• Meninos resolvem e Flamengo derrota Racing pela Libertadores

    Foi sofrido! Nesta quinta-feira (08/06), o Flamengo teve trabalho, mas conseguiu derrotar o Racing no Maracanã pela Libertadore. Wesley abriu o placar para o Rubro-Negro, Martías Rojas empatou e Vitor Hugo garantiu a vitória para a equipe brasileira. As informações são do Metrópoles.

    Com o resultado, o Flamengo diminuiu a distância para a equipe argentina e encaminha sua classificação para as oitavas de final. Agora, o Fla soma 8 pontos no grupo A. O Racing permanece na liderança com 10 pontos.

    Desde o apito inicial, o Flamengo partiu para cima do Racing. Apesar da maior posse de bola do time brasileiro, a equipe argentina oferecia poucos espaços para o Rubro-Negro criar chances de perigo e o jogo parecia estar travado.

    O Racing tentou se lançar ao ataque, mas foi aí que o Fla conseguiu abrir o placar. Após escanteio na área do time brasileiro, Éverton Ribeiro puxou contra-ataque. Arrascaeta e Gerson fizeram boa jogada e Wesley abriu o placar, 1 x 0.

    Mas a primeira etapa já começou com um banho de água fria. Logo aos 3 minutos, Jonatan Gómez tocou para Martías Rojas, que sozinho na direita, bateu de primeira e deixou tudo igual com um belo gol. O time carioca tentava voltar a ter vantagem, mas tropeçava na defesa bem posicionada da equipe adversária.

    Só que na reta final, Pulgar tabelou com Éverton Cebolinha, a bola sobrou para Vitor Hugo, que bateu no canto para fazer 2 x 1.

  • Manchester City convida Luva de Pedreiro para a final da Champions

    O Brasil terá apenas um brasileiro em campo na final da Champions entre Manchester City e Inter de Milão: o goleiro Ederson, do time inglês.

    Mas, fora de campo, o Brasil estará representado por ninguém menos que o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, conhecido na Europa apenas como “Receba”, que é o seu grito de guerra quando chuta uma bola em campinhos de terra e, invariavelmente, acerta no ângulo.

    O City, em seu perfil no Twitter, fez o convite ao Luva: “Looking forward to welcoming you in Istanbul!”Ansioso para recebê-lo em Istambul”.

    Confira: 
     

  • Vôlei masculino: Brasil estreia com vitória na Liga das Nações

    O Brasil iniciou sua jornada na Liga das Nações de vôlei masculino com uma vitória por 3 sets a 1 sobre Alemanha, com parciais de 26/24, 25/16, 19/25 e 25/15, na noite dessa quarta-feira (7/6). O ponteiro Lucarelli, autor de 20 pontos, brilhou em Ottawa, no Canadá, para liderar o triunfo da seleção, que tem a missão de conquistar o segundo título da competição internacional. As informações são do Metrópoles. 



     

    “Sofremos muitos contra-ataques em alguns momentos, tivemos dificuldades, mas usamos todas as oportunidades que tivemos de pontuar”, disse Lucarelli ao fim da partida. “Cometemos alguns erros idiotas no amistoso contra o Canadá e corrigimos isso hoje A química entre nosso time é muito forte, isso faz a diferença pois não temos muito tempo para treinar”, completou.

    Além do ponteiro, Alan Souza, com 19 pontos, e Otávio Henrique, com 11, também se destacaram durante o triunfo. Flávio, com quatro bloqueios, foi outro nome importante. Sem tempo para celebração, os jogadores brasileiros voltam à quadra já na quinta-feira, quando enfrentam os rivais da Argentina, pela segunda rodada. O descanso vem só na sexta, um dia antes do duelo com Cuba, no sábado.

    No duelo desta quarta com a Alemanha, o jogo do Brasil demorou um pouco para encaixar. Liderados por Kampa e Weber, os alemães conseguiram abrir uma diferença de 15 a 10, mas os brasileiros tiveram força para reagir. A virada veio só no final, quando Maique igualou em 24/24 e Lucarelli marcou o 25º, antes de o alemão Weber errar e entregar o set à equipe comandada por Renan Dal Zotto.

    A reação trouxe força à seleção brasileira para o segundo set, no qual foi completamente dominante e contou com mais uma grande atuação de Lucarelli para fechar em 25/16. Na terceira parcial, após um início parelho, a Alemanha deu sinal de vida e fechou em 25/19, mas o domínio brasileiro voltou no segundo set, com ainda mais intensidade. O bombardeio terminou em triunfo por 25/15 para garantir a vitória.

