• Olho d'Água lança pregão presencial para serviços de tratamento e recuperação de lesões

    Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Piauí, torna público, a realização licitação, na modalidade Pregão Presencial N° 005/2021, do tipo menor preço global. Objetivando a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de fisioterapia, com atendimento em Home CARE, tratamento e recuperação de lesões no sistema tegumentar ou outras disfunções correlacionadas e prevenções de tratamento e recuperação de distúrbios cinesiológicos de ordem neurológica, ortopédica, pneumo e outros afins, para atender as necessidades do município de Olho D’Água do Piauí.

    Abertura: (14/07), às 11h.

    Local do evento, retirada do edital e informações: sala de reuniões da Prefeitura Municipal, disponível no site do TCE-PI.

    Tel.: (86) 3294-0006.                                                                                                                             Mais informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Dupla armada assalta farmácia no centro de Olho d'Água do Piauí

    Dois homem que estavam em uma moto pop, assaltaram a farmácia DrogaLiz no centro de Olho D’água do Piauí nesta segunda-feira (28/09), por volta dás 19:30. As informações são do MPiauí.

    Eles anunciaram o assalto e fizeram uso de uma arma de fogo, colocando-a na cabeça do dono da farmácia o senhor Laecio e levaram todo o dinheiro em caixa. 

    De imediato a polícia local foi acionada e a viatura do GPM saiu em perseguição aos suspeitos que tomaram da direção de uma estrada vicinal por nome Jurubeba que dá acesso a vizinha cidade de Água Branca. Durante a perseguição os suspeitos caíram do veículo, abandonando o no local e adentram o mato. A polícia continua na busca dos suspeitos.

  • Caso suspeito em Olho D’água do Piauí testa negativo para o coronavírus

    A Secretaria de Saúde de Olho D'Água do Piauí, traz a público o Boletim Epidemiológico da situação atual do Município em relação ao NCovid-19. As equipes de Saúde estão atentas e acompanhando 1 caso suspeito que surgiu em um paciente que apresentou sintomas semelhantes do Covid-19 dia (20/03), este foi atendido no Hospital Estadual Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca dia (24/03), que o encaminhou para tratamento à domicílio e acompanhamento pelas equipes de saúde, prontamente a secretaria de Saúde, através dos profissionais realizaram as orientações, assim como o monitoramento diário e coleta, após a aquisição do teste, para a  detecção do SARS-CoV2.

    Os resultados para H1N1 e COVID-19 testaram negativos, decorridos 7 dias da coleta até o resultado, vale ressaltar que todos os dias nos dois turnos, a secretaria de Saúde do Município esteve em contato com o LACEN, onde as amostras estavam sendo analisadas, solicitando agilidade.

        Reprodução

     

  • Ossada humana é encontrada na zona rural de Olho D’água do Piauí; várias pessoas estão desaparecidas

    Uma ossada humana foi encontrada nessa quarta-feira (22/01), na localidade Lagoa da Rosa, município de Olho D’água do Piauí. Os ossos foram encontrados por trabalhadores, que imediatamente comunicaram o caso à polícia.

    De acordo com informações repassadas pelo tenente Gonçalves, os ossos foram encontrados por trabalhadores em uma área que foi desmatada e queimada recentemente para plantio de Capim. “Os trabalhadores comunicaram o caso para a Policia Militar de Olho D'água do Piauí, que por sua vez comunicou o fato a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca. Os policiais civis estiverem no local, fizeram a coleta dos ossos humanos, que serão enviados ao Instituto de Medicina Legal em Teresina, para ser periciado”, relatou o policial.

    Ainda são se sabe a pessoa morreu naquela localidade ou se os restos mortais foram jogados no local. 

        Reprodução

     

  • Representantes políticos de Olho D’água participam de convenção partidária em Teresina

    Representantes políticos de Olho D’água do Piauí participaram, nesse sábado (23/11), da Convenção Estadual do partido PC do B em Teresina, que teve como objetivo a escolha do novo presidente do partido. As informações são do M Piauí.

    Entres eles, estavam os vereadores Diza Leal, Cleniton Vieira, Quinú, Macário, dentre outros. Também participaram do evento o deputado estadual ,Osmar Júnior, e a deputada estadual Elisângela.

