• Time inglês anuncia arquibancada com piscina

    Um dos 20 clubes da Premier League vai construir uma arquibancada inusitada em seu estádio. O espaço será todo remodelado para atender ao público que busca pelo luxo em um estádio de futebol. Foi isso que levou o Fulham a anunciar um espaço com um restaurante, uma piscina e uma vista para Londres e o rio Tâmisa. A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (27/03). As informações são do BNews.

    Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @fulhamfc

    Ao todo, o espaço ofertará sete experiências para o torcedor que desejar usufruir do novo espaço. Por outro lado, quem desejar uma experiência mais "raiz" poderá ficar no 'The Dugout' que possui assentos próximos ao banco de reservas e a, apenas, 3,5 metros da linha lateral. De acordo com o presidente do time londrino, Shahid Khan, a ideia foi poder oferecer algo diferente aos torcedores.

    Minha visão para a nova Riverside Stand foi oferecer a nossos torcedores e nossa vizinhança um destino que honraria a história do Craven Cottage todos os dias do ano, mas especialmente em dias de jogo, com uma experiência premium diferente de tudo no futebol, em Londres ou em qualquer outro lugar", disse Khan.

    Ainda sem ter os valores do novo espaço divulgado, a previsão para início de funcionamento a partir da temporada 2024/25 do futebol inglês. A ideia é que o novo espaço seja liberado a partir de dezembro desse ano e as vendas sejam iniciadas já na terça-feira, nove de abril de 2024.

    Veja:

  • TV Brasil é emissora oficial da Liga de Basquete Feminino

    A partir de sexta-feira (29), o esporte ganha mais espaço na programação da TV Brasil. A emissora pública transmite, nas noites de sexta-feira, as disputas da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), principal torneio da modalidade no país. Onze clubes participam da liga neste ano e a TV Brasil é a única emissora em sinal aberto que irá transmitir a competição. A partida de estreia será entre Corinthians e Unimed Campinas, com transmissão a partir de 21h.   

    Foto: LBFBasquete Feminino
    Basquete Feminino

    “Nossa meta é nos tornarmos a tela do esporte feminino - e ainda teremos outras novidades ao longo do ano. Estamos muito felizes em trazer o basquete voltar à TV aberta por meio da TV Brasil”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.  

    Jogo entre Corinthians e Sodiê Mesquita durante disputa pela Liga de Basquete Feminino. Corinthians venceu a partida por 75x61. Foto: Beto Miller/LBF

    Essa é a 13ª edição do torneio, fundado em 2010. A LBF Caixa 2024 conta com um número recorde de clubes participantes - ao todo, 11 times disputam o título. São eles: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, Sampaio Basquete-MA, Pontz São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc Blumenau-SC.

    “Voltar à TV aberta no ano em que temos o recorde de equipes era um dos nossos principais objetivos. Estar na TV Brasil vai democratizar e engrandecer ainda mais a LBF, que segue em franca ascensão técnica e comercial. Agradeço ao grupo EBC e tenho certeza que a audiência é quem mais vai gostar dessa novidade”, afirma Valter Ferreira, presidente da Liga de Basquete Feminino

    Sobre o torneio

    Na LBF, todos os times jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 partidas na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva. Em 2023, o campeão foi o SESI Araraquara. Com quatro títulos conquistados entre 2012 e 2017, a extinta equipe de Americana-SP segue como a principal vencedora da LBF.

  • Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

    A seleção brasileira de futebol empatou em a 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26) em amistoso disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo é preparatório para a Copa América, que será disputada em junho e julho deste ano.

    Foto: Rafael RibeiroCBF
    CBF

    Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho. Rodri, duas vezes, e Dani Olmo fizeram para os espanhóis.

    O atacante Endrick, que fez gol contra a Espanha e também no jogo disputado com a Inglaterra no último dia 23, descreveu o sentimento de vestir a camisa do Brasil.

    “A gente precisa vencer, a gente precisa mostrar a cara do Brasil. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas o que não vai faltar é raça, determinação, garra”, afirmou em entrevista à imprensa.

    O goleiro Bento fez um balanço dos amistosos na Europa.

