• Prefeitura de Cocal realiza encontro de profissionais da saúde

    Foi realizado nesta segunda-feira (23/01), o encontro para recepção aos profissionais de saúde. Com o objetivo de planejar e traçar estratégias para o ano de 2023. 
    O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato agradeceu aos profissionais, lembrou da importância e do crescimento que a saúde vem tendo em Cocal.


    A Coordenadora da atenção básica, Flávia Raymme falou da relevância de recepcionar esses profissionais de forma a integra-los para que o ano tenha ainda melhores resultados. 
     

    Confira: 

  • Prefeito Nonatinho acompanha comitiva do governador em Piracuruca

    Na manhã deste domingo (22/01), em Piracuruca, em comemoração ao bicentenário da adesão do Piauí à Independência do Brasil, o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato acompanhou a comitiva do governador Rafael Fonteles que participou de culto e missa em ação de graças e fez a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 

    Nonatinho comentou a respeito dessa comemoração: “Ontem estive acompanhando a agenda institucional do nosso governador, em Piracuruca, e eu estava representando Cocal. Ontem o nosso Piauí comemorou 200 anos de independência de Portugal, quando o nosso estado passou a fazer parte do nosso mapa geográfico do Brasil como independente. se, na época o Piauí não tivesse dado o seu grito de voz não estaríamos presentes, dentro do mapa geográfico nacional. Por isso, a gente fica feliz de ter participado das atividades festivas referentes a esse momento histórico”.

    Confira:

  • Prefeito do município de Cocal vai encaminhar aumento dos salários dos professores

    O prefeito do município de Cocal, Nonatinho do Sindicato, assinou o aumento dos salários dos professores. A matéria do pagamento do piso vai ser encaminhada para Câmara de Vereadores e será apreciada.

    O prefeito falou da importância da classe para o desenvolvimento de Cocal e o compromisso da gestão com a educação. A medida atende ao critério previsto na legislação que instituiu o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública. 

    Confira:

  • Tradicional Jogo dos Quarentões é realizado e tem apoio da prefeitura de Cocal

    No último domingo dia (15/01), foi realizado o tradicional Futebol dos Quarentões dos Festejos da localidade Campestre zona rural, com o apoio da Prefeitura de Cocal, através da superintendência de Esporte Lazer e Juventude (SUMELJ), representada pelo superintendente Cíê Flabets.

    O evento vem ganhando força e grandeza na gestão do Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, o qual investe no esporte, saúde e qualidade de vida dos cocalenses.
    Na ocasião, foram realizados sorteios de ingressos para a festa, “souvenirs” personalizados do movimento esportivos e Pix.

    Ciê Flabets e sua equipe agradecem ao prefeito, à Secretária de Saúde, a qual disponibilizou uma ambulância que esteve de plantão no local e à Guarda Municipal, pela prestação de serviços no decorrer do evento.

    Confira:

  • Retomada das atividades do grupo Geração Saúde no município de Cocal

    O Grupo Geração Saúde, do bairro São Pedro, em Cocal-PI, na manhã dessa terça-feira (17/01), retornou às atividades, ocasião em que as participantes desfrutaram de café da manhã compartilhado.

    Margo Melo, coordenadora do NASF fala a respeito desse momento: “A experiência do ano passado foi maravilhosa. Estou aqui pela primeira vez visitando o grupo que acolheu muito bem nossa profissional de educação física, Amanda. Hoje nós agradecemos, em primeiro lugar, ao nosso gestor Nonatinho, e à nossa secretária de Saúde, Fabrícia vieira, por nos ter dado a oportunidade de retornarmos à nossas atividades”. 

    O objetivo do projeto Geração Saúde é fomentar o cuidado com os cocalenses, em especial, focando na saúde física do corpo e há, atualmente, grupos distribuídos tanto na cidade quanto nas localidades da zona rural.

    Confira:

  • Prefeitura de Cocal realiza chamada pública para Seleção do cargo de Diretor Escolar do Município

    A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal – PI torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para a seleção meritocrática para o desempenho do cargo de Diretor Escolar, nos termos da Lei Municipal nº 622/2022, e Lei Federal nº 14.113/2020.