  • Barcelona cutuca Messi após acerto com o Inter Miami

    O Barcelona publicou um comunicado em seu site oficial para desejar boa sorte a Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, horas após o clube americano anunciar o craque argentino como reforço, nessa quarta-feira (8/6). O texto, contudo, se distancia do tom de carinho para dar uma pequena alfinetada na escolha feita pelo jogador de 35 anos. As informações são do Metrópoles.


     

    “O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão de Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências, mais longe dos holofotes e das pressões a que foi submetido nos últimos anos. Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi (pai do jogador) também concordaram em trabalhar juntos para promover uma homenagem adequada dos torcedores do Barça a um jogador de futebol que foi, é e sempre será amado pelo Barça”, diz a nota.

    Desde que Messi definiu que não continuaria jogando no Paris Saint-Germain, o Barcelona surgiu como nome forte para ser seu novo destino e tinha muita esperança de convencê-lo a voltar. No texto desta quarta, o clube afirmou que recebeu a resposta negativa no início da semana, antes de o acerto com o Inter Miami tornar-se público.

    “Na segunda-feira, 5 de junho, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de ingressar no Inter Miami, apesar de ter recebido uma proposta do Barça, considerando o desejo do FC Barcelona e Lionel Messi para ele voltar a vestir a camisa blaugrana”, afirmou.

    Como diz o comunicado, Messi tinha, de fato, o desejo de retornar para o Barcelona. De acordo com ele, a negociação não se concretizou porque envolveria uma reformulação completa no clube, que teria que adequar sua folha de pagamentos para não ultrapassar o teto de gastos imposto aos times espanhóis pela LaLiga. Foi exatamente por isso que ele saiu do Barcelona em 2021, quando negociava sua renovação de contrato.

    Leia a matéria completa aqui!

  • Neymar toma atitude surpreendente e define futuro na carreira

    O jogador Neymar, atualmente ainda no elenco do PSG da França, teria supostamente tomado uma atitude surpreendente envolvendo o seu futuro no futebol. Isso porque, segundo informações da imprensa internacional, após Messi recusar voltar para o Barcelona, da Espanha, o brasileiro teria se oferecido para regressar ao clube catalã. As informações são doÁrea Vip.

    Dessa forma, de acordo com o canal Sport, Neymar teria se interessado em voltar ao clube espanhol, após seu amigo, Lionel Messi, fechar contrato com o Inter de Miami (EUA), nesta última quarta-feira, 07 de junho. Ainda segundo as informações, o jogador que estava prestes a ser transferido do PSG para o Manchester United, estaria disposto a encerrar sua carreira no time, o qual, lhe revelou na Europa.

    Em suma, Ney não chegou a comentar sobre a sua suposta atitude, como vem comentando os portais e canais de TV na Europa. Vale lembrar, que o futuro dele no PSG ainda é incerto, mas seu contrato com o clube é até 2027 e, ele ainda tem a fortuna de R$ 215 milhões para receber.

  • Diretoria do São Paulo faz reunião de emergência após CBF contatar Dorival Júnior

    A informação divulgada na manhã desta quarta-feira (7), de que a CBF fez um contato com o técnico Dorival Júnior após a recusa do italiano Carlos Ancelotti para assumir o posto de comandante da Seleção Brasileira, movimentou os bastidores do São Paulo no CT da Barra Funda. Com informações do Lance.

    Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCDorival e o filho
    Dorival e o filho

    Uma reunião de emergência foi convocada e contou com a presença de todos os dirigentes do futebol são-paulino. Segundo o LANCE! apurou, não há por parte do Tricolor qualquer motivação para oferecer resistência à ida de Dorival para a Seleção.

    - É o sonho de qualquer treinador. E não seria o clube que impediria isso - disse um dirigente à reportagem. Não há a informação de que haja cláusulas que liberem Dorival do São Paulo para a CBF em seu contrato com o Tricolor. O vínculo atual do treinador vai até o final de 2024.

    A informação de que dirigentes da entidade máxima do futebol paulista procuraram o técnico tricolor foi divulgada inicialmente pelo portal 'UOL'. Segundo o veículo, o nome de Dorival sempre foi tratado como a principal opção caso Ancelotti, que reafirmou a permanência no Real Madrid, da Espanha, recusasse o acordo para assumir o selecionado nacional.