    “Foram amistosos que altíssimo nível. Geralmente, somente com as equipes sul-americanas que temos as eliminatórias. Foi bom para o Dorival [técnico da seleção] mostrar o que tem para gente, para o torcedor. A gente tira as melhores coisas desses amistosos para chegar muito forte na Copa América”, disse.

    O Brasil só volta a campo em junho para mais dois amistosos preparatórios, diante do México e dos Estados Unidos.

  • Tati avança às quartas e Samuel Pupo às oitavas em etapa australiana

    Os brasileiros  Tatiana Weston-Webb e Samuel Pupo avançaram, respectivamente, às quartas e às oitavas de final da etapa de Bells Beach (Austrália),  a penúltima antes do corte da temporada, que reduz o número de atletas aptos a lutar pelo título mundial.  Tati superou no duelo das oitavas a compatriota Luana Silva. Já na madrugada desta quarta (27), Samuel Puppo se classificou ao bater o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase.

    Foto: ReproduçãoBrasileiras
    Brasileira

    “Finalmente passei desse round, que não tinha conseguido ainda esse ano, então obrigado galera pela torcida e obrigado mãe e pai, por sempre estar me confortando com mensagens”, comemorou Pupo, em depoimento ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).“Tem que acreditar que é possível. Eu estou acreditando com muita oração e espero que Deus possa nos honrar nesse evento. Eu quero realmente ganhar muito esse evento, então é seguir bateria por bateria. Está muito longe disso ainda, mas já é um bom começo e estou surfando bem, então vamos nessa”.

    Pupo brilhou no segundo dia de competições em Bells Beach, quinta etapa do circuito mundial, ao alcançar a maior nota: 8.50. Após levar 6.73 ao descer a primeira onda, o paulista de São Sebastião cravou a nota recorde do dia, totalizando 15.23, superando de longe as notas 6.73 e 3.00 (somatório de 8.83) obtidas pelo adversário italiano. O adversário de Pupo nas oitavas será o sul-africano Matthew McGillivray.

    Após a bateria de Pupo, as condições do mar se tornaram adversas e a competição foi suspensa. Outros cinco brasileiros voltarão a competir a partir das 17h30 (horário de Brasília): Gabriel Medina, Miguel Pupo, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli.  

    Já na disputa feminina, o embate das oitavas reuniu as únicas mulheres do Brasil no circuito mundial – ambas já classificadas para a Olimpíada de Paris. As duas se revezaram na liderança da bateria. A definição se deu por diferença mínima da totalização das notas: Tati somou 11.97 contra 11.67 de Luana.

    Nas quartas, Tati enfrentará a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial.

    Corte na temporada 2024

    A próxima etapa, a quinta do circuito, será decisiva. Na competição em Margaret River, também na Austrália, haverá o corte na temporada. Dos 35 competidores no masculino, apenas os 22 mais bem colocados seguirão na briga pelo título.  Já na disputa feminina, apenas as 10 melhores entre 30 participantes continuarão na temporada 2024.

    Até o momento, os brasileiros têm chances reais de seguir na temporada. No masculino, a classificação na tabela é a seguinte: Ítalo Ferreira (12º), Gabriel Medina (15º), Yago Dora (17º) e Miguel Pupo (22º).  Na tabela feminina, Luana Silva e Tati Weston-Webb estão, respectivamente, na sétima e oitava colocações.

  • Brasil x Espanha teve maior audiência dos últimos 4 anos na Globo

    O empate entre Brasil e Espanha, 3 a 3, em Madri, na terça-feira (26), registrou a maior audiência da TV Globo (média nacional) nos últimos quatro anos para a mesma faixa horária e dia da semana (terça-feira), com 26,7 pontos.

    Foto: CBFBrasil
    Brasil

    Ou seja, desde março de 2020 a emissora não era sintonizada em tantos domicílios no horário das 17h33, quando a bola começou a rolar, às 19h27 (fim do jogo) das terças-feiras.

    Além disso, a partida marcou a maior audiência da Globo entre amistosos da Seleção Brasileira em cinco anos.

    O clássico disputado no Santiago Bernabéu também teve números expressivos de audiência em São Paulo, com 23,1 pontos – o maior em três anos dentro do recorte.

    No Rio, com 30,6 pontos, o jogo marcou a maior audiência em dois anos (entre 17h33 e 19h27 para as terças-feiras).

