Jogos com grande atuação · 18/01/2022 - 16h17

Barcelona, Liverpool e Manchester City observam Endrick, do Palmeiras


Compartilhar Tweet 1



Bastaram alguns jogos com grande atuação para o garoto Endrick chamar atenção de clubes europeus. Destaque do Palmeiras na Copa São Paulo, o atacante de 15 anos marcou 4 gols na competição e tem encantado com belas jogadas. As informações são do Metrópoles.

De acordo com o Daily Mirror, Liverpool e Manchester City já enviaram olheiros para observar novos talentos, mas foram destacados para acompanhar os jogos do Palmeiras, já que Endrick virou uma das atrações da Copinha.

“No Brasil, Endrick é comparado aos lendários ex-atacantes Romário e Ronaldo. (…) Ele tem sido descrito como um atacante versátil, com um olhar apurado para o gol e que mostra boa força dentro da área, o que complementa sua grande técnica”, escreveu a publicação britânica.

Ainda de acordo com o tabloide, os gigantes ingleses veem a equipe sub-20 do Palmeiras com vários potenciais talentos. O atacante Giovani, de 18 anos, foi um dos citados, informando que já fez partidas entre os profissionais.

Além dos ingleses, Barcelona também monitora a joia do Palmeiras, assim como o Real Madrid, que tem investido pesado em jovens promessas do futebol brasileiro.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aos 55 anos, Mike Tyson se prepara para mais uma luta de boxe. E ela promete fazer barulho. Isso porque o adversário é ninguém menos que o youtuber Jake Paul, que vem “causando” no esporte. As informações são do Metrópoles.

    Rich Schultz

Segundo o Sun Online, um “acordo verbal” para que a luta aconteça foi acertado entre as partes.

Tyson retornou aos ringues no ano passado após 15 anos sem lutar. Ele encarou Roy Jones Jr.

Já Jake Paul, aos 24 anos, tem um retrospecto de cinco vitórias e zero derrotas. Os organizadores esperam que a luta gere cerca de US$ 50 milhões.

Comentar
'Erro' do árbitro · 18/01/2022 - 08h49

Milan leva virada do Spezia em jogo com “final maluco”


Compartilhar Tweet 1



O Milan entrou em campo nesta segunda-feira (17/01) com a obrigação de ganhar do Spezia, no San Siro, para ultrapassar temporariamente a Internazionale e assumir o topo do italiano. Mas acabou sofrendo nos acréscimos do segundo tempo com “erro” do árbitro, bola na trave e um contra-ataque mortal no último lance para lamentar uma dura derrota de virada, por 2 x 1, em Milão. As informações são do Metrópoles.

    Marco Luzzani/Getty Images

Depois de dominar totalmente a primeira etapa e ver Provedel fechar o gol, com alguns “milagres”, o Milan teve a chance de abrir o marcador após pênalti em um lance atrapalhado do goleiro com Rafael Leão. Theo Hernández, contudo, bateu para fora. Logo depois, enfim a justiça no marcador com gol por cobertura do atacante português.

A volta da segunda etapa, porém, não foi como a primeira etapa, muito pela queda de rendimento de Rafael Leão. Mesmo assim, o Milan teve boas chances para ampliar. Não fez e acabou castigado com o gol de empate anotado por Agudelo.

Com dois pontos atrás da Inter de Milão, o empate em casa era péssimo para o time rossonero, que voltou a apertar. Nada de gols até o fim do tempo regulamentar. Vieram, então, os acréscimos mais malucos de um jogo dos últimos anos na Itália.

Em um lance rápido, o brasileiro Júnior Messias fez um belo gol para colocar o Milan novamente em vantagem. Mas o árbitro se antecipou e apitou falta na origem do lance, impedindo a vantagem na jogada, para revolta geral. Logo depois, o time da casa carimbou a trave e ainda parou em um último milagre de Prrovedel.

Pior, acabou pego de surpreso e desprotegido no contragolpe e acabou lamentando o gol de Gyase, no último lance da partida. Com o revés, a Inter permanece na frente, com 50 pontos e um jogo a menos que o Milan, segundo com 48. O Napoli chegou aos 46 ao superar o Bologna, fora de casa, por 2 x 0, gols de Lozano.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Karim Benzema fez uma grande temporada no Real Madrid, mas não o suficiente para entrar na seleção dos melhores do ano no prêmio Fifa The Best. E o fato do atacante ter sido preterido entre os melhores de 2021 foi alvo de críticas por parte do agente do jogador. As informações são do Metrópoles.

Karim Djaziri detonou a entidade e considerou a ausência do jogador como uma “falta de respeito”. “Não colocar o Benzema no onze do ano é uma falta de respeito ao futebol, mas sabemos que o futebol é a menor das preocupações da Fifa, e já faz um tempo!”, detonou Djaziri em seu twitter.

Com uma formação no mínimo inusitada, com quatro atacantes, ainda assim o avante do Real ficou de fora. Robert Lewandowski (eleito mais uma vez o melhor do mundo), Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Erling Haaland formaram o ataque da seleção da temporada.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O São Paulo completou a relação de classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (17/01) à noite, o Tricolor derrotou o Vasco por 4 a 2 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pelas oitavas de final da competição.

    Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na próxima fase, a equipe paulista terá pela frente o Cruzeiro, que, mais cedo nesta segunda, eliminou o Desportivo Brasil por 4 a 1. 

O atacante Maioli foi o protagonista da primeira etapa, marcando dois gols e abrindo vantagem para o São Paulo. Aos três minutos, o camisa 22 aproveitou o cruzamento pela esquerda do meia atacante Luiz Henrique e cabeceou para as redes. Aos 21, ele ficou com a sobra de uma finalização do volante Léo e ampliou a fatura. 

O Vasco teve duas chances com Figueiredo. Aos 31, o atacante mandou de cabeça para fora, na pequena área. Dois minutos depois, o artilheiro cruzmaltino bateu cruzado e parou no goleiro Young.

Na etapa final, o Tricolor chegou ao terceiro gol aos 31 minutos, com Talles Wander, após cruzamento do também atacante Caio pela esquerda. O cruzmaltino reagiu. Aos 36, Figueiredo acertou um bonito chute com a bola no ar, encobrindo Young e descontando o prejuízo. No lance seguinte, o volante Andrey girou na área na área e soltou a bomba para marcar o segundo dos cariocas. O Vasco pressionou, mas foi o São Paulo quem balançou as redes com o atacante Vitinho, aos 45 minutos, dando números finais à partida.