    Depois de passar o primeiro trimestre desempregado, após ser demitido pelo Flamengo mesmo ganhando os títulos das copas do Brasil e Libertadores, Dorival foi anunciado pelo São Paulo no fim de abril. Desde então, o treinador engatou uma série de sete vitórias, quatro empates e duas derrota nesta segunda passagem pelo Morumbi.

    De acordo com fontes da diretoria ouvidas pelo L!, o Tricolor já tem um nome em mente para substituir Dorival caso ele deixe o clube. O nome é brasileiro.

    Apesar da notícia, Dorival comandou normalmente as atividades desta manhã com o elenco são-paulino no CT.

  • Libertadores: Fluminense vai em busca vaga nas oitavas diante do River

    Tentando garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Fluminense enfrenta o River Plate (Argentina), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (7) no estádio Monumental de Ñunez, em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

    A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega ao confronto após encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, pois no último domingo (4) bateu o Bragantino por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Esse resultado também serviu também para quebrar um incômodo jejum de gols da equipe, que já somava cinco jogos sem balançar as redes adversárias.

    Algo que ainda preocupa parte da torcida tricolor é a ausência de gols do atacante Germán Cano. O centroavante está há seis jogos na seca. Porém, ele terá uma grande oportunidade para voltar a fazer o que mais sabe, pois chega ao seu jogo de número 100 justamente nesta quarta em seu país natal. Segundo o técnico do Tricolor, o fim do jejum de Cano está muito próximo: “O Cano é muito diferente dos outros, está super tranquilo. Ele está perto de fazer gol, tenho confiança. Não deixa de ajudar o time na parte defensiva. É um exemplo do que é a alma do time”.

    Já o zagueiro Nino, que sentiu no final da partida diante do Bragantino, não deve ser problema, pois viajou com o grupo e deve começar jogando. Por outro lado, o atacante Keno, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Alexsander seguem fora por causa de lesões.

    Líder do grupo D da Libertadores com 9 pontos, o Fluminense joga por um empate na Argentina para garantir sua vaga nas oitavas. Caso seja derrotado, precisa torcer por um empate na outra partida do grupo, entre The Strongest (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru), para se classificar de forma antecipada.

    Para o River Plate nada mais interessa além da vitória. Os argentinos, que conquistaram apenas quatro pontos nos quatro jogos que disputaram, precisam de um triunfo nesta quarta para continuarem sonhando com a classificação. A equipe, que é líder do Campeonato Argentino com certa folga, não vai bem na Libertadores. Na sexta e última rodada os argentinos encaram o The Strongest também no Monumental de Ñunez.

    No jogo de ida, no Maracanã, a equipe das Laranjeiras deu um verdadeiro espetáculo, aplicando uma goleada de 5 a 1, a maior já sofrida pelo River Plate na história da Copa Libertadores.

  • Messi rejeita Barcelona e escolhe jogar por time da liga de futebol dos Estados Unidos, diz jornal

    Após deixar o Paris Saint-Germain, Lionel Messi tomou sua decisão final. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o craque argentino estará se mudando para os Estados Unidos e escolheu defender as cores do Inter Miami, time de David Beckham na Major League Soccer. Com informações do Lance.

    Messi descartou uma oferta astronômica do mundo árabe. O Al-Hilal ofereceu cerca de 300 milhões de euros anuais ao jogador em abril e manteve a proposta após a confirmação do fim do vínculo com o PSG, mas ouviu uma recusa. O futuro do atual melhor do mundo ficaria entre Barcelona e Inter Miami. O principal motivo da escolha de Messi pelo continente americano foi a experiência vivida em 2021, quando esperou semanas pela definição da diretoria catalã e acabou não renovando devido à situação financeira.

    Foto: Foto: FRANCK FIFE / AFPMessi
    Messi

    O cenário econômico dos culés segue apertado. Apesar do plano de viabilidade econômica apresentado à La Liga ter sido aprovado, com a liberação de 200 milhões de euros na folha salarial, havia uma incógnita sobre a possibilidade da contratação acontecer de forma rápida. Messi não quis correr o risco de passar pela mesma situação de dois anos atrás e optou por aceitar jogar em Miami.

    A tranquilidade familiar foi outro fator que pesou na decisão de Leo. Residir nos EUA deve trazer ao jogador um ambiente muito mais tranquilo do que o vivenciado no PSG, com vaias e ofensas em algumas partidas. Sua esposa, Antonella Roccuzzo, também afirmou querer morar em Miami, um lugar onde também se fala muito o idioma espanhol, facilitando a logística de vivência. O salário que o campeão do mundo receberá na América do Norte é inferior ao que receberia no continente asiático, mas a restrita cultura árabe não agradou a estrela.

