• Flamengo admite interesse em Paquetá, mas negociação é complexa, afirma Landim

    O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou o interesse do clube na contratação do meio-campista Lucas Paquetá, atualmente no West Ham e na Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, Landim revelou que, apesar das denúncias que ligam Paquetá a um esquema de apostas esportivas, o clube mantém o interesse no jogador, que é formado na base do Flamengo e possui uma forte ligação com a equipe carioca.

    Foto: Reprodução/Instagram

    Segundo Landim, a possível venda de Paquetá para o Manchester City por 85 milhões de libras foi impactada pelas denúncias, o que abre uma janela de oportunidade para o Flamengo. No entanto, o presidente destacou a necessidade de cautela devido aos altos valores envolvidos na transação.

    "O Flamengo está bem financeiramente, mas ninguém dá um passo maior que as pernas. Tem que ter disciplina de capital," afirmou Landim, ressaltando que o clube já tomou algumas ações, mas ainda aguarda o desenrolar dos acontecimentos.

    Lucas Paquetá iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 2016, onde disputou 95 partidas, marcou 18 gols e deu sete assistências.

  • Sem a mãe, Rayssa Leal terá companhia de funcionária do COB em Paris

    A jovem skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, já está em Paris para participar das Olimpíadas. Durante sua estadia na Vila Olímpica, Rayssa será acompanhada por uma colaboradora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), após seu pedido para que a mãe a acompanhasse ser negado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

    Foto: Reprodução / Confederação Brasileira de Skate

    Nas Olimpíadas de Tóquio 2021, Rayssa, então com 13 anos, teve a companhia da mãe durante todas as competições e na estadia na Vila Olímpica. Agora, com 16 anos, a atleta não tem mais direito à credencial de acompanhante, conforme as regras do COI.

    A competição de skate street feminino está marcada para começar no dia 28 de julho, com a etapa preliminar às 7h e a final ao meio-dia, horário de Brasília.

  • Criciúma enfrenta Fortaleza com seis desfalques na Série A do Brasileirão; veja provável escalação

    O técnico do Criciúma, Claudio Tencati, terá de lidar com seis desfalques na partida contra o Fortaleza, pela Série A do Brasileirão 2024. Entre os jogadores ausentes, três estão suspensos, dois pertencem ao Fortaleza e um está no departamento médico.

    Foto: Reprodução (📷 Celso da Luz | CEC)Criciúma

    Allano, Claudinho e Barreto estão fora do jogo devido a suspensões: Allano recebeu um cartão vermelho, enquanto Claudinho e Barreto acumulam cartões amarelos. Além disso, Tobias Figueiredo e Ronald não poderão enfrentar o Fortaleza, pois pertencem ao clube adversário. Já Matheusinho está em tratamento de uma lesão na coxa direita.

    Com essas ausências, a provável escalação do Criciúma para enfrentar o Fortaleza deve ser: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Higor Meritão, Newton, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Bolasie e Arthur Caíke.

    Criciúma e Fortaleza se enfrentarão nesta quarta-feira (24/07), às 19h de Brasília, no estádio Herberto Hülse, em Criciúma (SC).

    Foto: reprodução/ 📷 Celso da Luz | CEC

  • Invasões na final da Copa América podem causar deportações em massa

    As autoridades da Flórida preparam uma série de punições aos torcedores que invadiram o Hard Rock Stadium na final da Copa América, na partida entre Argentina e Colômbia, no dia 14 de julho. Os incidentes causaram o atraso da partida, que terminou com vitória da seleção argentina. Entre as punições previstas para os infratores estão prisão e a deportação.

    Foto: Reprodução/X

    Ao todo, cerca de 7 mil invasores foram reconhecidos pela polícia de Miami, responsável pelo caso. Câmeras de segurança e outros dispositivos que possuem a capacidade de realizar identificação biométrica foram utilizadas durante o processo.

    Segundo os administradores do estádio, em uma entrevista a uma rádio colombiana, a contagem inicial apontava para 8 mil invasores. Destes, mais de 90% já teriam sido identificados. Boa parte deles reside em Miami e vários outros se encontram em situação ilegal nos Estados Unidos.

    Eles poderão ser indiciados pelo crime de vandalismo, outros terão seus vistos de turistas confiscados, e há também a possibilidade de deportação de parte desses invasosres.

