• Dorival comanda primeiro treino na Seleção Brasileira

    O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comandou na tarde desta segunda-feira (18/03) o primeiro treino com os convocados para o amistoso contra a Inglaterra, no sábado (23/03), em Wembley. A atividade foi realizada no centro de treinamento do Arsenal, nos arredores de Londres. 

    Foto: Rafael Ribeiro/CBFDorival Júnior em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira
    Dorival Júnior em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira

    Dorival Júnior dividiu o grupo. Um equipe foi para o campo com os atletas que jogaram no sábado ou folgou no fim de semana. Já outro grupo fez um trabalho na academia, como Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

    Foto: Rafael Ribeiro/CBF

    "Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", disse Dorival Júnior. 

    Apenas dois jogadores não participaram do treinamento. O goleiro Léo Jardim, do Vasco, e Bremer, da Juventus. Léo Jardim chegou na capital da Inglaterra no final da tarde. Já Bremer substituirá Gabriel Magalhães, cortado na segunda com inflamação no tendão de Aquiles.

    Foto: Rafael Ribeiro/CBF

    Doriva Júnior foi contratado para comandar a Amarelinha. Depois da partida em Wembley, o Brasil enfrentará a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.

  • Moisés decide, Fortaleza vence Maracanã e confirma Clássico-Rei na final do Cearense

    Na tarde deste domingo (24/03), o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Maracanã, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Moisés, duas vezes, e Marinho marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici se classifica para a grande final do estadual.

    Foto: Mateus Lotif / Fortaleza ECFortaleza vence Maracanã e se classifica para a final do Cearense 2024
    Fortaleza vence Maracanã e se classifica para a final do Cearense 2024

    O JOGO

    Após empatar em 1 a 1 na partida de ida, o Fortaleza começou o jogo pressionando o Maracanã. Buscando a todo momento o gol, o Tricolor de Aço chegou a balançar as redes com Lucero, que aproveitou bola rebatida dentro da grande área e finalizou em gol, mas a jogada acabou anulada pelo árbitro de vídeo que assinalou impedimento na origem do lance. 

    Marinho também teve seu gol anulado pelo VAR, onde acabou sendo marcado impedimento do camisa 11 após lançamento de Kauan no lance do gol. Próximo ao final da primeira etapa, Moisés fez bonita jogada individual e acabou sofrendo pênalti. O próprio camisa 21 foi para a cobrança e abriu o marcador da partida.

    No último tempo da semifinal, o Maracanã acabou dando mais espaço para o Fortaleza, já que foi em busca de empatar a partida. Com liberdade, o Tricolor de Aço aproveitou para realizar troca de passes rápidos e triangulações. Após uma jogada trabalhada, Moisés marcou o seu segundo gol na partida com assistência de Kervin Andrade.

    Com uma vantagem boa na partida, o Leão do Pici chegou ao terceiro gol com Marinho, que de falta fez um golaço. Com três a zero no placar, o Fortaleza teve chances de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro adversário.

    PRÓXIMO CONFRONTO

    O Leão do Pici volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, diante da equipe do Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

  • Seleção Brasileira lança novos uniformes com grande novidade

    A Nike, patrocinadora e distribuidora de material da CBF, divulgou na manhã desta segunda-feira (18/03) os novos uniformes da Seleção Brasileira de futebol. A grande novidade é o retorno do escudo ao centro da camisa, algo que não acontecia desde 2004. As informações são do BNews.

    Foto: Divulgação/Nike

    De acordo com a patrocinadora, a camisa azul tem detalhes inspirados em ondas e "celebra o mundialmente famoso litoral do Brasil". A CBF ainda não fez o lançamento oficial dos uniformes.

    Confira:

    A Seleção masculina se prepara para amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26. A feminina disputa a Copa SheBelieves a partir do dia 4 de abril, quando enfrenta o Canadá.

  • Nadadora multimedalhista paralímpica morre de parada cardíaca aos 37 anos

    O esporte brasileiro está de luto. Morreu na madrugada desta segunda-feira (18), em São Paulo, a multimedalhista Joana Neves, de 37 anos, eleita em 2020 a melhor nadadora paralímpica do país no Troféu Best Swimming. Nascida em Natal )RN), a atleta, mais conhecida como Joaninha e Peixinha, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota oficial publicada pelo clube que defendia, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef).  