Próxima fase

As quartas de final da Copinha começam nesta terça-feira (18/01), com dois confrontos. Às 19h (horário de Brasília), América-MG e Botafogo se enfrentam no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Em seguida, às 21h30, o Santos encara o Mirassol na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

Na quarta, além de São Paulo e Cruzeiro, duelam Palmeiras e Oeste, que se classificaram nesta segunda-feira ao derrotarem Internacional (2 a 1) e Canaã-BA (3 a 2), respectivamente. O local e o horário da partida serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Fonte: Agência Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Palmeiras assegurou presença nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após eliminar o Internacional, atual campeão do torneio, por 2 a 1 no estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), no início da tarde desta segunda-feira (17). O triunfo do Verdão ocorre dois anos depois - a competição foi cancelada em 2021 devido à pandemia de covid-19 - de ter sido eliminado pelo próprio Colorado na edição de 2020. O adversário do Alviverde nas quartas será o vencedor do confronto entre Oeste e Canaã-BA, que ocorrerá hoje (17), às 17h30 (horário de Brasília). 

Cheio de disposição sob forte calor em Diadema (SP) - 27 graus e sensação térmica de 29 em campo - o Verdão teve o domínio da partida desde os primeiros minutos, e já os seis abriu o placar após bela jogada de Giovani. O camisa 7 alviverde escapou da marcação e por pouco não inaugura o placar: ele se desequilibrou na hora de chutar ao gol, mas a bola sobrou para Jhonatan que finalizou com perfeição. 

Após o gol, o Alviverde sobrou em campo com boas jogadas construídas pelo lado direito. Aos 14 minutos, novamente Jhonatan quase marcou o segundo, de cabeça, exigindo ótima defesa do goleiro Lucas Flores. Ao 32 minutos, Giovani foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A bola sobrou para Jhonatan finalizar com perigo, mas Lucas Flores evitou o segundo gol. No entanto, ele acabou saindo, aos 43:  Garcia cruzou rasteiro para a grande área, o zagueiro Lucas Ryan desviou, mas a bola bateu no braço do goleiro Lucas Flores que marcou contra. E não parou por aí: o Palmeiras quase marcou o terceiro, após pênalti assinalado pelo árbitro que viu Guilherme Varejão tocar com a mão na bola. No entanto, brilhou a estrela de Lucas Flores que defendeu a cobrança de Pedro Bicalho. 

No segundo tempo, o Palmeiras perdeu em intensidade, e o Inter começou a arriscar mais. Até que aos 26 minutos, Alisson tocou para Lucca na entrada da área que chutou certeiro e descontou para o Colorado.  Nos minutos seguintes o time gaúcho teve várias chances para empatar, a melhor delas com Estevão, que mandou um bomba no travessão, aos 40 minutos. Mas a vitória e a classificação às quartas ficou mesmo com o Verdão.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Brasil buscam o primeiro pódio · 17/01/2022 - 15h14

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim


Compartilhar Tweet 1



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda (17/01), por meio do Twitter, os onze integrantes da delegação que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim (China) que ocorrerão de 4 a 20 de fevereiro. Entre estreantes e veteranos, os brasileiros buscam o primeiro pódio na história em uma edição de inverno.  Os atletas que vão competir pelo Brasil estão espalhados por cinco modalidades: esqui cross country, esqui estilo livre, esqui alpino, skeleton e bobsled. 

    Christian Dawes/ COB

A delegação brasileira possui alguns nomes experientes, como o de Jaqueline Mourão. A mineira de 46 anos vai para a oitava participação dela em Jogos Olímpicos, sendo seis de inverno e dois de verão (competiu no ciclismo mountain bike em Atenas 2004 e Pequim 2008, curiosamente onde volta a competir agora). Ela é um dos três nomes do esqui cross country, junto a Bruna Moura e Manex Silva. Mourão é a atleta brasileira com mais participações em Jogos Olímpicos.

Outro que retorna a Pequim depois de catorze anos - e com outro clima - é Jefferson Sabino. Em 2008, ele defendeu o Brasil no salto triplo. Agora, é um dos cinco integrantes do time brasileiro de bobsled, que também conta com Erick Vianna, Edson Martins, Rafael Souza e Edson Bindilatti. Este último vai à quinta Olimpíada de inverno da carreira. Ele declarou que esta será a derradeira.

Outros nomes da delegação são: Nicole Silveira, do skeleton, Michel Macedo, do esqui alpino e Sabrina Cass, do esqui estilo livre. Cass, de 19 anos, nasceu, cresceu e vive nos Estados Unidos, mas tem mãe brasileira. Competiu pela bandeira norte-americana por muito tempo - foi até campeã mundial juvenil em 2019 - mas passou a defender o Brasil no fim de 2021. 

Segundo o cronograma do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a partir do dia 20 integrantes da equipe operacional começam a viajar para a China, para fazer os preparativos nas duas vilas olímpicas que receberão atletas do país, em Yanqing (onde ficarão o bobsled, esqui alpino e skeleton) e Zhangjiakou (casa do esqui cross country e esqui estilo livre). A terceira vila, em Pequim, não terá nenhum atleta do Brasil. Ainda de acordo com o COB, a previsão é que os primeiros atletas brasileiros cheguem a partir do dia 27 e a delegação esteja completa no dia 29.

O Brasil esteve presente nas últimas oito edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, a partir de 1992, mas nunca obteve um pódio. A maior delegação que o país já levou à competição foi em Sochi, na Rússia, em 2014, quando contou com 13 atletas.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
12º título dos merengues · 17/01/2022 - 09h42 | Última atualização em 17/01/2022 - 10h20

Real Madrid derrota Bilbao por 2 x 0 e conquista Supercopa da Espanha


Compartilhar Tweet 1



O Real Madrid conquistou neste domingo (16/01) a Supercopa da Espanha ao derrotar o Athtletic Bilbao por 2 x 0, em partida disputada na Arábia Saudita. Modric e Benzema marcaram os gols que decretara a vitória e o 12º título aos merengues. As informações são do Metrópoles.

Durante toda a primeira etapa, o Real foi dominante e comandou as principais ações ofensivas. Quando a equipe do País Basco tentava, Casemiro, Éder Militão, Alaba e Mendy resolviam para a equipe da capital espanhola.

Apesar de ter maior controle do jogo, os merengues tinham dificuldades de chutar contra o gol do Bilbao graças a defesa bem postada.

O cenário só foi alterado aos 37 da primeira etapa. O brasileiro Rodrygo avançou para cima da defesa adversária, tocou para Luka Modric, que de primeira, bateu de primeira e abriu o placar.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos jogados, Benzema chutou dentro da área e a bola bateu no braço do defensor. O juiz marcou pênalti. O próprio atacante francês cobrou e ampliou a vantagem no placar.

Faltando pouco para o término do jogo, aos 42 minutos, após bola levantada na área do Real Madrid, Raúl Garcia caebeceou e a bola bateu no braço de Militão. O VAR foi chamado, o brasileiro foi expulso e o pênalti marcado. Raúl foi para bola mas Courtois defendeu com o pé e decretou título.