    O segundo amistoso da Seleção sob o comando de Dorival Júnior teve audiência maior que a do outro clássico, realizado no sábado (23), em que o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, em Londres. Na ocasião, a média nacional foi de 21,1 pontos, número também bastante relevante.

  • Clássico cearense registra a maior audiência da ESPN com a Copa do Nordeste

    O duelo entre Fortaleza e Ceará, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, atingiu um marco para a ESPN, que exibiu a partida com exclusividade na televisão para todo Brasil. A partida entre o Leão do Pici e o Vozão foi a mais assistida da história do torneio regional na ESPN e fez o canal liderar o ranking de audiência da TV por assinatura com números 83% acima do segundo colocado durante o horário de exibição.

    O Clássico-Rei terminou com vitória do Ceará por 1 a 0 e também impulsionou a audiência da última edição do SportsCenter, que fez a cobertura pós-jogo da partida. O programa apresentado por Edu Elias contou com a presença do comentarista do confronto Elton Serra e liderou o segmento esportivo com audiência 39% superior ao próximo concorrente. (Target: Total Domicílios).

    Neste meio de semana, a emissora fará sua última transmissão da fase de grupos da Lampions League com o confronto Vitória x Treze. As duas equipes ainda brigam pela classificação pra a próxima fase e o jogo será realizado na quarta-feira (27) às 21h30 com exibição da ESPN e Star+.

  • Grêmio supera o Caxias e vai para sétima final consecutiva no Campeonato Gaúcho

    O Grêmio derrotou a equipe do Caxias pelo placar de 3 a 2 na partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, na noite desta terça-feira, 26, na Arena. O Tricolor vai para a sétima final consecutiva em busca do Heptacampeonato Estadual. Diego Costa marcou duas vezes e Cristaldo completou o placar ainda no primeiro tempo. O time de Caxias descontou na etapa final.

    Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAGrêmio
    Grêmio

    Com a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, o time de Renato Portaluppi vai enfrentar o Juventude em dois jogos decisivos em busca do título. A primeira partida deve ocorrer no próximo sábado, 30 de março, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. A volta será na Arena, às 16h30 do dia 6 de abril, outro sábado.

    Desde os primeiros minutos de jogo, o Tricolor mostrou que não estava interessado em segurar a vantagem do jogo de ida, quando venceu em Caxias do Sul por 2 a 1, e foi muito ofensivo com suas jogadas pelos lados. A articulação do meio para frente funcionou muito com Pepê e Villasanti abrindo jogadas com Gustavo Nunes na esquerda e Pavon pela direita.

    O Tricolor chegou na área adversária antes dos primeiros cinco minutos, circulou muito e preocupou bastante a defesa, mas não conseguiu concluir no gol defendido por Volpi. No sistema defensivo, Rodrigo Ely se antecipou em diversos momentos e evitou as chegadas do time de Caxias do Sul.

    Marcar o primeiro na Arena era questão de tempo, pois as boas jogadas pelos lados estavam encaixando. Aos 21 minutos de jogo, Pavon recebeu pela direita, colocou velocidade e chutou forte em diagonal para Diego Costa atravessar rasgando a defesa adversária e chutar forte para abrir o marcador. 1 a 0 para o Grêmio, ampliando a vantagem no agregado para 3 a 1.

    Mesmo com o jogo completamente sob controle, o time de Renato Portaluppi não pensou em segurar o resultado e foi pra cima do Caxias. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes recebeu e conduziu por um bom espaço de campo. Diego Costa fez a parede para manter a aula de contra-ataque em dia. O jovem da base gremista acionou pelo meio na ótima infiltração de Cristaldo, que apareceu na cara do goleiro concluindo por baixo e marcando um belo gol. 2 a 0 no segundo jogo da semifinal e 4 a 1 no agregado da decisão.

    Com 38 minutos de jogo, mais um gol gremista em uma atuação de muito brilho do time, coroando a bela participação de Diego Costa. Pavon carregou mais uma vez pela direita e fez o cruzamento. O camisa nove matou a bola no peito, tirou do marcador e chutou para fazer o terceiro bem de frente para o goleiro, mostrando frieza na jogada. 3 a 0 no primeiro tempo e praticamente garantindo a vaga para mais uma final.