    Foto: © Ale Cabral/CPB/DivulgaçãoNanadora morre
    Nanadora morre

    Segundo a Sadef, Joana Neves estava na capital paulista para realizar exames, pois apresentara episódios de convulsão recentemente. No domingo (17), a atleta foi levada ao hospital, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

    Ao longo da carreira, Joaninha colecionou pódios, se tornando uma das referências da modalidade. Foi campeã mundial nos 50 metros livres e também no revezamento misto 4x50m, além de levar o bronze em Glasgow (2015). No último Mundial, na Ilha da Madeira (Portugal), há dois anos, Joaninha subiu ao pódio quatro vezes: faturou ouro no revezamento 4x50m livre misto, prata nos 50m livre classe S5 (limitação físico-motora) e levou ainda dois bronzes (50m borboleta e nos 100m livre).

    Em Paralimpíadas, Joaninha amealhou duas pratas e três bronzes Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020., em Parapan-Americanos brilhou com quatro ouros na edição de Gualalajara (2011), outros cinco ouros em Toronto (2015),  e mais quatro em Lima (2019).

    https://twitter.com/cpboficial/status/1769693036378747187?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1769693036378747187%7Ctwgr%5Eed6c94bf5441ce45e724f1ea1133a8ab74bdf320%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2024-03%2Fmorre-nadadora-joana-neves-multimedalhista-paralimpica-aos-37-anos

    Em nota, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) expressou “extremo pesar” pela morte precoce da atleta.

    “Estamos consternados com a partida da Joana Neves, nossa Joaninha. Tanto carisma fora das piscinas, tanta garra quando caía na água para representar nosso país, seu estado, o Rio Grande do Norte, seus amigos e sua familia. Quanta gente se orgulhava com as conquistas da Joaninha. E quanta alegria ela nos deu. Ela era uma tremenda atleta. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a coração dos familiares e amigos”, disse Mizael Conrado, presidente da entidade.

    Diagnosticada com baixa estatura nos primeiros anos de vida, Joana Neves começou a nadar aos 10 anos. Aos 13 começou a competir e logo no ano seguinte já disputava sua primeira prova internacional.  As redes sociais da nadadora também pulicaram um comunicado oficial da sua morte.

  • Vinicius Junior se apresenta à Seleção: 'É como se fosse a primeira vez'

    O atacante Vinicius Junior chegou nesta segunda-feira (18/03) ao hotel da Seleção Brasileira nos arredores de Londres. O jogador do Real Madrid é uma das atrações do Brasil para os dois amistosos neste mês. No sábado (23), a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley. No dia 23, o time jogará contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. 

    Foto: Rafael RibeiroVinicius Junior se apresenta em Londres
    Vinicius Junior se apresenta em Londres

    "Feliz de estar aqui mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira e cada vez estamos mais preparados para o nosso objetivo, que é a Copa América. Para isso, precisamos nos preparar com grandes jogos", afirmou o atacante do Real Madrid.

    Os amistosos de março vão marcar a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Vinicius Junior contou que está "com a expectativa alta" para enfrentar os dois adversários. 

    "É sempre bom jogar contra os melhores. É onde podemos mostrar nossa força. Temos que estar concentrados desde o início para fazer um grande jogo e fazer o futebol bonito", disse o atacante.

    Neste ano, o Brasil vai disputar duas competições: a Copa América, em junho, nos Estados Unidos, e as Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir de setembro.  

    SELEÇÃO NO BERNABÉU

    Vinicius disse que a partida contra a Espanha terá um significado especial. O confronto será no estádio do Real Madrid, seu clube, e palco de uma série de belas atuações do atacante.

    "Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", acrescentou.

  • Santos fica com 10 em campo, mostra força e elimina a Portuguesa nos pênaltis

    O Santos FC venceu a Portuguesa nos pênaltis e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), depois de empate sem gols no tempo normal, o Peixe foi vitorioso nas penalidades, com vantagem de 4 a 2. O goleiro João Paulo foi decisivo ao defender uma das cobranças.

    Na próxima fase, de semifinal, o Peixe terá pela frente o Red Bull Bragantino. Em jogo único, a partida terá mando do Santos FC, com data e horário a definir.

    Foto: Raul Baretta/Santos FCSantos contra a Portuguesa
    Santos contra a Portuguesa

    O jogo

    Com três minutos de jogo, o Peixe ganhou escanteio pela direita e Otero partiu para a cobrança. Depois de bate e rebate na grande área, a bolo sobrou na cabeça de Gil, que viu o goleiro adiantado. O cabeceio do zagueiro santista encobriu o goleiro Thomazella, mas passou poucos centímetros acima do travessão.