Comentar
Dias de muita polêmica · 17/01/2022 - 09h36 | Última atualização em 17/01/2022 - 10h20

“Estou extremamente decepcionado”, diz Djokovic após visto cancelado


Compartilhar Tweet 1



Novak Djokovic se disse “decepcionado” com a decisão da Justiça da Austrália na manhã deste domingo (16/01). O tenista viveu dias de muita polêmica desde que tentou entrar no país da Oceania sem estar vacinado contra a Covid-19, motivo de sua deportação. As informações são do Metrópoles.

“Estou extremamente decepcionado com a decisão da Corte em negar meu recurso”, disse. “Respeito a decisão do tribunal e vou cooperar com as autoridades para deixar o país. Me incomoda que o foco nas últimas semanas tenha sido em mim e espero que agora o foco seja no jogo e no torneio que mais amo. Desejo aos jogadores, ao torneio, ao staff, aos oficiais e aos fãs o melhor torneio”, completou.

A informação de que o sérvio embarcou foi confirmada por Alex Hawke, ministro da Imigração australiano. “Satisfaço-me com a decisão unânime do Tribunal Federal da Austrália, confirmando minha decisão de exercer meu poder sob a Lei de Migração para cancelar o visto do Sr. Novak Djokovic por interesse público. Posso confirmar que o Sr. Djokovic já partiu da Austrália”, escreveu Hawke nas redes sociais.

Antes da confirmação da viagem, Djokovic enviou um comunicado à imprensa. No texto, ele lamenta não poder participar do Aberto da Austrália, torneio que o levou a viajar ao país e do qual seria o cabeça de chave número 1. De qualquer forma, não mostrou arrependimento pela postura adotada ao longo dos últimos dias.

Djokovic também diz que vai “tirar algum tempo para descansar e se recuperar”. O tenista foi fotografado no aeroporto de Melbourne, de máscara e acompanhado por dois oficiais do governo segundo a agência de notícias Associated Press, ele embarcou em um voo para Dubai, nos Emirados Árabes.

O número 1 do mundo desembarcou na Austrália há pouco mais de uma semana e apresentou um atestado médico que o isentaria de tomar a vacina contra Covid-19. O argumento era que ele já havia sido contaminado pelo vírus em dezembro e se recuperado, mas o governo australiano não reconheceu o documento.

Então, o sérvio foi detido em um hotel de imigração e, assim, começou a saga judicial, encerrada na madrugada deste domingo (noite na Austrália), quando o tribunal decidiu por unanimidade pela deportação do atleta. A decisão é definitiva e não há mais possibilidade de recurso. Mesmo se houvesse, não haveria mais chances de Djokovic disputar o Aberto da Austrália, por falta de tempo.

Comentar
Fortes emoções · 17/01/2022 - 09h31 | Última atualização em 17/01/2022 - 10h19

Rayssa Leal supera Pâmela Rosa na última manobra e vence STU Street


Compartilhar Tweet 1



Rayssa Leal e Pâmela Rosa proporcionaram fortes emoções neste domingo (16/1), durante a decisão STU Street de Criciúma, primeira etapa do circuito nacional da categoria. Em uma disputa intensa, a adolescente maranhense ficou com o título após ultrapassar a pontuação de Pâmela na última tentativa de manobra da competição. Gabriela Mazetto ficou com o 3º lugar. As informações são do Metrópoles.

“O STU tem uma vibe muito incrível. Estou super feliz de estar aqui com todo mundo reunido, estar aqui com meu pai. Obrigado mãe, obrigado pai, por me apoiarem sempre. Obrigado a todos, obrigado pela vibe e ‘é nóis’”, comentou Rayssa em entrevista ao programa Esporte Espetacular.

Oito skatistas participaram da final para a formação de um top 4 que define a chamada superfinal, disputada logo na sequência. Rafaela Murbach, Virgínia Fortes Água, Giovana Dias e Karen Feitosa foram eliminadas, enquanto Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa e Marina Gabriela avançaram.

Debaixo de um sol forte em Criciúma, já perto do meio-dia, as super finalistas protagonizaram uma competição acirrada, definida apenas na última manobra. Pâmela Rosa roubou a liderança de Rayssa na bateria final, ao fazer uma volta avaliada em 4,82 e somar 14,08 no total, mas dependia de uma pontuação baixa da jovem de 14 anos para vencer.

Então, Rayssa foi para sua última tentativa, acertou a manobra no corrimão e recebeu a nota 4,32. Com isso, somou 15,24 e passou Pâmela para conquistar o título. Gabi Mazetto ficou em terceiro, com 9,38, e Marina Gabriela terminou em quarto, com 8,87.

Final masculina

Na disputa masculina, o título ficou com Lucas Rabelo. Vice-campeão mundial na Super Crown de Jacksonville, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali e campeão do STU Open Rio no ano passado, o cearense iniciou 2022 com mais uma excelente apresentação, motivo de muita comemoração”Comecei o ano como eu gostaria, primeiro campeonato do ano e já ser campeão. É maravilhoso sentir o calor da galera”, disse o skatista em entrevista após a vitória. “Eu venho focado no meu skate, buscando evolução, para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras”, completou.

A conquista veio após uma disputa equilibrada na superfinal. Rabelo conseguiu uma nota 8,81, a mais alta do evento, e quase foi alcançado por Wilton Souza, que fez 8,21. No fim das contas, somou 23.33 na pontuação final e ficou em primeiro lugar, seguido por Wilton em segundo, Eduardo Neves em terceiro e João Lucas “Xuxu” em quarto. Julio Zanotti, Vinícius Costa, Douglas Molocope e Luiz Neto também disputaram a final e foram eliminados na formação do top 4.

Depois das definições dos vencedores do feminino e do masculino do street, o próximo final de semana está reservado para a disputa do STU Park. A modalidade conta com mais estrelas do skate, como Pedro Quintas, Isadora Pacheco, Dora Varela e Yndiara Asp.

Comentar
Começa as emoções · 17/01/2022 - 09h17 | Última atualização em 17/01/2022 - 10h19

Potes e times: confira as regras do primeiro sorteio da Copa Intelbras do Brasil 2022


Compartilhar Tweet 1



Vão começar as emoções da Copa Intelbras do Brasil 2022! Nesta segunda-feira (17), a competição conhece os confrontos da Primeira Fase. O sorteio dos duelos será realizado às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV.

A Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil envolve 80 times, que estão separados em oito potes, de acordo com suas respectivas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os confrontos serão definidos entre esses potes: A x E, B x F, C x G e D x H.