    Aos 39, Pepê acabou sentindo uma pancada na cabeça, que causou um corte e, com o sangramento, precisou ser substituído. Du Queiroz apareceu para entrar no time. Com o primeiro tempo na fase dos acréscimos, uma falta no meio de campo acabou deixando o Tricolor em desvantagem no número de jogadores. Mayk levantou muito a perna e acertou o rosto do jogador do Caxias. Cartão vermelho e expulsão na Arena.

    Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato colocou Wesley Costa na vaga de Cristaldo para suprir a falta na lateral após a expulsão de Mayk.

    Precisando muito buscar o resultado, o time de Caxias do Sul acabou descontando aos 13 minutos. Após escanteio pelo lado esquerdo e desvio no meio do caminho, o goleiro Caíque não conseguiu fazer a defesa e a bola acabou passando sob seus braços. Vitor Feijão apenas completou sobre a linha e deixou o placar em 3 a 1 na Arena e 5 a 2 no placar agregado. Após o gol do adversário, o técnico Renato chamou André Henrique para entrar na vaga de Diego Costa.

    Aos 36 minutos, o time da Serra conseguiu chegar pelo lado esquerdo até a bola ir ao centro da área e a conclusão ser defendida na velocidade de reação elo arqueiro Caíque. Porém, no rebote, Tomas Bastos concluiu para diminuir a vantagem gremista para 3 a 2.

    Na reta final do jogo, o time Grená começou a ficar mais violento nas jogadas. Primeiro, Gustavo Nunes foi atingido em um lance de contra-ataque que poderia ampliar a vantagem. Um minuto depois, outra pancada com chegada sobre o pé, ferindo o jovem gremista que precisou ser substituído por Soteldo. No lance, o técnico Renato Portaluppi levou cartão amarelo por pedir que o árbitro usasse a ferramenta do VAR um possível cartão vermelho. Para evitar mais lesões, Pavon saiu para entrada de Dodi.

    Mesmo arriscando tudo que tinha, o Caxias não conseguiu tirar a vantagem adquirida pelo Grêmio, que confirmou a classificação para mais uma final de Gauchão.

  • Rodrygo comemora empate contra Espanha e afirma: 'Ansioso para voltar'

    Titular da Seleção Brasileira nos amistosos de março, o atacante Rodrygo ressaltou a importância do empate conquistado nos acréscimos com a Espanha na tarde/noite desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). 

    "A gente está feliz com o nosso empenho, por conseguir voltar depois de estar perdendo de 2 a 0. Isso é muito importante paro nosso crescimento."

    Foto: Rafael Ribeiro/Rodrygo teve bom desempenho nos amistosos de março pela Seleção Brasileira
    Rodrygo teve bom desempenho nos amistosos de março pela Seleção Brasileira

    Diante dos donos da casa, o Brasil se viu atrás do placar duas vezes e precisou correr atrás para igualar o marcador. Foi um cenário diferente do jogo contra a Inglaterra, em que a Amarelinha teve maiores chances de gol e cujo placar de 1 a 0 poderia ter sido mais elástico. Rodrygo comparou as partidas e explicou o que faltou à equipe contra a Espanha.

    "Encaixar a marcação. Foram coisas que a gente conseguiu contra a Inglaterra. Acho que só na hora do meu gol no primeiro tempo que a gente conseguiu realmente pressionar da forma que a gente treinou."

    Rodrygo foi um dos grandes nomes do Brasil no clássico disputado contra a Espanha
    Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

    No Real Madrid desde 2019, o camisa 10 iniciou a reação do Brasil no palco que tanto conhece e brilha pelo clube madrilenho. Em breve, ele, que já joga com os brasileiros Vinicius Jr., Éder Militão e Vinicius Tobias, terá em breve a companhia de Endrick. Elogiado por Rodrygo, o jovem atacante foi o responsável pelo gol do 2 a 2 e será atleta do Real Madrid no começo da próxima temporada europeia. 

    "(Ele foi) muito bem. Entrou, já fez gol, primeiro dele no Bernabéu. Dá muita confiança para ele, para o futuro. Tinha muito torcedor do Real Madrid, então ele já foi se sentindo em casa. Estou muito feliz por ele." 