    Dez minutos depois, o Peixe dominava as ações, trocando passes no campo de ataque. João Schmidt viu Guilherme invadindo a área pela esquerda e deu belo lançamento de longe. O camisa 11 correu e se esticou para alcançar a bola, mas desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

    Com 27 minutos jogados, o Peixe teve falta para bater na intermediária ofensiva, pela esquerda. Especialista em cobranças de longe, Otero soltou uma bomba e fez a bola explodir no travessão.

    Um minuto depois, Julio Furch recebeu a bola no meio da área e ajeitou para Guilherme, que chegou de trás chutando. A finalização buscava o canto inferior esquerdo, mas com desvio na marcação a bola saiu muito perto da trave, em escanteio.

    O Peixe seguia na pressão e, logo em seguida, Cazares recebeu cruzamento dentro da área, pela esquerda. Com o goleiro Thomazella mal posicionado, Cazares tentou finalizar de primeira por cobertura, mas mandou a bola sobre a meta.

    Aos 33, Otero aplicou bela caneta em seu marcador e cruzou para Guilherme, que chegava na entrada da área, pela esquerda. O camisa 11 limpou a marcação e ajeitou para bater colocado no ângulo direito. A bola parecia se encaminhar para as redes, mas saiu muito próxima do travessão, por cima do gol.

    Já com 45 minutos jogados, Otero recebeu a bola pelo meio e deu drible desconcertante em seu marcador, na entrada da área. Livre para finalizar, o camisa 10 mandou a bola no canto inferior esquerdo, mas parou em boa defesa do adversário, que jogou para escanteio.

    Na cobrança, Otero cruzou na primeira trave e encontrou a cabeça de Guilherme. O atacante tomou a frente da marcação para finalizar, mas desviou a bola por cima a meta.

    No segundo tempo, com sete minutos, Felipe Jonatan cobrou escanteio pela esquerda, alçando a bola à área. Gil subiu mais que seus marcadores para cabecear, mas parou em defesa segura de Thomazella.

    Um minuto depois, Julio Gurch recebeu cruzamento dentro da grande área, pela direita. Com bela matada do peito, ele ganhou a frente de seu marcador e aplicou um drible curto para finalizar. O camisa 9 chutou com força, mas mandou por cima do gol.

    Com 26 minutos da etapa final, Felipe Jonatan cobrou escanteio pela esquerda, na direção da primeira trave. Guilherme antecipou a marcação para conseguir finalizar, mas cabeceou para fora.

    Pouco depois, chegando aos 30 minutos, o santista Otero foi expulso com cartão vermelho direto pelo árbitro Raphael Claus, após pisar no pé de Giovanni Augusto. Os noventa minutos terminaram com o placar em 0 a 0 e a classificação foi decidida em disputa de pênaltis.

    Nas penalidades, o Peixe levou a melhor, vencendo por 4 a 2, com Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair Cunha convertendo suas cobranças. João Paulo foi decisivo ao defender uma das batidas adversárias e coube ao Menino da Vila, Jair, o gol de pênalti que consolidou a classificação.

    FICHA TÉCNICA

    SANTOS FC 0 (4) X (2) 0 PORTUGUESA

    Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
    Data: domingo, 17 de março de 2024
    Horário: 20h15
    Público: 13.882
    Renda: R$ 1.009.095,00
    Árbitro: Raphael Claus
    Assistentes: Neuza Ines Back e Rafael Tadeu Alves de Souza
    Cartão amarelo: (POR) Henrique Dourado e Ricardinho; (SFC) JP Chermont
    Cartão vermelho: (SFC) Otero
    Pênaltis: (SFC) Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair; (POR) Eduardo Diniz e Paraizo
    Santos FC: João Paulo; Hayner (JP Chermont), Gil, Joaquim (Jair Cunha) e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Cazares (Giuliano); Otero, Guilherme e Julio Furch (Weslley). Técnico: Fábio Carille
    Portuguesa: Thomazella; Talles, Yeferson Quintana, Robson (Marco Antônio), Patrick e Eduardo Diniz; Ricardinho, Tauã (Zé Ricardo) e Giovanni Augusto (Paraizo); Maceió (Felipe Marques) e Henrique Dourado (Victor Andrade). Técnico: Pintado

  • Atletico perde para o América, mas está na final do Campeonato Mineiro

    O Atletico vai decidir o Campeonato Mineiro 2024. Com 3 a 2 no placar agregado, o Alvinegro chegou à decisão mesmo com a derrota para o América, por 2 a 1, no Independência. Como inverteu a vantagem após vencer na semana passada, na Arena MRV, por 2 a 0, o Atlético poderia perder por um gol de diferença no jogo de volta.