Nesta fase da competição, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking (potes E, F, G e H). O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

Confira os potes do sorteio da Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil 2022:

Pote A

Grêmio - RS

Santos - SP

São Paulo - SP

Internacional - RS

Ceará - CE

Cruzeiro - MG

Atlético - GO

Chapecoense - SC

Vasco da Gama - RJ

Sport Recife - PE

Pote B

Cuiabá - MT

Goiás - GO

Juventude - RS

Vitória - BA

Coritiba - PR

Avaí - SC

CRB - AL

Ponte Preta - SP

CSA - AL

Vila Nova - GO

Pote C

Sampaio Corrêa - MA

Paraná - PR

Brasil - RS

Náutico - PE

Operário - PR

Londrina - PR

Guarani - SP

Paysandu - PA

Criciúma - SC

Figueirense - SC

Pote D

Oeste - SP

Volta Redonda - RJ

ABC - RN

Manaus - AM

Botafogo - SP

Juazeirense - BA

Tombense - MG

Brasiliense - DF

Ferroviário - CE

Novorizontino - SP

Pote E

Altos - PI

Ferroviária - SP

Mirassol - SP

Salgueiro - PE

Campinense - PB

Globo - RN

Moto Club - MA

União - MT

São Raimundo - RR

Sergipe - SE

Pote F

ASA - AL

URT - MG

Cascavel - PR

Portuguesa - RJ

Bahia de Feira - BA

Castanhal - PA

Atlético - BA

Porto Velho - RO

Rio Branco - AC

Sousa - PB

Pote G

Tocantinópolis - TO

Lagarto - SE

Operário - MT

Trem - AP

Ceilândia - DF

Maricá - RJ

Real Noroeste - ES

Glória - RS

Nova Iguaçu - RJ

Pouso Alegre - MG

Pote H

Azuris - PR

São Raimundo - AM

Icasa - CE

Fluminense - PI

Grêmio Anápolis - GO

Humaitá - AC

Tunsa Luso - PA

Nova Venécia - ES

Tuntum - MA

Costa Rica - MS


Fonte: CBF
Comentar
Duelo com emoção até o fim · 17/01/2022 - 07h09

Copinha: Santos e América-MG vencem e passam às quartas de final


Compartilhar Tweet 1



Em um duelo com emoção até o fim, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense e venceu o confronto por 2 a 1, neste domingo (16/01), em Araraquara (SP), garantindo vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Peixe foram marcados ainda no primeiro tempo. O Tricolor diminuiu na etapa complementar.

    Reprodução Twitter

O Santos abriu o placar aos 16 minutos em um lance, no mínimo, polêmico. Rwan, em posição duvidosa, recebeu lançamento de Ed Carlos, avançou pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga, explodiu na trave direita do goleiro Thiago e, na sobra, Lucas Barbosa soltou a bomba de canhota para marcar.

O Fluminense tentou reagir, mas o Peixe chegou ao segundo novamente com Lucas Barbosa. Aos 40 minutos, o camisa 11 avançou pela direita, ajeitou para bater de perna esquerda e bateu com categoria, de fora da área, para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Tricolor partiu para cima em busca do empate. A equipe carioca diminuiu a vantagem santista aos 24 minutos, com John Kennedy. Ele recebeu passe de Wallace e deu belo toque por cima na saída do goleiro Diógenes. O Fluminense teve a grande chance do empate aos 44 minutos, com John Kennedy, mas Diógenes salvou o Santos.

Com a vitória, o Santos terá pela frente o Mirassol, que goleou o Bahia na manhã deste domingo (16/01) por 5 a 1.

América-MG encara Botafogo nas quartas

À tarde, o América-MG avançou às quartas da Copinha ao derrotar o Novorizontino por 5 a 2, em Jaú (SP). Depois de um primeiro tempo disputado, com um gol para cada equipe, a equipe mineira voltou para a etapa complementar com mais disposição e deslanchou. Aos 13, Rodolfo Moisés aproveitou rebote da defesa após cobrança de escanteio e marcou. No minuto seguinte, foi a vez de Vinícius Gabriel anotar o terceiro.

A vitória virou goleada aos 24 minutos, quando Mateus Henrique, de pênalti, fez o quarto. O Coelho chegou ao quinto com Heitor, que aproveitou um lançamento longo e bateu fraco, mas o goleiro João Vitor falhou e deixou a bola passar. O Novorizontino descontou no fim da partida com Kauã Vinícius, de cabeça.

Nas quartas de final, o América enfrenta o Botafogo, que também se classificou neste domingo (16/01) após superar o Resende, na disputa de pênaltis.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Por insatisfação com o time · 16/01/2022 - 19h36

Atacante Diego Costa se despede do Atlético-MG após rescisão


Compartilhar Tweet 1



SÃO PAULO, SP
(UOL/FOLHAPRESS)

O atacante Diego Costa se despediu, neste domingo (16/01), do Atlético-MG. Ele acertou a rescisão de seu contrato, que terminaria no final de 2022 e está livre para fechar com outra equipe. O Corinthians é um dos times interessados no jogador de 33 anos.

O jogador publicou um texto em suas redes sociais agradecendo ao clube mineiro por realizar o sonho de jogar no futebol brasileiro. Diego Costa nunca havia jogado profissionalmente no país. Revelado pelo Barcelona-SP, ele se profissionalizou no Braga, de Portugal.

Embora ainda não tenha formalizado uma proposta, o Corinthians enxerga que Diego Costa atende às principais demandas para a vaga de centroavante e prepara uma investida. Os valores ganhos pelo centroavante são altos, cerca de R$ 1,4 milhão por mês, porém o clube conta com um parceiro comercial para custear os salários.

Diego Costa não estava satisfeito no Atlético-MG por alguns fatores, mas um dos principais deles foi a questão do protagonismo. O centroavante que fez carreira em gigantes do futebol europeu chegou a um time que já tinha um ataque redondo e viu, muitas vezes do banco de reservas, Hulk brilhar.

Titular em 12 jogos, reserva utilizado em sete, o centroavante não atuava tão pouco por uma equipe em uma temporada desde quando foi emprestado pelo Atletico de Madri ao Rayo Vallecano, em 2011/12.

Confira o texto de despedida de Diego Costa:

Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo!!!.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



SÃO PAULO, SP
(UOL/FOLHAPRESS)

O Botafogo passou pelo São José-RS, na segunda fase, e pelo Taubaté, na terceira, nos pênaltis. O bom aproveitamento nas cobranças foi mantido neste domingo (16/01). Depois de um empate contra o Resende por 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso conseguiu sua classificação às quartas da Copinha ganhando por 5 a 4 nas penalidades.

Na próxima fase, o time enfrenta o vencedor do confronto entre Novorizontino e América-MG. Segundo o regulamento, o duelo das quartas deve acontecer entre terça (18/01) e quinta (20/01).

Partida

Com a dificuldade da bola rolar no estádio Nicolau Alayon, os dois times apostaram nas bolas longas, até para evitar a troca de passes no campo defensivo. Aos 15, Maranhão teve a primeira grande chance para o Botafogo, porém tocou por cima do gol.

