• PI-225: Entroncamentos que cruzam São Félix do Piauí serão restaurados

    O Governo do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está realizando obras de conservação na rodovia PI 225, no entroncamento das cidades de São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí e Santa Cruz dos Milagres. Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 868.755,56.

    A obra tem 4km de restauração entre o primeiro trecho que é o entroncamento da BR 316 à São Miguel da Baixa Grande; 1km entre São Miguel da Baixa Grande e São Félix e mais 1km entre São Félix e Santa Cruz dos Milagres. “Essa restauração vai ser feita nos pontos mais críticos, onde não pega mais conservação, onde não há como fazer mais tapa-buraco”, explica o diretor da Unidade de Conservação e Manutenção do DER, Francisco Alves.

  • Prefeito de São Félix participa da eleição para definir os novos membros da APPM

    O prefeito de São Félix do Piauí, Jailson Pio, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Corpo de homem encontrado boiando em rio de São Felix é identificado

    O Grupamento da Policia Militar de São Felix foi acionada no final da tarde desta segunda-feira (02/10), após informações de populares de que havia um corpo boiando no rio na localidade “Mato Escuro”, município de São Félix. As informações são do Portal V1.

    Diante das informações, o comandante do GPM, cabo Franciel adotou as medidas cabíveis como comunicar ao comando da Polícia Militar e a delegacia regional, assim como acionar o IML para fazer a perícia e descobrir a causa-morte.

    A vítima foi identificada como Manoel Soares e era conhecido popularmente como “Birita” e residia no município de Elesbão Veloso e na oportunidade estava visitando familiares no dia de finados.

  • Dupla suspeita de roubo em lanchonete em São Félix do Piauí é presa após perseguição

    O GPM de Santa Cruz dos Milagres recebeu na noite desta quarta feira (02/09), uma ligação do GPM da cidade de São Félix do Piauí, onde foram repassadas informações de um assalto que aconteceu a uma lanchonete e que os suspeitos empreenderam fuga rumo a Santa Cruz dos Milagres.

    O 3°sgt João Neto, que estava de plantão, imediatamente seguiu em diligência sentido a São Félix, cruzando pelos elementos, ele fez o retorno dando início a perseguição onde o mesmo obteve êxito e apreendeu os dois suspeitos que estavam em um motocicleta modelo pop 100 de cor preta.

    A arma, que se trata de uma pistola de fabricação caseira, usada no roubo e o celular levado da vítima foram jogados no matagal na hora da perseguição e não foi encontrado devido a baixa luminosidade, mais nas primeiras horas desta quinta-feira (03/09), com ajuda de populares os mesmos foram encontrados.

    Os suspeitos foram conduzidos ainda na noite de quarta-feira (02/09) para a DP de Água Branca.

     

  • Polícia investiga relação de agiotagem com a morte do ex-vereador e empresário Alan Moura

    A Polícia Civil está investigando ao motivo do assassinato do ex-vereador e empresário Alan Moura e Silva, morto a tiros nesse sábado (07/04) em São Félix do Piauí. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

    Segundo o delegado Thiago Silva, responsável pelo caso, o crime trata-se de uma execução e uma das linhas de investigação é que o caso tenha relação com agiotagem.

        Reprodução

    Segundo a polícia, dois homens em uma moto abordaram a vítima na porta de casa e efetuaram vários disparos. "A vítima voltava de Teresina e quando desceu do carro na porta de casa, os criminosos fizeram a abordagem. Alan ainda tentou fugir e entrou dentro da residência, mas foi atingido com vários tiros nas costas e na cabeça", informou o cabo Franciel, da Polícia Militar de São Félix do Piauí.

    Alan Moura chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os criminosos fugiram em direção a BR-316.

  • Ex-vereador é morto a tiros dentro de casa em São Félix do Piauí

    O empresário Alan Moura e Silva, de 39 anos, teve a casa invadida e acabou sendo assassinado com vários tiros na tarde deste sábado (07/03), por volta das 16h, em São Felix do Piauí. Alan Moura já foi suplente de vereador no município e atualmente atuava no ramo de vaquejada.

     

    De acordo com a PM, o empresário estava chegando em sua residência quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Bros, de cor preta. Os criminosos invadiram a casa da vítima e a assassinaram dentro de sua residência

     

    “Os bandidos dispararam várias vezes contra a vítima, agora estamos em diligências com objetivo de localizar os autores do crime, eles precisam ser presos", disse o PM da cidade.

     

    Após o crime, os suspeitos seguiram em destino ignorado. Os policiais das cidades de São Felix do Piauí, Prata do Piauí, Valença e São Miguel da Baixa Grande estão realizando buscas nas regiões próximas a cidade com o objetivo de prender os suspeito do crime.

        Reprodução

     

  • Prefeito e primeira-dama de São Felix do Piauí participam de almoço com prefeitos da AMPAR

    O prefeito Jailson Pio e a primeira-dama Maria Pio, de São Félix do Piauí, participaram nessa quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    O prefeito e a primeira-dama participaram do almoço da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputados federais, como Merlong Solano, Iracema Portella, e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

     

  • Prefeito Jailson Pio participa de reunião no plenário e diz está otimista quanto aos recursos

    O prefeito Jailson Pio e a primeira-dama Maria das Graças Pio, de São Félix do Piauí, participaram nesta terça-feira (09/04) da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

    Pela manhã aconteceu a abertura oficial com recepção ao presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, todos os ministros, Aroldi Glademir, presidente da CNM, e várias outras autoridades políticas nacionais, estaduais e municipais.

    E após a programação da tarde e a manifestação de prefeitos para a votação dos Royalties do Petróleo, aconteceu o encontro da bancada federal piauiense e os prefeitos, que foram fazer suas reivindicações para melhoria dos municípios, no plenário.

    O prefeito Jailson falou sobre a expectativa para a votação dos royalties "acredito que não só os royalties mas também outros recursos virão para os municípios".

    Veja entevista completa:

     

  • Eleições 2018 | Confira como foi a votação em São Félix do Piauí

    Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado em São Félix do Piauí com 1.751 votos e 65,83% dos votos válidos.


    Para o Senado, Ciro Nogueira teve 1.949 votos e 39,80% dos votos válidos. E Wilson Martins teve 1.468 votos e 29,98% dos votos válidos.


    Para deputada federal, Iracema Portella teve 1.193 votos e 43,24% dos votos válidos.


    E para deputado estadual, Julio Arcoverde teve 969 votos e 34,83% dos votos válidos.

     

  • São Félix do Piauí | Cavalgada da Missão revive história da formação do Piauí

    Reavivar a fé cristã. Reviver memórias. Inspirados pela busca do autoconhecimento, piauienses de Aroazes e Valença realizaram a Cavalgada da Missão neste 29 de setembro de 2018.

    A cavalgada reúne uma série de eventos que tem objetivo maior conhecer e divulgar como se deu a formação de nossa sociedade nos anos de 1600 e 1700. A partir deste período, a presença dos bandeirantes, os conflitos com os índios, a chegada dos jesuítas, a formação das fazendas de gado, a vinda dos africanos escravizados para a mão-de-obra, certamente promoveram a transformação da região criando um palco de acontecimentos sociais que, apesar de tão marcantes, foram se apagando com o tempo e que precisam ser resgatados.

    Com o envolvimento da população, a Cavalgada da Missão ganha sua importância no calendário turístico do Piauí. É uma festa religiosa que ajuda a colorir a cidade de Aroazes em um clima de confraternização.

     

Carregar mais