    Nos primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira encerra essa série de amistosos invicta, com uma vitória e um empate. Os resultados foram comemorados por Rodrygo, que mostrou sua vontade em retornar o mais cedo possível a vestir a Amarelinha. 

    "A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, sempre fica aquela sensação ruim. A gente ganhou o primeiro jogo, hoje foi um empate. A gente queria ganhar, mas da forma que foi o jogo, o empate foi muito importante para o nosso crescimento. A gente sai muito feliz, muito concentrado e ansioso para voltar."

  • Presidente da CBF elogia atuação da Seleção no Santiago Bernabéu

    O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu nesta terça-feira (26) aos jogadores e integrantes da comissão técnica pela atuação no empate contra a Espanha por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. Ele acompanhou a partida da tribuna do estádio do Real Madrid ao lado da chefe da delegação brasileira, Leila Pereira, e do presidente interino da Real Federação Espanhola de Futebol, Pedro Rocha Junco.

    Foto: Lesley Ribeiro/CBFPresidente interino da Federação Espanhola ao lado de Ednaldo Rodrigues
    Presidente interino da Federação Espanhola ao lado de Ednaldo Rodrigues

    *Foi uma grande atuação da Seleção Brasileira. Gostaria de parabenizar todos os jogadores, integrantes da delegação e todo o staff pelo excelente trabalho nos dias aqui na Europa", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

    "A Seleção mostrou que entramos num novo ciclo. Todos trabalharam com excelência", acrescentou.

    No sábado, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley. Na ocasião, a Seleção comandada por Dorival Júnior quebrou um tabu de quase 30 anos sem vencer no centenário estádio londrino. A última vitória tinha sido em 1995 na conquista da Copa Umbro quando a Amarelinha ganhou por 3 a 1. 

    Ednaldo Rodrigues fez questão de agradecer o trabalho da chefe da delegação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

    "A Leila Pereira foi sensacional. Ele integrou perfeitamente com os atletas e integrantes da comissão técnica. Foi um belo trabalho, acrescentou muito no desenvolvimento da caminhada deste novo ciclo", afirmou o presidente da CBF.

    Na tribuna, Ednaldo Rodrigues se encontrou também com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez.

  • Dorival: 'Seleção teve espírito guerreiro e volta para casa com saldo positivo'

    O técnico Dorival Júnior ficou muito satisfeito com a atuação do Brasil contra a Espanha e disse que o desgaste do jogo anterior, a vitória contra a Inglaterra por 1 a 0 no sábado, em Londres, pesou no desempenho da equipe no empate (3 a 3) desta terça-feira (26), em Madri. Mas destacou que a “entrega e a determinação” dos jogadores foram determinantes para a reação e o gol de empate no último minuto no Santiago Bernabéu.

    Foto: Rafael Ribeiro/CBFTécnico elogiou a garra e a determinação da Seleção Brasileira
    Técnico elogiou a garra e a determinação da Seleção Brasileira

    Ao analisar os dois jogos do Brasil nesse giro pela Europa, Dorival disse que há motivos para os torcedores ficarem otimistas e confiantes com relação ao que a Seleção vai produzir daqui em diante.

    “Sinceramente, eu não imaginava que tivesse uma resposta tão positiva do grupo nos treinamentos e nos jogos. Uma postura profissional excelente, todos respeitando uns aos outros. Todos entenderam e perceberam que a oportunidade era excelente. Teremos agora pela frente um novo período de avaliações e observações”, declarou.

    Ele enfatizou que a Seleção Brasileira teve neste jogo com a Espanha especificamente “um espírito guerreiro e muita valentia”.

    Sobre as mudanças no time, quatro delas no intervalo, o técnico explicou que isso foi motivado pelo cansaço de alguns jogadores que correram muito contra a Inglaterra.

    “Nós viemos de uma partida muito disputada. E ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem (segunda-feira)”, disse, justificando as alterações.

    “Então, o rescaldo de tudo isso é muito positivo, um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje, tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial e logo depois sofremos o terceiro gol”, comentou Dorival.

    Os próximos jogos da Seleção vão ser em junho: amistosos contra México e Estados Unidos, dias 8 e 12, respectivamente, ambos nos EUA.

Carregar mais
Trabalhe Conosco