  • Bicampeão Olímpico, Andy Murray anuncia aposentadoria após Paris

    O único bicampeão olímpico no tênis, Andy Murray, anunciou que irá encerrar a sua carreira, logo após as Olimpíadas Paris 2024, após 19 anos de carreira. Com 37 anos, ele jogará seu último torneio. Na capital francesa, vai competir no simples e também nas duplas, ao lado de Dan Evans. Ele chegou a desistir de Wimbledon nesse ano, após uma cirurgia de cisto espinhal.

    Foto: Reprodução/Instagram @andymurray

    Em suas redes sociais, Murray falou sobre a felicidade em mais uma vez representar a Grã Betanha. “Cheguei a Paris para o meu último torneio de tênis, as Olimpíadas. Competir pela Grã-Bretanha foram de longe as melhores semanas da minha carreira e da minha vida, e estou orgulhoso por fazer isso mais uma vez”, disse ele.

    Murray tem uma carreira extensa no tênis, e nas Olimpíadas colocou o seu nome na história, ao ser o primeiro, entre homens e mulheres, a conquistar duas medalhas de ouro no simples, feito alcançado em 2012, em casa, Londres, e em 2016 no Rio de Janeiro.

    Na sua carreira, seus principais títulos individuais foram as conquistas do US Open, em 2012, e dois títulos de Wimbledon, em 2013 e 2016. Seu último grande feito foi em 2019, no ATP da Antuérpia

    O sorteio das chaves de simples e de duplas dos Jogos Olímpicos está previsto para a próxima quinta-feira (25/07).

  • Atletas de Ju Jitsu rio-grandenses conquistam 70 medalhas em campeonatos neste ano

    Os atletas de Ju Jitsu, do Centro de Treinamento Sensei José Carlos, localizado no município de Rio Grande do Piauí, já trouxeram 70 medalhas conquistadas em diversos campeonatos neste ano, para o município. Valorizando o esporte local e estadual.

    Neste ano, os esportistas do Centro de Treinamento, que tem como lema - Formando Campões -  participaram dos campeonatos Teresina Open, do Piauiense, bem como dos campeonatos Norte e Nordeste e do regional, Sul Piauiense. Neste último, 15 atletas participam  e obtiveram grande êxito, trazendo 23 medalhas para casa, sendo 14 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, lutando na categoria e no absoluto. 

    Vale lembrar que é essencial a valorização do esporte local e regional, uma vez que impulsiona e motiva os novos talentos, trazendo propósito de vida, saúde e bem-estar além de fazer diferente na vida de cada família. 

    Veja mais

  • Atleta do Brasil recebe apoio em vaquinha virtual

    José Fernando Ferreira, mais conhecido como Balotelli, atleta do decatlo que representará o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, manifestou sua frustração nas redes sociais ao receber um kit inadequado de materiais para a competição. Em sua publicação, Balotelli revelou que não recebeu calçados específicos para as dez provas que disputa e precisou comprar sete pares de sapatilhas com recursos próprios.

    Foto: Reprodução X

    O desabafo do atleta rapidamente mobilizou uma rede de solidariedade. Admiradores de várias partes do país se uniram para oferecer apoio financeiro, resultando na criação de uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de R$ 16 mil, com a meta de atingir R$ 50 mil. Esse fundo será utilizado para cobrir os custos adicionais e garantir melhores condições de treinamento e competição para Balotelli, não só para Paris 2024, mas também para o próximo ciclo olímpico.

    Em resposta à repercussão do caso, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) afirmou que a situação de Balotelli foi resolvida e garantiu que todos os atletas têm acesso a canais abertos para resolver qualquer problema relacionado a materiais de competição. A entidade reforçou seu compromisso em assegurar que os atletas estejam bem equipados e focados para as Olimpíadas.

    Foto: Reprodução

    Balotelli agradeceu o apoio recebido e confirmou que a questão dos materiais foi solucionada. Ele também explicou que a vaquinha virtual surgiu como uma sugestão de seus seguidores, com o objetivo de ajudar nos custos adicionais e preparar-se para futuros desafios esportivos.

  • Olimpíadas: Isaquias e Raquel Kochhann serão porta-bandeiras do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Isaquias, destaque na canoagem velocidade e detentor de quatro medalhas olímpicas, une-se a Raquel, uma das líderes da Seleção Feminina de Rúgbi, que recentemente superou um câncer de mama.

