• Prefeitura assegura o incentivo à valorização à vida

    A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou as atividades à Campanha Nacional Setembro Amarelo. A ação de abertura, da campanha, foi realizada nesta quinta-feira (01/09), no cruzamento da Avenida Joaquim Vieira de Brito com a Avenida Raimundo Alves Pereira, no centro da cidade, por ser um ponto estratégico, onde há grande fluxo de pedestres, carros e motos, facilitando a entrega de informações (panfletos) aos passantes.

    ''Durante o decorrer de todo mês, a equipe da Saúde (CAPS, NASF E UBSs) estará acontecendo atividades (palestras) referentes ao Setembro Amarelo, tendo como foco a prevenção contra o suicídio e o incentivo à valorização da Vida'' citou a Secretária Fabrícia Vieira.

    O evento, executado pelo CAPS, em parceria com o NASF, além dos demais profissionais da Saúde envolvidos na ação, contou com a presença  e participação da primeira-dama e Secretária de Governo, Vanda Machado.

    Confira:

  • Prefeitura de Cocal encerra campanha “Agosto Dourado”

    O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. Nessa perspectiva, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Saúde (SMS), encerrou as atividades alusivas à campanha “Agosto Dourado”, nesta segunda-feira (30/08), com ação informativa para as mães em período de amamentação, no centro de especialidades da cidade.

    Na ocasião, Fabrícia Vieira, Secretária de Saúde, além de dizer que a amamentação é amor, é afeto, é resiliência, é alimento e é vida, deixou sua mensagem para as mães: “Hoje estamos, aqui, fechando o Agosto dourado, o leite materno é o primeiro alimento, Ele é muito saudável, importantíssimo para a saúde do seu filho”, finalizou. 

    Á ação contou com a participação da primeira-dama, Vanda Machado, de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), diretora do Hospital Joaquim Vieira de Brito dentre outras autoridades.

    Confira:


     

  • Prefeitura de Cocal realiza dia “D” de vacinação contra a poliomielite

    A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira (25/08), o dia “D” de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação para menores de quinze anos de idade.

    A ação aconteceu no ginásio poliesportivo, no centro da cidade, e, na oportunidade, Fabrícia Vieira, secretária de saúde, relatou que esse mutirão de vacinação da poliomielite foi muito importante para incentivar e mobilizar a população na busca da vacina, tanto para crianças, quanto para adolescentes.

    A campanha de vacinação contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil segue até o dia (09/09/2022), cujo objetivo é vacinar as crianças menores de cinco anos, além de atualizar a caderneta vacinal dos menores de quinze anos contra diversas doenças.
    Confira:

  • Prefeitura e Assistência Social entregam enxovais de bebês às gestantes do Nascer Feliz

    Mães gestantes do grupo Nascer Feliz, receberam da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), nesta sexta-feira (26/08), enxovais de bebês para apoio aos recém-nascidos em seus primeiros dias de nascidos.

    Deuzenir Portela, a secretária da SMAS, fala sobre essa atividade: “Hoje a SMAS com a Prefeitura entrega esses enxovais para as mães gestantes do grupo Nascer Feliz. Essas mulheres São acompanhadas por nossa equipe de profissionais, agora, já, de forma presencial. Modalidade, na qual as orientações são repassadas às mães, as gestantes são acompanhadas desde o terceiro mês de gestação, quando descobre que está grávida, e o acompanhamento é continuado no projeto Criança Feliz, no Centro de referência de Assistência Social (CRAS), em um grupo criado para esse fim.  Há muito elas estavam na expectativa da chegada desse dia para receberem os utensílios.”, disse a secretária.

    Confira:

     

     


     

  • Prefeitura comemora os 74 anos de Emancipação Política da cidade

    A Prefeitura de Cocal comemorou os 74 anos de Emancipação Política do município, nessa segunda-feira(22/08) que iniciou com fogos de artifício. Houve hasteamento de bandeiras, missa em ação de graças e servido um café da manhã.
     Foto: Evaldo Neres

    Também teve apresentação das crianças e adolescentes integrantes da Oficina de voz e vilão do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião foram assinadas pelo prefeito Nonatinho do sindicato, vice-prefeito Dr. Douglas lima, secretários, vereadores e lideranças, várias ordens de serviços de obras a serem feitas no município.

     Ações Itinerantes feitas pelas secretarias municipais de Assistência Social, na Praça do complexo de Lazer e Cultura e Saúde e a Maratona Masculina e Feminina, promovida pela Secretaria de Cultura, com participação de atletas cocalenses também foram realizadas no dia. As festividades encerram com bandas e cantores da região animando o público.













     

  • Comemorações aos 74 anos de Emancipação política de Cocal

    Em solenidades em alusão ao aniversário do Município de Cocal, nesta segunda-feira(22/08) estão sendo realizadas comemorações, desde as primeiras horas da manhã, a programação seguira ao longo de todo o dia.

    Confira:

  • Programação dos 74 anos de Emancipação Política de Cocal

     A partir de amanhã (21/08), vamos iniciar ações voltadas a celebração dos 74 anos de Emancipação Politica do município de Cocal. 

    Confira a programação do aniversário de Cocal :

  • Recorde de público no último dia do Festeja Cocal

    A última noite do Festeja Cocal, que aconteceu na praça de eventos Neto Caju, neste domingo(14/08), reuniu mais de 20 mil pessoas. O Festeja Cocal 2022 foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Eventos. O Festival aconteceu nos dias 12 a 14 de agosto, com várias atrações musicais, que atraiu um recorde de público para a cidade.

     

    O dia mais aguardado pela população, ficou por conta do Toca do Vale, Vitor Fernandes e Anderson Rodrigues que proporcionaram, aos presentes, muita alegria e entretenimento. E Jotavê que animou o final do evento, até o amanhecer do dia.

     

  • Cocal está de portas abertas para receber visitantes de todo Piauí

    Estamos de portas abertas para receber gente de todos os cantos do nosso Piauí, e de fora dele, para dias de muita alegria no Festeja Cocal 2022.

    Te vemos nos dias 11 a 14 de agosto, a partir das 21h30.

    •  11 de agosto: Praça da Igreja;
    • 12 a 14: Praça de eventos Neto Caju 3   

    Confira:

     

  • Abertura dos festejo de Cocal marca o retorno às festividades após 2 anos de pausa

    O Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, e a Primeira-Dama, Vanda Machado, participaram da solenidade de abertura oficial dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite dessa sexta-feira (05/08), na Praça da Igreja Matriz.

        Instagram:Prefeitura

    Na ocasião, Nonatinho do Sindicato agradeceu a presença de todos e falou sobre poder realizar mais um momento festivo da padroeira em Cocal. "No ano passado nós a realizamos com algumas restrições, devido a pandemia. Neste ano já estamos podendo nos reunir com mais flexibilidade, mesmo, ainda, mantendo alguns cuidados que são necessários. E fazer um convite para toda a população cocalense participar dos eventos religiosos e, também, dos que serão realizados por nosso Município, nas praças”

    Confira:

     

Carregar mais