    Messi, portanto, jogará no time presidido por David Beckham, ídolo da Inglaterra. O Inter está na última colocação da MLS, com 15 pontos em 16 jogos disputados. O plantel atual da equipe conta com os brasileiros Gregore e Jean Mota, além de jogadores conhecidos no futebol sul-americano, como Dixon Arroyo e Josef Martínez. No início de 2023, em amistoso de pré-temporada, o Vasco venceu os estadunidenses por 3 a 0.

  • 'Lei Vini Jr' é aprovada no Rio e prevê interrupção e cancelar jogos em caso de racismo

    A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (6) um Projeto de Lei que visa punir casos de racismo nos estádios de futebol do Estado. A medida prevê interrupção e até o encerramento de jogos em que forem registrados insultos racistas, tais quais os que o jogador Vinícius Júnior foi alvo no Campeonato Espanhol. Com informações do R7.

    Os deputados fluminenses também aprovaram a entrega da Medalha Tiradentes, principal honraria da casa legislativa, para Vini Jr. Entre as medidas que compõem o PL 1.112/23 está a chamada Política Estadual Vini Jr de Combate ao Racismo nos Estádios e Arenas Esportivas.

    Foto: JAVIER SORIANO / AFPVinijr
    Vinijr

    Para passar a valer, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ) no prazo de 15 dias. De acordo com o texto, se houver durante um jogo denúncia ou manifestação racista, a partida poderá ser interrompida pelo "tempo que o organizador do evento ou o delegado da partida julgar necessário e enquanto não cessarem as atitudes reconhecidamente racista".

    "Nós somos a primeira casa legislativa do país a aprovar um projeto de combate ao racismo nos estádios e isso é um orgulho não apenas para o meu mandato, mas para todo o conjunto da Alerj. Temos que, de uma vez por todas, extirpar esse câncer da sociedade brasileira que é o racismo", afirmou o deputado Professor Josemar (Psol-RJ), proponente do projeto.

    Se o ato racista for reiterado e produzido coletivamente, o jogo pode ser dado por encerrado, após decisão da organização do evento ou do delegado da partida. A lei ainda indica a realização de "campanhas educativas nos intervalos das partidas, preferencialmente em telões e alto-falantes, e de políticas públicas para atendimento das vítimas de racismo".

    A Alerj instituiu também 7 de abril como Dia da Resposta Histórica Contra o Racismo no Futebol. A data remete ao ano de 1924, quando o Vasco teve inscrição recusada Associação Metropolitana de Esportes Athleticos, entidade criada à época para organizar o campeonato do Rio, porque 12 atletas de seu elenco, negros e operários, teriam "profissão duvidosa" e não possuíam "condições sociais apropriadas para o convívio esportivo". A entidade sugeriu a exclusão dos atletas, mas o Vasco se recusou a fazê-lo e desistiu de participar daquele torneio.

  • Cristiano Ronaldo comenta falhas e revela seus planos para a aposentadoria

    Cristiano Ronaldo encerrou a sua primeira temporada no futebol árabe, após deixar o Manchester United no fim do ano passado. Ao final do seu contrato com o Al Nassr, em 2025, o craque português terá 40 anos, fato que o faz refletir sobre o final da carreira. Com informações do IG.

    Em entrevista à 'Binance’, CR7 disse que pretende seguir na área de negócios após a aposentadoria, mas não quer ‘largar’ o futebol.

    Foto: ReproduçãoCr7
    Cr7

    “[Quero fazer] muitas coisas. Quero continuar a gerir a minha área de negócios. Mas quero fazer algo relacionado com o futebol. Tenho duas ou três coisas na cabeça, mas prefiro não dizer agora”, confessou o craque português.

    Sobre a carreira, Cristiano Ronaldo confessa que aprendeu com as quedas para evoluir profissionalmente.

    "Falhamos muitas vezes. Temos incertezas na vida e temos de ser capazes de nos levantar. É parte do processo. Aprendo mais quando estou em baixo. E isso é bom. Quando estamos na crista da onda não vemos o que se passa. Digo sempre aos meus amigos que é bom ter problemas. É a única forma que existe para poderes melhorar". 

Carregar mais
Trabalhe Conosco