    Foto: Comitê Olímpico Brasileiro (COB

    No próximo dia 26, ambos representarão a delegação brasileira no desfile pelo Rio Sena. Isaquias expressou sua felicidade em representar o Brasil, especialmente sua Bahia e o Nordeste, em uma cerimônia que promete ser memorável. Raquel, por sua vez, destacou a emoção de liderar a delegação após sua batalha pessoal contra o câncer.

    Isaquias Queiroz, que transformou as canoas de pescadores de Ubaitaba em ferramentas de conquistas olímpicas, competirá em Paris para defender seu título na canoagem. Raquel Kochhann, oriunda de Saudades, Santa Catarina, lidera as Yaras no rúgbi, esporte popular na França mas ainda em crescimento no Brasil.

  • Surfe: após pausa, Filipe Toledo quebra o silêncio sobre saúde mental

    O surfista Filipe Toledo será um dos representantes da “Brazilian Storm” nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição olímpica do surfe será disputada em Teahupoo, no Taiti.

    Foto: Reprodução/Instagram @filipetoledo

    Em fevereiro, Filipinho preferiu dar uma pausa na carreira para focar na preparação para as Olimpíadas e também cuidar da sua saúde mental. Em entrevista ao Olympics.com, o surfista quebrou o silêncio e falou sobre o momento que viveu no início do ano.

    “Eu precisava falar sobre isso e mostrar ao mundo como é difícil. Todo esporte deve dar atenção à saúde mental. As pessoas começam super jovens, por tantos anos fazendo a mesma coisa, isso se torna estressante. E quanto mais falamos sobre isso, mais fácil fica, então estou feliz por ser alguém que fala sobre isso e defende essa bandeira”.

    Filipinho compete como profissional desde os 15 anos de idade. Apesar de, segundo ele, o esporte tenha dado a ele grandes conquistas, dar uma pausa como essa serviu para que ele possa voltar competir em alto nível.

    “Simplesmente senti que, ok, eu preciso cuidar de mim mesmo para que eu possa voltar mais forte e ainda competir por mais cinco, seis anos, do que apenas passar pelos sentimentos deste ano, lutar contra isso e depois talvez não conseguir fazer isso por mais três anos”.

    “Não somos máquinas”

    Filipe Toledo é o atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, com os títulos de 2022 e 2023 no currículo. Agora, em busca do ouro olímpico, ele define o período “sabático” antes dos jogos de Paris para cuidar da sua saúde mental, como um momento de reflexão, para que ele expusesse que, apesar de atletas conseguirem os feitos no esporte, eles “não são máquinas”.

    “Algo que me chamou a atenção foi saber que todos estão passando pela mesma coisa. Por que ninguém fala sobre isso? Qual é o motivo? É só porque você vai mostrar que é fraco ou o que é? E então eu pensei, sinto que as pessoas precisam saber. As pessoas precisam saber que somos humanos. Não somos máquinas. Temos muito a sacrificar”.

  • Landim responde a críticas de Gabigol e reforça proposta de renovação do Flamengo

    O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez seu primeiro pronunciamento após as recentes declarações de Gabigol sobre a renovação de contrato. Em entrevista ao Charla Podcast nesta segunda-feira (22/07), Landim abordou a polêmica envolvendo a diretoria e o atacante, que acusou o clube de não agir adequadamente com o ídolo.

    Foto: Reprodução/Instagram @gabigol

    Landim enfatizou que o Flamengo não está disposto a oferecer um contrato longo a Gabigol, apesar de sua história no clube. "Ele está buscando um contrato de longo prazo, mas, considerando os acontecimentos de 2023 e parte de 2024, o Flamengo não está preparado para aceitar os termos propostos," explicou o presidente.

    O mandatário revelou que o Flamengo fez uma oferta para renovar o contrato de Gabigol por mais um ano, com um salário superior ao atual. Landim reforçou que a proposta é generosa, considerando o valor que seria oferecido em um contrato de cinco anos.

    Landim expressou sua esperança de que Gabigol aceite a proposta e continue no clube, destacando sua gratidão pelo desempenho do atacante ao longo dos anos. "A gente quer que ele permaneça no Flamengo e espero que ele volte a ter um desempenho compatível com o valor que está solicitando. Tenho gratidão eterna por tudo que ele e outros jogadores têm feito pelo clube," afirmou.

    Além disso, Gabigol não poderá se transferir para outro clube da Série A do Brasileirão, já que participou de sua sétima partida da temporada no último jogo contra o Criciúma, marcando o gol da vitória por 2 a 1.

Carregar mais
Trabalhe Conosco