• Exame preventivo de câncer do colo Uterino

    A secretaria municipal de saúde informa à comunidade que na quarta feira dia 10 de julho, a partir das 12h30min, a Dra. Gloria (ginecologista) e membros da coordenação da atenção básica do município estarão sendo entrevistado no programa Itapecuru te quero informado, na rádio alvorada FM 87,9 para esclarecimento sobre a realização do exame e a prevenção do câncer do colo do útero.

  • Moradores interditam rua em Itapecuru

    Devido o crescimento desordenado do bairro vila Aragão próximo a Rua Miguel Fiquene, aviação, o igarapé que existia no local foi obstruído com construções de imóveis fazendo com que casas próximas à rua sejam invadidas por agua de um açude que há no quintal de algumas residências no bairro.

    Por esse motivo, a rua chegou a ser bloqueada por algumas horas. O prefeito magno Amorim e o secretário de infraestrutura foram conferir de perto a situação e de imediato encaminharam uma equipe para resolver o problema. Como a passagem da agua foi bloqueada pelas construções do bairro vila Aragão, segundo o secretário, será necessário 310 manilhas para fazer um novo desvio para a agua.

  • Núcleo de Apoio à Saúde da Família em entroncamento realiza confraternização com idosos

    O (NASF) Núcleo de Apoio à Saúde da Família em entroncamento realizou confraternização com idosos de vários povoados nesta quarta feira, 03, o evento aconteceu no posto de saúde da localidade. Apesar das festas juninas terem encerrado, os idosos da região do povoado leite, santa rosa, picos, oiteiro dos nogueiras, São Francisco entre outros, que são atendidos pelo NASF realizaram uma super festa de são João; teve quadrilha, dança do coco e muita animação e moderação por conta dos idosos.

  • Secretária de educação de Itapecuru-Mirim acusada de queimar livros

    Debatida na noite de ontem (01 de julho) a denúncia da queima de livros em uma Cerâmica de Itapecuru-Mirim na Câmara Municipal de Vereadores. Foi criada uma Comissão, composta pelos Vereadores Edna Teixeira Martins, Alderan Reis da Conceição, Benedito Cunha Mendes e Antônio Cardoso. Os mesmos irão investigar os fatos e se reunirão com a Secretária Municipal de Educação Elisângela Maria Marinho Pereira para cobrar as devidas explicações sobre o ocorrido. Apesar de um pedido de afastamento da Secretária feito pelo Vereador Ronilson Costa Cardoso, os vereadores Rogério Maluf Gonçalves e Antônio Cardoso julgaram como precipitada essa atitude por não haver provas concretas sobre o fato.

  • TCE Mais prefeitos são condenados por contas julgadas irregulares

    Em sessão plenária, o Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as prestações de contas dos ex-prefeitos Raimundo Silva Rodrigues da Silveira (Parnarama), Mário César Bacelar Nunes (Afonso Cunha), Onacy Vieira Carneiro (Raposa), Carlos Magno Duque Bacelar (Coelho Neto) e Francisco Rodrigues de Sousa (Timon), condenando os mesmos ao pagamento de multas e obrigando-os a restituir os cofres públicos.

    As maiores condenações foram impostas aos ex-prefeitos de Parnarama e Timon. Raimundo Silva Rodrigues teve julgadas irregulares as suas prestações de contas da Administração Direta, Fundo Municipal de Saúde e Fundeb, referentes ao exercício financeiro de 2009, sendo condenado ao pagamento de um débito no valor de R$ 2 milhões e multas que, juntas, somam o valor de R$ 280 mil.

  • UM SHOW Furacão do Forró sobe ao palco do São João da Gente

    Embora houvesse rumores, durante todo o dia 26 de junho sobre uma possível manifestação no local do São João da Gente para impedir que a apresentação da Banda Furacão do Forró, o show transcorreu com normalidade. De acordo com declarações do Major Hormann Schnneyder Almeida Silva, Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar foram registrados alguns incidentes nos instantes finais do show, mas nenhum homicídio foi registrado.

     

  • Movimento paralisa ponte sobre o rio Itapecuru

    Manifestação paralisa ponte sobre o rio Itapecuru, o motivo da paralisação se deu por conta do atraso da empresa nas obras de recuperação da ponte.

    Até o momento nenhum representante do DNIT compareceu ao local do movimento, o foco do movimento foi não foi somente a ponte, mais por parte dos os organizadores se tornou uma questão política.

  • Programação do São João da Gente dia 29

    DIA 29 DE JUNHO

    ATRAÇÕES

    1 – QUADRILHA SENVERGUINCE NA ROÇA
    2 – COMPANHIA LUZ-ARTE PORTUGALENSE
    3 – QUADRILHA ROSA DO SERTÃO – POVOADO GUARACI
    4 – COMPANHIA DE DANÇA PORTUGUESA E TEATRO PÉROLA NEGRA
    5 – CACURIÁ SACANA
    6 – SWING DO BOM

    *Sujeito a alterações

     

  • Programação do São João da Gente dia 27

    DIA 27 DE JUNHO

    ATRAÇÕES

    1 – QUADRILHA SENVERGUINCE DA ROÇA
    2 – DANÇA PORTUGUESA IMPÉRIO DE LISBOA DO MUNICÍPIO DE VARGEM GRANDE
    3 – DANÇA PORTUGUESA ENCANTO DE LISBOA
    4 – TAMBOR DE CRIOULA DA SANTA ROSA DOS PRETOS
    5 – TAMBOR DE CRIOULA DA FILIPA
    6 – QUADRILHA FLOR SERTANEJA DE SÃO LUÍS
    7 – BANDA FEDERAIS DO FORRÓ

     

  • Programação do São João da Gente dia 28

    DIA 28 DE JUNHO

    ATRAÇÕES

    1 – QUADRILHA EXPLODE CORAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO
    2 - DANÇA STREET OF THE BEST
    3 – QUADRILHA ROSA DE OURO
    5 – OZ CONDULTAS
    4 – BUMBA-MEU-BOI LENDAS E MAGIAS DE SÃO LUÍS
    6 – MORAL SERTANEJO

     

Carregar mais