    Foto: DivulgaçãoGalo está na final do Campeonato Mineiro
    Galo está na final do Campeonato Mineiro

    O América marcou aos cinco minutos após cruzamento da direita que Brenner desviou para as redes de Everson.

    A melhor chance do Atletico no primeiro tempo foi aos nove minutos. Scarpa cruzou na área, Dalberson falhou, a bola sobrou para Hulk que bateu firme. O zagueiro Éder salvou em cima da linha.

    O Galo passou a controlar mais a posse de bola e atacar mais o América. O América chegou mais uma vez aos 23 minutos, com um forte chute de fora da área que acertou a trave do goleiro Everson. Na sobra o ataque americano bateu por cima.

    Felipão mudou o time no intervalo, colocando Rubens na vaga de Igor Gomes.

    Aos três minutos da segunda etapa, Battaglia inverteu uma ótima bola para Gustavo Scarpa. O camisa 6 cruzou na área, a defesa cortou nos pés de Paulinho que fuzilou de perna esquerda para empatar a partida.

    O gol fez o Atletico crescer na partida. Aos sete minutos, Scarpa limpou o lance, bateu de fora da área, Dalberson deu rebote e Hulk quase marcou o segundo gol.

    O adversário deu o troco aos nove minutos, obrigando Everson a fazer uma grande defesa em um chute com efeito, colocando para escanteio.

    Paulinho e Hulk fizeram ótima tabela aos dezessete minutos, o camisa 7 cruzou para a entrada da pequena área, a zaga americana cortou e quase marcou contra. O Galo chegava com perigo, e aos 20 minutos Hulk cabeceou por cima da trave.

    O América chegou ao segundo com Jacaré, que bateu de fora da área, no ângulo em um chute indefensável para Everson.

    O Atlético teve mais duas boas oportunidades. Aos 41 minutos, Hulk ajeitou para Scarpa no bico da grande área, o meia bateu por cima. Já nos acréscimos, Scarpa e Edenilson usaram da habilidade para criar mais uma chance de perigo para o Galo dentro da área do América.

    As finais do Campeonato Mineiro serão nos fins de semana dos dias 30 de março e seis de abril. Com o período da data Fifa, os atletas terão folga a partir de hoje e se reapresentam na próxima quarta-feira (20), na Cidade do Galo.

  • São Paulo é derrotado nos pênaltis e é eliminado do Paulistão

    Neste domingo (17/03), o São Paulo empatou a partida em 1 a 1 no tempo regular e foi derrotado pelo Novorizontino, nos pênaltis, por 5×4, no MorumBIS, pelas quartas de final do Paulistão. Ferreira marcou o gol são-paulino.

    Foto: DivulgaçãoNo MorumBIS, São Paulo é superado nos pênaltis e deixa o Paulistão
    No MorumBIS, São Paulo é superado nos pênaltis e deixa o Paulistão

    As equipes iniciaram a partida trocando bastante passes. Aos 12 minutos da primeira etapa, Rômulo abriu o placar para o Novorizontino. Em seguida, aos 15, o Tricolor teve a chance de empatar com Luciano, que finalizou na área, mas o goleiro defendeu.

    O gol de empate veio aos 22, após jogada de Lucas, que saiu em velocidade pelo lado direito, e fez um cruzamento certeiro para Ferreira estufar as redes. Aos 35, quase saiu o segundo gol do São Paulo, com Welington, que recebeu a bola de Luciano e bateu direto, porém a bola parou no goleiro.

    Na volta do intervalo, o São Paulo chegou com perigo, aos 22, após cobrança de escanteio de Alisson, Arboleda cabeceou para o camisa 10, que recebeu e finalizou para fora. Aos 37, James Rodríguez cobrou falta para a equipe de Thiago Carpini, mas a bola ficou na barreira e, no rebote, o camisa 55 chutou para fora.

    A etapa regular terminou em 1 a 1 e a disputa foi para os pênaltis. Lucas, Luciano, Pablo Maia, Igor Vinícius converteram, mas não foi o suficiente para o São Paulo avançar.

    Com o resultado, o Tricolor deixa a competição estadual.