O Botafogo conseguia levar mais perigo e, no final da primeira etapa, obrigou o goleiro Sales, do Resende, a fazer duas defesas, a segunda de forma

espetacular. Aos 36, Maranhão tentou de primeira e parou no arqueiro. Aos 44, foi a vez de ele cruzar para Tigrão. O camisa 9 do Glorioso se antecipou a marcação e bateu de primeira, na marca do pênalti, mas o guardas-redes mostrou todo seu reflexo para conseguir tocar na bola, que ainda bateu na trave.

Após um primeiro tempo com poucas chances, a segunda etapa já começou com bola na rede para o time do interior. Aos 2, João Felipe soltou uma bomba de direita de fora da área. O goleiro Barreto, do Botafogo, ainda conseguiu evitar o gol, contudo Léo Pedro aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

A resposta do Glorioso demorou apenas quatro minutos. Principal nome do Fogo no jogo, Maranhão, de cabeça na segunda trave, deixou tudo igual após cruzamento de Raí da esquerda.

Depois dos gols, o ritmo do duelo foi caindo, aos poucos. O time da capital carioca ainda mostrou mais iniciativa, contudo errou muito na pontaria e não teve uma grande oportunidade para fazer o segundo. Os treinadores economizaram nas alterações: o Resende fez duas de uma vez aos 20 e o Bota só foi mudar aos 36, quando Carlos Henrique entrou.

Raí fez para o Glorioso e Léo Pedro anotou para o Resende. Na segunda batida, Sales pulou na sua direita e evitou o gol de Wendel Lessa. Contudo, Brendon desperdiçou a chance de deixar o Resende na vantagem em seguida, tocando para fora. Logo após, Reydson, Kauê e Maranhão fizeram para o Botafogo, enquanto Douglas, Medina e Halls, mesmo escorregando, também confirmaram para o Resende.

Com isso, a decisão foi para as cobranças eliminatórias alternadas. Kawan confirmou a batida para a Estrela Solitária e Feth acertou o travessão, encerrando o confronto.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Justiça da Austrália indeferiu na madrugada de domingo (16) (tarde na Austrália) recurso do tenista sérvio Novak Djokovic, 34, para permanecer no país mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19.

O atleta tentava reverter o segundo cancelamento de seu visto para poder jogar o Australian Open. Sua estreia, inclusive, estava agendada para a próxima segunda-feira (17), mas com a derrota, o atleta deverá deixar o país e não poderá disputar o Grand Slam.

O presidente do tribunal, James Allsop, disse que a decisão do Tribunal Federal foi baseada na legalidade e legalidade da decisão do ministro no contexto dos três fundamentos de apelação apresentados pela equipe de Djokovic.

"Não faz parte da função do tribunal decidir sobre o mérito ou a sabedoria da decisão", disse Allsop, acrescentando que a decisão foi unânime entre os três juízes. O raciocínio completo que motivou a decisão será divulgado nos próximos dias, disse ele.

Na última segunda-feira (10), os advogados de Djokovic haviam conseguido sua liberação do primeiro cancelamento, o que permitiu ao tenista treinar nos últimos dias, mas decisão do ministro da Imigração, Alex Hawke, devolveu o sérvio à estaca zero e seu recurso na Corte Federal foi negado.

A audiência teve início às 19h30 de sábado (horário de Brasília; manhã de domingo na Austrália) e se estendeu até por volta das 16h30 de domingo, hora local da Austrália.

O juiz federal Anthony Kelly, responsável por liberar Djokovic no início da semana, havia ordenado que as autoridades de fronteira não removessem o atleta do território australiano enquanto sua contestação legal estivesse em andamento.

Com isso, após ter realizado alguns treinos de preparação para o Grand Slam durante a semana, o sérvio foi levado novamente para o hotel de detenção.

Novak Djokovic viajou à Austrália sem estar vacinado contra a Covid-19, exigência para entrar no país, após receber uma dispensa do comprovante de imunização concedida pela organização do Australian Open e pelo governo estadual de Victoria. A isenção foi dada porque ele apresentou um exame positivo para o coronavírus realizado em 16 de dezembro, na Sérvia.

Essa autorização, porém, é contestada pelo governo federal, que não considera a infecção recente de Covid-19 como um critério válido para dispensar a vacinação como requisito de entrada. Por esse motivo, no dia 6, quando o tenista desembarcou no aeroporto de Melbourne, foi determinado o cancelamento do seu visto e a detenção em um hotel de imigração.

Na segunda-feira (10), o juiz federal Anthony Kelly decidiu pela liberação do tenista após considerar que os agentes de imigração falharam nos procedimentos com o atleta. Ele não teria recebido tempo suficiente para entrar em contato com advogados e organizadores do torneio para tentar esclarecer a situação. Não foi julgado o mérito da isenção de vacina.

Desde então, Djokovic pôde circular livremente e treinar no Melbourne Park, palco do Australian Open, à espera da decisão do ministro da Imigração, Alex Hawke.
Além da questão da vacinação, outros pontos prejudicaram as pretensões do sérvio de ficar no país e disputar o torneio.

A Força de Fronteira Australiana investiga as discrepâncias entre o formulário de viajante apresentado por ele e seu paradeiro nos dias anteriores à chegada.

No documento, o tenista assinalou "não" quando questionado sobre ter viajado nos 14 dias prévios, mas no fim do ano ele saiu de Belgrado, na Sérvia, e foi para Marbella, na Espanha, finalizar sua preparação. Djokovic afirmou que seu agente cometeu um "erro administrativo" ao preencher o documento.

O tenista também foi cobrado, inclusive pela primeira-minista sérvia, Ana Brnabic, por ter descumprido o isolamento obrigatório após o teste positivo de Covid-19 em dezembro. Ele reconheceu ter dado uma entrevista e participado de uma sessão de fotos já com conhecimento do diagnóstico.

Um terceiro complicador foi levantado pela revista alemã Der Spiegel, que apontou inconsistências na data do PCR realizado na Sérvia a partir das informações disponíveis na URL associada ao código QR do exame. De acordo com a publicação, esses dados sugerem que o exame teria sido feito no dia 26, não no dia 16.