    As inscrições poderão ser feitas no período de 12 a 16 de janeiro de 2023, na sede da SEMED, situada à Rua Domingos Machado, no bairro São Pedro. Professora Fátima Frota, secretária executiva da SEMED, esclarece que o edital se refere, já, à Segunda chamada para referida seleção: “Foi lançado na sexta-feira o edital para seleção para diretores das escolas municipais".

    As cinco escolas que tem vagas aberta: Escola Francisco Raimundo Fontenele (Mutirão), a unidade Escolar Chico Monção, escola Antônio Montal Veras, Escola José Gonçalo Pereira (Agrovila Jacaré) e Escola João da Silva. Quem pode concorrer são os profissionais efetivos da rede municipal de ensino.

    Confira:


     

  • Prefeito Nonatinho do Sindicato toma posse como 1º Tesoureiro da APPM

    O prefeito do município de Cocal, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso (PT), tomou posse na tarde desta terça-feira (03/01), como 1º Tesoureiro da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

    A solenidade de posse foi realizada no auditório da APPM e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, de deputados estaduais e federais, além de diversos prefeitos do Piauí.

    Nonatinho do Sindicato, foi eleito como 1º Tesoureiro da APPM, junto a Toninho de Caridade, que foi eleito presidente da instituição para o biênio de 23/24

    O prefeito Nonatinho, relatou que tem como meta, trabalhar junto a Toninho de Caridade. “O sentimento e a palavra é GRATIDÃO. Gratidão a Deus, gratidão ao povo da minha querida Cocal, na qual sou prefeito , e gratidão aos colegas prefeitos do Piauí, por terem acreditado na chapa  do companheiro Toninho na qual eu faço parte. Junto com Toninho, irei trabalhar para fortalecer o municipalismo”, finalizou o prefeito.

    Confira:

  • Prefeito Nonatinho do Sindicato assina ordem de serviço para construção de praça em Santo Hilário

    Em solenidade realizada neste sábado, (24/12), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, assinou ordem de execução de serviços de obra para a construção da Praça Pública da localidade Santo Hilário, na zona rural do município, a qual será construída recursos próprios do ente federativo, no valor de R$ 152.151,44 (cento e cinquenta e dois mil cento e cinquenta e um reais e quarenta e quatro centavos).


    O vereador Alcí Júnior diz: “É um sonho da comunidade santo Hilário, essa praça que reivindicamos junto a Câmara Municipal. Eu quero abraçar a todos os vereadores que votaram a favor desse requerimento e agradecer ao nosso prefeito Nonatinho de estar nos ouvindo e vai executar essa grade obra”.


    Nonatinho do Sindicato se expressa : “Essa praça é uma reivindicação do povo, inclusive, mas também um requerimento do companheiro Alcí, ele que é vereador do nosso município e tem grande amizade com essa região”, fala o prefeito.

    Confira:


     

  • Prefeitura de Cocal entrega certificados para o Projeto aluno nota 10

    Foi realizada a entrega dos certificados para alunos e alunas homenageados por serem nota 10, no município de Cocal na Escola Antônio Montal Veras, localidade Vidéu.

    Saudações para os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e ao querido aluno Henrique que obteve a medalha ouro. 

    A prefeitura de Cocal está sempre desenvolvendo projetos para a nossa educação se desenvolver cada vez mais. 

    Confira:

  • Prefeitura de Cocal promove terceira edição do projeto Estação de Natal

    A prefeitura de Cocal realizou na noite desse domingo (18/12), através da Secretaria de Cultura, na praça do complexo de Lazer e cultura, no centro da cidade a terceira edição do projeto Estação de Natal. O movimento contou com variadas apresentações natalinas. 

    Professor João Passos, secretário da Cultura, explica o projeto: “Foi positivo nosso projeto. Sinto alegria no coração por proporcionarmos mais uma noite especial para a população cocalense. Estação de natal é um projeto que tem como base trabalhar o período do nascimento de Cristo".

    Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, expressa sua alegria: “Agradeço a Deus por estar participando de mais um evento deste porte que é o Estação de Natal. Pra mim é uma honra. Aproveito para agradecer ao companheiro João Passos, atual secretário de cultura por esta ação e em nome dele abraçar todo o nosso povo e dizer que, é uma ocasião que mostra o avanço e valorização da cultura local".

    Confira:

Carregar mais