  • Robinho nega estupro e alega racismo em julgamento feito na Itália

    O ex-jogador de futebol Robinho falou, em entrevista neste domingo (17/03), sobre a condenação de nove anos por estupro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga o caso nesta semana para decidir se o atleta poderá cumprir a pena no Brasil. As informações são do Metrópoles.

    “Fui condenado por algo coletivo com outras cinco pessoas. Por que só eu estou respondendo por isso?”, questionou Robinho ao Domingo Espetacular. “Tinham o objetivo principal de tentar me condenar de algo que eu não fiz.”

    Foto: Divulgação/SantosJulgamento de Robinho em caso de estupro terá transmissão ao vivo

    O crime ocorreu no ano de 2013, na boate Sio Caffé, em Milão, na época em que o jogador atuava pelo Milan. Além do atleta, outros quatro brasileiros foram acusados de estuprar uma moça de origem albanesa na ocasião.

    Robinho disse ter tido uma relação “superficial e rápida” com a vítima, que teria sido consentida. O ex-jogador questionou a versão de que a mulher estaria inconsciente, uma vez que lembra de diferentes detalhes sobre a noite.

    “Os mesmos que não fazem nada com esse tipo de ato, eu repudio o racismo, são os mesmos que me condenaram”, alegou. “Se meu julgamento fosse para um branco, para um italiano, seria totalmente diferente.”

    O ex-jogador disse esperar ter, no julgamento realizado pelo STJ, “a voz que não tive lá fora”, e argumentou possuir “provas gritantes que mostram a inocência”.

    Entenda o caso

    Robinho foi condenado em 2017 pelo crime que teria ocorrido em 2013.

    O jogador acabou recorrendo da decisão, mas foi condenado pelo crime em todas as instâncias. Em 2022, a Justiça da Itália julgou o brasileiro na terceira e última instância, impossibilitando qualquer outro tipo de recurso para ele. Ele foi condenado a nove anos de prisão.

    A Itália pediu para o Brasil que Robinho fosse extraditado para cumprir a sua pena. O pedido foi negado, já que a Justiça Brasileira impede a extradição de seus cidadãos para o cumprimento de pena, mas agora ele pode cumprir no sistema penitenciário brasileiro.

  • Nova Iguaçu bate Vasco e alcança final do Carioca pela 1ª vez

    O Nova Iguaçu derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (17/03) no estádio do Maracanã, para se garantir, pela primeira vez na história, na final do Campeonato Carioca. Desta forma a Laranja Mecânica da Baixada disputará a decisão da competição com o Flamengo, que superou o Fluminense na última semifinal.

    Foto: © Rafael Arantes/MaracanãNova Iguaçu bate o Vasco
    Nova Iguaçu bate o Vasco

    Como fez uma campanha melhor do que a do Cruzmaltino na Taça Guanabara do Carioca, o Nova Iguaçu tinha a vantagem do empate para avançar. Após uma igualdade sem gols na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor adotou uma postura conservadora na partida deste domingo, que teve a transmissão da Rádio Nacional.

    Já o Vasco pouco criou diante de um adversário que soube aproveitar a oportunidade que se apresentou para matar o confronto. Aos 29 minutos do segundo tempo a Laranja Mecânica da Baixada fez grande jogada coletiva que terminou com a finalização perfeita de Bill. Resultado final, vitória do Nova Iguaçu, que chega à sua primeira decisão do Carioca.

    São Paulo desclassificado

    No Campeonato Paulista o domingo foi de classificações do Bragantino e do Novorizontino para as semifinais. Jogando em casa o Massa Bruta bateu a Inter de Limeira por 3 a 0 para avançar, enquanto o Tigre do Vale superou o São Paulo por 5 a 4 na disputa de pênaltis após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos.

    Bragantino e Novorizontino se juntaram ao Palmeiras nas semifinais do Paulista e apenas aguardam o último confronto das quartas de final, entre Santos e Portuguesa, que será disputado neste domingo.

    Final do Cearense

    Já no Campeonato Cearense o dia foi de conhecer o segundo finalista da competição. Após o Ceará empatar por 1 a 1 no último sábado (16) com o Ferroviário para chegar à decisão, o Fortaleza superou o Maracanã por 3 a 0 neste domingo para também garantir a sua classificação.

    Empate no Gaúcho

    No estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Internacional ficaram no 0 a 0 no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho. As equipes voltam a medir forças daqui a 8 dias no Beira-Rio para definir quem garantirá uma vaga na grande decisão da competição.

Carregar mais
Trabalhe Conosco