Tenista número um do mundo, Djokovic é o atual campeão do Australian Open e almeja o seu 21º título de Grand Slam para se isolar como o maior vencedor -atualmente, ele está empatado com Rafael Nadal e Roger Federer. Apenas o espanhol disputará o torneio na Austrália.
Outra tenista que pretendia disputar a competição, a tcheca Renata Voracova também foi barrada ao tentar entrar na Austrália e teve seu visto cancelado. Assim como Djokovic, ela não apresentou comprovante de vacinação.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Time com melhor campanha ofensiva na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco passou sufoco neste sábado (15), em Osasco (SP) . O Gigante da Colina empatou com o Audax em 1 a 1 no tempo normal e só garantiu classificação para as oitavas de final após vencer por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando teve uma penalidade máxima a seu favor após a bola ter sido desviada no braço do zagueiro Edherson. Vinícius foi para a cobrança e acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, o Audax abriu o placar, com Dudu, em sua primeira chegada. O Cruzmaltino pressionou e alcançou o empate aos 40 minutos. Pênalti novamente cometido por Edherson, que derrubou Marcos Dias dentro da área. Vinícius desta vez não desperdiçou.

O jogo foi muito equilibrado no segundo tempo, com chances para as duas equipes. O Vasco tentou uma pressão nos últimos minutos, mas finalizou mal. A decisão foi para a cobrança de pênaltis. O primeiro a bater foi Figueiredo, mas o artilheiro do time carioca jogou para fora. Tudo ia muito bem para o Audax até que Ifeanyi foi para a quarta cobrança. O camisa 4 tentou uma cavadinha e o goleiro Cadu agarrou com facilidade. Nas duas últimas batidas, o Cruzmaltino marcou com Marlon Santos e Cadu defendeu mais uma, desta vez de Luan Lima.

Na próxima fase o Vasco enfrenta o vencedor de São Paulo x São Caetano, que entram às 21h45 (horário de Brasília) deste sábado (15), no  estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Internacional e Palmeiras se enfrentam nas oitavas

No início da tarde, Internacional e Portuguesa travaram um duelo acirrado em Santana do Paranaíba (SP). Durante os 90 minutos ninguém conseguiu estufar a rede adversária, então a classificação para as oitavas de final foi para a disputa de pênaltis. Melhor para o atual campeão da Copinha, o Inter, que acertou todas as cobranças, enquanto a Lusa perdeu a quarta tentativa. Carlos Henrique bateu no lado esquerdo e Lucas Flores defendeu. Estevão marcou o último para o Colorado e provocou a torcida adversária. Os jogadores da Portuguesa reagiram, houve confusão, mas no fim os ânimos se acalmaram.

O Colorado vai enfrentar o invicto Palmeiras, que não encontrou dificuldades para derrotar o Atlético-GO por 3 a 0 na manhã deste sábado, em Diadema. Com 13 minutos no primeiro tempo, o Alviverde já vencia por 2 a 0, com gols de Fabinho e Gabriel Silva. Na etapa complementar, Endrick, grande promessa da equipe e que voltava de Covid-19, entrou no jogo. No primeiro lance, sofreu pênalti e fechou o placar aos 28 minutos.

Ainda neste sábado (15), o Desportivo Brasil passou pelo Iape-MA por 5 a 4, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A equipe de Porto Feliz (SP) vai pegar Retrô, time de Camaragibe (PE),  ou Cruzeiro, que se enfrentam neste momento em Itapira. No estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo, o Canaã derrotou o Juventus por 1 a 0 e aguarda o vencedor de Flamengo e Oeste.

 


Fonte: Agencia Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Acabou o sonho do penta. Depois de ter passado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um gol nos acréscimos, em duelo contra o Náutico, o Flamengo não conseguiu repetir o feito:  perdeu para o Oeste por 2 a 0 na noite deste sábado (15) e está eliminado da competição.

Flamengo e Oeste já tinham se enfrentado na fase de grupos. Na ocasião, o time de Barueri chegou a abrir 3 a 0, mas o Rubro-Negro carioca reagiu e conseguiu empatar. Neste sábado, os donos da casa aproveitaram as falhas do adversário para garantir a classificação às oitavas de final da competição.

A partida foi bastante equilibrada, com boas chances para as duas equipes no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Oeste foi mais eficiente e não perdoou os erros do Flamengo. Aos 18 minutos, o Rubro-Negro carioca saiu jogando errado, Kauã roubou a bola e cruzou para Popó completar para o fundo das redes.

O Flamengo partiu para o ataque, mas não furou a defesa do Oeste. O desespero bateu e, aos 45 minutos, o time de Barueri fechou o placar. Igor Jesus não conseguiu o domínio no campo de defesa, Reifit roubou a bola, fugiu da falta e chutou na saída do goleiro para decretar a classificação.

O Oeste enfrenta o Canaã, de Irerê-BA, nas oitavas de final. O time baiano se classificou mais cedo ao derrotar o Juventus por 1 a 0, no estádio estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo.

Cruzeiro se classifica sem susto 

O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final ao bater o Retrô-PE por 2 a 0, em Itapira. Apesar das poucas emoções durante os 90 minutos, a Raposa saiu na frente com um gol, no mínimo, estranho. Aos 40 minutos, João Vitor tentou recuar a bola para o goleiro Lucas Menino e acabou fazendo gol contra.

Na etapa complementar os mineiros ampliaram logo aos nove minutos, com Alex Matos. O atacante recebeu de Victor Diniz e bateu. Lucas Menino espalmou mas, no rebote, Alex anotou o segundo e fechou o placar.

Nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Desportivo Brasil-SP, que eliminou o Iape-MA nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 


Fonte: Agencia Brasil
Comentar
Segunda colocada Ferroviária · 15/01/2022 - 11h13

Corinthians aumenta distância na ponta do ranking feminino de clubes


Compartilhar Tweet 1



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (14/01) a atualização anual do ranking nacional de clubes no futebol feminino. Atual campeão paulista, brasileiro e da Libertadores, o Corinthians não apenas manteve a liderança como aumentou a diferença para a segunda colocada Ferroviária.

Em 2021, o Timão assumiu a ponta com 10.792 pontos, deixando as Guerreiras Grenás para trás, com 9.216 pontos. Na atualização de 2022, o Alvinegro subiu para 11.360 pontos, enquanto a equipe do interior paulista desceu para 8.952 pontos.

    © Livia Villas Boas/Staff Images/CBF

A estatística considera os resultados dos clubes nos últimos cinco anos no Campeonato Brasileiro. O campeão da Série A1 (primeira divisão), por exemplo, recebe 800 pontos. O vice leva 640 pontos, 40 a mais que o terceiro. Já o time vencedor da Série A2 (segunda divisão) ganha 400 pontos. Às pontuações, são atribuídos pesos. O desempenho mais recente (no caso, o de 2021) é multiplicado por cinco, o imediatamente anterior (2020) por quatro e assim sucessivamente até o quinto ano (2017).

O Avaí/Kindermann subiu do quinto para o terceiro lugar, com 8.632 pontos, ultrapassando Santos (que teve o peso do título nacional de 2017 reduzido) e Flamengo (que deixou de ter em conta na pontuação a conquista do Brasileiro de 2016). As Sereias da Vila, que estavam empatadas com as Rubro-Negras no ranking passado, ocupam a quarta posição de forma isolada (8.568), enquanto as cariocas estão em quinto (8.112). O São José segue em sexto (7.624).

