• Escolas de Monte Alegre do Piauí avançam no IDEB 2021

    Escolas de Monte Alegre do Piauí avançaram no IDEB 2021 e conseguiram bater a meta. Ao todo três (03) escolas superaram a meta nas séries iniciais e cinco (05) superaram nas séries finais. Os avançaram foram de escolas tanto da zona urbana como rural. 

    Confira quais escola bateram a meta do IDEB 2021 em Monte Alegre do Piauí clicando AQUI.

    O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é  uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

  • Artesões montealegrenses recebe carteira nacional do artesão

    A Sala do empreendedor realizara nesta terça-feira (24/ 05), as 9h da manhã no auditório do CIAC, á solenidade da entrega das carteiras  nacional de identificação do artesão, aos 31 artesões montealegrenses.  

    A  solenidade foi  conduzida pelo senhor Lucinauro (Nauro), que pediu o Pastor Geraldo para realiza uma oração para que se iniciasse a solenidade de entrega das carteiras. O prefeito Dijalma Mascarenhas agradeceu o empenhado dos agentes de desenvolvimento da sala do empreendedor do SEBRAE-PI, Lucinauro, Edlla Fernanda e Raimundo Filho, pelo o empenho e dedicação para com cada artesão.

    As carteiras foram expedidas pela comissão do SECULT e da SUDARPI, a carteira tem validade de 06 anos. O evento contara presença dos secretários municipal e do vereador Marcio Folha representado a câmara municipal de vereadores.

    Os artesões agradeceram empenho de cada um e dos neste momento impar na história de Monte Alegre.

     

  • NUCA realiza palestra nas escolas em alusão ao dia 18 de Maio

    A cidade de Monte alegre do Piauí, nesta última quarta-feira (18/05) a través do NUCA  Núcleo  de Cidadania de Adolescente de Monte Alegre do  Piauí, que tem como seu articulador do Selo UNICEF Donizete Matos, juntamente com mobilizador de adolescentes Vitor Manoel, realizarão palestras nas escolas das redes municipal e estadual sobre o combate a exploração sexual  de crianças e adolescentes onde contou com apoio do conselho tutelar, da assistência social, psicóloga e das secretarias de assistência social, educação e saúde e prefeitura municipal.   

    As palestras tiveram como objetivo de orientar as crianças e adolescentes dos riscos e das formas de abusos sexual, que são cometidos e como denunciar, as palestras ocorrerão nos períodos da manhã e tarde nas escolas e teve como palestrante a assistente social Maria Pedrina e a psicóloga Sabrina que falaram da importância desta data e da conquista da Lei 9.970/2000.

     

  • Está tudo pronto para o encerramento do festejo de Monte Alegre neste dia 13

    Monte Alegre do Piauí está em festa, e neste dia 13 de maio, na próxima sexta-feira teremos o encerramento do festejo de Nossa Senhora de Fátima, e está sendo montada uma grande estrutura na praça Padre Raimundo Dias Negreiro para receber as seguintes atrações Forrozão R10, Luketa e a atração  principal será a cantora Márcia Fellipe.

    Mais para que tudo isso fosse possível o Prefeito Dijalma Mascarenhas juntamente com sua equipe não mediram esforços para proporcionar uma belíssima festa de encerramento da padroeira da cidade, e fazer que os romeiros e os filhos de Monte Alegre se sintam bem acolhidos.

     A realização do  evento  é da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Estado do Agronegócio (SEAGRO), com apoio do deputado Georgiano Neto e Câmara Municipal de Vereadores. 

    O prefeito Dijalma Mascarenhas ressalta ainda que a festa vai até o dia  amanhecer.

     

     

     

  • Prefeito e vice eleitos de Monte Alegre do Piauí convidam para a posse

    O prefeito eleito de Monte Alegre do Piauí, Dijalma Mascarenhas e o vice-prefeito eleito Cléber Gomes divulgaram convite para a posse. Será dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 9h da manhã com ato de posse e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

    Às 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, haverá missa em Ação de Graças, solenidade da posse da nova gestão e transmissão do cargo.

        Reprodução

     

  • Eleições 2020: Dijalma Mascarenhas é eleito em Monte Alegre com 53,34%

    Com 3.810 votos, Dijalma Mascarenhas (PSD) se elegeu prefeito em Monte Alegre do Piauí, neste domingo (15/11). Quintino Borges (PP) obteve 3.333 votos.

    Foram 227 votos nulos e 30 em branco.

