colocação da classificação geral do Gauchão com 6 pontos somados. O Juventude volta a jogar na quinta-feira (9/2) contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi.

    Postmídia: 86 995478622

  • Casemiro pega três jogos de suspensão por 'enforcar' adversário na Premier League

    O volante Casemiro, expulso na metade do segundo tempo durante a vitória por 2 a 1 contra o Crystal Palace, pegou três jogos de suspensão. O brasileiro recebeu cartão vermelho após "enforcar" Hughes, do Palace, no meio da confusão. As informações são do TNT sports.

    Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

    Esse foi o primeiro cartão vermelho do volante no futebol europeu, onde chegou em 2013. Com as camisas de Porto, Real Castilla, Real Madrid e Manchester United, o Casemiro somou 422 jogos sem ser expulso de maneira direta.

    O Manchester United não poderá contar com o camisa 18 nos dois jogos contra o Leeds United, nos dias 8 e 11 de fevereiro, e no confronto com o Leicester, no próximo dia 19.

    Postmídia: 86 995478622

Carregar mais