    O evento que aconteceu no Plenarinho da Assembléia Legislativa, elegeu o deputado Zé Carvalho como presidente da sigla no estado. 

     

  • Câmara de Vereadores de Olho D'água recebe melhorias em sua estrutura física

    A Câmara Municipal de Vereadores recebeu há alguns dias, melhorias em sua estrutura física. 

    O prédio que foi inaugurado em 2015, encontra-se hoje com acesso a Wifi, deixando seus usuários conectados em tempo real. Conta também com o sistema de climatização e equipamentos (computadores e impressoras) para o melhor funcionamento dos trabalhos. 

    A câmara está em recesso desde o dia 04 de julho, com previsão de retorno para o dia 23 de agosto. A vereadora Diza Leal, desejou, entre outras coisas,  a todos os demais vereadores um bom recesso.

        Fotos: Reprodução

     

  • Comando do 18º BPM ministra palestra sobre drogas para jovens em Olho D’água do Piauí

    O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Água Branca, tenente-coronel Cordeiro, juntamente com os cabos Danilo e Bruno, na manhã desta terça-feira (27/03), ministrou palestra para crianças e jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV) de Vínculos Jovens do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Olho D'água do Piauí. A palestra teve como tema: Produtos entorpecentes e as penalidades para menores infratores.

    De acordo com o tenente-coronel Cordeiro, o trabalho preventivo e de conscientização é muito importante. “Essa é uma das nossas metas. Pretendemos, ao longo do nosso comando frente ao 18º BPM, trabalhar bastante essa parte social, dentre outras, em todas as dezessete cidades que compreende o batalhão”, disse.

    A palestra foi ministrada a convite da coordenação do Serviço de Convivência, por meio da Secretaria de Cultura e Assistência Social do município.

     

  • Criminosos roubam balneário e prendem família em banheiro na PI-354, próximo a Olho D’água do Piauí

    Dois jovens armados e ainda não identificados roubaram o balneário Santa Maria, localizada na PI 354, rodovia que liga a BR 343 à cidade de Olho D’água do Piauí. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19/03). Os dois andavam em uma motocicleta. A proprietária do local é idosa e foi identificada apenas como Dona Maria.

    A Polícia Militar informou que o fato ocorreu por volta das 10h55, quando dois jovens, utilizando uma arma de fogo, renderam a proprietária do local, e anunciaram que estavam a procura de uma suposta arma de fogo. Durante o roubo, os criminosos lesionaram a proprietária em um dos braços, e reviraram guarda-roupas, armários e cômodos da residência.
    A PM disse também que, com informações da própria vítima, os criminosos levaram a quantia de R$ 690,00, e ainda prenderam os ocupantes da casa em um banheiro enquanto fugiam. A vítima negou a existência da arma na residência.

     

  • Idoso morre atropelado durante manobra de caminhão em Olho d'Água do Piauí

    Um homem identificado como Antonio Alexandre dos Santos, 62 anos, morreu em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e caminhão, ocorrido na tarde desta sexta-feira (08/03) na cidade de Olho D’água do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 15h, em frente ao GPM do município. A vítima morreu no local do acidente.

    De acordo com informações de testemunhas, o idoso seguia em uma motocicleta com destino à cidade de Barro Duro quando teria se chocado com um caminhão de entrega que seguia de ré em sentido contrário.

    A polícia informou que o condutor do caminhão estava fazendo uma manobra e não percebeu que o motociclista tinha parado com sua motocicleta na traseira do caminhão. A vítima teria ficado em um ponto cego para o motorista e acabou sendo atropelado pelo caminhão.

    Testemunhas relataram ainda que a vítima ficou embaixo dos pneus do caminhão. Massa encefálica teria ficado no meio da rodovia.


     

  • Promotor de Água Branca realiza palestra para alunos de Olho D'água do Piauí

    A Escola Estadual Adalberto Correia Lima realiza nesta quarta-feira, (27/02),  palestra sobre a conscientização por parte dos alunos, sobre a importância da família na educação dos filhos, bem como as orientações sobre a dedicação de norteamento a um futuro promissor. A Palestra foi ministrada pelo Dr. Mário Normando, Promotor de Justiça da Comarca de Água Branca do Piauí. 

    A ação faz parte da SEMANA PRESENTE, cumprindo a programação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

     

     

Carregar mais