A sequência do top-10 é toda nova se comparada a 2021, com as entradas, pela ordem, de Internacional, Minas Brasília, Grêmio e São Paulo. Atual vice-campeão brasileiro, o Palmeiras avançou dez posições na tabela e aparece em 11º, na cola do Tricolor Paulista. Iranduba (caiu de sétimo para 12º), Audax-SP (oitavo para 16º), Ponte Preta (nono para 13º) e Vitória (décimo para 14º) deixaram o grupo dos dez melhores clubes.

O calendário do futebol feminino brasileiro em 2022 será inaugurado com a primeira edição da Supercopa do Brasil, entre os dias 6 e 13 de fevereiro. A competição terá os confrontos revelados nesta segunda-feira (17), em cerimônia na sede da CBF, às 15h30 (horário de Brasília). O torneio reunirá Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Real Brasília e Esmac-PA.


Fonte: Agencia Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Fluminense saiu na frente com um minuto da etapa inicial, em cabeçada do atacante John Kennedy, após cruzamento do lateral Jhonny pela direita. Aos 36, Matheus Martins foi derrubado na área pelo zagueiro Henrique. Ele próprio bateu e converteu a penalidade. No segundo tempo, aos 47 minutos, o também atacante Luan Brito chutou de fora da área e definiu o placar.

    © Raul Ramos/Divulgação/Fluminense

O Tricolor pega o vencedor do confronto entre Santos e Ferroviária, que jogam às 19h30 (horário de Brasília) desta sexta, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O próximo duelo dos cariocas ainda terá data, local e horário anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Também nesta sexta à tarde, Bahia e Mirassol se classificaram ao baterem Votuporanguense e Sport por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Baianos e paulistas serão adversários na próxima fase da Copinha e aguardam a FPF informar quando e onde será a partida.

Na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), o Bahia fez o gol da vitória aos 48 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada pelo meia Patrick. No Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), o Mirassol abriu o placar aos 41 minutos de jogo. O atacante Kauan encobriu a marcação e deixou o volante Du Fernandes na cara do gol para abrir o placar. Nos acréscimos da etapa final, o atacante Tota aproveitou uma saída errada do goleiro Adriano e decidiu a classificação dos paulistas.


Fonte: Agencia Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians é o líder do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF de 2022. Com 11.360 pontos, as tricampeãs do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2021 seguem na ponta da tabela depois de uma temporada praticamente irretocável. A divulgação da listagem oficial foi feita nesta sexta-feira (14/01) pela Diretoria de Competições da CBF.

    Créditos: Staff Images Woman/CBF

Na temporada passada, as Minas da Fiel garantiram o título das três principais competições em que entraram em campo. Além do Brasileirão Feminino Neoenergia, as comandadas de Arthur Elias foram campeãs da CONMEBOL Libertadores Feminina e do Campeonato Paulista. O sucesso foi determinante para a manutenção da liderança do ranking nacional.

Na vice-liderança, aparece novamente a Ferroviária com 8.952 pontos. Em 2021, as Guerreiras Grenás ficaram na terceira colocação do Brasileirão Feminino Neoenergia, garantindo assim uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022. Fechando o Top 5, a equipe de Araraquara é seguida pelo Avaí/Kindermann (8.632) em 3º, Santos (8.568) em 4º, e Flamengo (8.112) em 5º.

Outro destaque fica por conta do Palmeiras, que ganhou dez posições na tabela, e agora figura na 11º posição com 6.340 pontos. Vice-campeão do Brasileirão Neoenergia, o Alviverde foi a equipe entre os clubes que disputaram a Série A-1 que mais avançou no ranking. Em 2021, aparecia na 21º colocação, com 4.000 pontos. 

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas. Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, a CBF também divulga o Ranking Nacional das Federações – as listagens estão em anexo.

Confira abaixo o Top 10 do Ranking Nacional de Clubes 2022:

1 – Corinthians (11.360)
2 - Ferroviária (8.952)
3 - Avaí/Kindermann (8.632)
4 - Santos (8.568)
5 – Flamengo (8.112)
6 - São José (7.624)
7 - Internacional (7.128)
8 - Minas Brasília (6.696)
9 - Grêmio (6.632)
10 - São Paulo (6.600)


Fonte: CBF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entramos no ano da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e a torcida brasileira tem mais uma oportunidade de curtir a sua Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Nesta sexta-feira (14001), às 20h30, começam as vendas pelo site oficial da CBF dos ingressos para Brasil x Paraguai, jogo que vai rolar às 21h30 do dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

    Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Brasil x Paraguai

Data: Terça-feira, 1 de fevereiro, às 21h30

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Onde comprar: cbf.eleventickets.com

SETORES

Amarelo Superior: R$ 80 (R$ 40 meia)

Amarelo Inferior: R$ 100 (R$ 50 meia)

Laranja Superior: R$ 80 (R$ 40 meia)

Laranja Inferior: R$ 100 (R$ 50 meia)

Vermelho Superior: R$ 120 (60 meia)

Vermelho Inferior: R$ 150 (75 meia)

Roxo Superior: R$ 200 (100 meia)

Roxo Inferior: R$ 300 (150 meia)

*Gratuidades: Ingressos deverão ser retirados no sábado, 29 de janeiro, das 10h às 17h na bilheteria do Estádio Mineirão. 

Camarotes

Contam com serviço de alimentos e bebidas inclusos. Ingressos serão comercializados através dos seguintes contatos:

hospitality@stellabarros.com.br

Carolina Perez: (11) 99103-4916

Renata Colpo: (21) 98801-9290

PROTOCOLO SANITÁRIO:

Para ter acesso ao jogo, o torcedor precisará de:

1 - Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento;

2 – Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento;

3 - Utilizar máscara a todo momento (obrigatoriamente cobrindo boca e nariz) preferencialmente a M-95, PFF2 ou máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar máscara de tecido deve utiliza-la em conjunto com a máscara cirúrgica.


Fonte: CBF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Santos venceu a Ferroviária nos pênaltis nesta sexta-feira (14), na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com um a mais durante praticamente todo o segundo tempo, o forte ataque santista passou em branco e não conseguiu repetir a mesma inspiração de outros jogos. Nas cobranças, o goleiro Diógenes pegou o primeiro pênalti e ajudou o Santos na classificação.

Vale lembrar que esse foi um repeteco do encontro da fase de grupos. Na ocasião, o Santos também levou a melhor, mas precisou apenas dos 90 minutos para triunfar por 2 a 0.