        TSE

     

  • Homem é alvejado por disparo de arma de fogo em sua casa na cidade de Monte Alegre

    Na noite desta terça-feira (10/11) um homem identificado como Domingos foi baleado em Monte Alegre em sua residência quando se descolocava para o banheiro fora do domicilio. As informações são do Clica40Graus.

    Segundo informações pelo menos 3 tiros foram ouvidos por vizinhos nas proximidades da casa que fica localizada no setor Pé do Morro. Domingos que foi atingido por um dos disparos na perna logo foi socorrido e levado para o hospital da cidade ainda consciente e transferido para o hospital Regional de Bom Jesus-PI.

    A Polícia Militar está realizando os procedimentos para identificar os suspeitos e a arma do crime.

  • Polícia Civil faz busca e apreensão na casa do pré-candidato Quintino Borges em Monte Alegre

        FOTO: Reprodução / Clica 40graus

    A casa do pré-candidato a prefeito Quintino Borges da cidade de Monte Alegre do Piauí, ao Sul do Estado, foi um dos alvos da Polícia Civil do Distrito Federal nesta manhã de quarta-feira (09/09).

    Quintino Borges, foi ex secretário executivo da educação do Distrito Federal onde é um dos suspeitos na investigação de irregularidades na licitação de merenda escolar na rede pública de ensino do DF, que previa a entrega de 94 milhões de refeições ao custo de R$ 375 milhões.

    O Delegado Gean da Polícia Civil responsável pela operação, declarou ao portal Clica 40graus que estaria na casa para recolher alguns indícios e documentos que possa vim a contribuir as investigações. Quintino Borges não estava na casa e não tinha comparecido até o momento em que os Policiais saíram da residência.

    O advogado de Quintino Borges, Dr. Hikol relatou que:

    Em relação a busca e apreensão efetivada hoje, pela manhã, na residência do pré-candidato a prefeito de Monte Alegre do Piauí-PI, Quintino Borges, esclarecemos que trata-se de uma investigação em curso, no Distrito Federal, que envolve a Secretaria de Educação do GDF. Alertamos, aos desavisados, que na fase de investigação não há culpados ou condenados, inclusive, muito provavelmente este inquérito será arquivado em relação a Quintino Borges. Por fim, Quintino Borges determinou que colaborássemos com o Delegado e lamentou não está presente para que ele próprio prestasse todos os esclarecimentos.

     

        FOTO: Reprodução / Clica 40graus
        FOTO: Reprodução / Clica 40graus
        FOTO: Reprodução / Clica 40graus
        FOTO: Reprodução / Clica 40graus

     

  • BR-135: mulher sofre fratura exposta em colisão entre carro e moto

    Um carro VW Voyage, branco, e uma moto Yamaha XTZ se envolveram em um acidente na BR-135, em Monte Alegre do Piauí, na entrada da localidade Serrinha. A colisão aconteceu na tarde deste sábado (22/08) e um casal sofreu fraturas e escoriações. A informação é do Portal B1.

    A informação passada pelos envolvidos é que o carro bateu na lateral da moto, quando este saia do acostamento. O veículo era conduzido por um homem, que ainda não foi identificado. Na moto estavam três pessoas: o condutor, Clebson, sua esposa Ângela e a filha, de aproximadamente dois anos.

    A mulher foi encaminhada para o Hospital de Monte Alegre do Piauí e, em seguida, para o Hospital Regional de Floriano com fratura exposta em uma das pernas e escoriações pelo corpo.

    Clebson foi encaminhado para o Hospital regional de Bom Jesus com graves fraturas e escoriações. A criança saiu ilesa, mas também foi encaminhada ao hospital.

    Polícia Militar e PRF estiveram no local.

        Portal B1
        Portal B1

     

     

  • Vídeo: caminhão tomba na BR-135 em Monte Alegre, ao Sul do Piauí

        FOTO: Reprodução / Clica 40graus

    Um caminhão de placa CSI 6926/SP, que transportava produtos diversos tombou na manhã desta sexta-feira (21), próximo ao povoado DR, município de Monte Alegre, ao Sul do Piauí.

    A equipe do portal Clica 40graus esteve no local do acidente e apurou que o caminhão é de uma empresa terceirizada que presta serviço a empresa Mateus, e estaria fazendo entrega em Monte Alegre e região.

        FOTO: Reprodução / Clica 40graus

    No momento do acidente o motorista identificado como Antonio da Rocha Silva, conhecido como Rocha, estaria com um ocupante no caminhão, também conhecido como “Bolota” da cidade de Gilbués-PI. Não houve óbito, ambos tiveram ferimentos leves. O SAMU atendeu a ocorrência.

    A PRF foi acionada e investiga as possíveis causas do acidente.

     

Carregar mais