Agora nas oitavas de final, os meninos da Vila irão pegar o Fluminense. Também nesta sexta, o time tricolor aplicou 3 a 0 na Ponte Preta e garantiu sua vaga.
Na casa da Ferroviária, o Santos começou melhor a partida, com finalizações de Rwan Seco e movimentações de Patati, mas sem aquela inspiração que o time teve em outros jogos, prevalecendo a boa postura defensiva.

O mesmo foi visto na Ferroviária, que conseguiu equilibrar a partida e anular o ataque do Santos após os primeiros minutos, mas que também não mostrou muita coisa ao tentar agredir o adversário.

A melhor chance do primeiro tempo foi da Ferroviária e saiu de um chutão do goleiro. Como o Santos jogava com suas linhas altas, a defesa foi pega de surpresa no chutão do goleiro Benassi que atravessou o campo.

Jhoninha foi mais rápido que a zaga do Santos e entrou livre na área, mas Diógenes saiu bem e impediu o gol de cobertura.

Na segunda etapa, as equipes precisavam voltar do intervalo com outra postura para buscar a classificação, mas o jogo ganhou um novo cenário por causa de um momento polêmico logo aos dois minutos.

Patati perdeu uma disputa no ombro com o lateral Victor Hugo. Após levantar, o santista forçou demais a barra e simulou uma agressão no rosto. O árbitro teve a mesma interpretação e expulsou o lateral da Ferrinha, gerando muita reclamação da equipe e dos torcedores na Fonte Luminosa.

Após o cartão vermelho, o clima voltou a esquentar com faltas mais pesadas em campo. O próprio Patati mostrou-se visivelmente mais nervoso, inclusive sendo o autor de algumas dessas faltas.

Em outro momento, o atacante tentou simular um pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro, que acabou pressionado para amarelar o jogador.

Com exceção de um chute perigoso de Rwan Seco, o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica como deveria durante a maior parte do segundo tempo. Somente nos acréscimos Victor Michell invadiu a área em velocidade e por pouco não marcou por cobertura.

Do outro lado, a Ferroviária seguiu valente e não deixou de atacar, mas esbarrou muito na dificuldade de ter um jogador a menos para participar das ações ofensivas.

Com muitos erros de passes, nervosismo e mais faltas, a partida terminou sem gols e foi para os pênaltis.

A Ferroviária abriu as cobranças, mas Jhoninha viu Diógenes defender seu chute com o pé esquerdo, enquanto Lucas Pires colocou o Santos em vantagem.
Na sequência, Caio, Xavier, Modesto e Diogo marcaram para a Ferrinha, mas Rwan Seco, Pedrinho, Fernandinho e Patati mantiveram Santos com 100% de aproveitamento e classificaram a equipe alvinegro para as oitavas.

Comentar
Esperado para fevereiro · 14/01/2022 - 18h34

PSG define data de retorno de Neymar após grave lesão


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Lesionado no tornozelo esquerdo desde o final de novembro,  Neymar já tem uma data de retorno aos gramados prevista pelo PSG. Segundo a imprensa francesa, o craque é esperado para o dia 6 de fevereiro, a tempo de enfrenttar o Lille, pelo Campeonato Francês. As informações são do IG Gente. 

Neymar se lesionou no dia 28 de novembro contra o Saint-Etienne, e ainda não voltou aos treinos com o elenco. Apesar disso, o camisa 10 estabeleceu o objetivo de estar recuperado antes do confronto contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, no dia 15 de fevereiro.

"Neymar está seguindo o seu plano de recuperação", disse o técnico Mauricio Pochettino, nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa de antes do jogo contra o Brest, no sábado (15/01).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Divulgação

A crise no Manchester United está escancarada. De acordo com o Daily Mail, o Cristiano Ronaldo, principal astro do time da Premier League, considera que os companheiros estão se empenhando pouco, principalmente os mais jovens. As informações são do IG Esportes.

Segundo o jornal inglês, o craque luso teria chamado atenção dos colegas nos vestiários: "Se me derem um conselho, mesmo que seja alguém mais novo, e não o usar, será difícil. Sou o primeiro a querer ajudar, mas se não querem a minha ajuda, façam o trabalho direito, cuidem de vocês e ajudem a equipe. Posso estar o dia todo falando com uma pessoa, mas se ela não quer. Quando tinha 18, 20 anos, alguns jogadores mais velhos falaram comigo e entendi que tinha de melhorar", teria dito o craque.

O Daily Mail reporta, ainda, que Ronaldo já se queixou de ser único que faz trabalho extra antes e depois dos treinos. "Há pessoas que não aceitam críticas ou conselhos. Não falo em relação aos nossos jogadores, mas no geral. Tenho filhos, sei como é. É preciso encontrar o equilíbrio certo entre ser doce ou um pouco mais duro", teria dito.

Quinta-feira, em entrevista à Sky Sports, Ronaldo tinha dito que o importante é os jogadores terem a mentalidade certa, acreditarem que podem sempre fazer melhor.

Comentar
Não atua há mais de um mês · 14/01/2022 - 18h00

Convocado por Tite, Coutinho faz estreia pelo Aston Villa neste sábado


Compartilhar Tweet 1



O técnico Tite foi bastante questionado ao anunciar a convocação de Philippe Coutinho para a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na quinta-feira. O treinador mostrou confiança na volta por cima do meia e terá chance de observá-lo já neste sábado (15/1), em sua estreia oficial no Aston Villa, diante do Manchester United, no Villa Park, em Birmingham. As informações são do Metrópoles.

O brasileiro chegou ao Aston Villa no dia 7 de janeiro, vem treinando forte e foi relacionado pelo técnico Gerrard para o compromisso do Campeonato Inglês. Coutinho só não sabe se começará a partida ou se entrará durante os 90 minutos.

“Philippe treinou conosco por três dias e não teve problemas. Só temos que trabalhar na preparação dele para o jogo e na sua forma física”, afirmou o técnico Gerrard. “Está em boa posição para jogar, mas vamos decidir antes do jogo”, seguiu o comandante inglês, que foi companheiro do brasileiro como jogador no Liverpool.

A preocupação com Philippe Coutinho vai além do período de inatividade pelo Barcelona – não atua há mais de um mês – e sim por possíveis resquícios da covid-19. “Ele não está 100% fisicamente, fez muitos treinos individuais no Barcelona e teve covid recentemente. É meu trabalho fazer com que ele se adapte e curta o próprio jogo novamente”, explicou Gerrard.

O confronto com o Manchester United tem sabor de revanche para o Aston Villa, eliminado pelos rivais da Copa da Inglaterra, na última segunda-feira, com derrota por 1 a 0 em Old Trafford. Naquele jogo, o Aston Villa deu enorme trabalho ao goleiro De Gea, mas não balançou as redes. Com Coutinho esbanjando vontade de brilhar no retorno à Inglaterra, e também a estreia do lateral Lucas Digne, a expectativa é de que a equipe consiga se vingar.

Comentar